Mauro Maleque Postado Junho 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2017 Caros Pescadores, alguém sabe como esta sendo o transporte de tubos de varas nos voos vitoriax brasilia? pela tam. Eder Nascimento reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Junho 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2017 Amigo estou nesta mesma dúvida, pois pelo que li as regras mudaram por esses dias e as Cias Aéreas estão cobrando, porém não senti firmeza em nada que li. Vou acompanhar por aqui para ver se alguém nos dá um retorno. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Gonzales Postado Junho 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2017 @Mauro Maleque e @Eder Nascimento, Viajei há 2 semanas de Curitiba para Rondônia com a TAM e levando o tubo de varas. Nas regras atuais você pode despachar gratuitamente somente uma única bagagem com até 23Kg. Antes era possível combinar o peso de 2 ou 3 bagagens até chegar no limite de 23Kg, agora não. Na viagem que mencionei acima, acabei despachando uma mala com 6Kg (grátis) e tive que pagar pela outra mala e o tubo. Acabei pagando R$80,00 por cada bagagem extra despachada. Se for possível leve a sua mala junto com você na cabine e despache o tubo. Eder Nascimento e Gustavo Petrocchi reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Junho 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2017 Obrigado @Flavio Gonzales muito triste isso, nosso país sempre ganhando em cima da gente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Junho 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2017 (editado) Fui e voltei para Manaus pela Tam ha 15 dias e não tive problemas sobre os tubos. Mas ja está valendo essa regra nova de vc despachar só uma bagagem de no max. 23 kg. Ou seja: se vc despachar uma mala e mais o tubo vão cobrar 80,00 por cada despacho. Como eu ja havia comprado a passagem bem antes disso, para mim não aconteceu nada. Mas o que percebi que as pessoas agora estao levando muita bagagem de mão para evitar pagar a bagagem adicional. Viva o Brasil Editado Junho 12, 2017 por Adalberto Magrao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Junho 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2017 3 horas atrás, Adalberto Magrao disse: Fui e voltei para Manaus pela Tam ha 15 dias e não tive problemas sobre os tubos. Mas ja está valendo essa regra nova de vc despachar só uma bagagem de no max. 23 kg. Ou seja: se vc despachar uma mala e mais o tubo vão cobrar 80,00 por cada despacho. Como eu ja havia comprado a passagem bem antes disso, para mim não aconteceu nada. Mas o que percebi que as pessoas agora estao levando muita bagagem de mão para evitar pagar a bagagem adicional. Viva o Brasil Pelo jeito então o tubo será cobrado de qualquer forma. Pois de todo jeito o pescador tem que despachar uma mala, pois as iscas, alicates e qualquer cosia ponte aguada não pode ir na bagagem de mão, ou seja, tem que ir na mala de roupas que já vai contar como essa de 23kg. Esse é o Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Maleque Postado Junho 12, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2017 Minha maior dúvida é como o tubo têm mais de 1.58m se vão cobrar mesmo sendo uma única peça de bagagem, como viajo em dois colocaremos tudo em uma mala só. Pretendo levar também o motor elétrico amarrado no tubo uma peça só. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tio Jef Postado Junho 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2017 Passagens compradas antes da homologação da nova norma (14/03/2017) terá a regra antigas mantidas, não importando a data do voo. Já com data depois disso ... depende de cada empresa Dá uma olhada nesse link: http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-05/aereas-comecam-implementar-novas-regras-para-bagagens-no-proximo-mes Abç Eder Nascimento reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bragatto Postado Junho 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2017 Bom dia amigos. Sacanagem isso, cada hora uma regra nova para faturar em cima dos clientes. Vou pegar o tubo de pesca e fixar ele junto com a caixa. Vou passar fita até acabar o rolo, mas me recuso a pagar essa taxa. A roupa eu levo na mão. Alguém já tentou levar as varas na mão? É permitido? Já ouvi histórias de pessoa que comprovam fora do país e trouxeram na mão, mas não sei se é verídica. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Junho 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2017 1 hora atrás, Gabriel Bragatto disse: Bom dia amigos. Sacanagem isso, cada hora uma regra nova para faturar em cima dos clientes. Vou pegar o tubo de pesca e fixar ele junto com a caixa. Vou passar fita até acabar o rolo, mas me recuso a pagar essa taxa. A roupa eu levo na mão. Alguém já tentou levar as varas na mão? É permitido? Já ouvi histórias de pessoa que comprovam fora do país e trouxeram na mão, mas não sei se é verídica. Abraço. Gabriel, Atenção com os tamanhos máximos permitidos ! Eles sempre existiram, mas a companhia aérea fazia "vista grossa" - hoje o esquema é outro. Lembre-se SEMPRE que o risco de perda é alto, e que R$ 80,00 certamente é pouco para o valor do bem... Vara na mão, nem pensar ! Já será bloqueado na inspeção do "raio x". Não é por aí... Passagens compradas ANTES da validade dessas atuais medidas, continuam com as benesses anteriores, o que não garante a não cobrança pela vara, já que esses impedimentos já existiam antes... Por fim, e contrariamente ao que vem sendo dito, esse é um padrão de comportamento usado no exterior. Não estou defendendo, mas apenas informando que é algo já praticado no mundo... Com relação aos EUA, somos (ou éramos) um dos poucos países a admitir duas bagagens por pessoas com peso unitário de 32 kg ! Se isso ainda não acabou, irá acontecer também... A diferença é que lá fora, os custos de deslocamento aéreo são bem mais em conta que aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Junho 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2017 2 horas atrás, Tio Jef disse: Passagens compradas antes da homologação da nova norma (14/03/2017) terá a regra antigas mantidas, não importando a data do voo. Já com data depois disso ... depende de cada empresa Dá uma olhada nesse link: http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-05/aereas-comecam-implementar-novas-regras-para-bagagens-no-proximo-mes Abç Obrigado @Tio Jef foi bem esclarecedor. Uma pena que os pescadores vão ter que gastar mais ainda. Pescar é muito caro! Mas fazer o que não dá para viver sem pescar. Abraço Tio Jef reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bragatto Postado Junho 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2017 2 horas atrás, Kid M disse: Gabriel, Atenção com os tamanhos máximos permitidos ! Eles sempre existiram, mas a companhia aérea fazia "vista grossa" - hoje o esquema é outro. Lembre-se SEMPRE que o risco de perda é alto, e que R$ 80,00 certamente é pouco para o valor do bem... Vara na mão, nem pensar ! Já será bloqueado na inspeção do "raio x". Não é por aí... Passagens compradas ANTES da validade dessas atuais medidas, continuam com as benesses anteriores, o que não garante a não cobrança pela vara, já que esses impedimentos já existiam antes... Por fim, e contrariamente ao que vem sendo dito, esse é um padrão de comportamento usado no exterior. Não estou defendendo, mas apenas informando que é algo já praticado no mundo... Com relação aos EUA, somos (ou éramos) um dos poucos países a admitir duas bagagens por pessoas com peso unitário de 32 kg ! Se isso ainda não acabou, irá acontecer também... A diferença é que lá fora, os custos de deslocamento aéreo são bem mais em conta que aqui... Obrigado Kid. Vou verificar os tamanhos permitidos, porém, se for possível fazer uma junção "pescadora" tentarei com afinco, doutra forma serei obrigado a desembolsar os R$ 160 Temers. Pode até aparentar ser mesquinharia da minha parte, mas como usufruíamos do sistema do antigo transporte sem essa cobrança, há uma indignação de minha parte. Quase igual a franquia de dados prestados por operadoras de internet fixa. Mas vivendo no Brasil já não me assusto mais. Muito obrigado pela ajuda. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Junho 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2017 5 horas atrás, Gabriel Bragatto disse: Quase igual a franquia de dados prestados por operadoras de internet fixa. Pois é ! Internet casada com telefone fixo (assinatura mensal) de algo que (no meu caso) está desligado da tomada, pois não aguento mais telemarketing oferecendo "vantagens"... É por aí mesmo ! Sucesso nos seus arranjos... Claro que não é pelo valor, mas pelo comportamento das empresas aéreas ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shoji Ito Postado Junho 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2017 Novas regras de bagagem: escolha o melhor para você Agora, quem leva só a bagagem de mão paga menos na passagem. Resumo extraída do site da GOL - com validade em voos domésticos • Desde 14 de março, a bagagem de mão passou a ser de até 10 kg. Ela deve estar dentro das dimensões: 40 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura). • Já a partir de 20 de junho, as mudanças serão na bagagem despachada. Portanto, as passagens adquiridas até o dia 19 de junho , a GOL estará aplicando as regras antigas. As compras realizadas antes do dia 20 de junho, independente da data do voo, dão direito a bagagem gratuitas. Nas compras feitas a partir desta data, quem leva só a bagagem de mão pode optar por uma tarifa mais econômica, a tarifa Light. Ela não dá direito à bagagem gratuitamente. Confira as regras por tarifa: A cobrança das bagagens varia conforme tipo de tarifa, tais como LIGHT - FLEXÍVEL - PROGRAMADA. TARIFA LIGHT > TARIFA MAIS ECONÔMICA > SEM DIREITO BAGAGEM GRATUITA. TARIFA FLEXÍVEL / PROGRAMADA > 1ª BAGAGEM DE ATE 23 KGS GRATUITA > COBRANÇA A PARTIR DA 2ª BAGAGEM Válido por pessoa, da origem ao destino final. Optou pela tarifa mais barata, que não da direito a bagagem gratuita, mas mudou de ideia? Compre antecipadamente em nossos canais digitais (aplicativo, site mobile, web site ou totem) com 50% de desconto. Confira os valores válidos por pessoa, da origem ao destino final: PREÇOS PARA BAGAGENS DESPACHADAS: CANAL DIGITAL CHEK-IN 1ª BAGAGEM DESPACHADA R$ 30,00 R$ 60,00 2ª BAGAGEM DESPACHADA R$ 50,00 R$ 100,00 DA 3ª A 10ª BAGAGEM DESPACHADA R$ 60,00 R$ 120,00 a LATAM , não está procedendo cobrança das bagagens despachadas , vale a a regra antiga, idem para AVIANCA. a AZUL, cobra R$ 30,00 por bagagem despachada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Preto Barcellos Postado Junho 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2017 O negocio é reunir todos os tubos de varas da turma e passar uma fita sendo assim é um único volume... E dividir o custo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shoji Ito Postado Junho 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2017 Ou seja requer um planejamento de viagem. Nós pescadores não temos como levar como bagagem de mão as iscas , alicates, galateias , etc, por imposição legal temos que despachar, já temos uma bagagem + tubo são 2 bagagens, mesmo para empresa aérea que oferece gratuidade na 1ª bagagem - GOL, temos que pagar o tubo, as roupas pode ir como bagagem de mão. Para os pescadores que viagem em grupo poderia planejar de cada dupla leve as varas em um tubo, neste caso um só pagaria a bagagem e efetuaria o rateio. Lembrando que a gratuidade que a GOL oferece é uma bagagem de até 23 kgs , mais do que isto paga excesso de peso. Na AZUL , que já cobra pela bagagens tem uma Tarifa que chamam de AZUL é bem mais em conta. A LATAM ainda não cobra pelas bagagens, mas deve efetivar sua cobrança em breve. A questão é se os vai ter uma equivalencia entre o preço antigo e o novo + cobrança pelas bagagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Pereira Junior Postado Junho 26, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2017 Boa noite! Esse pagamento para despachar mala extra se dá na hora com a companhia aérea? Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tassio Ferreira Postado Junho 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2017 Em 25/06/2017 at 21:14, Roberto Pereira Junior disse: Boa noite! Esse pagamento para despachar mala extra se dá na hora com a companhia aérea? Abraços!! Na GOL, se você comprar antes via site, é metade do preço da tarifa de balcão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ulisses Júnior Postado Julho 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 28, 2017 Senhores, Me descupem por ressuscitar este antigo tópico, mas como eu pesquisei tanto agui como no Google e não consegui esclarecer minha dúvida, e também por eu acreditar que o assunto é de interesse de todos, pergunto: Alguém saberia dizer qual o comprimento máximo permitido, em vôos domésticos no Brasil, para despacho de um tubo de varas de pesca? Pergunto porque estou indo para o Amazonas e o meu tubo possui 2,20mts de comprimento e estou com receio de, no momento do despacho, eu ter alguma surpresa desagradável. Antecipadamente, agradeço. Abraço! b2b - Ulisses. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Vinicius de Oliveir Postado Julho 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 28, 2017 1 hora atrás, Ulisses Júnior disse: Senhores, Me descupem por ressuscitar este antigo tópico, mas como eu pesquisei tanto agui como no Google e não consegui esclarecer minha dúvida, e também por eu acreditar que o assunto é de interesse de todos, pergunto: Alguém saberia dizer qual o comprimento máximo permitido, em vôos domésticos no Brasil, para despacho de um tubo de varas de pesca? Pergunto porque estou indo para o Amazonas e o meu tubo possui 2,20mts de comprimento e estou com receio de, no momento do despacho, eu ter alguma surpresa desagradável. Antecipadamente, agradeço. Abraço! b2b - Ulisses. Então, eu levei o meu pela gol qndo fui para Manaus o meu porta vara é de 2,20 e não tive nenhum problema..... Ulisses Júnior reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Pereira Junior Postado Julho 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2017 Bom dia! Será que consigo amarrar uma mala grande, tipo de alpinista junto ao tubo para não.precisar declarar? Passar fita ou uma corda em ambas, pensei na ideia de juntar o tubo a mala principal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.