Robson Ludjero Postado Junho 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2017 Boa noite pessoal. Comprei uma lancha Marfim 6.0 Pescador nova e estou com algumas duvidas em relação ao sistema de som para colocar na mesma. Quantos auto-falante pra dar um som legal (qualidade sem precisar de estrondo), quais modelos (ovais/69, ou redondos)? Onde instalar... na proa ou na popa??? Me ajudem por favor. Obrigado. Att, Robson Ludjero Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2017 Robson...vários fatores estão envolvidos na instalação de som em uma embarcação. Potência, baterias, carregadores, peso e etc. Para se ter um bom som e não gastar muito, recomendaria q vc comprasse uma caixa de som portátil de alta qualidade. Deixe-me explicar. No meu barco tenho instalado 4 falantes 6x9 da Pionner, e 01 falante de 10" da Pionner. Tudo ligado em um módulo digital (leve e não consome tanta bateria)...Mas, além do peso q este sistema adiciona ao barco, os falantes ficam debaixo do cockpit...ou seja, virados pra baixo. Isso por si só já compromete a altura do som, uma vez q a onda sonora bate direto no carpete do fundo do barco. Outra coisa...Quando estamos pescando ficamos sobre as plataformas...o som não chega diretamente aos pescadores. Sabe o q fizemos para resolver o problema?!?! Compramos 02 caixas portáteis da JBL (modelo Extreme)...Além de ser mais leve, pode ser levada para o acampamento e outros lugares. Vai a dica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Julho 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2017 concordo com o fabricio, hoje tem a disposicao umas caixinhas pequenas bem versateis, só que são caras. Caso vc queira economizar, vc pode ir em qqr lugar de som de carro e pedir pra fazerem uma caixa onde vc coloca uns falantes a escolher e o proprio player, td junto, vc poe onde quiser, bom pq vc retira se quiser, poe no carro na viagem, etc. mas é um trambolho a mais. eu nao vejo pq fazer som em barcos de pesca, mas isso é gosto pessoal, qto a aparelhagem, o ceu é limite e vc primeiro precisa dizer qto qr gastar e o que deseja de som. de antemao, digo que conseguir um grave gostoso é dificil pois o mesmo necessita um ambiente fechado coisa que nenhum barco é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robson Ludjero Postado Julho 23, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2017 15 horas atrás, Fabrício Biguá disse: Robson...vários fatores estão envolvidos na instalação de som em uma embarcação. Potência, baterias, carregadores, peso e etc. Para se ter um bom som e não gastar muito, recomendaria q vc comprasse uma caixa de som portátil de alta qualidade. Deixe-me explicar. No meu barco tenho instalado 4 falantes 6x9 da Pionner, e 01 falante de 10" da Pionner. Tudo ligado em um módulo digital (leve e não consome tanta bateria)...Mas, além do peso q este sistema adiciona ao barco, os falantes ficam debaixo do cockpit...ou seja, virados pra baixo. Isso por si só já compromete a altura do som, uma vez q a onda sonora bate direto no carpete do fundo do barco. Outra coisa...Quando estamos pescando ficamos sobre as plataformas...o som não chega diretamente aos pescadores. Sabe o q fizemos para resolver o problema?!?! Compramos 02 caixas portáteis da JBL (modelo Extreme)...Além de ser mais leve, pode ser levada para o acampamento e outros lugares. Vai a dica... Noite Fabrício. Pois então, acabei comprando 1 par de 69 da Pionner, para colocar no cockpit, e 1 par de 6.5" da Boss para colocar nos bancos traseiros, virado p frente. Estou montando a lancha com 2 baterias estacionárias de 70 amp da Freedom (com relê e chave geral). O pessoal da Alternativa Náutica garantiu que as baterias darão conta. To com receio, já que aqui nas minhas pescarias fico uns 3 dias alongado pescando e pesco mto de rodada. Vamos ver. Mas de qq maneira, obrigado pelas dicas. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.