Flavio Bassetto Benatti Postado Junho 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2017 Bom dia pescadores. Achei um motor Honda 30hp 4t para comprar muito bonito e conservado, mas não tenho muita experiência nesta área... então, preciso de ajuda... Será que é uma boa compra? A mecânica deste motor é confiável? Vou achar peças de reposição? Um abraço, Flavio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2017 Flávio , nem precisa citar a qualidade dos Honda, muito silenciosos e economicos, é outra categoria. Mas peças sao difíceis de encontrar caso tenha um problema sério, acredito que até rotor de bomba dagua, retentores etc, ou seja, peças básicas nao é fácil. Particularmente se for usado já partiria pra um Mercury 25hp Seapro, tem os mesmos 30hp, pesa 18kg a menos( 52 contra 70) acha peça em qualquer esquina e qualquer mecânico mexe neles, além de serem econômicos tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2017 flavio amigao concordo c/ guto ok peça do honda encontra = mais vai dar dor de cabeça ; pode crer amigao = e se ñ tem pratica = mais dor de cabeça ; fora o $$$$$ / mas é um otimo motor os 4t sem duvida HONDA .... minha opiniao = motores de 4 tempos ; apenas de grande porte ; e que vai ficar fixo no casco ; mas gosto é gosto né .... caso contrario ; tem que ser os 2 tempos ; leve ; manutençao basica ; peças ; e assistencia tecnica simples ; e encontra facil tambem ; dependendo do motor no caso ; estamos falando nessa faixa de ano ; e hp que vç citou amigao ñ esqueça o pos venda do motor = dependendo da marca fica dificil de vender = caso vç queira trocar de motor ; ou algo do tipo / na categoria de hp q citou tem = YAMAHA / MERCURY sao otimos motores de confiança como guto disse ai tem o = MERCURY 25 SEA PRO que é lenda viva ; e sem nenhum problema sobre peças e manutençao ; alem do peso ok e se quiser motor mais basico e simples = que aceita bem nosso lixo de combustivel = YAMAHA exelente ; e facil de vender tambem se quiser / importante = é o motor ser bem cuidado ; zelo dos antigos donos ; manutençao ; e peças originais .... tem muitos motores antigos ; que está melhor ;que motor novo por ai ;pode crer amigao / abraço ; boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2017 Olha esse relato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2017 poxa gutao ; agora que vi = esse topico do jonis ; q vç citou ai meu irmao ; nem lembrava mais ..... jonis ñ se deu bem c/ esse honda = creio eu que foi falta de manutençao de terceiros no caso ; ñ foi culpa dele ok / qro ter uma conversa seria ; c/ chicao viu kkkk..... comparando a lenda q é = os fusquinhas ; c/ esses lixos de motores ching ling espera só eu ver o chico kkkkk..... chicao ; como herrera sumiram ; faz falta aqui sempre = grande amigos ; e parceiros de guerra no video = honda modelo bf 30 ; creio que é o motor citado pelo nosso amigo flavio ok abraço galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Bassetto Benatti Postado Junho 18, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2017 21 horas atrás, Guto Pinto disse: Flávio , nem precisa citar a qualidade dos Honda, muito silenciosos e economicos, é outra categoria. Mas peças sao difíceis de encontrar caso tenha um problema sério, acredito que até rotor de bomba dagua, retentores etc, ou seja, peças básicas nao é fácil. Particularmente se for usado já partiria pra um Mercury 25hp Seapro, tem os mesmos 30hp, pesa 18kg a menos( 52 contra 70) acha peça em qualquer esquina e qualquer mecânico mexe neles, além de serem econômicos tb. Guto, muito obrigado pela dica.... mas confesso, comprar barco e motor é mais dificil do que imaginei... rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2017 Flavio é até tranquilo principalamente quem pesca direto . Basicamente nessa faixa de potencia entre 3.3 a 40hp melhor escolha é sem duvida Mercury/Yamaha 2T. Barco depende muito do estilo de pesca, local que vai navegar e potência que vai usar. E o principal, quanto $$ pretende gastar, rsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Bassetto Benatti Postado Junho 18, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2017 6 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: flavio amigao concordo c/ guto ok peça do honda encontra = mais vai dar dor de cabeça ; pode crer amigao = e se ñ tem pratica = mais dor de cabeça ; fora o $$$$$ / mas é um otimo motor os 4t sem duvida HONDA .... minha opiniao = motores de 4 tempos ; apenas de grande porte ; e que vai ficar fixo no casco ; mas gosto é gosto né .... caso contrario ; tem que ser os 2 tempos ; leve ; manutençao basica ; peças ; e assistencia tecnica simples ; e encontra facil tambem ; dependendo do motor no caso ; estamos falando nessa faixa de ano ; e hp que vç citou amigao ñ esqueça o pos venda do motor = dependendo da marca fica dificil de vender = caso vç queira trocar de motor ; ou algo do tipo / na categoria de hp q citou tem = YAMAHA / MERCURY sao otimos motores de confiança como guto disse ai tem o = MERCURY 25 SEA PRO que é lenda viva ; e sem nenhum problema sobre peças e manutençao ; alem do peso ok e se quiser motor mais basico e simples = que aceita bem nosso lixo de combustivel = YAMAHA exelente ; e facil de vender tambem se quiser / importante = é o motor ser bem cuidado ; zelo dos antigos donos ; manutençao ; e peças originais .... tem muitos motores antigos ; que está melhor ;que motor novo por ai ;pode crer amigao / abraço ; boa sorte Fábio, tudo bem? Valeu pela riqueza e quantidade de detalhes, vou continuar vendo mais algumas opções no mercado. O que fico inconformado é o custo total de uma semi chata de 6m + carretinha + motor... e + estepe, âncora, cordas, coletes, catraca ...etc eita brincadeira cara da peste!! RSRS.. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Bassetto Benatti Postado Junho 18, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2017 1 hora atrás, Guto Pinto disse: Flavio é até tranquilo principalamente quem pesca direto . Basicamente nessa faixa de potencia entre 3.3 a 40hp melhor escolha é sem duvida Mercury/Yamaha 2T. Barco depende muito do estilo de pesca, local que vai navegar e potência que vai usar. E o principal, quanto $$ pretende gastar, rsrsrsrs Vou te falar Guto... tô quase ficando na barranca do rio pescando.... ohh pescaria cara... kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2017 flavio amigao tudo bem ; tamos na luta aqui camarada vou dizer minha opiniao ; sobre oq vç citou flavio = valores ; e custos de um conjunto completo p/ uma boa pesca e c/ segurança ok pelo que vejo hj em dia ñ compensa ter barco motor carreta ; e tudo mais .... nada contra ; me entenda bem camarada ; hj tudo tá fodaaa ..... pelo fato de custo ; despesas ; documentaçao de tudo ; e papeladas + a mafia de tudo que rola ; ñ é viavel ao meu ver = muito $$$$ gasto p/ manter tudo em ordem ; e em dia / a ñ ser que seja um SONHO A REALIZAR ; ou NECESSITA mesmo ; e vai usar PROFISSIONALMENTE ok hj em dia compensa = pagar um pacote de pesca c/ tudo incluso ; vç só senta no barco e pesca ; unica força ; e desgaste que faz é tirar o peixe d agua ñ tem que se preocupar; c/ barco ; motor ; combustivel = e seus procedimentos + canseira ; e documentaçao em dia ; fora pedagios ; e mais $$$ .... ao meu ver = vç tambem ; pode ter um motor bom e de confiança ; e alugar um casco conforme o caso ; e local de pesca ok / por exemplo ; aqui por essas bandas = quem tem motor grande ; barco e tals ; vende ; e compra motor pequeno 5 hp até 9,9hp ; nem 15 hp ñ estao querendo mais .... o casco alugam baratinho ; por um fim de semana ; ou por dia / tambem se quer ter msmo um conjunto bacana = tem que ter calma ; e pesquisar usados muito bem ; e ñ se deixe enganar pelo caminho = ñ errar o pé amigao = caso contrario ai jogou seu $$$$ fora = isso é fato ; sem duvidas .... agora ; como sempre digo aqui = gosto é gosto camarada apenas = falei oq vejo acontecer por aqui ; e disse minha opiniao ok vamos ver oq mais a turma tem a dizer né ???? abraço ; boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Bassetto Benatti Postado Junho 18, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2017 2 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: flavio amigao tudo bem ; tamos na luta aqui camarada vou dizer minha opiniao ; sobre oq vç citou flavio = valores ; e custos de um conjunto completo p/ uma boa pesca e c/ segurança ok pelo que vejo hj em dia ñ compensa ter barco motor carreta ; e tudo mais .... nada contra ; me entenda bem camarada ; hj tudo tá fodaaa ..... pelo fato de custo ; despesas ; documentaçao de tudo ; e papeladas + a mafia de tudo que rola ; ñ é viavel ao meu ver = muito $$$$ gasto p/ manter tudo em ordem ; e em dia / a ñ ser que seja um SONHO A REALIZAR ; ou NECESSITA mesmo ; e vai usar PROFISSIONALMENTE ok hj em dia compensa = pagar um pacote de pesca c/ tudo incluso ; vç só senta no barco e pesca ; unica força ; e desgaste que faz é tirar o peixe d agua ñ tem que se preocupar; c/ barco ; motor ; combustivel = e seus procedimentos + canseira ; e documentaçao em dia ; fora pedagios ; e mais $$$ .... ao meu ver = vç tambem ; pode ter um motor bom e de confiança ; e alugar um casco conforme o caso ; e local de pesca ok / por exemplo ; aqui por essas bandas = quem tem motor grande ; barco e tals ; vende ; e compra motor pequeno 5 hp até 9,9hp ; nem 15 hp ñ estao querendo mais .... o casco alugam baratinho ; por um fim de semana ; ou por dia / tambem se quer ter msmo um conjunto bacana = tem que ter calma ; e pesquisar usados muito bem ; e ñ se deixe enganar pelo caminho = ñ errar o pé amigao = caso contrario ai jogou seu $$$$ fora = isso é fato ; sem duvidas .... agora ; como sempre digo aqui = gosto é gosto camarada apenas = falei oq vejo acontecer por aqui ; e disse minha opiniao ok vamos ver oq mais a turma tem a dizer né ???? abraço ; boa sorte Rsrs... concordo com você... só vou comprar porque tenho um rancho, mas certamente será usado... um abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2017 Que rio vc tem o rancho Flávio, onde vai navegar? As vezes não precisa de um barco grande nem um motor 30hp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Bassetto Benatti Postado Julho 9, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2017 Em 6/18/2017 at 15:25, Guto Pinto disse: Que rio vc tem o rancho Flávio, onde vai navegar? As vezes não precisa de um barco grande nem um motor 30hp Guto tenho um rancho em Rincão no Rio Mogi Guaçu. Mas já ouvi que esse motor lá não seria o ideal.... vou optar por Mercury super 18hp. Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2017 Mogi 15 tá de bom tamanho, boa opção anda bem e bebe pouco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Bassetto Benatti Postado Julho 9, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2017 1 hora atrás, Guto Pinto disse: Mogi 15 tá de bom tamanho, boa opção anda bem e bebe pouco sem dúvida... abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.