Felipe Reinehr Faganello Postado Junho 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2017 Olá amigos pescadores, Tenho notado que desde os programas de pesca até os relatos e dicas dos companheiros pescadores, vejo uma certa "abominaçao" do uso de empate de aço junto com o snap. Em minha região é muito comum essa pratica. Em minha humilde percepção consigo notar apenas em iscas pequenas tanto meia agua quanto superfície, algum prejuízo no trabalho da mesma. Pergunto eu aos senhores. "É melhor usar apenas o snap? Mantendo o trabalho correto do plug. Ou manter o encastoado ? visando protejer a tralha de peixes diferentes do tucuna é claro." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Junho 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2017 O empate deixou um pouco de ser usado depois que surgiram as linhas de fluorcarbono. Particularmente,eu prefiro colocar um fluor mais grosso e resistente ao invés do empate,mas como voce mesmo disse,talvez um empate bem fino e flexível não atrapalhe tanto o trabalho das iscas. Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Junho 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2017 É que o volume de pescarias de tucunaré aqui no fórum e nos programas é bem maior do que dos outros peixes acho que é por isso sua impressão, mas eu uso o empate de aço com plugs na pescaria de bicudas e cachorras no rio Tocantins e acredito que 90% ainda uso o cabo de aço na pescaria de traíra com vara de mão e isca natural os outros 10% não usam e vivem perdendo os anzóis rsrsrsrs Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Junho 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 20, 2017 Esqueci de dizer,mas só troco o empate por fluor nas iscas artificiais. Isca natural é 100% empate de aço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Osório Postado Junho 21, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2017 Na minha opinião um empate de aço flexível bem feito, pequeno, sem uso do girador e respeitando o tamanho das iscas artificiais nunca me deram problema... pelo contrário. Mas uso somente pra peixes acima de 3 kg com dentes. Abaixo disso um flúor de até 0,60 mm resolve tranquilo. Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Andreassa Borges Postado Junho 21, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2017 Quando eu uso para iscas artificiais , só uso arame de aço rígido bem fino . Prefiro o rígido pq pode se usar em bitola mais fina que não atrapalha o nado da isca e até msm os dourados não cortam com facilidade . Tbm pq não precisa de por girador , já no flexível é importante o girador e isso já atrapalha o nado da isca . O rígido quando entorta vc consegue deixar reto novamente , já o flexível não . Walter José Souza e Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter José Souza Postado Junho 21, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 21, 2017 Diogo, interessante essa sua dica. Vou no Araguaia em julho e farei o teste. Que tamanho de encastoo você usa? Grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Preto Barcellos Postado Junho 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2017 Eu não utilizo mais empate de aço para nenhum peixe... 100% fluorcarbon, para tucunaré açu 0.62, dourado no baitcasting 0.70 e na isca viva 1.20 e para traira 0.70 e bass entre 0.15 e 0.25 como linha principal... Valeu.. Abraço.. Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Andreassa Borges Postado Junho 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2017 23 horas atrás, Walter José Souza disse: Diogo, interessante essa sua dica. Vou no Araguaia em julho e farei o teste. Que tamanho de encastoo você usa? Grato! Bom , uso em torno de 7cm . Mas aqui eu só uso para tabaranas e pequenos dourados , nunca fui pescar dourados maiores ( aqui no riozinho os dourados chegam só até uns 5kg ) . Com certeza no Araguaia vc precisará de um empate maior . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Lago Postado Junho 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2017 estou vendendo uma vara da albatroz a MAXIMA de 140 a 200 libras com passadores de roldana com rolamentos nova nunca usada. valor 300 reais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walter José Souza Postado Junho 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2017 Em 21/06/2017 at 12:31, Diogo Andreassa Borges disse: Quando eu uso para iscas artificiais , só uso arame de aço rígido bem fino . Prefiro o rígido pq pode se usar em bitola mais fina que não atrapalha o nado da isca e até msm os dourados não cortam com facilidade . Tbm pq não precisa de por girador , já no flexível é importante o girador e isso já atrapalha o nado da isca . O rígido quando entorta vc consegue deixar reto novamente , já o flexível não . Ok. Já dá pra ter uma idéia. Grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Reinehr Faganello Postado Junho 22, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2017 Muito obrigado a todos os amigos, vejo então que muitos usam. Vou experimentar apenas o snap 17 horas atrás, Preto Barcellos disse: Eu não utilizo mais empate de aço para nenhum peixe... 100% fluorcarbon, para tucunaré açu 0.62, dourado no baitcasting 0.70 e na isca viva 1.20 e para traira 0.70 e bass entre 0.15 e 0.25 como linha principal... Valeu.. Abraço.. Mas tbm vou experimentar o aço rígido como disse o amigo pescador Em 2017-6-21 at 11:31, Diogo Andreassa Borges disse: Quando eu uso para iscas artificiais , só uso arame de aço rígido bem fino . Prefiro o rígido pq pode se usar em bitola mais fina que não atrapalha o nado da isca e até msm os dourados não cortam com facilidade . Tbm pq não precisa de por girador , já no flexível é importante o girador e isso já atrapalha o nado da isca . O rígido quando entorta vc consegue deixar reto novamente , já o flexível não . Dessa forma vou analisando o que mais me agrada. E fico feliz em saber que nao estou sozinho nessa Em 2017-6-20 at 19:16, TiWillian disse: É que o volume de pescarias de tucunaré aqui no fórum e nos programas é bem maior do que dos outros peixes acho que é por isso sua impressão, mas eu uso o empate de aço com plugs na pescaria de bicudas e cachorras no rio Tocantins e acredito que 90% ainda uso o cabo de aço na pescaria de traíra com vara de mão e isca natural os outros 10% não usam e vivem perdendo os anzóis rsrsrsrs Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Junho 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 22, 2017 22 horas atrás, Preto Barcellos disse: Eu não utilizo mais empate de aço para nenhum peixe... 100% fluorcarbon, para tucunaré açu 0.62, dourado no baitcasting 0.70 e na isca viva 1.20 e para traira 0.70 e bass entre 0.15 e 0.25 como linha principal... Valeu.. Abraço.. Olá que no usa pra emendar o líder de 1,2mm com a linha da carretilha qdo pesca com Mono??? valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.