Fábio Marques Postado Junho 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2017 Bom dia, Turma!!!! Precisava de uma informação sobre o oleo 2t. Eu tenho um motor 35 johnson e uso o oleo johnson XD30, valor que pago 35 a 40 reais. Gostaria de uma informação dos mais experientes se me aconselha a usar um mais em conta?? Me falaram que o lubrax TCW3 posso usa lo, porem estou em duvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2017 fabio amigao ; toda duvidas ; e trocas de conhecimento ; sobre mecanica ; motor ; cascos ; e derivados = use o topico NAUTICA OK / qto ao oleo = tem uma grande de variedade de oleo 2 t e valores ok pesquise no forum = falamos muito sobre oleo 2 t ok amigao / o importante e sguir a norma ; e especificaçoes = veja oq tem ai na sua cidade facil de comprar ; e custo beneficio minha opiniao = oleo 2t marina plus muito bom ; paguei 13,00 reais ultima vez ; uso desde o tempo do meu avô ; e se ñ encontrar = lubrax vai bem tambem / mas tem muitos oleos ; e diversas marcas = só ñ gosto do yamalube faz muita fumaça ; e oleo que ñ conheço ; paralelos que vendem por ai .... proporçao = siga manual do seu motor sempre abraço ; boa sorte Astra-Taranis reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Junho 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2017 Se o óleo 2T tiver as especificações exigidas, pode usar sem problema...eu tenho um Yamaha 40 2T, e o mecânico da autorizada Yamaha falou o seguinte...quando estiver usando o Yamalube , que é o indicado pela fabrica pode fazer na proporção 50=1, mas quando estiver usando óleo de outro fabricante, mesmo sendo na mesma especificação, usa na proporção 40=1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2017 renatao amigao = se o seu mecanico falou isso ai ; que vç disse aqui sobre a proporçao = pode crer que ele ficou c/ medo de falta de lubrificaçao ok kkkkkkkkkkkkkkkkk abraço camarada ; escuto de tudo por ai viu ..... cada uma; melhor q a outra ................. abraço Astra-Taranis reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2017 resumindo = oq muda entre os oleos especificados ; é = oleo mineral ; sintetico por isso a grande diferença de preços ; e marcas ...... nada contra = como sempre digo gosto e gosto ; mas ñ vejo nada nesse oleo 2t yamalube ; a ñ ser fumaça ; tem coisa muito melhor; e pelo msmo preço ok / e se quiser = tem oleos muito mais top ; que os citados = msmo sendo pelas fabricantes ok / abraço galera Astra-Taranis reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Junho 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2017 tem muita info no forum sobre os oleos, é chover no molhado, nao ha mais nenhuma info que ja nao foi exaustivamente debatida, entao de uma procurada ok? basicamente, tem oleos que se adequam e outros que sao homologados na certificacao TCW-3 q é a mais atual, procure por oleos com especificacao tcw3, vc pode verificar direto no site americano deles (tem a listagem dos oleos la e todos no mundo inteiro). pode colocar o ipiranga ou o lubrax (semi, mineral ou sintetico), sao oleos de boa qualidade. yamalube tb eh certificado, mas gera muita fumaca (e possivelmente carbonizacao interna). os xd da quicksilver e mercury sao muito bons, mas nem sempre é possivel paga-los ou obte-los. o tcw3 sao exigencias tecnicas e ambientais para oleos nauticos, ou seja, ele eh superior aos oleos de motos 2t e trabalham em rotacoes tb diferentes desses oleos. Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Junho 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2017 3 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: renatao amigao = se o seu mecanico falou isso ai ; que vç disse aqui sobre a proporçao = pode crer que ele ficou c/ medo de falta de lubrificaçao ok kkkkkkkkkkkkkkkkk abraço camarada ; escuto de tudo por ai viu ..... cada uma; melhor q a outra ................. abraço Olá Fabio, com certeza ele não ficou com medo de nada, por ele ser um mecânico experiente e com treinamento na Yamaha...apenas ele está seguindo as recomendações do fabricante e o que consta explicitamente no manual deste motor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 23, 2017 renato amigao sem duvidas ; tem toda razao camarada = é oq sempre digo p/ todos = sigam manual da fabricante; e as normas de especificaçoes ; e proporçoes recomendadas ok / viu o motor do nosso amigo fabio por acaso ??? proporçao; e da yamaha p/ seu motor c/ oleo yamalube o vou dizer p/ vç = diferença de preço dos oleos ; e causa no seu motor =mineral carboniza seu motor mais cedo ; e c/ mais frequencia = mais barato sem duvidadas = vai lubrificar normalmente na mistura certa ; e sem poblemas qto a lubrificaçao ok / oleo sintetico prolonga esse periodo; e tem outras quimicas bem complexas ; melhorando a sua performance;............bem mais caro e certos oleos ñ tem no brasil ; e por ai vai amigao ..... só trabalhamos c/ oleo sintetico motul ; tambem tenho um pouco racing americano ; aqui se precizar ok vamos la´camarada = treinamento na honda / yamaha / husqvarna ..... e outras tanta p mim normal = tambem tenho ; é isso p/ mim até agrega ; mas ñ sigifica muito ; c/ meu trampo ok / trabalhei c/ racing como faço ; de vez e quando ainda = Ñ ME SIGNIFICA NADA = OQ A FABRICA INDICA .... seu seguir fabrica to fudidoo kkkkkkkkkkkkk......... trabalho c/ motores de alto giro ; motores de 12,000 / 16,000 / 18,000 giros RPM ; e por ai vai ....exautao ; admissao ; trasferenciaa ; rolamento; mancal ; bronzina ; e tals ......... só motor 2t de alta ; e refrigerados pelo ar ; e tambem pela lubrificaçao ( o oleo no mix tambem ajuda a refrigerar o motor ok ) entao motor de popa é base / e se eu seguir a fabrica tó fudidooo aqui ..... kkkkkkkkkkk agora motor de alta costante meu amigo = se houver uma falla no mix sobre o TEMA = lubrificaçao = O ESTRAGO ñ vai ser como no seu motor de popa base = é fato camarada tambem esse tema lubrificaçao = tem tudo haver c/ oq é ; p/ ser debatido ; expilicado ; e falado aqui no forum e nos topicos ; coisa que poucos ; ou ninguem ; se atreve a falar aqui no forum = SEU COMBUSTIVEL C/ ALCOOL ; E OUTROS QUIMICOS X OLEO 2T como yamalube NO CASO OK = resultado = MIX USADO VAI LUBRIFICAR COMO DEVE ??? o oleo = SE MISTURA c/ essa gasolina ja misturada ; que se compra na bomba c/ ; nem sei c/ oq ???? ; OU LUBRIFICA ??????????????????????? ñ estou desmerecendo ; e nem julgando = seu mecanico ; e ninguem ; quem sou eu p/ isso ; sou de boa ; nem curto essas coisas ok / E NEM ME IMPORTO PELO OQ FALAM TAMBEM ........é fato só escuto os mestres da arte ; que sao poucos pode crer ....conto no dedo aqui no brasil ..... entao sigo ; e digo = oq é melhor sempre p/ todos ; e da maneira do possivel ; ok amigao ..............E SEMPRE DIGO MINHA OPINIAO ; E REPITO CADA UM TEM UM GOSTO ; uns gosta do oleo vermelho ; ou verde ; outros do oleo azul ; ou amarelo ou do barato ; ou caro kkkkkkkkkkkk...... quase todos os motores que trabalhamos aqui = AMACIAMENTO MIX 50 : 1 ; SÓ EM ALTA KKKKKKKKKKKKKKKK Ñ TEM ESSA DE DOBRO DE OLEO ; E NA MANHA ...............segredo é como foi fechado esse motor ; as peças ; e equipamentos usados ; e mais importante O PROFISSIONAL / na fabrica é linha de produçao ; robos e tals ..... maquinas ....... aqui garantimos o motor sem duvidas ; suporte sempre ; p/ o cliente ; gosto que o cliente participe comigo sobre o motor dele ok ............ tanbem convido vç ; e seu mecanico ; p/ qdo quiser vir aqui conheçer a oficina = vai ser um grande prazer recebelos ; ok estamos de portas abertas sejam sempre bem vindo .... REPETINDO = seguir especificaçoes ; e normas manual da fabricante ok pessoal; sigam as espicificaçoes ; e as autorizadas credenciadas de fabrica..... RESUMINDO = se usa pouco o motor sempre ; use o melhor oleo possivel .... mas ñ se esqueçer do componente principal = SEU COMBUSTIVEL ; de nada vale um oleo top x combustivel lixo ,,,, outro detalhe importante = estamos no BRASIL c/ motores importados e por mais que esses motores sejam calibrados ; e destinados p/ nosso combustivel = eles ñ foram calibrados ; e nem adquados p/ = usar gasolina adulterada ; fora das normas especificaçoes FATO SEM DUVIDA aqui no brasil ........ abraço galera Astra-Taranis reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2017 qdo eu falo em amaciar motor de alta é = acelerar do zero ao maximo ; e voltar ao zero = gastar um a dois tanks de mix durante esse periodo ; na maioria das vezes esses motores vira sem caixa de filtro ; sem filtro ; duto de ar entrada conexao ; e venturi livre ; podendo até acrescentar um pouco mais de oleo na mistura ; alem do normal = mas ñ empapuçar como se faz no motor de popa ok sendo motor p/ asfalto no caso = colocamos uma meia calça de mulher ; logo a frente do venturi = evitar que entre pedrinhas ; e materias estranhos no motor ; porq se entrar objetos estranhos = ai sim trava de verdade ok ; mas depois de limpa a pista ; qto mais aberta ; e livre a entrada do venturi melhor ; mas enche o saco viu = acelera sobe o giro ; e volta ; acelera sobe o giro e volta ........ate acabar combustivel .... as vezes algumas esticadas mais longas ; e volta ao zero = até acabar o mix fuel = depois disso ; só em alta .... motor de popa = o periodo de amaciamento marcado por hora ; que vira o motor ; e na manha ; empapuçado de oleo 2 tempos ; p/ garantir que ñ vai fundir = por erro de mistura ; erro do cliente ; erro combustivel ; e garantia ; sempre na manha ; c/ algumas esticadinhas durante o processo ... seguindo a carga de horas estabelecidas no manual; pela fabricante = nesse periodo ; c/ muito oleo ñ tem como fundir o motor ; assim a fabrica garante que ñ fundi .... como ja comentado = amaciar motor de popa = p/ assentar aneis de compressao ; se acomodar devidamente as peças novas ; e ajustes de montagem .... ex = um motor de popa novo ; justo ; c/ mix 50 : 1 qdo esquentar pode correr o risco de travar ok / resumindo ; e repitindo = seguir sempre manual do motor popa ; as especificaçoes da fabricante ; marcar as horas do motor ( muito importante p/ saber o historico ; e tempo de revisao ; e ñ se perder ) tambem tem muita coisa sobre o assunto; amaciar motor de popa ; e proporçao mix ; aqui no forum ja citados e debatidas ok / vamo q vamo galera ; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2017 um oleo 2t que eu gostei muito e de bom preço ; mas ñ achei mais aqui é castrol ok e sobre sua pergunta especifica ; fabio veja tabela do oleo lubrax nautico da br boa sorte ; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Junho 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2017 Seu tópico estava na sala Informações de caráter geral do FTB e foi movido para a sala Náutica Qualquer dúvida pode me mandar uma MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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