Guto Pinto Postado Junho 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2017 Esse ano voltei a Cuiabá , fiz uma pescaria muito boa lá ano passado. Voltamos dessa vez sem as esposas, apenas meu irmão e meu primo que não ia numa pescaria mais longe há um bom tempo. Viagem rápida, daqui ao aeroporto de Viracopos em Campinas são 2h, mais 2h de voo até a Cuiabá e 1h de Van estamos na Pousada Itaicy do amigo Robson. Pescaria de 4 dias. A pousada não precisa nem comentar, tratamento 5 estrelas , com Chef e restaurante a la carte, quartos com ar e tv a cabo, net, bebidas e aperitivos tudo incluso no pacote, apenas as iscas brancas que não. Barcos grandes, muito estáveis motores 60 a 90hp 4t o que nos levava aos pontos de pesca em 10 a 15 minutos podendo voltar pra almoçar e dar uma cochilada, hehehehe. Vamos a Pescaria: A Pesca foi difícil, pegamos frio, os Dourados estavam manhosos , perdemos muitos pois os bichos não agarram a isca com vontade. Porém como já disse, no Cuiabá não erra, pegamos inumeros Dourados entre 3 e 7kg e dois Pintados. Pescaria 90% usando iscas vivas como o Piau, Saiuru e Sardinha, na Tuvira não estava pegando .O estilo de pesca lá é complicado pescar na Artificial. Se pesca apoitado perpendicular as corredeiras arremessando e rodando , estilo que no fim do dia merece uns antiinflamatórios devido aos inumeros arrmessos e peso das varas e iscas. O que sai na Artficial as vezes é o Pintado usando iscas de fundo onde eles acabam pegando pelo rabo ou pelo lombo a maioria das vezes, e tem uns gigantes vimos 3 com mais de 20kg, fisgamos até dois que não conseguimos tirar, as garatéias abriram, como sempre os maiores sempre escapam. kkkkkk Depois de fisgar os dois maiores Dourados praticamente seguidos, eu vesti uma camisa só pra provocar os companheiros, kkkkkkkkk O Acidente: Meu primo ao manusear um dos Pintados , deixou o peixe cair enfiando o ferrão em sua mão, fez um furo feio e foi no primeiro dia de Pesca. Na hora dentro do barco já anestesiei a ferida tiramos o ferrão, e lavamos. Na pousada fizemos um curativo, ponto falso, antibiótico e colocamos uma luva nele pra pescar o resto da pescaria. Pescaria foi boa, pegamos aproximadamente 25 Dourados em 3 Dias, sendo que o último não deu pra pescar pois foi sábado e os pontos tinham fila de espera e o movimento de barco deixou os Dourados ariscos , kkkkkkk. Guia Romildo, excelente uns dos melhores que já pesquei na vida. Cuiabá provando que a Cota zero pra Dourados que esta em vigor há 4 anos continua fazendo efeito. A Pousada trabalha com pesque e solte de todas especies Pode falar o que for, gosto de pescar todas espécies, mas o salto do Dourado não existe nada mais lindo no mundo Tralhas utilizadas pra pesca com isca viva: Varas: -Daiwa Coastal 6.6 ´ 40lbs -Lumis By Lusca 6.6´50lbs - MS Hunter Fish Big game 6.6` 40lbs -PB Impacto 6.3` 30lbs -Sensung Dorado 6 ´ 25lbs Carretilhas -MS Contender BG e BG Ocean -MS Titan BG SW -Daiwa Lexa 300 -Abu 6500 C3 Linhas mono Maxforce , Super Railon e Laiglon 0.43m a 0.52mm Anzol 4330 e 1971 de 6 a 8/0, empate 70lbs Tralha artificial Carretilhas Venator e BW Varas Venator 17lbs e JFeeling 20lbs Linha multi 40lbs, Leader 0.57mm. Iscas Zagaia Prima Gold, Rapala SR8 e MS Power Minow. Carlos Robaert, Fabio Giovanoni, Diogo Andreassa Borges e 2 outros reagiu a isso 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Junho 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2017 Dourado, sem comentários, bela pesca Guto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arildo Maia Postado Junho 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2017 Belos dourados. Lugar excelente, fora sábado e domingo. Pesquei lá, ano passado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Junho 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2017 Belos peixes Guto, parabéns pela pescaria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2017 po gutao = que luxo a pousada meu irmao..... parabens p/ turma de cuiba = pelo PESQUE SOLTE joia os exemplares ; parceiro ; os rabos dos peixes bem mordido né ? curti a camisa da pirarara = EU SOU Phodis ........ aquela latinha amarela .....kkkkkkkkkkkkkkkk ; boa guto abraçao p/ o ROMILDO LÁ guto ; e sobre suas palavras dos SALTOS do dourados = É O REI DO RIO né parceiro ....... bacana a pesca ; e curtiçao ; entre familia ; e amigos em cuiaba ; legal ter postado p/ turma ok / oq me diz = qto tempo esses motores 4t ??? esta virando a qto tempo já ; sabe do historico ?? oq o pessoal ta´achando ?? ninguem melhor doq os piloteiros ; e a turma q usa profissional p/ falar ; pois tambem usaram por bom tempo os 2t ...... abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 25, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2017 1 hora atrás, Fabio Giovanoni disse: oq me diz = qto tempo esses motores 4t ??? esta virando a qto tempo já ; sabe do historico ?? oq o pessoal ta´achando ?? ninguem melhor doq os piloteiros ; e a turma q usa profissional p/ falar ; pois tambem usaram por bom tempo os 2t ...... abraço Fábio lá todas pousadas usam esses barcos grandes, das marcas Karranca e Fishing modelos Garoupa e Cachara. O intuito é conforto e segurança para os clientes. Os motores são Show, silenciosos e economcos, nosso motor tava com mais de 500h e segundo o guia só oleo e filtro mais nada. Nessa faixa os 4T são os melhores. Agora em motores pequenos dos ribeirinhos e rancheiros de fds 90% eram chatas e semichatas 5.5 e 6m com Yamaha 15. Vi nenhum 40 e apenas uns 4 25hp Seapro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Junho 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2017 gutao adoro escutar ; saber ; e ver = sobre os ribeirinhos = motor 2t ; e cascos 6,00 mts futuro na categoria que disse = será esses 4t msmo ; sem duvidas ;;;;; sea pro ñ pode faltar né ;;;;; valeu gutao ; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ibrahim Postado Junho 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2017 Guto, Bela pescaria show, parabéns e obrigado por compartilha. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Junho 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2017 5 horas atrás, Guto Pinto disse: Esse ano voltei a Cuiabá , fiz uma pescaria muito boa lá ano passado. Voltamos dessa vez sem as esposas, apenas meu irmão e meu primo que não ia numa pescaria mais longe há um bom tempo. Viagem rápida, daqui ao aeroporto de Viracopos em Campinas são 2h, mais 2h de voo até a Cuiabá e 1h de Van estamos na Pousada Itaicy do amigo Robson. Pescaria de 4 dias. A pousada não precisa nem comentar, tratamento 5 estrelas , com Chef e restaurante a la carte, quartos com ar e tv a cabo, net, bebidas e aperitivos tudo incluso no pacote, apenas as iscas brancas que não. Barcos grandes, muito estáveis motores 60 a 90hp 4t o que nos levava aos pontos de pesca em 10 a 15 minutos podendo voltar pra almoçar e dar uma cochilada, hehehehe. Vamos a Pescaria: A Pesca foi difícil, pegamos frio, os Dourados estavam manhosos , perdemos muitos pois os bichos não agarram a isca com vontade. Porém como já disse, no Cuiabá não erra, pegamos inumeros Dourados entre 3 e 7kg e dois Pintados. Pescaria 90% usando iscas vivas como o Piau, Saiuru e Sardinha, na Tuvira não estava pegando .O estilo de pesca lá é complicado pescar na Artificial. Se pesca apoitado perpendicular as corredeiras arremessando e rodando , estilo que no fim do dia merece uns antiinflamatórios devido aos inumeros arrmessos e peso das varas e iscas. O que sai na Artficial as vezes é o Pintado usando iscas de fundo onde eles acabam pegando pelo rabo ou pelo lombo a maioria das vezes, e tem uns gigantes vimos 3 com mais de 20kg, fisgamos até dois que não conseguimos tirar, as garatéias abriram, como sempre os maiores sempre escapam. kkkkkk Depois de fisgar os dois maiores Dourados praticamente seguidos, eu vesti uma camisa só pra provocar os companheiros, kkkkkkkkk O Acidente: Meu primo ao manusear um dos Pintados , deixou o peixe cair enfiando o ferrão em sua mão, fez um furo feio e foi no primeiro dia de Pesca. Na hora dentro do barco já anestesiei a ferida tiramos o ferrão, e lavamos. Na pousada fizemos um curativo, ponto falso, antibiótico e colocamos uma luva nele pra pescar o resto da pescaria. Pescaria foi boa, pegamos aproximadamente 25 Dourados em 3 Dias, sendo que o último não deu pra pescar pois foi sábado e os pontos tinham fila de espera e o movimento de barco deixou os Dourados ariscos , kkkkkkk. Guia Romildo, excelente uns dos melhores que já pesquei na vida. Cuiabá provando que a Cota zero pra Dourados que esta em vigor há 4 anos continua fazendo efeito. A Pousada trabalha com pesque e solte de todas especies Pode falar o que for, gosto de pescar todas espécies, mas o salto do Dourado não existe nada mais lindo no mundo Tralhas utilizadas pra pesca com isca viva: Varas: -Daiwa Coastal 6.6 ´ 40lbs -Lumis By Lusca 6.6´50lbs - MS Hunter Fish Big game 6.6` 40lbs -PB Impacto 6.3` 30lbs -Sensung Dorado 6 ´ 25lbs Carretilhas -MS Contender BG e BG Ocean -MS Titan BG SW -Daiwa Lexa 300 -Abu 6500 C3 Linhas mono Maxforce , Super Railon e Laiglon 0.43m a 0.52mm Anzol 4330 e 1971 de 6 a 8/0, empate 70lbs Tralha artificial Carretilhas Venator e BW Varas Venator 17lbs e JFeeling 20lbs Linha multi 40lbs, Leader 0.57mm. Iscas Zagaia Prima Gold, Rapala SR8 e MS Power Minow. Guto, Antes de tudo, parabéns. Tô indo bem próximo a essa região e quero levar, entre outras, uma de 25 libras. Qual é a ação dessa Sensung Dorado 6 ´ 25lbs que vc usou? PS. Tô aqui coçando para setembro chegar logo... 😀 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Junho 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2017 Show de bola Gutão,o Mato Grosso é sem dúvidas o melhor estado brasileiro pra pescar dourado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 26, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2017 2 horas atrás, JuniorBsb disse: Guto, Antes de tudo, parabéns. Tô indo bem próximo a essa região e quero levar, entre outras, uma de 25 libras. Qual é a ação dessa Sensung Dorado 6 ´ 25lbs que vc usou? PS. Tô aqui coçando para setembro chegar logo... 😀 Rápida, mas essa vara é do meu primo nem existe mais, ela é 25 mas aparenta 30 a 35. O uso de vara 30 a 50lbs foi por causa do peso das iscas e por pescar apoitado em corredeiras, varas 25lbs estralavam no arremesso quando fui a primeira vez, kkkkk, fora que trazer um Dourado de mais de 5kg na corredeira sem soltar o barco tem que ter vara firme . Vara 25 só se usar tuvira ou artificial de isca, aqueles saiurus e piaus de até 300g não dava. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Junho 26, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2017 3 horas atrás, Guto Pinto disse: Rápida, mas essa vara é do meu primo nem existe mais, ela é 25 mas aparenta 30 a 35. O uso de vara 30 a 50lbs foi por causa do peso das iscas e por pescar apoitado em corredeiras, varas 25lbs estralavam no arremesso quando fui a primeira vez, kkkkk, fora que trazer um Dourado de mais de 5kg na corredeira sem soltar o barco tem que ter vara firme . Vara 25 só se usar tuvira ou artificial de isca, aqueles saiurus e piaus de até 300g não dava. Pois é... eu sei bem disso. Lá no rancho tens uns "ferrão" de tocar boi para o curral que não estava querendo levar. 😂😂😂😂😂 Atualmente, já disse isso outras vezes, quero o quanto mais leve melhor. Se der é claro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Sousa.´. Postado Junho 26, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2017 Fera demais, Gutão !! Concordo com Jorel, pode falar a verdade, esses pratos foram um e logo depois o outro, né ? kkkk Parabéns ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 26, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2017 9 horas atrás, Jorel disse: Esse peixinho parece bom, prato enfeitadinho tudo lindo mas depois de um dia de pesca já tem que pedir uns 2 deles kkkkkk... Até que pra entradinha tá bom Comida demais, serviam peixinho frito aé no barco quando estávamos apoitados, minhas camisas voltaram apertadas kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Junho 26, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2017 chic demais gutao! parabens! que ano que vem seja ainda mais legal (e eu junto!) hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Petrocchi Postado Junho 26, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2017 Bela pescaria , que dia voce esteve lá ? foi em Barão de Melgaço, parece que vi voces lá.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando_Oliveira Postado Junho 26, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2017 Guto, parabéns pela bela aventura e lindos dourados. Obrigado por compartilhar. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 26, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2017 1 hora atrás, Gustavo Petrocchi disse: Bela pescaria , que dia voce esteve lá ? foi em Barão de Melgaço, parece que vi voces lá.... Gustavo foi em Leverger . Pescamos Quarta a Sábado. Se for um barco com Motor 90hp com capa, um Mal humorado no Bico, um com cara de Bobo no Meio e um Gordo Tomando cerveja e pitando na Popa era nóis. kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Petrocchi Postado Junho 26, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2017 1 hora atrás, Guto Pinto disse: Gustavo foi em Leverger . Pescamos Quarta a Sábado. Se for um barco com Motor 90hp com capa, um Mal humorado no Bico, um com cara de Bobo no Meio e um Gordo Tomando cerveja e pitando na Popa era nóis. kkkkkkkkk eu estava em melgaço , mas andei bastante pelo rio acho que vi voces mesmo , lembrei pela camiseta do tucunare.... acabei de postar meu relato ... veja se lembra da gente.... abraços .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 26, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2017 1 hora atrás, Gustavo Petrocchi disse: eu estava em melgaço , mas andei bastante pelo rio acho que vi voces mesmo , lembrei pela camiseta do tucunare.... acabei de postar meu relato ... veja se lembra da gente.... abraços .... Gustavo acho que vi vcs mesmo, é que são tantos barcos, kkkkkkk. Pelo menos lá em Leverger não vi predação, só alguns Anzois de galho pra Pintado. Perdemos muitos Dourados pelo tamanho das iscas, resolvi usar anzol duplo e o guia não gostou, pois machuca muito o bicho, lá eles preservam bem, pelo menos as pousadas. Agora de Sábado ou Domingo não vou lá nunca mais a proxima será pra pescar de segunda a quinta, sem quase ninguem no rio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.