Flávio Martins Postado Novembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2008 Vendo a bela pesquisa feita sobre as iscas e seus fabricantes fiquei curioso em saber o significado da palavra AICÁS, pelo fato de ser mais umas da varias palavras interessantes do tronco tupi Definição de AICÁ; Significado de AICÁ; O Que é AICÁ: aicá adj m+f; Etno;l Relativo aos Aicás, Indígenas que habitam as margens do rio Maracá Putz achei que era algo mais bacana, mas vale a pena pesquisar um pouco sobre o Tupi, como por exemplo: A palavra Turuna; se lembra das motoquinhas Turunas? O nome significa Valente... MAIS UMA GARRAFA GARÇOM! ORIGINAL HEIM! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Novembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2008 Flávio, só vc mesmo pra ter essas curiosidades comédiassss !!! mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: Acho isso Show tb.... muita coisa é tupi e não sabemos..!! sono:: sono:: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Novembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2008 Então Flavio vê se descobre o sobre a palavra TUCUNARE Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Icaro Biguá Postado Novembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2008 Flávio, só vc mesmo pra ter essas curiosidades comédiassss !!! mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: Acho isso Show tb.... muita coisa é tupi e não sabemos..!! sono:: sono:: Concordo !!!!!!!!!!!!!!!!!! gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: gorfei:: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Novembro 26, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2008 Ja procurei sobre Tucunaré mas nada... o máximo foi um disse me disse, nada certo como algumas palavras em dicionários "oficiais" de palavras Tupi. O máximo que ja fizeram foi fazer a junção das palavras TUCU e NARÉ e tentar encontrar no Tupi, no Tupi Guarani e outras variações dessa família lingüística. Ai aparece um monte de significados para a palavra Tucunaré. Mas o mais bacana que acho é um encontrado que é o olho no rabo. Sei que Traíra significa arranca pele. ::evil:: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Novembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2008 Vendo a bela pesquisa feita sobre as iscas e seus fabricantes fiquei curioso em saber o significado da palavra AICÁS, pelo fato de ser mais umas da varias palavras interessantes do tronco tupi Definição de AICÁ; Significado de AICÁ; O Que é AICÁ: aicá adj m+f; Etno;l Relativo aos Aicás, Indígenas que habitam as margens do rio Maracá Putz achei que era algo mais bacana, mas vale a pena pesquisar um pouco sobre o Tupi, como por exemplo: A palavra Turuna; se lembra das motoquinhas Turunas? O nome significa Valente... MAIS UMA GARRAFA GARÇOM! ORIGINAL HEIM! Uic Uic! Já ta bêbado rsrsrsrsrsr gorfei:: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Novembro 26, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2008 Tópico trancado ! Mensagens retiradas ! Assim não dá ! Mesmo no Boteco ! mau:: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados