Ir para conteúdo

Capacidade de linha


Lucas Grazziotti

Posts Recomendados

Boa tarde pescadores.. Recentemente fiz a aquisição de uma Shimano Curado 71 HG pra abastece-la, comprei na Waveinn, que fica em Girona - Espanha uma linha J-Braid x4 0.25mm 32lbs - 150M!

Até ai tudo bem.

Agora vem a questão. Vem especificado na caixa original da carretilha Shimano a capacidade de linha.

DSC_0784.JPG.712b15e23d6bdf4082ef8585ada409f3.JPG

 

Levando em consideração as diferenças de medidas jardas e metros, e utilizando como referencia o uso de uma linha power pro. Ficaria da seguinte maneira

20lbs - 115yds = 0.23mm - 105m 

30lbs - 105yds = 0.28mm - 96m

40lbs - 80yds = 0.32mm - 73m

 

A J-BRAID x4 na teoria seria mais fina que a power pro 30lbs, pois a J-Braid é 0.25mm (ou pelo menos teria q ser) nesse caso teria que ter cabido MAIS OU MENOS 120 METROS de linha na carretilha!

DSC_0785.JPG.baa29aa8032b9cb40b249f8f0400b087.JPG

Oque não foi o que aconteceu, pois alem da linha ser demarcada em cores a cada 10 metros, utilizei um aparelho que medi quantos metros de linha você coloca na carretilha. 

E COUBE APENAS 80 METROS Tendo em mente essa medida, fazendo os cálculos essa linha J-Braid que se diz 0.25mm seria na verdade uma 0.30mm

Um detalhe muito importante, eu não uso cama de nylon, coloco somente muilt no carretel, coloquei a linha sob pressão, utilizo um aparelho próprio pra abastecer carretilhas e molinetes

DSC_0787.JPG.c682e012add7b79558fa9482cd95b5d2.JPG

 

Agora oque acontece? A alguma diferença de medida entre Japão, Europa e Estados Unidos? As medidas descritas pelos fabricantes estão erradas? Ou quem esta fazendo algo errado sou eu?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas linhas multi que usei, são mais grossas que o especificado, seja Power Pro 4x ou 8x, Vexter 4x ou 8x, Sufix 832, Sumax, etc, não posso dizer sobre outras linhas mais caras , mas essas são bem mais que o especificado, as únicas que usei que  aparentam terem a mesma espessura é a Daiwa Samurai e a Triumph

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

Todas linhas multi que usei, são mais grossas que o especificado, seja Power Pro 4x ou 8x, Vexter 4x ou 8x, Sufix 832, Sumax, etc, não posso dizer sobre outras linhas mais caras , mas essas são bem mais que o especificado, as únicas que usei que  aparentam terem a mesma espessura é a Daiwa Samurai e a Triumph

È estou tendo essa impressão, pois geralmente essas linhas nao estao cabendo a quantidade de cabe no carretel, tanto de molinete quanto de carretilha! Nunca utilizei linhas triumph, quem sabe agora compro uma pra testar, vlw a dica!

Outra duvida, por acaso voce conhece essa linha da shimano, parece ser lançamento, parece ser bem interessante.

 

 

kairiki_lrg_v1_m56577569831025119.png.swimg.detaillarge.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...