Lucas Grazziotti Postado Junho 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2017 Boa tarde pescadores.. Recentemente fiz a aquisição de uma Shimano Curado 71 HG pra abastece-la, comprei na Waveinn, que fica em Girona - Espanha uma linha J-Braid x4 0.25mm 32lbs - 150M! Até ai tudo bem. Agora vem a questão. Vem especificado na caixa original da carretilha Shimano a capacidade de linha. Levando em consideração as diferenças de medidas jardas e metros, e utilizando como referencia o uso de uma linha power pro. Ficaria da seguinte maneira 20lbs - 115yds = 0.23mm - 105m 30lbs - 105yds = 0.28mm - 96m 40lbs - 80yds = 0.32mm - 73m A J-BRAID x4 na teoria seria mais fina que a power pro 30lbs, pois a J-Braid é 0.25mm (ou pelo menos teria q ser) nesse caso teria que ter cabido MAIS OU MENOS 120 METROS de linha na carretilha! Oque não foi o que aconteceu, pois alem da linha ser demarcada em cores a cada 10 metros, utilizei um aparelho que medi quantos metros de linha você coloca na carretilha. E COUBE APENAS 80 METROS Tendo em mente essa medida, fazendo os cálculos essa linha J-Braid que se diz 0.25mm seria na verdade uma 0.30mm Um detalhe muito importante, eu não uso cama de nylon, coloco somente muilt no carretel, coloquei a linha sob pressão, utilizo um aparelho próprio pra abastecer carretilhas e molinetes Agora oque acontece? A alguma diferença de medida entre Japão, Europa e Estados Unidos? As medidas descritas pelos fabricantes estão erradas? Ou quem esta fazendo algo errado sou eu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Junho 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2017 Todas linhas multi que usei, são mais grossas que o especificado, seja Power Pro 4x ou 8x, Vexter 4x ou 8x, Sufix 832, Sumax, etc, não posso dizer sobre outras linhas mais caras , mas essas são bem mais que o especificado, as únicas que usei que aparentam terem a mesma espessura é a Daiwa Samurai e a Triumph Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Grazziotti Postado Junho 30, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2017 2 horas atrás, Guto Pinto disse: Todas linhas multi que usei, são mais grossas que o especificado, seja Power Pro 4x ou 8x, Vexter 4x ou 8x, Sufix 832, Sumax, etc, não posso dizer sobre outras linhas mais caras , mas essas são bem mais que o especificado, as únicas que usei que aparentam terem a mesma espessura é a Daiwa Samurai e a Triumph È estou tendo essa impressão, pois geralmente essas linhas nao estao cabendo a quantidade de cabe no carretel, tanto de molinete quanto de carretilha! Nunca utilizei linhas triumph, quem sabe agora compro uma pra testar, vlw a dica! Outra duvida, por acaso voce conhece essa linha da shimano, parece ser lançamento, parece ser bem interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.