Davidson Postado Julho 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2017 Sou novo aqui, gostaria de saber a opinião do melhor custo e beneficio para motor de popa. Estou fazendo uma pesquisa e achei Motor De Popa Mercury 15 e o Motor De Popa Suzuki 15 Hp 2 Tempos Power Torque Zero 2017. Qual dele vale a pena adquirir? Tem alguma loja para indicar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Julho 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2017 Seu tópico estava na sala Novos Usuários. Começem por aqui, apresentem-se. e foi movido para a sala Náutica Qualquer dúvida pode me mandar uma MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2017 Indo nas marcas renomadas será bem servido, Yamaha, Suzuki, Mercury ou Tohatsu. Suzuki é o mais leve deles são 33kg contra 36 do Yam e 41 do Mercury Super/Tohatsu18. Yamaha e Mercury acha peça em qualquer esquina, já o Suzuki voltou ao Brasil agora, mas acredito que não tenha problema, visto que é uma marca renomada e nessa faixa de potência difícil ter problema sério com motor e o preço anda atraente porém não conheço esse modelo novo pra opinar, só o modelo anterior que era um motor excelente em termos de desempenho ele ficava entre o Yamaha e o Super Yamaha é o mais silencioso e o que vibra menos , tem cambio na frente que é prático e é o que tem uma revenda mais fácil no futuro. O Mercury Super e Tohatsu 18 que são os mesmo motores já tem característica de ter um desempenho maior e serem os mais econômicos. Se o peso for um fator favorável , seja pelo local que vai pescar ou sua forma física vá de Suzuki ou Yamaha, mas se os 6 a 8kg a mais não importarem vá de Mercury Super ou Tohatsu 18 devido ao maior desempenho e o preço semelhante. Quanto a revendas tem inúmeras, aí em BH deve ter boas revendas. Aqui na minha região as famosas são a Martinelli, Posto 6, Paraquedanautica e Multibarcos, mas existem ínumeras outras como a Calaça que revende Tohatsu, Abc náutica, Foxnáutica, a Náutica Paraná, etc. Negócio é procurar e ir brigando no preço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2017 minha opiniao ; amigao davidson se vç ja sabe todos os detalhes como = segurança ; onde vai navegar ; carga total da embarcaçao ; e casco a ser usado ; tambem já sabe realmente = q a categoria do motor 15 hp ; da e sobra ; p/ suas navegaçoes ; se ñ quer ter problemas ; nem dor de cabeça ; vá de YAMAHA = tem peças e autorizadas ; depois se quiser vender o motor tem mais aceitaçao ; e aguenta bem a nossa gasolina ok / depois ; se quer algo mais especial = como guto ja disse va´de ; tohatsu 18hp original ok eu ñ compraria o mercury super ....... a ñ ser o 18 tohatsu original ok amigao / msmo suzuki sendo marca renomada = se fosse eu ñ comprava = nada estabilizado ainda c/ a suzuki novamente no brasil = a ñ ser vendas ; e mais vendas .....qro ver suporte ; e autorizadas estabilizadas ; em todo territorio nacional ; estok de peças ; e manutençao de verdade ..... onde vai navegar amigao ? qual barco ; e carga completa ; que vai usar ? ja sabe de todos os detalhes camarada ?/ abraço Astra-Taranis reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Julho 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2017 Fala meu amigo. Duvida boa. Sinal de nova aquisição. Dos motorea citados Ados eu irá de mercury. Já tive yamaha 15. Não me agradou. Baixo desempenho é alto consumo. Depois conprei um mercury sea pro. Esse motor é fantástico. Atualmente tenho um mercury optimax 115 e um mercury 15. Esse 15 e sem comentários. Anda muito e consome pouca gasolina. Muito fácil de pegar. Ótimo motor. Pode ir sem medo. Boa sorte. Sucesso na aquisição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2017 amigao davidson = se for comprar um mercury 15 hp ; ja va´ p/ o tohatsu 18 hp direto ok e se for p/ comprar um 25 sea pro = vá direto p/ o tohatsu 30hp / pode crer = vç ñ se arrependera ; veja oq os amigos que tem o motor fala a respeito ..... detalhe sobre o yamaha é = aguenta nosso combustivel ; c/ menos problemas ; e tem autorizadas ; revendas peças em todos os cantos do brasil ok / agora a questao é de gosto ; e valores = e oq é ideal p/ vç ; custo beneficio ..... depois se possivel posta o reesultado doq decidiu ; p/ turma ok ; a galera agradece abraço ; boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Davidson Postado Julho 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2017 Obrigado. Geralmente vou para rio São Francisco na região de Três Marias, perto de Pirapora e Ibiaí. E também no Rio das Velhas. Não entendo muito de motor, mas quero motor econômico. Pescamos geralmente de dois e dois meses, por isso acho que potencia elevada não faz muito sentido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Sousa.´. Postado Julho 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2017 Mercury Super ou Tohatsu, na minha opinião. Única desvantagem que vejo nos Tohatsu é que muitas pessoas não sabem que eles são os fabricantes do Mercury que tem um apelo/nome mais comercial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2017 Eu encomendei um Tohatsu 18 zero na Calaça Motores, converse com o João da Calaça Náutica, consegui um desconto top a vista através dele. To dando uma renovada na frota , já vendi um motor antigo e estou vendendo outro, kkkkkkkkkk. Já usei esse motor tanto Nissan, Tohatsu como o Super, mas chegando eu coloco valores de velocidade em consumo comparando com outros 15 que tive . Queria tanto o Super como o Tohatsu devido ao maior desempenho e economia, e por já possuir tb um Seapro 25hp, esses Mercurys Tohatsu são tops demais, a escolha de um e de outro foi devido a negociação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salin Postado Janeiro 23, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2020 ressuscitando o topico.. estou namorando um motor tohatsu 18 e um Suzuki 15hp, dentre a opinião de voces qual é melhor ? economia, durabilidade peças etc.. grato ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 23, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2020 11 horas atrás, Salin disse: ressuscitando o topico.. estou namorando um motor tohatsu 18 e um Suzuki 15hp, dentre a opinião de voces qual é melhor ? economia, durabilidade peças etc.. grato ! Vc ressucitou mas acho que o que foi escrito no passado vale pra hoje. Vai de vc, lembrando que o Suzuki tem dois modelos o normal e o profissional, o normal é aquele de 33kg, são 8kg a menos que o Tohatsu, uma boa diferença , porém ele tem muitas peças plásticas como a bandeja etc, ou seja provavelmente é um motor mais "frágil" pra se transportar em caçamba e dar relaxo, o profissional é o mesmo Suzuki que se vendia antes, é mais bruto, porém pesa 38kg. O Tohatsu é aquilo que todo mundo já sabe, peça acha em cada esquina pois usa as mesmas do Mercury, eu tenho um faz quase 3 anos, só troquei óleo da rabeta, é muito resistente andador e econômico, mas pesa 41kg. E outra opção se quer um motor mais "prático" é o Yamaha 15, tem cambio na frente é menor , esse modelo novo tá mais econômico e é o mais silencioso deles, o contra é o preço. Particularmente se for pra ter um motor menor confiável peça em qualquer esquina iria no Yamaha, se visa desempenho no Tohatsu, e se visa custo x benefício iria no Mercury Super pois é mesma coisa que o tohatsu, anda quase igual e mais que os outros 15 e vc acha se procurar por menos de R$7000 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salin Postado Janeiro 23, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2020 Acabei optando pelo Tohatsu, agora é achar onde comprar, valeu pescador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 23, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2020 1 hora atrás, Salin disse: Acabei optando pelo Tohatsu, agora é achar onde comprar, valeu pescador Calaça motores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Salin Postado Janeiro 24, 2020 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 24, 2020 6 horas atrás, Guto Pinto disse: Calaça motores. obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.