Gabriel Bessa Postado Julho 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2017 Boa tarde, galera! Meu amigo foi para os Eua e vai ficar até o fim do mês lá. Ambos gostamos de pescar, então ele resolveu me ajudar e vai trazer algumas tralhas que pedi. Entre elas, escolhi o molinete Penn Fierce II (79 dólares) e gostaria de tirar algumas dúvidas. Pretendo utilizá-lo para pescar pirararas em pesqueiro, onde gosto de abastecer com mono 0,60 mm, e alguns peixes de rio.... Alguém sabe me dizer a capacidade de linha mono do modelo 6000? Está variando nos sites e não consigo achar uma resposta concreta, pois já vi 210 mts de 0,45 mm, 190 mts de 0,40 mm e na foto de uma caixa a descrição 210 mts de 0,40 mm. Qual dessas é a correta? O molinete me parece ser bom, estrutura, laterais e carretel em alumínio... Só não fiquei com o Penn Battle, pois a grana está apertada! Agradeço desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bessa Postado Julho 5, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2017 Se alguém puder me ajudar rápido, fiz o tópico muito tarde. Ele está indo pra o estado da loja hoje! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Julho 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2017 Olá em geral uma linha de 20lbs mono e a de .45mm. dessa forma seriam 230jardas de 0.45mm. Acho essa a conta mais realista. De 0.60mm seriam mais ou menos 120m Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Julho 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2017 http://www.pattayafishing.net/fishing-reel-line-capacity-estimator/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Julho 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2017 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Julho 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2017 o Penn 6000 cabe em torno de 230 mts de 0,37 .... pra usar 0,60 , vai entrar uns 90 mts ... Gabriel Bessa reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bessa Postado Julho 5, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2017 1 hora atrás, Marcos Juliano disse: Olá em geral uma linha de 20lbs mono e a de .45mm. dessa forma seriam 230jardas de 0.45mm. Acho essa a conta mais realista. De 0.60mm seriam mais ou menos 120m Ok, obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bessa Postado Julho 5, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2017 1 hora atrás, Armando Ito disse: o Penn 6000 cabe em torno de 230 mts de 0,37 .... pra usar 0,60 , vai entrar uns 90 mts ... Eu disse 0,60 mm, mas uso a Onix 0,57 mm, deve entrar uns 100 mts! Valeu Armando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Julho 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2017 Bom, pra não falar groselha , entrei no site da penn alemã ( sistema métrico). sao 210m de 0.46 Gabriel Bessa reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Julho 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2017 Só aqui no Brasil de linha 20lbs e 0.37mm Gabriel Bessa reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bessa Postado Julho 5, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2017 1 hora atrás, Marcos Juliano disse: Bom, pra não falar groselha , entrei no site da penn alemã ( sistema métrico). sao 210m de 0.46 Perfeito! Nesse valor que você me passou, o app de capacidade de linha indicou 120 mts de 0,60. Já é o suficiente para minha pescaria. Obrigado pela ajuda, Juliano! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Julho 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2017 Só não será essa quantidade se a penn estiver mentindo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bessa Postado Julho 5, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2017 3 horas atrás, Marcos Juliano disse: Só não será essa quantidade se a penn estiver mentindo. Realmente kkkkk!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Julho 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2017 7 horas atrás, Marcos Juliano disse: Só aqui no Brasil de linha 20lbs e 0.37mm isso é classificação métrica universal amigo ... ... 0,37 no sistema métrico universal é 20 libras e equivalência #5 ... assim como 0,47 são 30 libras e equivalência #8 ( não existe 0,45 na classificação métrica ) ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Julho 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2017 1 hora atrás, Armando Ito disse: isso é classificação métrica universal amigo ... ... 0,37 no sistema métrico universal é 20 libras e equivalência #5 ... assim como 0,47 são 30 libras e equivalência #8 ( não existe 0,45 na classificação métrica ) ... Ae Armando nao sei q parte da conversa não entendeu. Eu disse q antes de eu falar groselha iria checar de novo a informação. Chequei e estava correta . Daiwa, penn , abu garcia não usam esta estimativa de linha para divulgar a capacidade de duas carretilhas. Tanto e que sua projeção estava errada. Linha de 20 libras nos EUA ( aonde ele disse q compraria a carretilha ) e de 0.45, em média. Portanto, se teve alguém q falou bobagem , não fui eu. Converto a estimativa americana pro sistema métrico com exatidão. Leia de novo os comentários. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Julho 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2017 1 hora atrás, Marcos Juliano disse: . Daiwa, penn , abu garcia não usam esta estimativa de linha para divulgar a capacidade de duas carretilhas. Tanto e que sua projeção estava errada. Linha de 20 libras nos EUA ( aonde ele disse q compraria a carretilha ) e de 0.45, em média. ai .. ai ... isso é classificação universal amigo ... classificação de capacidade é sempre baseada na medida universal ... pesquisa direito ... mas deixa pra lá ... voce tá correto ... da próxima nem respondo ... arranjar discussão à toa é bobagem ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Julho 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2017 1 hora atrás, Armando Ito disse: ai .. ai ... isso é classificação universal amigo ... classificação de capacidade é sempre baseada na medida universal ... pesquisa direito ... mas deixa pra lá ... voce tá correto ... da próxima nem respondo ... arranjar discussão à toa é bobagem ... Concordo. Nao cabe discussao. Obviamente a Penn não usa sistema métrico universal. Se ela diz q a capacidade e 230y/20lbs e do lado ela diz que são 210m/0.45mm ( na foto acima), ela não usa o sistema métrico universal. Eu sabia disso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.