Parzianello Postado Julho 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2017 Olá pescadores, vou fazer minha primeira pesca de tucunarés e escolhi ir em Presidente Epitacio. Gostaria de saber quais equipamentos levar, quais iscas, libragem das varas e linhas, quantos conjuntos, etc. Eu ja possuo uma carretilha Ventator Lite e um Tatula CT, uma vara Lubina 25 lb, e uma Lumis excessense 17 lb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Julho 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2017 Parzianello,as 2 carretilhas são tops pra aquela região,e de vara,de preferência á 17lb,como essa Lumis que você tem. 25lb já começa a ficar um pouco pesada pros tucunas dessa região.Linhas de mult de 30lb são o suficiente,e leader,aqui nas represas do sudeste é opcional,e caso queira usar,um fluor 0,40mm é suficiente. Se a pescaria for agora pelo inverno,de preferência à jigs,pois o peixe está no fundo,mas conforme as temperaturas vão subindo,os tucunas ficam mais ativos,e aí boas opções são INNA70 e 90 principalmente branca com cabeça vermelha e cabeça de fogo,Borá 90,Flash da Albatroz cor cinza,Lelé e Tan Tan da Borboleta cores claras e cítricas e na superfície zaras de no máximo 11cm,como ZETA,JUMPIM MINOW etc.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Parzianello Postado Julho 16, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2017 1 hora atrás, Cristiano Rochinha disse: Parzianello,as 2 carretilhas são tops pra aquela região,e de vara,de preferência á 17lb,como essa Lumis que você tem. 25lb já começa a ficar um pouco pesada pros tucunas dessa região.Linhas de mult de 30lb são o suficiente,e leader,aqui nas represas do sudeste é opcional,e caso queira usar,um fluor 0,40mm é suficiente. Se a pescaria for agora pelo inverno,de preferência à jigs,pois o peixe está no fundo,mas conforme as temperaturas vão subindo,os tucunas ficam mais ativos,e aí boas opções são INNA70 e 90 principalmente branca com cabeça vermelha e cabeça de fogo,Borá 90,Flash da Albatroz cor cinza,Lelé e Tan Tan da Borboleta cores claras e cítricas e na superfície zaras de no máximo 11cm,como ZETA,JUMPIM MINOW etc.... entendi, vou providenciar uma vara de menor libragem. Vou ir no mês de outubro, essa época é boa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Julho 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2017 1 hora atrás, Parzianello disse: entendi, vou providenciar uma vara de menor libragem. Vou ir no mês de outubro, essa época é boa? Outubro costuma ser bom sim,mês quente....À menos que pegue uma virada anormal de tempo,já que o clima anda cada vez mais louco...Mas tem tudo pra ser um bom mês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Rochiti Postado Julho 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2017 11 horas atrás, Parzianello disse: entendi, vou providenciar uma vara de menor libragem. Vou ir no mês de outubro, essa época é boa? Eu fui em outubro (ultima semana) do ano passado em Anaurilândia na Estancia do Zé Tacca, fica próximo a Epitácio, pegamos um tempo muito ruim e não conseguimos pescar nenhum dia, tivemos que remarcar a pescaria. Aquela região quando venta é complicado de mais, contrate um bom piloteiro e siga as instruções dele, não arrisque sair se estiver ventando. Da uma olhada nesse relato que eu fiz de lá.... Sobre as iscas leve pelo menos uma X-rap 10 branca..... Abraço e boa pescaria.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Parzianello Postado Julho 17, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2017 2 horas atrás, Daniel Rochiti disse: Eu fui em outubro (ultima semana) do ano passado em Anaurilândia na Estancia do Zé Tacca, fica próximo a Epitácio, pegamos um tempo muito ruim e não conseguimos pescar nenhum dia, tivemos que remarcar a pescaria. Aquela região quando venta é complicado de mais, contrate um bom piloteiro e siga as instruções dele, não arrisque sair se estiver ventando. Da uma olhada nesse relato que eu fiz de lá.... Sobre as iscas leve pelo menos uma X-rap 10 branca..... Abraço e boa pescaria.... Obrigado doutor! Questão do clima vai mais da sorte, não sou muito confiante em previsões de longa data, espero que seja 3 dias bons de pesca. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Yukio Postado Julho 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2017 sobre vara, entre 15 a 17 lb está ok. carretilhas estão ok iscas, diria jig, t10, zara, brava, biruta, sticks... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Sum de Souza Filho Postado Julho 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2017 Eu levaria pelo menos uma vara mais "light", de 12 a 14lbs porque: 1- Aumenta muito a esportividade pois a maioria dos peixes que vai pegar são de até 40cm, formado por amarelos e azuis novos. 2- São mais leves (cansam menos). 3- Carregam melhor o arremesso de iscas médias e pequenas. Isca que não pode faltar é a Brava 90 (principalmente pra quem esta iniciando), pois ela arremessa bem, aceita vários tipos de trabalho e pega bastante nessa região. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giovane Savioli Postado Julho 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2017 Se estiver ventando e o peixes estiverem manhoso procure usar isca menores e com pouco ratlin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.