BrenoB Postado Julho 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2017 Bom dia amigos pescadores, fiz uma pescaria em Morada Nova de Minas esse fds, e usei a NINJA 85 que tinha comprado pra esta pescaria. achei uma isca muito boa mesmo, porém suas garateias são muito fracas e durante o dia eu percebi que uma delas já havia abrido levemente. Queria saber de vocês se alguém já substituiu as garateias dessa isca, e por qual modelo/tamanho que não atrapalhe o trabalho (que achei excelente) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Julho 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2017 Oi Breno dá uma olhada com Romulo na MG Pesca que ele sabe te indicar a garateia ideal para isca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Julho 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2017 Breno, eu tenho a Ninja 85 (réplica da Bonnie) e tenho a Bonnie 85...em ambas troquei as garatéias originais pela VMC 4X #6 , e ficou muito bom. BrenoB reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Dominicci Postado Julho 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2017 Eu gosto das garateias Decoy pra isca pequena... mas não me lembro o tamanho exato para a Ninja/Bonnie 85 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Andreassa Borges Postado Julho 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2017 Uma pena ela já não vim com boas garatéias , pois a 95 já é diferente ..... já vem top . Da 85 eu substitui as duas garatéias por #6 ..... Só não me lembro a marca kkkkk Ou foi VMC 3X , ou Kenzaki 4X ou Celta 4X Enfim , ela nada muito ..... , então sendo uma garatéia #6 creio que pode ser qualquer modelo que não irá afetar o nado dela . Aproveitando o tópico ...... vcs já substituíram as garatéias da Top Stick Yara ? ( essa é mais enjuada kkk ) . BrenoB e Eder Nascimento reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrenoB Postado Julho 17, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2017 obrigado pessoal, como não tenho conhecimento sobre esse assunto, a classificação é feita como? qual a diferença entre 3X e 4X? seria a força que ela aguenta? e quanto a numeração, a de tamanho #6 é maior que uma #4? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Julho 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2017 2 horas atrás, BrenoB disse: obrigado pessoal, como não tenho conhecimento sobre esse assunto, a classificação é feita como? qual a diferença entre 3X e 4X? seria a força que ela aguenta? e quanto a numeração, a de tamanho #6 é maior que uma #4? 3X , 4X e 6X = Resistência. Com relação ao tamanho é o contrário = Uma garatéia #6 é menor que uma #4, uma #4 é menor que uma #2, uma #2 é menor que uma #1, uma #1 é menor que #1/0, e assim vai. Adalberto Magrao e BrenoB reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrenoB Postado Julho 17, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2017 obrigado pelo esclarecimento renato!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heros Sum De Souza Postado Julho 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2017 A isca Ninja 85 tem pouca flutuação. Por isso acho uma boa opção a garateia da Marine Sports MSH #6 (que é 3X) por ser bem levinha. Se você pesca em lugares onde tem muita "paulera" compra as Kenzaki #6 (que é 4X) ou as VMC 8527 #6 (6X). Se mudar muito o nado da isca você ainda pode tentar utilizar uma garateia 6X na frente e uma 3X atrás. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Julho 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2017 16 horas atrás, Renato Barreto disse: 3X , 4X e 6X = Resistência. Com relação ao tamanho é o contrário = Uma garatéia #6 é menor que uma #4, uma #4 é menor que uma #2, uma #2 é menor que uma #1, uma #1 é menor que #1/0, e assim vai. Renato , sabe tudo. Aprendi mais uma hoje. Valeu Parça Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrenoB Postado Julho 18, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2017 outra duvida amigos, eu testei colocar na fury, as garateias e argolas de uma curisco 70, porém achei que o nado dela ficou prejudicado ao trabalhar ela no stick. alguém sabe me dizer qual é a garateia que vem na curisco, para que eu possa ter uma noção de qual ficaria melhor dentre as opções citadas acima? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Julho 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2017 Não tenho a Ninja 85, mas vou tentar ajudar. Vi que ela vem com garatéias VMC ... parecem 2X #4 ... Pra reforçar a argola, sugiro as CCM 45 lbs. Garateias há várias. O GAP das VMC 2X #4 é maior ... pra manter o GAP com uma garateia diferente, sugiro as MSH 3X ou Owner 3X ou Celta 3X etc. #6 A VMC 4X 9626 #6 fará a isca ficar mais leve, dificultando mais o trabalho de stick. A VMC 6X 8527 #6 fará a isca ficar quase com o mesmo peso da original. Tem tb as Zagaia 5X #8, que gosto muito do GAP. Pra testar, coloque a isca original em um balde ou vasilha cheia de água e verifique a posição original. Para cada garateia trocada, coloque novamente na água, observe a posição da isca e compare com a original. O ideal é uma balança de precisão centesimal pra pesar tudo. Podem sem usadas garateias diferentes: - mais pesada na frente, zara melhor - mais pesada atrás, stica melhor Quem usa snap não precisa da argola no pitão da frente e pode colocar uma garateia um pouquinho maior. Por fim, com excelente penetração, temos a Owner 2X #4 que pode ser usada. Se alguém quiser me mandar uma isca, testo e escrevo tudo o que puder. Abração a todos e boa sorte! Wellington . . . BrenoB reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrenoB Postado Julho 18, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2017 2 horas atrás, Wellington BSB disse: Não tenho a Ninja 85, mas vou tentar ajudar. Vi que ela vem com garatéias VMC ... parecem 2X #4 ... Pra reforçar a argola, sugiro as CCM 45 lbs. Garateias há várias. O GAP das VMC 2X #4 é maior ... pra manter o GAP com uma garateia diferente, sugiro as MSH 3X ou Owner 3X ou Celta 3X etc. #6 A VMC 4X 9626 #6 fará a isca ficar mais leve, dificultando mais o trabalho de stick. A VMC 6X 8527 #6 fará a isca ficar quase com o mesmo peso da original. Tem tb as Zagaia 5X #8, que gosto muito do GAP. Pra testar, coloque a isca original em um balde ou vasilha cheia de água e verifique a posição original. Para cada garateia trocada, coloque novamente na água, observe a posição da isca e compare com a original. O ideal é uma balança de precisão centesimal pra pesar tudo. Podem sem usadas garateias diferentes: - mais pesada na frente, zara melhor - mais pesada atrás, stica melhor Quem usa snap não precisa da argola no pitão da frente e pode colocar uma garateia um pouquinho maior. Por fim, com excelente penetração, temos a Owner 2X #4 que pode ser usada. Se alguém quiser me mandar uma isca, testo e escrevo tudo o que puder. Abração a todos e boa sorte! Wellington . . . valeu welington Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edgar Oshiro Postado Janeiro 22, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2018 Em 18/07/2017 em 14:48, Wellington BSB disse: Não tenho a Ninja 85, mas vou tentar ajudar. Vi que ela vem com garatéias VMC ... parecem 2X #4 ... Pra reforçar a argola, sugiro as CCM 45 lbs. Garateias há várias. O GAP das VMC 2X #4 é maior ... pra manter o GAP com uma garateia diferente, sugiro as MSH 3X ou Owner 3X ou Celta 3X etc. #6 A VMC 4X 9626 #6 fará a isca ficar mais leve, dificultando mais o trabalho de stick. A VMC 6X 8527 #6 fará a isca ficar quase com o mesmo peso da original. Tem tb as Zagaia 5X #8, que gosto muito do GAP. Pra testar, coloque a isca original em um balde ou vasilha cheia de água e verifique a posição original. Para cada garateia trocada, coloque novamente na água, observe a posição da isca e compare com a original. O ideal é uma balança de precisão centesimal pra pesar tudo. Podem sem usadas garateias diferentes: - mais pesada na frente, zara melhor - mais pesada atrás, stica melhor Quem usa snap não precisa da argola no pitão da frente e pode colocar uma garateia um pouquinho maior. Por fim, com excelente penetração, temos a Owner 2X #4 que pode ser usada. Se alguém quiser me mandar uma isca, testo e escrevo tudo o que puder. Abração a todos e boa sorte! Wellington . . . Wellington, se ainda der tempo, posso enviar uma ninja 85 para teste de garatéias. Wellington BSB reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.