Gustavo Petrocchi Postado Julho 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2017 Fala turma, me ajudam com uma dica, qual a melhor carretilha para as grandes hélices na amazonia? ouço muito falar na zillion, é ela mesmo ou indicam outra. Rogério Araujo Pinheiro reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Julho 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2017 Tatula também aguenta bem e sai mais em conta né...Além das Curados da vida... Gustavo Petrocchi e Ramon Paz reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Julho 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2017 Falando em Curado,ano passado usei a 201e7......Carretilinha forte pra essas iscas mais pesadas hein..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Petrocchi Postado Julho 27, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2017 1 hora atrás, Cristiano Rochinha disse: Falando em Curado,ano passado usei a 201e7......Carretilinha forte pra essas iscas mais pesadas hein..... top valeu brother Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel_Fernando Postado Julho 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2017 Boa noite Gustavo !!!! No mercado temos varias alternativas hoje em dia mas a que mais me agrada (por ter experiencia com o material) é a Abu Garcia Revo Rocket que tem o recolimento de 9.0:1 e o drag de 9 kg. Oque faz dela ótima para puxar as hélices, e depois que puxar as hélices vai ter que lidar com os açus nessa parte os 9 kg de drag dão conta rsrsrsrs Abraço amigo Lúcio Rezende Ferreira e Gustavo Petrocchi reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Petrocchi Postado Julho 27, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2017 1 hora atrás, Gabriel_Fernando disse: Boa noite Gustavo !!!! No mercado temos varias alternativas hoje em dia mas a que mais me agrada (por ter experiencia com o material) é a Abu Garcia Revo Rocket que tem o recolimento de 9.0:1 e o drag de 9 kg. Oque faz dela ótima para puxar as hélices, e depois que puxar as hélices vai ter que lidar com os açus nessa parte os 9 kg de drag dão conta rsrsrsrs Abraço amigo vi falar muito bem dela também... to em duvida entre essa revo e a zillion Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lúcio Rezende Ferreira Postado Julho 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2017 Gustavo tenho revo e tenho zillion, cara pra min a grande diferença é peso.. a revo e mais leve, da pra você montar um conjunto mais leve usando ela! Tem as diferenças de Drag uma pequena diferença no recolhimento... porem acho o desempenho muito parecido. Gustavo Petrocchi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogério Araujo Pinheiro Postado Julho 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 28, 2017 Oi Gustavo, Hoje eu tenho a zillion 9.1... mais já puxei hélice até de Chronarch 200E7. Na minha opinião, a Zillion é um atalho para a felicidade. Principalmente após o quarto dia, quando mãos e dedos já estão inchados ... é uma bênção. Pra mim a melhor opção disparado (principalmente se vc vai concentrar sua pescaria na hélice). Muitos gostam da Rocket (que também é 9,0), eu testei e gostei, porem, gostaria de citar dois fatos que ocorreram com meu parceiro de pesca que tem uma rocket. 1) Mesmo sem uso, ela quebrou a cabeça do parafuso de solta a lateral da carretilha (isso foi ainda em casa durante a colocação da linha e regulagens) 2) Mais tarde durante uma pescaria (a segunda dela puxando hélice) ela espanou a rosca do parafuso que segura a manivela o que fez com que a manivela soltasse durante a pescaria... mesmo depois de revisada em São Paulo, ela voltou a soltar o mesmo parafuso e não deixou o parceiro na mão durante a pescaria porque ele identificou o problema antes de soltar a manivela completamente ... Hj o parafuso esta colado com Araldite e ele continua usando ela para puxar hélice sem apresentar problemas. Resolvi comentar sobre o caso porque meu maior medo durante a pescaria é "ficar na mão durante a mesma". Pessoalmente não me importo com diferenças construtivas, de qualidade ou material de fabricação pois acredito que manutenção preventiva é imperativo na pesca esportiva.... agora qualquer falha que deixa pescador na mão durante pescaria é realmente algo que me assusta. Grande abraço e espero ter sido útil. Gustavo Petrocchi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Correia Santos Postado Julho 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 28, 2017 2 horas atrás, Gustavo Petrocchi disse: vi falar muito bem dela também... to em duvida entre essa revo e a zillion Boa noite colegas, Me desculpa Gabriel, mas tenho a Revo Rocket e me sinto na obrigação de fazer alguns comentários sobre ela. Ela possui três pontos positivos dos quais você já comentou dois, que é o freio (9 KG) e a velocidade (9,0 : 1), o outro é o peso com menos de 180 gramas. Entretanto ela tem vários pontos negativos, por conta dos quais eu desaconselharia a sua compra, são eles: -ela possui o torque da manivela muito ruim, não sei se por consequência da sua grande velocidade de recolhimento, mas temos que imprimir muita força nos recolhimentos contínuos, principalmente com iscas grandes e com hélices, o que provoca muito desgaste ao pescador. -outro defeito é o gatilho para liberar o carretel, é muito duro, temos que apertar com muita força, ou ele não funciona, -a guia do distribuidor de linha é muito frágil, geralmente quebra. Esta é minha experiência com a Revo Rocket, eu iria de Shimano ou Daiwa. Gustavo Petrocchi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Preto Barcellos Postado Julho 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 28, 2017 Eu tenho uma zillion 100xxs 9.1 e vou com ela para a Amazônia esse ano, não provei ela ainda nos tucunas somente nos dourados da Argentina mas o recolhimento é muito diferente a zillion recolhe 102.7cm e a revo 94cm é muito grande diferença... Mas a revo é um pouco menor e mais leve... Ai vai do gosto... Abraço... Gustavo Petrocchi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Petrocchi Postado Julho 28, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 28, 2017 8 horas atrás, Rogério Araujo Pinheiro disse: Oi Gustavo, Hoje eu tenho a zillion 9.1... mais já puxei hélice até de Chronarch 200E7. Na minha opinião, a Zillion é um atalho para a felicidade. Principalmente após o quarto dia, quando mãos e dedos já estão inchados ... é uma bênção. Pra mim a melhor opção disparado (principalmente se vc vai concentrar sua pescaria na hélice). Muitos gostam da Rocket (que também é 9,0), eu testei e gostei, porem, gostaria de citar dois fatos que ocorreram com meu parceiro de pesca que tem uma rocket. 1) Mesmo sem uso, ela quebrou a cabeça do parafuso de solta a lateral da carretilha (isso foi ainda em casa durante a colocação da linha e regulagens) 2) Mais tarde durante uma pescaria (a segunda dela puxando hélice) ela espanou a rosca do parafuso que segura a manivela o que fez com que a manivela soltasse durante a pescaria... mesmo depois de revisada em São Paulo, ela voltou a soltar o mesmo parafuso e não deixou o parceiro na mão durante a pescaria porque ele identificou o problema antes de soltar a manivela completamente ... Hj o parafuso esta colado com Araldite e ele continua usando ela para puxar hélice sem apresentar problemas. Resolvi comentar sobre o caso porque meu maior medo durante a pescaria é "ficar na mão durante a mesma". Pessoalmente não me importo com diferenças construtivas, de qualidade ou material de fabricação pois acredito que manutenção preventiva é imperativo na pesca esportiva.... agora qualquer falha que deixa pescador na mão durante pescaria é realmente algo que me assusta. Grande abraço e espero ter sido útil. claro com certeza numa pescaria dos sonhos, voce ficar ma mão... aff 😤 ninguém mereçe... abraços valeu pela dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Petrocchi Postado Julho 28, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 28, 2017 7 horas atrás, André Correia Santos disse: Boa noite colegas, Me desculpa Gabriel, mas tenho a Revo Rocket e me sinto na obrigação de fazer alguns comentários sobre ela. Ela possui três pontos positivos dos quais você já comentou dois, que é o freio (9 KG) e a velocidade (9,0 : 1), o outro é o peso com menos de 180 gramas. Entretanto ela tem vários pontos negativos, por conta dos quais eu desaconselharia a sua compra, são eles: -ela possui o torque da manivela muito ruim, não sei se por consequência da sua grande velocidade de recolhimento, mas temos que imprimir muita força nos recolhimentos contínuos, principalmente com iscas grandes e com hélices, o que provoca muito desgaste ao pescador. -outro defeito é o gatilho para liberar o carretel, é muito duro, temos que apertar com muita força, ou ele não funciona, -a guia do distribuidor de linha é muito frágil, geralmente quebra. Esta é minha experiência com a Revo Rocket, eu iria de Shimano ou Daiwa. obrigado... mas qual shimano faz concorrência com a daiwa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Dominicci Postado Julho 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 28, 2017 Eu tenho a Zillion e vou pra terceira temporada como minha oficial puxadora de hélices sem nenhuma reclamação... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bessa Postado Julho 28, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 28, 2017 5 horas atrás, Gustavo Petrocchi disse: obrigado... mas qual shimano faz concorrência com a daiwa Amigo, se me permite opinar, acho que atualmente a Shimano não tem carretilha que consiga bater a Daiwa no AM... A Daiwa, desde a Fuego, passando por Tatula e chegando na Zillion, são carretilhas muito robustas e digamos "pau pra toda obra"! Acho que a única que faria frente, seria a Curado 201 E7 ou Scorpion 1501 xt (mesma carretilha), porém não são mais fabricadas... Pesco com um grupo de colegas e já utilizei diversos equipamentos da turma, entre os quais, a curado Hg. Sendo que achei bem mais frágil que uma simples Fuego, pertencente a um grande amigo, pois o botão de desarme já estava meio mole (balançando nos apoios) e o freio, apesar de travado, liberava linha facilmente e com socos... Creio que talvez a Metanium poderia tentar fazer frente, porém possui baixa capacidade de linha e ao meu ver, não é indicada para este tipo de pescaria que pretende fazer... Em relação à Abu, o fato do botão fica duro com o tempo é devido ao sistema ser de nylon. Além disso, com o tanto de problemas citados pelo amigo acima, não entraria na minha lista de opção para uma viagem tão importante e cara ao AM! Opinião final, vá de Zillion! Diogo Andreassa Borges e Ramon Paz reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Petrocchi Postado Julho 28, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 28, 2017 1 hora atrás, Gabriel Bessa disse: Amigo, se me permite opinar, acho que atualmente a Shimano não tem carretilha que consiga bater a Daiwa no AM... A Daiwa, desde a Fuego, passando por Tatula e chegando na Zillion, são carretilhas muito robustas e digamos "pau pra toda obra"! Acho que a única que faria frente, seria a Curado 201 E7 ou Scorpion 1501 xt (mesma carretilha), porém não são mais fabricadas... Pesco com um grupo de colegas e já utilizei diversos equipamentos da turma, entre os quais, a curado Hg. Sendo que achei bem mais frágil que uma simples Fuego, pertencente a um grande amigo, pois o botão de desarme já estava meio mole (balançando nos apoios) e o freio, apesar de travado, liberava linha facilmente e com socos... Creio que talvez a Metanium poderia tentar fazer frente, porém possui baixa capacidade de linha e ao meu ver, não é indicada para este tipo de pescaria que pretende fazer... Em relação à Abu, o fato do botão fica duro com o tempo é devido ao sistema ser de nylon. Além disso, com o tanto de problemas citados pelo amigo acima, não entraria na minha lista de opção para uma viagem tão importante e cara ao AM! Opinião final, vá de Zillion! blz... muito obrigado , foi otimo a sua opinião Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Correia Santos Postado Julho 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2017 Em 28/07/2017 at 03:45, Gustavo Petrocchi disse: obrigado... mas qual shimano faz concorrência com a daiwa Scorpion 201 HG Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Julho 31, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 31, 2017 Parceiro, tópico complicado somente em razão dos gostos dos colegas e dos Daiweiros, Shimaneiros etc ... Dê uma pesquisada que fiz um tópico bem detalhado há alguns anos ... Veja no tópico "Revistas do FTB" (sim, tivemos revistas) ... o Marquinhos fez um estudo bem legal do que estava disponível à época ... Em suma, pra hélice qq carretilha acima de 7.1 vai bem ... quanto ao drag, o que tira o peixe é a vara; a carretilha é só auxiliar ... Veja o Eloy Fonseca que experimentou na AM uma Daiwa Steez e, desde a temporada seguinte até hj, usa uma Shimano Aldebaran MG7 ... A primeira pescaria do Jhonny Hoffmann no Itapará foi com as antigas MS Contender 7.1 ... e foi quando ele mais pegou peixes (nessa época, ele só conheceu uma isca de hélice com os piloteiros da Pousada Itapará ... era uma Rip Roller branca cabeça verde-limão com ferragens originais ... isso mesmo ... enquanto uso argolas de 130 lbs e garateiras 6X #4/0, acho que todos os recordes mundiais são com as garateias VMC 9626 #3/0 ou #2/0 ... Vá com a carretilha que tem e, se for comprar, compre da marca e modelo que mais gostas que vc vai pescar feliz ... Boa sorte, Wellington . . . Gustavo Petrocchi e Beto Caranha reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Petrocchi Postado Julho 31, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 31, 2017 1 hora atrás, Wellington BSB disse: Parceiro, tópico complicado somente em razão dos gostos dos colegas e dos Daiweiros, Shimaneiros etc ... Dê uma pesquisada que fiz um tópico bem detalhado há alguns anos ... Veja no tópico "Revistas do FTB" (sim, tivemos revistas) ... o Marquinhos fez um estudo bem legal do que estava disponível à época ... Em suma, pra hélice qq carretilha acima de 7.1 vai bem ... quanto ao drag, o que tira o peixe é a vara; a carretilha é só auxiliar ... Veja o Eloy Fonseca que experimentou na AM uma Daiwa Steez e, desde a temporada seguinte até hj, usa uma Shimano Aldebaran MG7 ... A primeira pescaria do Jhonny Hoffmann no Itapará foi com as antigas MS Contender 7.1 ... e foi quando ele mais pegou peixes (nessa época, ele só conheceu uma isca de hélice com os piloteiros da Pousada Itapará ... era uma Rip Roller branca cabeça verde-limão com ferragens originais ... isso mesmo ... enquanto uso argolas de 130 lbs e garateiras 6X #4/0, acho que todos os recordes mundiais são com as garateias VMC 9626 #3/0 ou #2/0 ... Vá com a carretilha que tem e, se for comprar, compre da marca e modelo que mais gostas que vc vai pescar feliz ... Boa sorte, Wellington . . . valeu , vou olhar sim essa materia , obrigado pelas dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ArthurCaillard Postado Agosto 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2017 9 horas atrás, Wellington BSB disse: Parceiro, tópico complicado somente em razão dos gostos dos colegas e dos Daiweiros, Shimaneiros etc ... Dê uma pesquisada que fiz um tópico bem detalhado há alguns anos ... Veja no tópico "Revistas do FTB" (sim, tivemos revistas) ... o Marquinhos fez um estudo bem legal do que estava disponível à época ... Em suma, pra hélice qq carretilha acima de 7.1 vai bem ... quanto ao drag, o que tira o peixe é a vara; a carretilha é só auxiliar ... Veja o Eloy Fonseca que experimentou na AM uma Daiwa Steez e, desde a temporada seguinte até hj, usa uma Shimano Aldebaran MG7 ... A primeira pescaria do Jhonny Hoffmann no Itapará foi com as antigas MS Contender 7.1 ... e foi quando ele mais pegou peixes (nessa época, ele só conheceu uma isca de hélice com os piloteiros da Pousada Itapará ... era uma Rip Roller branca cabeça verde-limão com ferragens originais ... isso mesmo ... enquanto uso argolas de 130 lbs e garateiras 6X #4/0, acho que todos os recordes mundiais são com as garateias VMC 9626 #3/0 ou #2/0 ... Vá com a carretilha que tem e, se for comprar, compre da marca e modelo que mais gostas que vc vai pescar feliz ... Boa sorte, Wellington . . . concordo em partes wellington. se ele tiver disposto a gastar o seu tempo pesquisando, lendo e principalmente entendendo como sao e como funcionam as carretilhas disponiveis no mercado, e obvio disposto a gastar $$$, que ele o faça. com certeza absoluta ele terá mais prazer/conforto/sucesso na sua pescaria Gustavo Petrocchi reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Agosto 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2017 17 horas atrás, ArthurCaillard disse: concordo em partes wellington. se ele tiver disposto a gastar o seu tempo pesquisando, lendo e principalmente entendendo como sao e como funcionam as carretilhas disponiveis no mercado, e obvio disposto a gastar $$$, que ele o faça. com certeza absoluta ele terá mais prazer/conforto/sucesso na sua pescaria Vejam este Post de 2014, com as carretilhas então existentes ... Abração ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.