FernandoCesar Postado Julho 29, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2017 Prezados, tenho um apolus 500 2012 utilizo motor Mercury Sea pro 25 Hp. Estou querendo trocar por um 40 Hp . Será que meu barco suporta este motor? Alguém pode opinar se vai bem? Será que danifica o barco ? Faço viagens longa mas sempre com o motor no fundo do barco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriel Melle Postado Julho 29, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2017 Fernando voa tarde, blz? pelo que vi na martinelli motorizaçao maxima dele é 25hp segue abaixo Barco para pesca em rios e represas, muito utilizado para amantes da pesca esportiva, praticantes de fly e arremessos com isca artificial, possibilitado pela plataforma de proa. Casco construído em alumínio de liga naval - 5052 H34 - ASTM, com espessura de 1,5mm no fundo, exclusivo sistema de vedação, garantindo nossos produtos por 5 anos contra qualquer defeito de fabricação. O casco com fundo semichato e proa quilhada tem excelente estabilidade navegando ou parado. A grande característica desta embarcação é o formato da proa, que possibilita maior espaço interno. A plataforma de proa já vem instalada no barco. Como todos os barcos produzidos pela Levefort, todos os compartimentos fechados são estanques e preenchidos com isopor, garantindo sua flutuação.Características técnicas: -Comprimento: 5 m. -Boca máxima: 1,28 m. -Pontal: 0,45 m. -Calado: 0,16 m. -Potência mínima: 8 hp. -Potência máxima: 25 hp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 29, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2017 Se for o Apolus tradicional com as características que o Adriel postou aí em cima 40 é muito pra ele, que dá pra andar dá sim, mas vai forçar a popa dele com o tempo. Fora que não é correo carregar barco com motor dentro, mesmo bem acomodado, com tempo terá problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Julho 31, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 31, 2017 Já vi um pescador numa pousada em Paulicéia com um conjunto desses, Apolus 500 + Yamaha 40 HP. Só não lembro se ele fez alguma modificação no casco, na época não cheguei a olhar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Julho 31, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 31, 2017 Há uma outra questão Quando vc instala um motor acima da potencia recomendada pelo fabricante vc assume um risco. Se acontecer um acidente e restar demonstrado que o fato gerador foi o excesso de potencia no motor poderá haver uma imputação civil bem como criminal. Será que vale a pena ? Vc tem um conjunto super legal e fácil de vender. Quem sabe não está na hora de um conjunto novo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 31, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 31, 2017 Fora que o Seapro num Apolus 500 deve andar demais, ao não ser se for aqueles apolus mais largos e reforçados, acho que tem um modelo porém que tem 1.50 de boca , mais de 100kg e chapa mais grossa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoCesar Postado Agosto 3, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2017 Opa, o meu tem 1,30 de boca como tem plataforma pesa 120quilos, em dois pescadores anda bem sim . Mas estou querendo colocar o quarentão, liguei na levefort e não aconselham Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoCesar Postado Agosto 3, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2017 Em 29/07/2017 at 14:19, Adriel Melle disse: Fernando voa tarde, blz? pelo que vi na martinelli motorizaçao maxima dele é 25hp segue abaixo Barco para pesca em rios e represas, muito utilizado para amantes da pesca esportiva, praticantes de fly e arremessos com isca artificial, possibilitado pela plataforma de proa. Casco construído em alumínio de liga naval - 5052 H34 - ASTM, com espessura de 1,5mm no fundo, exclusivo sistema de vedação, garantindo nossos produtos por 5 anos contra qualquer defeito de fabricação. O casco com fundo semichato e proa quilhada tem excelente estabilidade navegando ou parado. A grande característica desta embarcação é o formato da proa, que possibilita maior espaço interno. A plataforma de proa já vem instalada no barco. Como todos os barcos produzidos pela Levefort, todos os compartimentos fechados são estanques e preenchidos com isopor, garantindo sua flutuação.Características técnicas: -Comprimento: 5 m. -Boca máxima: 1,28 m. -Pontal: 0,45 m. -Calado: 0,16 m. -Potência mínima: 8 hp. -Potência máxima: 25 hp Entendi ,liguei na fábrica e me disseram que no máximo o 25 mesmo Adriel Melle reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.