Flavio Bassetto Benatti Postado Julho 29, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2017 Boa tarde pescadores!!! Tenho um motor Mercury 15hp super e gostaria de transforma-lo para 18hp, me disseram que é simples. Mas onde faço esse ajuste? Em que lugar do motor devo mexer para essa alteração? Se puderem ajudar, agradeço. Um agrande abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 29, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2017 Flávio veja se não foi feito quando vc comprou. O que pessoal faz nas css é aumentar o diametro do Giclê com uma broca e aumentar o curso da haste do acelerador a modo que consiga abrir o máximo a borboleta do carburador. O ideal é procurar um css, aí perto de valinhos tem muitas pra ver se já não foi feito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Bassetto Benatti Postado Julho 29, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2017 1 hora atrás, Guto Pinto disse: Flávio veja se não foi feito quando vc comprou. O que pessoal faz nas css é aumentar o diametro do Giclê com uma broca e aumentar o curso da haste do acelerador a modo que consiga abrir o máximo a borboleta do carburador. O ideal é procurar um css, aí perto de valinhos tem muitas pra ver se já não foi feito Guto, Comprei de uma pessoa que não fez a mudança. Mas andei lendo que era só aumentar o curso da haste do acelerador... achei que fosse mais simples. Vou ver com um mecânico. Obrigado, um abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Julho 29, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 29, 2017 q eu saiba, os gicles ja estao corretos de fabrica, tem que fazer abrir mais a borboleta com a haste do acelerador, acertar a regulagem de ar/combustivel no parafuso, e mais uma coisa q nao me lembro qual eh. mas nao fica igual o tohatsu 18. Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Bassetto Benatti Postado Julho 30, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2017 15 horas atrás, Astra-Taranis disse: q eu saiba, os gicles ja estao corretos de fabrica, tem que fazer abrir mais a borboleta com a haste do acelerador, acertar a regulagem de ar/combustivel no parafuso, e mais uma coisa q nao me lembro qual eh. mas nao fica igual o tohatsu 18. Beleza Astra, obrigado. Achei que era mais simples fazer a alteração, vou ver com a assistência técnica. Um abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Squinzani Postado Agosto 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2017 (55) 9 9961-1773, me chama no whats que te passo o manual, não mexa na abertura da borboleta sem ajustar o ponto, pode da brete. .. . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chicão Postado Agosto 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2017 Você pode mexer onde quiser, se não trocar o avanço da mesa ele não vai mudar em nada, nos 18 TOHATSU já vem com avanço de 3 estágios os MERCURYS somente 2 VC não consegue abrir a BORBOLETA 100% nos gicles nem pensar em passar brocas, vai matar o motor. compre uma mesa do tohatsu e avance 2 graus na mesa. Acabou fica melhor sem duvidas, ja fiz mais de 100 sem nenhum problema melhora o rendimento em torno de 10%. Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Bassetto Benatti Postado Agosto 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2017 Em 8/2/2017 at 22:38, Leonardo Squinzani disse: (55) 9 9961-1773, me chama no whats que te passo o manual, não mexa na abertura da borboleta sem ajustar o ponto, pode da brete. .. . Leonardo vou te ligar. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Bassetto Benatti Postado Agosto 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2017 18 horas atrás, Chicão disse: Você pode mexer onde quiser, se não trocar o avanço da mesa ele não vai mudar em nada, nos 18 TOHATSU já vem com avanço de 3 estágios os MERCURYS somente 2 VC não consegue abrir a BORBOLETA 100% nos gicles nem pensar em passar brocas, vai matar o motor. compre uma mesa do tohatsu e avance 2 graus na mesa. Acabou fica melhor sem duvidas, ja fiz mais de 100 sem nenhum problema melhora o rendimento em torno de 10%. Chicão valeu a dica.... vou ver isso tb. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2017 flavio amigao ; se seu carburador ñ tiver o venturi de 22 m/m = nunca vai ser um 18hp msmo depois de trasformado ok / p/ ficar realmente um TOHATISU 18hp original = ñ é viavel ok ; tem que trocar muita coisa amigao .... reveja ; pesquise no forum = tem muitoooo msmo a respeito do tema ; falamos ; refalamos e ate saturou ; e tals ...................... chicao parceiro = e ai camarada beleza meu irmao ?? sumiu ; tá rico né minha opiniao apenas = mao de ( P ) que passa broca em gile = nesse caso aqui = acaba c/ o motor .... passar broca em gile só no caso de preparar carburas p/ outros tipos de acertos ; e combustiveL SÓ no caso de ñ existir gigle na medida desejada ; que se passa broca ; e se ñ souber fazer = fodeu ... tem muita coisa aqui ja debatida sobre esse motor 15 super; e talss .... depois que conferir o venturi do seu carbura = pesquise sobre a MESA q chicao disse ai ao meu ver ; o mais viavel ; custo beneficio = é oq chico deu a dica boa sort ; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Bassetto Benatti Postado Agosto 13, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2017 22 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: flavio amigao ; se seu carburador ñ tiver o venturi de 22 m/m = nunca vai ser um 18hp msmo depois de trasformado ok / p/ ficar realmente um TOHATISU 18hp original = ñ é viavel ok ; tem que trocar muita coisa amigao .... reveja ; pesquise no forum = tem muitoooo msmo a respeito do tema ; falamos ; refalamos e ate saturou ; e tals ...................... chicao parceiro = e ai camarada beleza meu irmao ?? sumiu ; tá rico né minha opiniao apenas = mao de ( P ) que passa broca em gile = nesse caso aqui = acaba c/ o motor .... passar broca em gile só no caso de preparar carburas p/ outros tipos de acertos ; e combustiveL SÓ no caso de ñ existir gigle na medida desejada ; que se passa broca ; e se ñ souber fazer = fodeu ... tem muita coisa aqui ja debatida sobre esse motor 15 super; e talss .... depois que conferir o venturi do seu carbura = pesquise sobre a MESA q chicao disse ai ao meu ver ; o mais viavel ; custo beneficio = é oq chico deu a dica boa sort ; abraço Bom dia Fabio Obrigado pela dica.... pelo visto acho mais fácil comprar um motor mais potente...rsrs Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2017 repetindo aqui = se quer um motor 18 hp = compre um motor 18hp original ok creio que é mais viavel e vç tera realmente os 18hp sem dor de cabeça ;;;; sobre a peça que faz a borboleta do acelerador abrir 100% no tohatsu 18 hp ; peça se chama = came de aceleraçao ; veja ai na foto , peça de aluminio onde corre a roldana de aceleraçao ok muitos enchem c/ solda ; ou massa o came do super 15 ; na tentativa de deixar igual = ao came do 18 original ok / boa sorte ; e ao dispor flavio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2017 Lembrando que o venturi 22mm só é nos últimos Tohatsus 18, os Tohatsus 18 da década 90 e 2000 usavam o mesmo carburador e gigles do Mercuy 15 super. Segundo algum testes que vi na net o Tohatsu 18 gera 21hps, eu estou presenciando isso no meu, o motr anda muito comparando com um 15hp , tá muito mais perto de 25hp convencional do que um 15hp. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2017 cada ano desse motor tem uma configuraçao diferente = como guto disse ok como no motor super 15 = conforme o ano = configuraçao diferente tambem ok minha opiniao = ñ pode comparar tohatsu 18 hp original e real = c/ super 15 hp / um tohatsu 18 hp deixa muito ; p/ traz um super 15 ; ñ se compara .... ñ esquecendo que = ñ apenas mudam gigles de alta / baixa ; mas tambem o difusor do carbura ; alem do venturi ; e outros itens ok abraço galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Agosto 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2017 Já possui um 18 ano 2001 com Mesma carburacao do atual 15 super e tenho hj um 18 2012 com carburacao com Venturi maior 22 conclusão q no teste q fiz com mesmo barco só com uma pessoa mais nada de traia o 2012 deu 2 km de velocidade amais porém em uso normal axei ele mais lento em planeio e retomada ambos hélice passo 10 o com Venturi 20 anda menos mais é mais esperto em baixa porém gasta mais esse 2012 até o barulho e diferente kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Bassetto Benatti Postado Agosto 15, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2017 Em 14/08/2017 em 06:27, Fabio Giovanoni disse: repetindo aqui = se quer um motor 18 hp = compre um motor 18hp original ok creio que é mais viavel e vç tera realmente os 18hp sem dor de cabeça ;;;; sobre a peça que faz a borboleta do acelerador abrir 100% no tohatsu 18 hp ; peça se chama = came de aceleraçao ; veja ai na foto , peça de aluminio onde corre a roldana de aceleraçao ok muitos enchem c/ solda ; ou massa o came do super 15 ; na tentativa de deixar igual = ao came do 18 original ok / boa sorte ; e ao dispor flavio Obrigado Fabio. Um abraço Flavio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Bassetto Benatti Postado Agosto 15, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2017 20 horas atrás, Guto Pinto disse: Lembrando que o venturi 22mm só é nos últimos Tohatsus 18, os Tohatsus 18 da década 90 e 2000 usavam o mesmo carburador e gigles do Mercuy 15 super. Segundo algum testes que vi na net o Tohatsu 18 gera 21hps, eu estou presenciando isso no meu, o motr anda muito comparando com um 15hp , tá muito mais perto de 25hp convencional do que um 15hp. Valeu obrigado. Um abraço Flavio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Bassetto Benatti Postado Agosto 16, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 16, 2017 Em 14/08/2017 em 20:40, Ricardo Ernega disse: Já possui um 18 ano 2001 com Mesma carburacao do atual 15 super e tenho hj um 18 2012 com carburacao com Venturi maior 22 conclusão q no teste q fiz com mesmo barco só com uma pessoa mais nada de traia o 2012 deu 2 km de velocidade amais porém em uso normal axei ele mais lento em planeio e retomada ambos hélice passo 10 o com Venturi 20 anda menos mais é mais esperto em baixa porém gasta mais esse 2012 até o barulho e diferente kkkk Ricardo bom dia. Valeu pela dica. Um abraço Flavio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.