Pedro Araújo Postado Agosto 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2017 Ola estou na dúvida de carretilha, Black widow x daiwa Fuego 100xs 12 rolamentos, para pesca de tambaquis e Tucunarés azuis é uma vara para elas também se alguém poder me ajudar eu agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Solon Postado Agosto 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2017 cara daiwa só se for as top... pega a BW que ela é top, tinha duvidas parecidas com a sua e geral me aconselhou a BW... comprei e esperando chegar... e depois de muitas e muitas pesquisas tenho plena e total certeza de q não vou me arrepender, a BW é bem mais leve que a daiwa e tbm tem o corpo de alumínio, se não me engano ela pesa 165 gramas e tbm creio que o drag da bw seja melhor que essa fuego sem falar que os freios são diferentes.... não pense que esse negocio que tem 12 rolamentos seja melhor que uma que tem 6 a 8 rolamentos... isso depende muito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Araújo Postado Agosto 3, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2017 Mas será que a bw aguenta os tambaquis? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Solon Postado Agosto 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2017 se a fuego aguentar, pode ter certeza que a BW aguentará mais ainda...A Nova carretilha Marine Sports Black Widow possui chassi de aluminio e laterais em carbono, freio centrifugo com regulagem externa, manivela com infinito anti-reverso, carretel de alumínio, sistema de freio com 6discos, manivela aliviada de carbono, guia de linha revestido em titânio, freio do botão do arremesso com regulagem ponto a ponto. Descrição: -Manivela com infinito anti-reverso-Carretel de alumínio aliviado-Chassi em alumínio e laterais de carbono-Coroa em alumínio-Manivela de carbono-Guia de linha revestido em titânio-Freio e botão do controle de arremesso com regulagem ponto a ponto-Sinal sonoro do freio-Sistema de Freio centrifugo com regulagem externa-Super freio com 6 arruelas: 3 de carbono +2 de aço inox + 1 duralumínio-Freio: 14lb / 6,35kg-10 rol. de esferas +1 rol. roletes-Relação de recolhimento: 8.3:1-Recuperação por volta[IPT]: 89CM-Peso: 162g Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giovane Savioli Postado Agosto 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2017 Depende da sua necessidade de capacidade de linha,se não for muito como 100m de 0,37 eu aconselho você pegar a bw... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bessa Postado Agosto 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2017 Depende do tamanho dos tambas que pretende pescar e da espessura de linha que vai utilizar... A Fuego é mais forte do que a Bw por se tratar do corpo e mecânica da Daiwa Tatula, porém sem o guia de linha Tws! Ela ganha nos tambas, mas perde um pouco nos tucunas pelo maior peso... A Bw ganha nos tucunas pela leveza, porém perde nos tambas pela capacidade de linha... Essa opinião que estou passando sobre a Fuego, é relacionada ao modelo anterior à Fuego Ct, uma roxa com preto. Meu colega possui uma e a carretilha é "pau pra toda obra", sendo que acredito que a nova Fuego Ct mantenha a qualidade e seja inspirada na Tatula Ct... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bessa Postado Agosto 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2017 2 horas atrás, João Solon disse: se a fuego aguentar, pode ter certeza que a BW aguentará mais ainda... Ambas são boas carretilhas, mas, na minha opinião, tem propósitos diferentes... No caso do colega, a Bw é mais indicada para os tucunas. Porém, como ele frequenta pesqueiro, a Daiwa Fuego é melhor, pela maior capacidade de linha e robustez. Bw tbm é forte, mas a Fuego é uma canhãozinho... Essa é a que meu amigo tem, carretilha muito forte! Ele também usa para tucunarés, aqui no lago Corumbá! Projetada de acordo com a Tatula, que é superior: A nova Fuego Ct é esta: Seguindo uma lógica, deve ser projetada no body da Tatula Ct: Acho que você deveria pensar mais um pouco, pois a Tatula Ct hs, superior a Fuego, está na faixa de 590 reais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Agosto 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2017 Não dá para comparar a fuego com a bw nova , entre as 2 sem sombras de dúvida vá de fuego , são carretilhas para aplicações diferentes e a que melhor se encaixa para você é a daiwa , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Araújo Postado Agosto 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2017 Como o amigo lá encima falou a tatula qual é melhor a 100 ou a ct100 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Maruyama Postado Agosto 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2017 falam mto da BW como se fosse uma carretilha pra quase tudo, mas eu não confio não, amigo meu pescou 2 dias no aquafort e só tinha entrado robalo nada mais que 3kg, e deu problema no eixo, parece que empenou. Imagina com uns tambas mais nervosos. Nesse teu caso iria de Fuego certeza, essas carretas made in thayland da Daiwa( a Fuego se nao me engano tb é) acho que deu certo, tudo parece com uma resistência boa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Andreassa Borges Postado Agosto 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2017 No seu caso , por mais que a Fuego seja mais pesada eu iria nela por ser pau pra toda obra ( aguenta muito , maior capacidade de linha , ... ) . Vale a pena dar uma olhada na Fuego CT ( prefiro esta ) . Enquanto a vara vc tem que especificar o tipo de pescaria . Exemplo : pra tambaquis se é em pesqueiros , tamanho do lago , se é com boia , torpedo , fundo , arremessos longos , média do tamanho dos peixes , etc ... isso é bem relativo . Difícil é uma vara que dê para as duas modalidades . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ArthurCaillard Postado Agosto 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2017 na minha opiniao o ponto decisivo pra sua escolha sao o tamanho dos tambas que voce vai pescar. tambas de 4, 5kg -> bw tambas bem maiores -> fuego aconselharia como um amigo disse aí em cima: pesquise o preço da tatula ct. com certeza vale a pena dar uma olhada espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Araújo Postado Agosto 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2017 Achei a tatula CT por 600 e a Fuego ct ou a normal por 470 qual vale mais apena? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Andreassa Borges Postado Agosto 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2017 As duas CT valem a pena . Muda só o sistema TW . Eu só não pegaria a normal pelo fato do tamanho , pois para tucunas isso pode incomodar . CT significa compacta , ou seja , menor . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Araújo Postado Agosto 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2017 Qual a diferença entre a tatula CT e a CT type r Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Batista Postado Agosto 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2017 Se quer uma carretilha que possa ser usada para tucunares e tambem para redondos, a Tatula Type R CT seria uma ótima opção. A Black Widow é leve, ergonômica e macia, mas năo seria uma boa ideia a longo prazo usá-la em condições extremas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Yukio Postado Agosto 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2017 sabendo trabalhar o peixe, qualquer uma das duas. ja vi gente tirar tamba de 20kg em bw tranquilamente sem forçar e sem estragar material ou machucar o peixe. o grande problema da bw é a capacidade de linha. ela é muito boa com material leve, imagina com material pesado... rss vara, duas coisas bem diferentes pincho e pesqueiro. se seu intuito é pegar tambas medio pequeno de até uns 6 7kg, uma vara de 17 lb interiça até aguenta, sendo em pesqueiro e trabalhando na tranquilidade. ai ela seria de pincho e para tamba pequeno. se quer tamba grande, tem que ser uma vara com mais libragens, e como mencionaram, dependendo do tamanho do lago, vara de 1,80m ou 2,40m ou 2,70m. lb de 30+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Araújo Postado Agosto 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2017 Se alguém tiver uma carretilha para vender com um bom preço me avise Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Andreassa Borges Postado Agosto 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2017 6 horas atrás, Pedro Araújo disse: Qual a diferença entre a tatula CT e a CT type r Principais diferenças é a velocidade de recolhimento e peso . Type R é mais leve e mais rápida . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Agosto 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2017 4 horas atrás, Jorel disse: Eu fico vendo essas discussões entre carretilhas onde sempre sobra pra coitada da Black widow continuar assim , vai ganhar uma na Trade ... rsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ArthurCaillard Postado Agosto 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2017 5 horas atrás, Jorel disse: Eu fico vendo essas discussões entre carretilhas onde sempre sobra pra coitada da Black widow é pq ela pela qualidade, leveza e PREÇO, se destaca mesmo, nao tem jeito rs. minha opiniao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Araújo Postado Agosto 5, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2017 A lubina gto e boa pra esse tipo de pesca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Makoto Postado Agosto 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2017 2 horas atrás, Jorel disse: E ainda não acabei, quando saber que vai parar de fabricar essas lubininhas vou comprar umas duas e deixar de estoque Já achava ela boa demais agora que coloquei rolamentos de cerâmica a carretilha virou o cão, e tem mais a partir de hoje não falem mau de Bw na minha frente Mim amigo,mim amigo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Agosto 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2017 Eu já tive e vendi a minha Tatula Type R...é uma excelente máquina, mas para o tipo de pesca que mais pratico, tucunaré no bait aqui no sudeste, ela não é a carretilha mais adequada...a Tatula tem os prós e os contras...os prós todos já sabem, não preciso falar...os contras (são 3 na minha opinião) o maior peso com relação as concorrentes, ergonomia (a CT já veio para resolver isso)...e outro problema é q nas Tatulas não tem como tirar o rolamento que vai na sintonia fina, para tirar esse rolamento para se fazer a limpeza e lubrificar, se faz necessário desmontar toda a carretilha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Solon Postado Agosto 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2017 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.