Vinicius Muraro Postado Setembro 26, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 Então acho que tá coerente pois andei 1:30 e gastei uns 17 litros. E a velocidade fica bem visível que cai muito subindo o rio pois na represa parece bem mais rápido. Vou medir na água mais calma e depois conto como foi. Outra duvida... estou querendo fazer uma revisão no motor pois mês que vem vou ficar uma semana no rio. O que devo pedir para o Mecanico fazer? E o que vale a pena eu levar de peça reserva do motor para ficar uma semana acampado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 26, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 minha opiniao ; amigao vinicius revisao = primeiro mecanico de sua confiança c/ historico de boa ..... peças = use original do seu motor .... serviço executar = em uma revisao ; tem varios itens = a ser examinado ; e caso for necessario trocado = velas igniçao / modulos/ cabos = testar se preciso substituir ..... bomba d;agua = rotor ; e alojamento ; mangueiras e sistema refrigeraçao .... cambio = retentores ; e oleo ; vazamentos ..... ; alavanca cambio ; se está tudo ok ..... carburador = boia / agulha / sede / limpeza / regulagens / estanquiedade ; mangueiras ..... tank fuel = mangueiras / boia / bulbo / vazamentos .... cabeçote = valvula termostatica / junta ; e dutos refrigeraçao ..... filtros = amarelados ; ou sujos .... e por ai vai amigao ;;;;; p/ levar na viajem x motor = caixa de ferramentas = apenas p/ mexer no seu motor ( pouco peso ) peças reposiçao / emergencia = helice reserva ; oleo 2t ; velas igniçao ; mangueira ; uma cordinha de arranque ; cinta helermann ; e mais alguma coisa que ache necessario vamos ver oq a galera fala tambem né ..... abraço ; boas pescas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 26, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2017 Vinicius revisão básica, limpeza e regulagem do carburador, troca do óleo da rabeta, verificação ou troca do rotor da bomba dágua, verificação ou troca de velas e engraxada. Isso em motor de água doce. Pro rio, leve sempre um kit de ferramenta e uma hélice reserva. Se quer ser mais precavido, um conector e um bulbo da mangueira , um kit de vela, um espaçador, porca e cupilha da hélice. E uns enforca-gato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Setembro 29, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2017 Estou fazendo uma revisão no motor e trocando as velas. Mesmo assim é necessário levar velas reserva? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Setembro 29, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2017 Vou comprar uma hélice reserva. se eu comprar uma hélice maior ganho alguma coisa em desempenho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 29, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2017 rapaz se já esta´ fazendo a revisao no motor = troque as velas ok . guarde as velas ; que está usando como reserva ; se estiver boas / sempre calibradas ( gap ) ñ pesa nada 2 velas de igniçao = e se der azar de queimar alguma ; no meio do rio ( que é dificil de aconteçer ; mais ñ impossivel ) vç tem de reserva o msmo p/ o helice = use sempre que possivel original p/ seu motor ; use o novo helice no motor ; e guarde o helice usado de reserva ok / se der azar de pegar pedra ; ou toco ; e talss ; tem a de reserva ;;;;; caso ñ encontre ; substitua por = helices sorabo ; c/ as msmas especificaçoes da original = sempre c/ acerto do conjunto x carga x navegaçao ...... faça o acerto do helice x conjunto x navegaçao ..... medidas especificas ; e passo do helice x tacometro x carga x motor e tals .... certo é saber ; como vai navegar ; c/ o conjunto x o helice .... muitas variantes ...... ja tá fazendo revisao legal no motor = entao creio que seu mecanico ja´testou o motor no tank = e te deu uma orientaçao ok ... agora força na pesca amigao ; boa sorte .... depois conta p/ turma como foi ok = o pessoal agradeçe ja´ja a galera explica mais ai .... abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 29, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2017 8 horas atrás, Vinicius Muraro disse: Vou comprar uma hélice reserva. se eu comprar uma hélice maior ganho alguma coisa em desempenho? No caso desse motor use a original, a hélice passo 12 ou 13 ficará muito longa pra ele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 2, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Meus amigos boa noite. Ontem estava pescando quando fomos surpreendidos por um temporal e tive que sair rasgando logo que sai percebi que o motor estava com um barulho diferente parei e olhei achando que tinha enroscado alguma coisa na hélice mas não tinha nada, então continuei mas logo o motor morreu e saiu muita fumaça pelo escapamento, percebi que a rabeta toda estava bem quente, então deixei ele esfriar e fui subindo no motor elétrico e remo, mas faltava uns 10km, e a chuva foi apertando logo que o motor esfriou liguei novamente e andei mais um pouco mas logo foi perdendo velocidade até que parou e fumaceou tudo, e depois que esfriou nem sinal de pegar mais, e a chuva castigando e escureceu, sorte que conseguimos pegar sinal de celular em certa altura e pedimos ajuda de um amigo que nos rebocou. Por coincidência já tinha marcado a revisão do motor para amanhã. Mas gostaria de saber se alguém já passou por isso e o que pode ter acontecido, se eu fiz algo errado ou poderia ter feito algo para evitar isso. Fiquei muito chateado e receoso já que vou ficar uma semana no rio com ele agora no final de outubro e se acontecer novamente lá onde vou não pega celular de jeito nenhum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Vc notou que o motor tava refrigerando? Se sim, pode ser valvula termostática travada, mas mesmo assim pelo o que vc relatou pode esperar coisa ruim, se der sorte pelo menos junta do cabeçote queimada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Dica: já deixa lá no mecanico pra vender e já corre pra ver os precos dos novos, pq ja era .. Teu motor superaqueceu e com gosto ! Vai provavelmente precisar no mínimo de uma semi retifica pra entrar nos parametros basicos (ficar bom já é outra conversa). Vai ter que antes: trocar o rotor, revisar todo sistema de arrefecimento e se nao achar alguma peça do rotor, desmontar todo motor pra procurar alguma peça quebrada ou faltante. Feito isso, vc vai ter que retificar e já te digo, 99% fica ruim heehhe , depois uma boa pintura... enfim, vai gastar ai uns 2500 a 3000 pra deixar nos parametros basicos e possivelmente vai ficar bem ruim e nem um pouco confiavel. que pena... menos um motor desses na ativa e estava zerado ! o que mais vejo escutar é exatamente isso, motor desses antigos zeradassos e esquentados ou fundidos. se ja nao tinha fervido antes, agora ferveu. atencao total ao rotor sempre, sem conversas.. boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 ah... poderia fazer sim, poderia sempre olhar pro mijador e verificar se esta td bem e com alto fluxo e de vez em qdo por a mao na bacia do motor pra sentir a temperatura... se tivesse feito isso, perceberia o esquente e jamais ligar o motor assim, remo ou eletrico e reza brava! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 tira uma foto do motor aberto, especialmente dos dois lados perto dos velas , e mostrando todo bloco... assim a gente tem uma ideia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 2, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Era tudo que eu não queria ouvir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Squinzani Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 tira foto do bloco, na parte de trás, perto das velas, se amarelou, aí é problema, cuidou pra ver se tava mijando agua ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Vinicius muita calma nessa hora, primero leve no mecânico, tem que medir compressão, ver a junta de cabeçote não queimou, inspecionar ver se não teve nenhum dano grave em pistão, cilindro, etc etc. Caso contrário é só verificar a causa do aquecimento e saná-la, se foi rotor, se foi válvula termostática etc. Não vá condenando o motor. Mas como dissemos aqui antes, comprar motor usado antes de usar tem que levar pra fazer uma revisão, um rotor de bomba que custa 100reais pode ferrar o motor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 3, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Assim que chegar em casa tiro as fotos, mas parece que já comprei meio amarelado nessa parte como postei nas primeiras fotos. amanha vou levar no Mecanico, mas já tô rezando.... quando aqueceu e liguei novamente estava mijando água mas não sei se estava na pressão correta, a água saia na temperatura normal, mas não sei se deveria sair aquecida. essa foto foi de quando comprei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 3, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Parece que deu uma sapecada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 vai durmir, leva cedo no mecanico e conte pra gente depois... nao tem muito o que fazer agora né? boa sorte ai ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 3, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Perdi até o sono agora. mas obrigado pela ajuda por enquanto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 eh Phodis.. mas calma... pode ser q uma simples troca de junta resolve + rotor + valvula troque, coisa de 200 reais + MO. nao adianta estressar, ja estava bem carbonizado ai antes, o meca vai ter que tirar a junta, medir compressao verificar onde foi o problema causador e tocar pau, se antes mesmo queimado como estava o motor tava bom, talvez nao eh pra tanto... relaxa.. da proxima, revisao sempre! comprou? revise. ficou muito tempo parado? revise... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 3, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Tomara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 3, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Mas pode ter certeza que de agora em diante vou revisar sempre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 3, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Marinheiro de primeira viajem e assim mesmo.... só se lasca 😂😂 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Vc comprou uma lenda, que ppr fora estava maravilhoso e de encher os olhos num preco imperdivel, mas q ja dava sinais claros de esquentado e possivelmente troca de junta da valvula. Leva pro mecanico mostre as fotos do antes, conte td minuciosamente e peca p abrir o motor inteiro, procurar algum pedaco de rotor antigo partido, pq eh o q me parece, dono anterior quebrou rotor nao achou o pedaco tava esquentando , trocou o rotor e repassou p frente. Resumindo, falhou revisao mais mecanico com mah vontade, sobrou pro proximo ver o q acontece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 rapaz = ñ sei se ; vç leu sobre minhas opinioes ; em seus topicos ok ..... mas reveja onde te disse = muita calma nessa hora ; lembra ???? lembra qdo comentei ; ai em cima sobre ; que o motor aparentemente ; pela foto tá bonitao ...mas ñ sei o historico ; nem to examinando ao vivo .... e aquele cabeçote amarelado ?? ou dorado como quiserem ??? ; c/ super aquecimento anterior ; a COR do cabeçote seu motor ?? pedi se possivel que postasse uma foto nitida ; p/ confirmar né ( le ai em cima ) .... agora sim ; vamos ver qual foi o estrago ok rapaz ..... podia ter evitado isso ; sem duvidas .... e estaria c/ um baita de motorzao ; garantido ..... estou acompanhando o topico ..... boa sorte ; ñ se esqueça muita calma nessa hora .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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