Astra-Taranis Postado Outubro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2017 nao sou mecanico, mas se a coisa ta desse jeito, eh lixo pra ambas, pelo menos pra mim, nao vale a tentativa de salvamento, ambas vao estar comprometidas, e ja q vai perder uma das duas, ja ta no sal, acaba de arder e faz direito. peca fundida nao pode ter aquecimento, ela sai fora do projeto, ao que eu sei o vira eh fundido, nao sei o volante, provavelmente tb. mas como eu disse, nao sou mecanico, veremos o q cada um pensa. antes de mais nada, veja o preco q vai ficar, se passar dos 1800 2000 reais, nem arruma, pega o que restou e vende, com a rabeta, facilmente vc pega 2000 a 2500, ai etm carburador, cdi, bomba, etc... da pra fazer 3000 separando td ou uns 2500 vendendo como sucata pra oficina, mais jogo ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2017 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 7, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2017 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 11, 2017 nadaaaaa ainda amigo ?? como caminha = seu motor ?? tem noticias ?? boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 27, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 Boa noite amigos. Estou de férias e estava viajando com a família.... Mas enfim foi uma semana desenvolvendo um dispositivo para sacar o volante do viravrequim e deu certo.... depois de desmontado foi constatado que as camisas os pistões e os rolamentos estão bons. Ufa.... hoje estavam realizando a limpeza de tudo para amanhã começar a montar. meu custo foi: vela = 60 reais jogo de junta = 120 reais retentores = 80 reais rotor = 130 reais mao de obra = 300 reais espero que fique bom pois domingo vou pescar com ele se tudo der certo seguem algumas fotos O que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 minha opiniao ; amigao rodrigo = motor tá carbonizado ok esses valores ; sao peças genuinas ?? pelo que vi a junta cabeçote tambem ja tava queimada bem antes ok / os cilindro ñ vi dentro ..... na ultima foto onde aponta c/ o dedo = foi uma travada que deu no pistao ok essa travada riscos = esta do lado das janelas de trasferencia ok .... cade o anel de compressao da outra canaleta do pistao = canaleta cheia de carvao sem anel creio que quem vai fazer o serviço vai dar uma lixadinha p/ amenisar os riscos e pau na maquina rsss..... reveja folagas entre pistao x cilindro x ovalisaçoes x taxa compressao ok / no corpo do pistao = onde esta preto de carvao = é onde o carvao preencheu = a folga de desgaste do mesmo ; aconteçe muito em motores 2t ok / conforme o caso tem que trocar pistao ; ou retificar cilindros = e mudar medidas pistao ; e aneis ok cade a foto do virabrequim ; e volante = a zica braba abraço boa sorte ; to acompanhando o topico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 27, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 2 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: esses valores ; sao peças genuinas ?? Peças genuínas eu mesm comprei na concessionária Yamaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 27, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 2 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: uma lixadinha p/ amenisar os riscos e pau na maquina rsss..... Exatamente isso que está fazendo agora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 27, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 2 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: cade a foto do virabrequim ; e volante = a zica braba O Mecanico e ruim de tirar foto hein rsrsrs... mas estou acompanhando vou tentar ir lá hj e tirar mais fotos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 27, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 2 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: reveja folagas entre pistao x cilindro x ovalisaçoes x taxa compressao ok / Quais os valores de folga aceitáveis? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 eu sou da mesma opiniao do fabio (q nao deixou claro mas eu sei ehehhe), junta td, liga, testa e poe no olx.... eessas fotos ai foram bem desanimadoras e lixar pra amenizar riscos = serviço de corinthiano, pq o palmeirense nao aceitou fazer... ta bem carbonizado, riscado, akela falta do anel ali eh bem dolorosa.... enfim, olx mesmo hehehe mas monta, testa umas 200x em dias diferentes e vai de boa se nao puder trocar... so achei os precos das peças bem salgados. tipo 2 velas 60 reais? compra 4 com esse preco ngk sem medo de errar. o resto so achei carinho mas como eh original da pra engolir, ja sabemos como funciona a questao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2017 rodrigao = seu mecanico que está fazendo o serviço que tem que medir = as folgas e tolerancias = manual YAMAHA c/ esses detalhes = tolerancias e folgas x experiencia = descide oq fazer x investimento x custo beneficio ok outro detalhe aqui = a ñ ser que seja como gutao fala = por saudosismo = ai ñ se ve valores nem pressa = é um restauro ok ( ñ tao simples como trocar peças ) dificil profissionais do ramo outro detalhe esqueci = ja que abriu o motor =fique atento = c/ os rolamentos do vira e retentores ok cortou meu coraçao qdo = vi a foto do maçarico no volante rapaz to acompanhando o desfecho desse motor ok agora ja que tá = ja que fique né vamo q vamo amigao fé em deus ;;;;; abraço boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 4, 2017 e ai rodrigao ; beleza no q deu o motor ; amigao ?? abraço ; boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Novembro 10, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2017 Em 04/11/2017 em 07:07, Fabio Giovanoni disse: e ai rodrigao ; beleza no q deu o motor ; amigao ?? abraço ; boa sorte Rodrigao 🤔🤔🤔 kkkkk o motor foi para pintura e depois será montado para teste. logo posto fotos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Ramelo Filho Postado Novembro 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2017 11 horas atrás, Vinicius Muraro disse: Rodrigao 🤔🤔🤔 kkkkk Kkkk Num guentei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Squinzani Postado Novembro 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2017 qual a tinta especifica pra esses yamahas ? tenho 2 15 2009 aqui pra pintar a parte externa hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Novembro 13, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2017 Boa pergunta.... eu não sei.., alguem sabe pessoal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Dezembro 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2017 Fala Vinicius .. e aí notícias do motor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Janeiro 16, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2018 Boa noite meus amigos.... enfim boas notícias!!! o motor foi montado mas aí percebeu que a bobina de ignição estáva queimada achei estranho mas mandamos enrolar, gastei 180 de serviço mais 120 de frete😡. Após isso o Mecanico percebeu que o sensor de pulso tbm estava queimado aí caiu minha ficha que ele tinha queimado a bobina e o sensor quando aqueceu o volante com maçarico para sacar. Aí eu me enfezei e fui buscar o motor, 😤😤chegando lá ele já tinha arrumado outro sensor. Peguei o motor e levei em outro Mecanico, desmontamos a rabeta e estava tudo limpinho e bem montado, limpamos o carburador montamos tudo e tentei ligar mas a centelha da vela estava muito fraca, desmontei tudo e fui testando por partes, primeiro a bobina direto na carcaça e sai uma faísca pequena, depois liguei o cdi e testei a saída dele na carcaça e sai faísca maior e pulsante, depois liguei a bobina de alta e as velas aí faiscou bonito, até tomei um tranco hehehe. montei tudo e após bater muita fieira pegou o motor, aí foi só ajustar o carburador e testar varias vezes, agora tá pegando macio igual um 15. a compressão dele ficou com 95 psi, mas ainda nao engatei e nem coloquei na água. quanto ao custo, gastei uns 300 de peça, 100 de pintura, 180 da bobina, 70 do segundo Mecanico, e ainda não acertei as contas com o primeiro Mecanico afinal eu paguei a bobina que ele queimou que no final ficou 300 reais com o frete que é o mesmo valor que ele ia cobrar de mão de obra. mas ainda vou conversar com ele pois não gosto de deixar ninguém no prejuízo afinal ele trabalhou até q bem mas me enrolou demais... quase 4 meses com p motor parado e em uma tarde eu com o outro Mecanico colocamos para rodar. no final das contas aprendi muito sobre o motor, mas ainda falta testar na água, acredito que farei no final de semana, depois posto os resultados. mas agradeço imensamente a todos pela ajuda e pela paciência. abaixo algumas fotos dele pintado é um vídeo dele funcionando D329CAB3-D143-406A-A841-A110E9197105.MOV Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Janeiro 16, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2018 Ahh ficou um buraco acima do hélice que nem o pessoal da yamaha soube me explicar se é aberto ou fechado. alguem sabe do que se trata? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2018 Isso é a captação de água além das laterais , tem que ter uma espécie de grade aí senão pode puxar sujeira como mato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Janeiro 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2018 Sei q aberto assim nao eh, tb acho q deve ter uma grade ou uma tampa... compressao de 95psi pode passar pra frente pq ta baixo, logo vai abrir o bico ou nao ficou bom .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Janeiro 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2018 ótimo motor, foi uma compra muito boa principalmente pelo preço de 3500,00,se o motor estiver em boas condições de uso so vai lhe dar alegria, boas pescas com o novo motor, se não gostar vende para o Astra. kkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Janeiro 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2018 Kkkkk passo kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Janeiro 17, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2018 Qual valor de compressão seria recomendado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.