Vinicius Muraro Postado Outubro 3, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 4 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: rapaz = ñ sei se ; vç leu sobre minhas opinioes ; em seus topicos ok ..... mas reveja onde te disse = muita calma nessa hora ; lembra ???? lembra qdo comentei ; ai em cima sobre ; que o motor aparentemente ; pela foto tá bonitao ...mas ñ sei o historico ; nem to examinando ao vivo .... e aquele cabeçote amarelado ?? ou dorado como quiserem ??? ; c/ super aquecimento anterior ; a COR do cabeçote seu motor ?? pedi se possivel que postasse uma foto nitida ; p/ confirmar né ( le ai em cima ) .... agora sim ; vamos ver qual foi o estrago ok rapaz ..... podia ter evitado isso ; sem duvidas .... e estaria c/ um baita de motorzao ; garantido ..... estou acompanhando o topico ..... boa sorte ; ñ se esqueça muita calma nessa hora .... Bom dia Fabiao li seus comentários sim, mas estava com dificuldade em encontrar um Mecanico de confiança, e quando encontrei e agendei a revisão não deu tempo pois usei o motor um dia antes e acontecei tudo isso. como o motor não fica em casa não consegui tirar a foto antes, e também usei ele só três vezes. mas o motor já está com o Mecanico e logo trago mais informações. muito obrigado pelos comentarios Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 vinicius amigao = agora que entendi mais ou menos ; sobre o acontecimento ... ñ entnendi sobre = mecanico x revisao ; antes de vç navegar ???? esse motor ñ foi testado no tank ; na oficina antes da entrega tecnica ?? ñ foi feito revisao como vç disse ??? e agora motor NOVAMENTE = no msmo mecanico ???? bom ; ao meu ver rapaz = sempre vamos c/ calma ok ; agora ja´aconteceu minha opiniao aqui camarada = primeiro passo arrume um proffissional tecnico de confiança ; antes de mais nada ok cara que sapecada que deu; na cabeça do motor em ..... se ja tava c/ historico de super aquecimento = agora entao .... se tirar a mufla ; cabeçote ; e examinar detalhadamente = ja´ve ; se estragou muito ; e oq foi ; e oq tem ; q ser feito ; se caso for fazer ok / o motor é forte um tank de guerra como citado ai pela galera ok dependendo do resultado ; desse super aquecimento por ultimo = pode salvar peças internas ; e refazer sistema de refrigeraçao x valvula x cabeçote e tals ... veja bem o bloco do motor x cabeçote x cilindro x pistao x etc ..... cabeçote empenado x junta queimada x pedaço de rotor bomba dagua x sistema refrigeraçao ; e por ai vai amigao ..... vamos ver = o laudo tecnico do mecanico ; estou acompanhando o topico e o desfecho do motor ok abraço ; boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Vinicius quanto tempo vc usou esse motor antes de aquecer contando desde que comprou? Vc funcionou esse motor fora água? Pode ser várias causas, mas a mais provável é rotor da bomba água que quebrou. Mas existem 3 causas basicamente de superaquecimento do motor, Rotor ruim, obstrução de passagem de água nos dutos internos( normalmente pedaços de rotor antigo que subiram e oxidação zinabre , etc por uso em água salgada ) e travamento da válvula termostática. Nunca use rotor paralelo, eles ressecam facilmente e costumam quebrar soltando pedaços. Nunca use o motor fora dágua nem se for por 15 segundos, se for funcionar em casa em orelhão a pressão tem que estar bem forte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 iai fera, noticias do paciente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 3, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 7 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: vinicius amigao = agora que entendi mais ou menos ; sobre o acontecimento ... ñ entnendi sobre = mecanico x revisao ; antes de vç navegar ???? esse motor ñ foi testado no tank ; na oficina antes da entrega tecnica ?? ñ foi feito revisao como vç disse ??? e agora motor NOVAMENTE = no msmo mecanico ???? bom ; ao meu ver rapaz = sempre vamos c/ calma ok ; agora ja´aconteceu minha opiniao aqui camarada = primeiro passo arrume um proffissional tecnico de confiança ; antes de mais nada ok cara que sapecada que deu; na cabeça do motor em ..... se ja tava c/ historico de super aquecimento = agora entao .... se tirar a mufla ; cabeçote ; e examinar detalhadamente = ja´ve ; se estragou muito ; e oq foi ; e oq tem ; q ser feito ; se caso for fazer ok / o motor é forte um tank de guerra como citado ai pela galera ok dependendo do resultado ; desse super aquecimento por ultimo = pode salvar peças internas ; e refazer sistema de refrigeraçao x valvula x cabeçote e tals ... veja bem o bloco do motor x cabeçote x cilindro x pistao x etc ..... cabeçote empenado x junta queimada x pedaço de rotor bomba dagua x sistema refrigeraçao ; e por ai vai amigao ..... vamos ver = o laudo tecnico do mecanico ; estou acompanhando o topico e o desfecho do motor ok abraço ; boa sorte Amigo infelizmente eu ainda não tinha feito revisão. como era de um amigo e já vi ele usando algumas vezes eu testei com ele em um barco e comprei. depois disso usei 3 vezes e na quarta acontecei isso, que foi domingo e a revisão estava marcada para segunda então queimou um dia antes da revisão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 3, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 7 horas atrás, Guto Pinto disse: Vinicius quanto tempo vc usou esse motor antes de aquecer contando desde que comprou? Vc funcionou esse motor fora água? Pode ser várias causas, mas a mais provável é rotor da bomba água que quebrou. Mas existem 3 causas basicamente de superaquecimento do motor, Rotor ruim, obstrução de passagem de água nos dutos internos( normalmente pedaços de rotor antigo que subiram e oxidação zinabre , etc por uso em água salgada ) e travamento da válvula termostática. Nunca use rotor paralelo, eles ressecam facilmente e costumam quebrar soltando pedaços. Nunca use o motor fora dágua nem se for por 15 segundos, se for funcionar em casa em orelhão a pressão tem que estar bem forte. Nunca liguei fora da água Guto, e usei 3 dias no quarto dia queimou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 3, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 2 horas atrás, Astra-Taranis disse: iai fera, noticias do paciente? Falei com o Mecanico agora é ele disse que aparentemente não afetou os pistões só que ainda não desmontou tudo, mas disse que o volante travou no viravrequim, mas que isso não é tão ruim. Ele também suspeita de pedaço de rotor no sistema de resfriamento, pois o antigo dono me deu uma sacola de reparos e juntas e no meio tinha um rotor todo destruído que acredito que foi trocado mas ficou algum pedaço lá dentro. Amanha ele termina de desmontar e vai me mandar umas fotos, aí posto aqui pra vocês verem. mas uma vez obrigado pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Menos mal. Ja q ta todo desmontado pede pra trocar toods os rolamentos do motor, td sempre original, assim evita novo travamento, pede pra limpar toda rede de arrefecimento com escova e troca todas as juntas por original tb, fecha td e lixa e pinta esse cabecote pq ai vc comeca do zero, sem essa marca toda ai de esquentado vai contando td! Tmj Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 25 minutos atrás, Astra-Taranis disse: Menos mal. Ja q ta todo desmontado pede pra trocar toods os rolamentos do motor, td sempre original, assim evita novo travamento, pede pra limpar toda rede de arrefecimento com escova e troca todas as juntas por original tb, fecha td e lixa e pinta esse cabecote pq ai vc comeca do zero, sem essa marca toda ai de esquentado vai contando td! Tmj Pintar o cabeçote? mas não a tampa que queimou onde ficam as velas, correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Exatamente ela! Deixa original td da cor do bloco, assim qqr alteracao de temp vc ja enxerga facil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 tem alguma tinta especial pra isso? Por que originalmente está tampa não e pintada, correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 ehhehe é pintada sim, td da mesma cor, tampa, bloco, etc... nao conheco muito de tinta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 vinicius ; amigao que azar acontecer isso 1 dia antes da revisao do motor em camarada ... agora sim entendi = o ocorrido ok .... e pelo oq vç disse = o motor já estava vindo c/ historico de super aqueçimento ; tentaram resolver ; mas ñ conceguiram ; ai a bomba estoura na sua mao ...... judiaçao oq fizeram p/ o motor nessas = mexidas ; e fuçadas antes de tudo ok ... palavra certa ( cagada ) ..... repito aqui = olho vivo ; e faro fino ; c/ profissionais ; mao de P ....; e derivados por ai = cuidado c/ as peças PARALELAS ; ñ existe magica ; nesses motores amigao .... ou executa ; o serviço ; como tem que ser feito ; e usa peças genuinas ..... ou ; caso contrario ; tarda mas ; ñ falha = vai dar zica ; e dor de cabeça = pode crer ... que pecado; oq fazem por ai nos motores viu ..... volante travou no virabrequim ; como isso ; volante tem que ser sacado p/ desmontar ; e tem chaveta podendo ser eixo / vira brequim conico ; ou ñ ok oq pode ter sido essa grudada é = esquentou; e dilatou as referidas peças ok ... ai ficou mais dificil p/ sacar o volante ... cara agora tudo depende do seu mecanico = examinar e examinar ..... veja; e preste bem atençao nas peças tipo dentro do cilindro e na boca dos cilindros no bloco do motor ( ver ; e medir deformaçoes ; e ovalizaçoes ; empenamentos ; riscos etc... ) sobre pintar o cabeçote = cabeçote tem tolerancia de empenamento ; caso passe da tolerancia nessa sapecada ultima ; e ñ der p/ dar um passe uma plainada ; ou acento ; vai ter que trocar ok mas se der p/ aproveitar o cabeçote = faça como astra disse ai ok ; tem tinta certa p/ esse fim; e p / aguentar a temperatura tambem ..... cabeçote do seu motor é uma peça unica pelo que vi ; e ñ 2 partes .... veja bem a cor da ponta virabrequim onde = vç diz que grudou no volante .... ñ pode tá colorida ( com cores no aço ok ) como na biela ; e pino pistao /; e virabrequim ... seu mecanico tem que examinar tudo certinho ( ñ tem essa de acho / provavelmente / dá p/ aproveitar ; cuidado ok ) agora vai depender tudo msmo = do seu mecanico cara ; se ficar alguma falha ; erro novamente = vai jogar $$$ fora ; e motor ñ vai ficar bom.... vamos ver = o laudo tecnico; do medico ; qto ao paciente; e valores do serviço; e peças né ??? estou no aguardo ; e acompanhando o topico ok .... abraço ; boa sorte amigao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Hoje cedo não aguentei e fui no Mecanico ver o motor e aparentemente foi só a junta mesmo que queimou..... ufaaa mas vamos trocar tudo, rolamentos, velas, juntas e pintar todo o cabeçote vejam as fotos que tirei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 rapaz = tá vendo como está carbonizado seu motor ??? minha opiniao aqui = reveja os pistaos / aneis compressao ok ... repare q na foto saida mufla = os pistaoes estao c/ micros riscos ; e manchados preto de carvao = é onde ; a folga dos pistoes ;e desgaste do aluminio ; pelo uso do tempo e ; tambem por ñ descarbonizar = foi prenchido c/ carvao ; aconteçe direto em motores dois tempos ..... verifique as gaiolas de agulhas ( rolamentos das bielas ) = carvao é abrasivo ; desgasta ; e tambem funde o motor ok ... ( veja cabeça e saia dos pistoes ) ... veja folga entre pistao x cilindro x aneis .... ao meu ver = sobre as cores ( coloridos como ja disse ai em cima ) nas peças girantes = ( na nossa lingua falamos azulou biela .... ) no caso aqui seria o mais importante = ja que o cilindro ; segundo vç está ; em ordem né ?? ñ vi por dentro ; so oq encherguei nas fotos ok ..... depois de limpo e tudo polido ; especialmente = a saida ai da mufla vç vai ver como estava sendo = tapado as janelas de saida exautao ; e riscando os pistoes ok .... = rapaz esse lado da janela de exaustao é bem mais quente do que onde entra a admissao ( carburador ) ; entao ñ pode deixar eentupir ; qto mais livre mais ajuda a refrigerar tambem ... cabeça pistao x carvao = calço c/ o tempo .... como esta´o cabeçote ??? esse exesso carvao ja estava dando zica tambem ok ; junto ao aquecimento exessivo ..... veja na cabeça do pistao a casca de carvao tambem .... as janelas do cilindro tambem c/ carvao .... cade o cabeçote ???????? ñ empenou ??? ja mediu aferiu ???? e a valvula termostatica ?? bomba agua rotor e talss ??? tamo acompanhando vinicius ; bacana suas postagens = agrega a todos ok abraço ; boa sorte amigao Astra-Taranis reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Concordo com o fabjao, motor ta bastante carbonizado, mal sinal... tem q desmontar td, medir, verificar te, pra mim esses pistoes ai tao com muitos riscos e carvao, tem w checar td 5x... senao vc remonta e qdo a garantia acabar, gasta td de novo Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 astra ta certo = se ñ fizer as coisas ; corretamente como tem que ser ; ou tiver pressa = vai jogar $$$$ fora ok ; mais uma vez .... olho vivo e ; faro fino amigao só acertar o profissional = ele vai saber oq fazer ok .... outro detalhe importante ao meu ver aqui = qto vai ficar total $$$$$ ???? e oq vai ser feito ???? c/ que peças; e qual garantia ???? temos que rever tudo bem direitinho né galera ?? qto ja foi gasto + qto vai gastar = total $$$$ estamos acompanhando ; o desfecho do motor ok vinicius ; fica esperto .... se possivel posta fotos ; e relatos decorrer dos fatos =assim vç colabora c/ todos ; c/ certeza ... qdo sai = laudo tecnico ???? abraço ; e fé no motor amigao ;;;;; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 unica coisa que estou intrigado aqui = esse motor é 1998 msmo gutao ??? confirma isso parceiro ??? uma vez = eu ; e douglas ( cabongos motors ) =precizava encontrar ano de um yamaha 15hp c/ zica .... e tivemos problemas = nesse endereço = site ai ....segundo douglas me disse tambem .....ñ batia as informaçoes ..... ñ bateu as informaçoes; c/ a plaqueta do motor ???/ achamos estranho ; aquela tabela .... conclusao tivemos que se virar .... pois ele entrou em contato c/ uma autorizada yamaha ( contato dele ) = ñ souberam responder nossa pergunta infelismente ..... informaram p/ usar vista explodida ; e manual de outro yamaha 15hp = detalhe = o motor era outra configuraçao que ja´sabiamos (muitos modelos e anos yamaha 15hp né ) acabei fazendo o trampo ; entreguei o motor = fiquei realmente sem saber o ano exato daquele motor ..... tinhamos noçao de um ano ou outro = mas o exato = nada ??/ esses yamaha 25 hp ; quadrado ; ñ parou de fabricar ano = 95/96 como os 15hp quadrado ??? ou continuou até = 97/98 ; e depois parou fabricar ??/ abraço ; galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 15 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse: unica coisa que estou intrigado aqui = esse motor é 1998 msmo gutao ??? confirma isso parceiro ??? uma vez = eu ; e douglas ( cabongos motors ) =precizava encontrar ano de um yamaha 15hp c/ zica .... e tivemos problemas = nesse endereço = site ai ....segundo douglas me disse tambem .....ñ batia as informaçoes ..... ñ bateu as informaçoes; c/ a plaqueta do motor ???/ achamos estranho ; aquela tabela .... conclusao tivemos que se virar .... pois ele entrou em contato c/ uma autorizada yamaha ( contato dele ) = ñ souberam responder nossa pergunta infelismente ..... informaram p/ usar vista explodida ; e manual de outro yamaha 15hp = detalhe = o motor era outra configuraçao que ja´sabiamos (muitos modelos e anos yamaha 15hp né ) acabei fazendo o trampo ; entreguei o motor = fiquei realmente sem saber o ano exato daquele motor ..... tinhamos noçao de um ano ou outro = mas o exato = nada ??/ esses yamaha 25 hp ; quadrado ; ñ parou de fabricar ano = 95/96 como os 15hp quadrado ??? ou continuou até = 97/98 ; e depois parou fabricar ??/ abraço ; galera Pela placa e 98 mesmo, e se não me engano os quadrados foram fabricados até 99 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 45 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse: astra ta certo = se ñ fizer as coisas ; corretamente como tem que ser ; ou tiver pressa = vai jogar $$$$ fora ok ; mais uma vez .... olho vivo e ; faro fino amigao só acertar o profissional = ele vai saber oq fazer ok .... outro detalhe importante ao meu ver aqui = qto vai ficar total $$$$$ ???? e oq vai ser feito ???? c/ que peças; e qual garantia ???? temos que rever tudo bem direitinho né galera ?? qto ja foi gasto + qto vai gastar = total $$$$ estamos acompanhando ; o desfecho do motor ok vinicius ; fica esperto .... se possivel posta fotos ; e relatos decorrer dos fatos =assim vç colabora c/ todos ; c/ certeza ... qdo sai = laudo tecnico ???? abraço ; e fé no motor amigao ;;;;; Ainda não tenho o orçamento pois ainda está desmontando, mas assim que tiver posto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 O que está me intrigando e que ele não encontrou nenhum pedaço de rigor quebrado e disse que a provável causa foi mato na entrada de água, mas eu olhei isso no rio e estava limpo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 53 minutos atrás, Vinicius Muraro disse: O que está me intrigando e que ele não encontrou nenhum pedaço de rigor quebrado e disse que a provável causa foi mato na entrada de água, mas eu olhei isso no rio e estava limpo palitar todas as camaras internas que nao se ve nada, pode ser sujeira de ninho de inseto, algas, zinabre, corrosao, junta , monte de coisa, nao necessariamente partes do rotor antigo, por isso palitar td muito bem é necessario (um fio mesmo enfiando nas cavidades de agua). tb teve aki no forum um cara q nao achou onde tava o problema, mas deu zica 2 ou 3x no motor dele, deu maior dor de cabeca depois resolveu... mas continua me impressionando essa quantdd de carbonizacao.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 guto = vai confirmar sobre o ano ok até onde eu sei = é ano 98 qdo parou fabricar ; e o modelo é 99 ; se ñ me engano ..... ñ creio que foi mato e ; nem linha que tapou a captaçao agua .... = junta queimada / valvula termostaticas ;ou derivados ; da refrigeraçao .... ja que ñ encontrou vestigios de rotor ; ou detritos obstruindo o sistema de refrigeraçao ok .... lembre que seu motor vinha c/ historico de super aquecimento = antes de vç saber realmente .... nessa 1 vez ; da sapecada mais leve ; que o motor nem era seu ainda = a junta cabeçote ; ou valvula = poderia ter condenado ; e sem tirar cabeçote dificil de saber; ou resolver; ja tivemos varios casos aqui de ñ achar a causa = procurando pedaços de rotor no sistema refrigeraçao ; ñ é apanas isso que faz ferver o motor .... por fora as vezes ñ ve nada diferente = só desmontando msmo ..... pode ser tambem q = a pessoa que fez o ultimo serviço da bomba ; e rotor agua = só fez apenas isso .... e ñ verificou = a cabeça /junta valvula do motor e tals ; e agora futuramente aconteceu isso; explode na sua mao .... tem muitas variantes amigao .... por isso sempre bom saber bem ; a realidade ; historico do motor ; dono motor / ter um HORIMETRO ; E TACOMETRO ..... ñ estrapolar rpm x giro motor .... saber horas trabalhadas ; e revisoes corretas do motor .... sem dor de cabeça .... a pressa aqui no caso = atrasa o lado ; calma ; calma ; calma ..... vamos ver o orçamento ??? e o laudo tecnico né pessoal ... tamo ai ; acompanhando ; tomara que de tudo certo; qria ver o motor roncando ;;;; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 astra ; parce = se tá falando daquele yamaha 15hp de igor de salvador né ??/ e outro rapaz do msmo topico ; c/ msmo defeito ??? foi oq citei ai em cima ; sobre ñ achavam as zicas no sistema de refri dos yamaha 15 hp ok lembra ?? era junta cabeçote ; valvula termo; pedaço rotor .... e craca nos dutos = tudo obstruidos ; lembra o trampo top = que igor fez no motor dele ?? Phodis que era motor de agua salgada que ñ é o caso do nosso amigo vinicius aqui ok .... da uma pesquisada no topico ai vinicius ; assim vai ter uma ideia ; tem fotos e tals ; ja tem uma base os caras nem dormia direito ; desmontava ; e montava ; e nadaaaa ia navegar = a zica aparecia abraço galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Yamaha quadrado 15hp até 96, 25hp até 99, esse é 98 mesmo. Achei bem carbonizado tb. Minha opinião: remonte o motor, troque as juntas, funcione um tempo legal, se não esquentar mais, ficar bom de partida e bom desempenho, mete o pau. Se motor ficar esquisito troque os kits de pistão e aneis , rolamentos, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.