Fabio Giovanoni Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 sobre motores ; ano ; modelos ; derivados = gosto de escutar GUTAO mestre no assunto ; e realmente sabe oq diz ok valeu gutao ; qria apenas ; confirmar sobre ano motores .... oq guto sugeriu ai em cima ; tambem é outra alternativa ; e bem mais em conta $$$$ se der certo ; ficar bom ; ñ esquentar motor ; e talss ;; saiu no lucro amigao ;;;;; agora minha opiniao = ñ sei qto vai ficar $$$ a brincadeira ; c/ peças genuinas ; e c/ mao de obra especializada ; tem que ver = se vai casar c/ o motor ; custo beneficio ; e talsss ; ou oq pretende futuramente né ??? tambem pode negociar ; ou vender ; e tals .... abraço ; tamo nessa galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 49 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse: valvula termostaticas O motor já estava sem válvula termostatica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Ainda não recebi o orçamento mas alguém tem ideia de quanto deveria ser um orçamento desse? so pra mim confrontar o que o Mecanico vai me mandar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 42 minutos atrás, Guto Pinto disse: Se motor ficar esquisito troque os kits de pistão e aneis , rolamentos, etc. Guto como o Astra comentou acho que já valeria a pena Trocar os rolamentos já que o motor já está aberto? senao vou ter que abrir novamente e aí acho que fica mais caro. o que acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 20 minutos atrás, Vinicius Muraro disse: O motor já estava sem válvula termostatica mal sinal... sinal de servico porco anterior... so se tira a valvula em emergencia, tipo vc ta no meio do nada e deu merda, ai vc tira pra continuar... mecanico de verdade nao faz isso pq sabe q eh servico porco. 16 minutos atrás, Vinicius Muraro disse: Ainda não recebi o orçamento mas alguém tem ideia de quanto deveria ser um orçamento desse? so pra mim confrontar o que o Mecanico vai me mandar nao faco ideia... 11 minutos atrás, Vinicius Muraro disse: Guto como o Astra comentou acho que já valeria a pena Trocar os rolamentos já que o motor já está aberto? senao vou ter que abrir novamente e aí acho que fica mais caro. o que acha? rolamento é barato, nao tem tecnologia, tem qualidade e só ... peça barata que garante tua sobrevivencia numa emergencia. rolamento se desgasta, pode oxidar, pode dar zica ou funcionar 100 anos tranquilamente.... mas se ta aberto ja troca, é tipo vc ir na oficina de alnhamento e balanceamento e nao calibrar os pneus pq ta longe do carro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Acho que melhor é escutar o mecânico, se rolamento tiver bom não tem pq trocar na minha opinião, se tiver meia vida, roncando aí sim. Se o meca for honesto acho que deva seguir os conselhos dele. O que se tem que analisar é o conjunto da obra como tá, naõ adianta trocar rolamento se o vira, pistões, aneis tiverem ruins. Fala na lata pra ele se o motor vai ser confiável ou não, se ele falar que dá pra rodar um tempo assim por exemplo então faça td novo e direito, se quer ficar com o motor ou fecha e passa pra frente, oque não pode é ficar com motor meia boca andando pois uma hora vai te encher no rio. Eu tenho um motor que esquentou comigo por quebra do rotor, não chegou a ferver de sair fumaça mas esquentou bem, levei no mecanico ele viu que tava tudo ok no cabeçote, juntas, etc. Troquei o rotor e pau na máquina sem problema algum Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 tó falando galera = tudo ; só depende do profi ;sempre digo nos topicos ; equipamentos ; e as peças ..... nesses casos que entra a bagagem ; experiencia ; e qualificaçao p/ tal diagnostico ; causa ; e melhor soluçao custo / beneficio ok vou dizer oq vejo; dia dia ; e sei por aqui e creio que seja em geral tudo msma ....... kkkkk .... os caras na maioria das vezes tanto na autorizada principalmente = NA DUVIDA ... TROCA ....assim garante ok ....sem troca ñ tem garantia ..... sinceramente galera = tudoo haver oq guto disse ; sobre MECA ; sem duvidas .... fato .... minha opiniao aqui = todo dono de motor deveria ter uma mecanico fixo = de historico ; amigo ;de confiança ... e ñ apenas um meca; p/ trocar peças ok .... 1 unico ; profissional = p/ por a mao ; e acompanhar o motor por anos ; e revisoes; e tals ... junto do cliente ; ciente da sua parte ; sabendo usar corretamente motor ; tendo = ( suporte : garantia : c/ segurança ; sempre que exija do motor ) ;;;;;; rolamentos de esfera uma coisa ; radial outra coisa ; de agulha outra ...e por ai vai ....c/ folgas especificas ; e tolerancias de giros ..... ( pelo amor de deus ñ use qualquer rolamento ) . p/ saber c/ toda certeza ; se tá bom ; ou ruim ; ou condenado = só desmontando ; examinando c/ detalhes ; e cuidadadosamente ; principalmente gaiolas de agulhas de biela ; e tals ex= aparentemente onde da p/ ver nas bordas da biela a ( gaiola) pode tá bonito = mas sem abrir ; e no lugar = vç ñ saber ; e nem ver no centro da biela corretamente ... se tem poro ou corroidos minusculos .... se teve superaquecimentos ; e talss ... ex; no meio da biela x pino ; ou no meio do vira x gaiola x biela .... vç ñ ve nada tem muitas variantes ; cada caso um caso ; e por ai vai .... ja vi neguinho montar = vira blindado ; c/ biela x gaiola usado ; ou como se diz na giria = retrabalhado = aparentemente tudo lindo ; conclusao = motor travou por = um macarrao que estorou ; da gaiola de agulhas x biela x vira .... sobre valores das peças = as genuinas = apenas digo uma coisa ; ñ sao baratas ; c/ certeza ...... vamos esperar ; o diagnostico ; e orçamento do motor ; e se possivel mais fotos ; relatos ; e detalhes tamo indo ; turma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 vinicius da uma pesquisada sobre valor das peças ; p/ ter uma base amigao peça desse motor ai ; nem tenho ideia de preço me desculpe ; ve c/ a galera ok ....mais sei que ñ é barato se for original yamaha ... ja ja pessoal da umas dicas de preço das peças ok boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Volante soldou no virabrequim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 (editado) 47 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse: vinicius da uma pesquisada sobre valor das peças ; p/ ter uma base amigao peça desse motor ai ; nem tenho ideia de preço me desculpe ; ve c/ a galera ok ....mais sei que ñ é barato se for original yamaha ... ja ja pessoal da umas dicas de preço das peças ok boa sorte Já dei uma pesquisada no mercado livre e o que achei foi em média: - kit rolamentos 350 reais - kit juntas 300 reais - velas 50 reais - rotor 100 reais originais acho que com mão de obra vai ficar uns 1000 reais Editado Outubro 4, 2017 por Vinicius Muraro Correcao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 100 reais de velas?? vish... nao eh pra gastar nem 40 de velas... sao 2 velas, provavel b7hs, custa em media de 15 a 25 reais a depender do local... vela de moto normal, carro, tem em td q eh lugar... ja o resto nao faco a minima ideia, mas nao achei fora do q eu imaginava nao... mas certeza q vai ter mais coisas ,rotor original, valvula, etc.. ja q ta com o motor no meca, ja faz revisao, troca de oleo de rabeta, pede pra ele limpar todo sistema de escape (isso vai te ajudar a nao sobreaquecer e tb a andar a mais), enfim, ta aberto, tem q dar akele trato... acho q no fim, vai sair entre 1000 e 1400 ja com revisao, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 7 minutos atrás, Astra-Taranis disse: 100 reais de velas?? vish... nao eh pra gastar nem 40 de velas... sao 2 velas, provavel b7hs, custa em media de 15 a 25 reais a depender do local... vela de moto normal, carro, tem em td q eh lugar... ja o resto nao faco a minima ideia, mas nao achei fora do q eu imaginava nao... mas certeza q vai ter mais coisas ,rotor original, valvula, etc.. ja q ta com o motor no meca, ja faz revisao, troca de oleo de rabeta, pede pra ele limpar todo sistema de escape (isso vai te ajudar a nao sobreaquecer e tb a andar a mais), enfim, ta aberto, tem q dar akele trato... acho q no fim, vai sair entre 1000 e 1400 ja com revisao, etc. Tem razão 100 reais e o jogo com 4 velas e não duas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 A válvula termostatica já foi retirada antes de eu comprar o motor, preciso reinstalar? nao seria mais um ponto pra dar problema? o Mecanico disse que se fosse Mercury seria difícil dar partida sem a válvula mas o yamaha ele falou que não tem problema. o que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 valvula eh importante, ela faz o teu motor trabalhar na temperatura correta, muito quente vc ja sabe q da merda, muito frio o motor nao esquenta e nao gera rendimento , consumo vai nas alturas e vc corre o risco de esconder um problema muito maior e qdo der merda, vc fica com o prejuizo (acho que vc ja viu essa historia nao?) Fabio Giovanoni e Guto Pinto reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 bom se ; o mecanico falou que ; ñ tem problema o motor ficar sem a valvula termostatica = entao porq vem esse item de fabrica no motor ????? e sendo assim = qual foi a causa???? do super aquecimento entao ????? estamos na espctativa do laudo ; causa ; e soluçao ???? tem alguma noticias amigao ?? e sobre o cabeçote ; bomba agua e tals ?? vinicius ; se possivel posta a foto da plaqueta do motor ok = que de p/ enxergar legal .... estamos acompanhando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 5, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Ele não conseguiu desmontar o cabeçote pois o volante colou no virabrequim. amanha vai levar no torneiro para tentar tirar. o rotor da bomba estava bom mas não tirei foto, mas mesmo assim vou trocar. amanha terei mais noticias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 5, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 35 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse: entao porq vem esse item de fabrica no motor ????? Segundo ele me informou as montadoras despacham esse motores para o mundo todo e em muitos locais a água e o ambiente é muito frio, sendo assim é extremamente importante a válvula termostatica, mas como nossa região e tropical e extremamente quente (mato grosso do sul) a água e o ambiente nunca ficam frios então não teria problemas em trabalhar sem a válvula termostatica. entendo que o comentário dele foi bem coerente, mas posso estar enganado pois estou aprendendo agora sobre motores de popa, e esse tópico com a ajuda de vocês está sendo praticamente uma "faculdade" pra mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 5, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 49 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse: se possivel posta a foto da plaqueta do motor ok = que de p/ enxergar legal Foi a melhor que eu encontrei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 vinicius ; amigao = tem fundamento oq seu mecanico disse sobre cliima; e temperatura ok mas ñ tem fundamento = o motor ficar sem a valvula ok reveja oq astra disse ; p/ vç sobre = sua pergunta = a valvula termostatica ; seu funcionamento ; e o porq usar ... ok ..... rapaz quer aprender msmo sobre seu motor = primeiro passo = ter a vista explodida do motor ... depois = manual tecnico ; do mais ; depende de vç gostar de graxa ; fumaça ; e gasolina e por ai vai .... só ñ tenha pressa ; e nunca desista ; força no motor amigao ;;;; grato pela atençao ; plaqueta motor ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 5, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 Rapaz quero muito aprender sobre motor sim. Trabalho na área de manutenção elétrica e automação industrial, e já trabalhei com Mecanica e caldeiraria industrial também, então gosto bastante de graxa e ferramenta hehehe infelizmente não achei o manual desse motor em português na internet (e meu inglês não é aquelas coisas) então se alguém souber onde encontro este manual e a vista explodida agradeço muito. mas concordo que a válvula deve ser reinstalada mesmo sendo coerente o comentário do Mecanico, e irei providenciar também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2017 kkkkkkkk manual traduzido ..... rapaz = ate´acha uns manuais por ai p/ comprar traduzidos ok .... todos manuais original; na maioria dos motores; ; que trabalhamos = esta em ingles ; espanhol ; japones ; e ja vi outras linguas tambem ; que ñ entendo mas tem em portugues tambem ..... de uma pesquisada = creio que vç encontra manual proximo o ano do seu motor traduzido ja´... tambem pode comprar na internet = a galera ai que sabe como faz ; eu pessimo de internet ok ..... daqui a pouco alguem fala mais ; da umas dicas de = internet ; e site ; essas coisas virtuais kkkkk ..... o msmo c/ a vista explodida rapaz .... lembrando que = apenas autorizadas ; conssecionarias que tem os manuais tecnicos / vistas explodidas = atualizadas ; e tendo suporte = c/ informativos tecnicos todo mes da fabrica .... Ñ = é tao simples como se pença ......e assim caminha .... e ai fera = noticias do motor ??? vou te dizer uma coisa só = sinceramente pelo que vi = pelas fotos ; e seus relatos = uma judiaçao ; um pecado = oq fizeram p/ esse motor anteriormente viuuuuu ...... isso porq o motor aguenta o bake = em amigo ..... ja pençou se fosse um yamaha de hj ?????? vamo ve no q dá amigao ; tamo acompanhando ; na fé ; e esperança no motor ok abraço ; vamo q vamo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Outubro 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2017 Estou torcendo aí pelo amigo mas a coisa aí tá feia neste motor. Tomara q este mecânico seja honesto e entendido pois essa aí da válvula termostatica já me desânimou . Se feito bem feito vai ficar jóia. Vamos aguardar e ver o resultado... Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2017 tive pençando em hipoteses = sobre as CAUSAS ; do q aconteceu c/ esse yamaha aqui ....... pessoal ?????? vinicius ; amigao por qto tempo navegou c; o motor ??? navegou em alta msmo direto ??? ; na correria do temporal ???? sabe ; ou viu msmo = se o motor mijava legal ??? sabe dizer sobre o giro do motor???? ; altura no espelho popa e tals = tudo certo amigao ??? galera que acompanha = 1 - será que o volante chegou atropelar chaveta ????? já viram isso por ai ??? 1 - será q esse motor estrapolou giro ; e tomou a sapecada ; e ñ travou ; acontecendo isso ???? ( apenas ferveu ) ??? 1- chegou azular as partes girantes ???????????? conclusao = volante poderia quebrar chaveta; virando no proprio eixo ( virabrequim ) + temperatura alta = fazendo grudar as peças citadas como aconteceu ????? ja´ vi casos extremos ; desse tipo ; mas dessa forma ai = c/ toda certeza = ñ é normal ok .... ja pençou nas manutençoes periodicas = caso precise sacar o volante x virabrequim ; p/ algum pequeno reparo ; e tals = acontece issso ( grudar ) viu o valor $$$ de um rotor ( volante ) ; e do virabrequim meu amigo ???? OBS = minhas perguntas = sao hipoteses galera ; nada concreto ; e tambem ñ podendo ser o caso aqui ok .... apenas tentando ; saber oq aconteçeu realmente ; e ajudar da melhor maneira ; daqui do outro lado temos ; alguma noticia do motor ??? a causa ; e o desfecho do caso ??? a galera ia curtir ; e agradece tambem; pode crer abraço pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2017 iai meu caro.. q fim levou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 7, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2017 Ainda nada..... foi em duas oficinas de usinagem para tirar o volante e não saiu... as duas opções que estou tendo e quebrar o volante ou furar a ponta do virabrequim, pois o eixo segundo o Mecanico e prensado e não inteiriço. mas agora só segunda feira. alguem viu algo parecido? tenho alguma outra opção? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.