Luis Felipe Ferreira de Postado Agosto 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2017 Galera... eu gostaria de saber quais as melhores épocas para a pesca de tucunaré na superfície em três Marias. Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Agosto 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2017 Fala Luiz, tudo bem cara? Olha é muito complicado definir época, peixe é tão difícil de entender assim como mulher . As vezes pescar na superfície é muito difícil em qualquer época, vai depender muito das condições de tempo, temperatura da água, pressão atmosférica, se a represa baixou ou subiu rápido demais. Por isso, é melhor em falar em horários para se pescar na superfície: logo no início da pescaria é sempre bom começar na superfície, quase sempre se pega uns peixinhos logo no início do dia e depois das 16 horas também. Claro que isto não é uma regra, pode se pegar a qualquer momento, como pode também não pegar . Eu mesmo nunca deixei de pegar pelo menos um peixe na superfície seja a época que for. Mas vamos lá acho que você quer ouvir mesmo é sobre quais podem ser o melhores meses em Três Marais para tomar uma pancadas: OUTUBRO UM DOS MELHORES MESES!! DEZEMBRO 2016 FOI ESPETACULAR, MUITO AZULÃO DE 60UP MARÇO TAMBÉM É BOM. Claro que mais uma vez eu reforço que não é regra, mas sim um pouco da experiência que tive e de amigos também. Abraço e se precisar de mais alguma coisa conta comigo. Diogo Andreassa Borges e Luis Felipe Ferreira de reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Yukio Postado Agosto 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2017 mesmo pela época, existe fator clima, pressão.... vento fora que de superficie, dependendo da isca que você está usando, pode ficar sem pegar nada o dia todo quase, mas as poucas ações podem ser dos bitelas!!! normalmente hélice e popper selecionam mais os peixes quando estão estranhos..... t10, stick e zig tendem selecionar menos............ mas sabe como é, não existe regra pra pesca rss Luis Felipe Ferreira de reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Agosto 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2017 Melhor época?? vai depender muito da região... tem que ter conhecimento do local pra definir isso... As melhores épocas são antes do acasalamento, onde o tucunaré enche a "pança" pra poder cuidar da prole e logo após a liberação da filhoteira... quando o casal libera seus filhotes, voltam a comer com força total... nestes 2 períodos, costuma-se achar cardumes, antes, pra fêmea selecionar seu macho, e depois pela lei de oferta e procura, todos os peixes estão procurando comida, e onde estiver com "fartura", normalmente os tucunarés se aglomeram nestes locais... E é justamente esta época de reprodução que varia conforme região/clima Fora isto, temperatura, P.A. e vento são fundamentais, como já citado acima... frio demais, metabolismo do peixe diminui, e ele não come muito... quente demais, ele vai mais pro fundo, procurando uma temperatura mais ideal... Não é porque é a melhor época também que qualquer isca de superfície vai pegar, varia também de região pra região... tem época que o tucuaré quer uma isca mais barulhenta, outra época prefere aquelas quase sem barulho algum.. o ideal é ter um parceiro e variedade de iscas, enquanto 1 testa uma isca mais barulhenta(firestick, zig zara) outro vai pra uma menos barulhenta (t10, por exemplo), eu sempre começo com uma mediana(sará sará) Velocidade de trabalho também é importante, varie a velocidade, desde bem lento a bem rápido... de novo.. tem época que o tucunaré só pega em isca bem rápida, e outras que tem que ser bem lento, senão não pega!!! Eu pesco muito na Serra da Mesa, teve um ano inteiro que o tucunaré só queria firestick... não adiantava testar outras... depois, do nada, a firestick caiu muito de produção, e a Sará sará ficou imbatível.... Tenha em mente que o primeiro dia de pesca será de prospecção, testes e avaliações de como o peixe tá comendo.. se ele tá em ilhas, se tá nas grotas, se tá no raso, se tá no fundo, se o vento vai atrapalhar ou não, se os pássaros estão ativos(P.A. Boa), é tanta variável, que dá até preguiça de verificar tudo... Mas lembre-se da mais velha frase do pescador: "Melhor um péssimo dia de pescaria do que um ótimo dia de trabalho". Diogo Andreassa Borges e Luis Felipe Ferreira de reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Felipe Ferreira de Postado Agosto 24, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2017 Muito obg pela ajuda, amigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Agosto 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2017 se tiver bem calor ja e uma grande chance Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.