Shibud Postado Agosto 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 Fala galera beleza? outro dia abri um tópico para indicação de multi para jig head, e muitos me indicaram esta linha, resolvi ir a loja e ver de perto, ... Me apaixonei pela linha, pelo que ela se propõe entregar de resistência em libras(libragem) em função do diâmetro dela. Achei o preço salgado e ia pegar a 4x normal da gsoul, mas me conhecendo bem, acabei comprando a upgrade 8x, senao ia gastar duas vezes pois foi paixão a primeira vista, Ela é bem fina e promete entregar uma resistência muito alta, no meu caso optei pela 30 libras, que tem diâmetro nominal de 0,20mm, muito fina mesmo, a proposta é usa-la tanto no jig heade quanto no pincho. ainda nao fui pescar com ela, mas ela ja esta prontinha em duas carretilhas e tentarei fazer a experiência de uso dela ainda esta semana se o motor da minha lancha ajudar hehehehe alquem mais usa ou usou esta linha, deixem suas opiniões e impressões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dinho Nakanda Postado Agosto 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 Otima compra... Uso a #2 ... A melhor linha que usei até agora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Solon Postado Agosto 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 1 hora atrás, Shibud disse: Fala galera beleza? outro dia abri um tópico para indicação de multi para jig head, e muitos me indicaram esta linha, resolvi ir a loja e ver de perto, ... Me apaixonei pela linha, pelo que ela se propõe entregar de resistência em libras(libragem) em função do diâmetro dela. Achei o preço salgado e ia pegar a 4x normal da gsoul, mas me conhecendo bem, acabei comprando a upgrade 8x, senao ia gastar duas vezes pois foi paixão a primeira vista, Ela é bem fina e promete entregar uma resistência muito alta, no meu caso optei pela 30 libras, que tem diâmetro nominal de 0,20mm, muito fina mesmo, a proposta é usa-la tanto no jig heade quanto no pincho. ainda nao fui pescar com ela, mas ela ja esta prontinha em duas carretilhas e tentarei fazer a experiência de uso dela ainda esta semana se o motor da minha lancha ajudar hehehehe alquem mais usa ou usou esta linha, deixem suas opiniões e impressões. cara são 200m dela né? quais as carretilhas que vc usa?? colocou quantos metros nas carretas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shibud Postado Agosto 30, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 2 horas atrás, João Solon disse: cara são 200m dela né? quais as carretilhas que vc usa?? colocou quantos metros nas carretas? coloquei ela em duas titan 11000, 100 metros em cada mais ou menos, e com uma base de enchimento de linha trilene berkeley mono de 0,35mm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shibud Postado Agosto 30, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 2 horas atrás, Dinho Nakanda disse: Otima compra... Uso a #2 ... A melhor linha que usei até agora... tem em toda rede Sugoi e tambem na Pesca Pinheiros que sao perto de casa, acabei comprando na Sugoi pois era domingo e a Pesca Pinheiros nao abre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Solon Postado Agosto 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 4 horas atrás, Shibud disse: coloquei ela em duas titan 11000, 100 metros em cada mais ou menos, e com uma base de enchimento de linha trilene berkeley mono de 0,35mm cara perrgunteii pq to com uma BW aqui e to esperando chegar a 0,21mm , queria ter uma noção de quanto metros caberia na carreta pq ja me falaram q 0,24 dela pegaria entre 140 a 150m será que a 0,21 pega uns 180m? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Agosto 31, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2017 Já experimentei varias linhas mas esta é a melhor que já usei sem duvidas, parece revestida com pouco atrito, não enxarca, arremessa muito bem sem cabeleiras, é muito resistente, mas acho que pagou meio caro, na internet acha bem mais barato. mas vc não vai se arrepender. Estou usando 0,21 e estou muito satisfeito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shibud Postado Agosto 31, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2017 10 horas atrás, João Solon disse: cara perrgunteii pq to com uma BW aqui e to esperando chegar a 0,21mm , queria ter uma noção de quanto metros caberia na carreta pq ja me falaram q 0,24 dela pegaria entre 140 a 150m será que a 0,21 pega uns 180m? Acho q vai caber uns 180 sim talvez até mais um pouco se enrolar bem firme. Mas vc usa tudo isso na corrida do peixe? O que vc pesca? João Solon reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shibud Postado Agosto 31, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2017 8 horas atrás, Vinicius Muraro disse: Já experimentei varias linhas mas esta é a melhor que já usei sem duvidas, parece revestida com pouco atrito, não enxarca, arremessa muito bem sem cabeleiras, é muito resistente, mas acho que pagou meio caro, na internet acha bem mais barato. mas vc não vai se arrepender. Estou usando 0,21 e estou muito satisfeito Tbm achei, mas como sou meio ansioso comprei assim mesmo, já vi para pedir no ebay a próxima, vai sair na faixa de 100 o rolo de 150m ou 130 o de 200m, só estou esperando testar na prática para pedir pelo ebay. Pra ajudar hj que eu ia sair, o tempo virou, adiando a pescaria, vamos ver se melhora até o fds Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Solon Postado Agosto 31, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2017 4 horas atrás, Shibud disse: Acho q vai caber uns 180 sim talvez até mais um pouco se enrolar bem firme. Mas vc usa tudo isso na corrida do peixe? O que vc pesca? AJUDOU MUITO COM ESSA DUVIDA, AGORA SIM ACHO Q VALE A PENA... VLW Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Solano Corrêa Postado Setembro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2017 Melhor multifilamento que ja usei disparado... uso a de 60lbs 0.35mm para os Açus, ainda não achei outra superior a ela. Neto Terrin reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shibud Postado Setembro 5, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2017 fala pessoar, gravei um video sobre ela em meu canal, se quiserem deem uma conferida https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=jGGH87jY-7A aproveitem e se increvam no canal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Correia Santos Postado Setembro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Olá pessoal! Alguém já fez um comparativo entre esta linha e a Sufix 832, levando-se em consideração o diâmetro e a resistência? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Setembro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 Amigos, não quero gerar polêmica ou desesperança, mas como já li muito nos fóruns sobre essa linha YGK g soul upgrade, fui procurar algum review/teste dela, especialmente de resistência, pois já estou careca de ver linhas que prometem mundos e fundos nas especificações e na realidade oferecem muito menos 😔 Pois bem, localizei um canal do youtube americano (apesar de que o principal responsável parece ser chinês ou coreano) chamado AFA - Amature Fishing Adventure, eles publicaram vários vídeos com testes de diversas linhas multi, os testes são os seguintes: a) de resistência à ruptura, feitos em séries de 3 vezes cada um, em uma espécie de sarilho ou catraca, ligado a uma balança eletrônica, (1) linha enrolada em um suporte, como em snap sem nó, o teste mais fidedigno da resistência máxima da linha, (2) linha atada a um anzol com nó palomar, (3) linha atada a um líder pelo que me pareceu ser um double Uni knot b) de resistência à abrasão, que eu acho um teste dos mais importantes, considerando que por vezes os peixes buscam refúgio em pauleiras ou pedrais e todos sabemos que o ponto fraco das linhas multifilamento é a abrasão. O teste é realizado com a linha atada a um peso de 3 lbs e roçando em uma espécie de lima, sendo o primeiro com a linha seca e depois com a linha molhada. c) de arremesso, com uma equipamento padrão eles fazem diversos arremessos para veriifcar a distância obtida, esse teste me parece o menos importante, o arremesso depende de muitos fatores além da linha e os equipamentos usados são bem diferentes dos nossos. Então, nos testes do video abaixo, a linha YGK G-Soul Upgrade X8!de 40 lbs apresentou os seguintes resultados: TESTE A) sem nó, linha enrolada em um suporte: 24, 28 e 30 lbs; linha atada a um anzol com nó palomar: 17, 19 e 17 lb; linha com nó de líder: 19, 18 e 18 lbs, os resultados foram menos que razoáveis, outras linhas apresentaram resultados bem superiores, até superando as especificações da embalagem. TESTE B) abrasão com linha seca: 1 (uma) passada; abrasão com linha molhada: 2 (duas) passadas. Este teste me preocupou bastante, pois algumas das demais linhas testadas aguentaram até mais de 40 passadas na lima, estando secas ou molhadas. A Daiwa J Braid, p. ex., teve um resultado muito bom. Dos videos que eu vi, a melhor no quesito abrasão, alcançando 45 (quarenta e cinco) passadas na lima, qdo seca, e 51 (cinquenta e uma) passadas qdo molhada, com resultados otimos tbm em resistência à ruptura, inclusive superiores às especificações, foi a Duel Hardcore Super 8, tbm de 40 lbs. A título de exemplo, vejam que a Duel Hardcore 40 lbs aguentou 49, 56 e 58 lbs no teste de resistência sem nó, resultado impressionante 😳 * quanto ao teste de arremesso, nem vou colocar os resultados pq náo me parece ser um teste muito importante, considerando os muitos fatores envolvidos. ** É importante referir que os testes não incluem os diâmetros das limhas, são feitos considerando apenas as libragens que constam das embalagens, assim a YGK pode ter tido tão pouca resistência à abrasão por ser mais fina, mas ela tbm entrega menos resistência à ruptura do que o seu rotulo anuncia, ou seja, não adianta vender uma linha fina que promete bem mais do que efetivamente possui de resistência e que, justamente por ser fina, tem muito menos resistência à abrasão. Aqui o video da YGK G Soul Upgrade X8 40 lbs Como um amigo acima pediu uma comparação com a sufix 832, aqui coloco o video do teste dela, tbm de 40 lbs E tbm coloco, para comparação, o teste da Duel Hardcore Super 8 40 lbs Abs. ArthurCaillard, Felipe Reinehr Faganello e Neto Terrin reagiu a isso 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Correia Santos Postado Setembro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 João Lusardo, obrigado pela informação. Pelo visto no teste, a Sufix 832 é mais confiável, além do que de valor mais acessível. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Setembro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2017 André, não quero desencantar os usuários e entusiastas da linha YGK, ao que parece ela é bem macia e boa de arremesso, mas a pouquíssima resistência à abrasão (aliada a uma resistência a ruptura bem abaixo da prometida) me assustou. Por conta disso eu sigo usando Daiwa Samurai, Sufix 832 (ainda tenho algo dessas duas) e adquiri a Daiwa J Braid, a Duel Hardcore Super 8 e tbm a Duel Hardcore X8, essa ultima é bem fina e macia. A sufix 832, conforme o teste, apresentou mais resistência (47, 47 e 48 lb) que a indicada na embalagem (40 lb), o que é excelente, aguentando incríveis 47 passadas na lima (seca) e 52 passadas (molhada) 😱😱😱, ou seja é muito resistente à abrasão !!! O resultado dos testes me impediu de comprar a YGK... Felipe Reinehr Faganello reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Polones Postado Setembro 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2017 Em 07/09/2017 em 22:31, João Luiz Lusardo disse: André, não quero desencantar os usuários e entusiastas da linha YGK, ao que parece ela é bem macia e boa de arremesso, mas a pouquíssima resistência à abrasão (aliada a uma resistência a ruptura bem abaixo da prometida) me assustou. Por conta disso eu sigo usando Daiwa Samurai, Sufix 832 (ainda tenho algo dessas duas) e adquiri a Daiwa J Braid, a Duel Hardcore Super 8 e tbm a Duel Hardcore X8, essa ultima é bem fina e macia. A sufix 832, conforme o teste, apresentou mais resistência (47, 47 e 48 lb) que a indicada na embalagem (40 lb), o que é excelente, aguentando incríveis 47 passadas na lima (seca) e 52 passadas (molhada) 😱😱😱, ou seja é muito resistente à abrasão !!! O resultado dos testes me impediu de comprar a YGK... Estou pensando em comprar uma linha de 20 ou 30lbs. Irei pescar pequenos tucunarés, tabaranas e piapara. Comprei a nova linha kairiki da shimano de 20lbs e ja tirei da carretilha, quebra toda hora adoa, quando faz cabeleira arremessando isca artificial de 7 gramas ela arrebenta na hora na estilingada. Quando enrosca a isca, tb arrebenta com muita facilidade. Irei usar mais com iscas artificiais de 5 a 9 gramas para arremessos longos. Irei usar a lnha na Shimano curado 70HG. Qual voce acha melhor, a daiwa j braid x8 ou a sufix 832? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Setembro 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2017 eu nunca compro linha pela libragem ... só me atento à espessura ... Sufix é mais resistente pq é mais grossa ... simples ... uma Sufix de 30 lbs tem 0,29mm ... a Upgrade de 0,29mm suporta 50 libras ... aliás ... pq se faz tanto teste comparando somente a libragem ? ... isso é ilusório ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Solano Corrêa Postado Setembro 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2017 Em 07/09/2017 em 22:31, João Luiz Lusardo disse: André, não quero desencantar os usuários e entusiastas da linha YGK, ao que parece ela é bem macia e boa de arremesso, mas a pouquíssima resistência à abrasão (aliada a uma resistência a ruptura bem abaixo da prometida) me assustou. Por conta disso eu sigo usando Daiwa Samurai, Sufix 832 (ainda tenho algo dessas duas) e adquiri a Daiwa J Braid, a Duel Hardcore Super 8 e tbm a Duel Hardcore X8, essa ultima é bem fina e macia. A sufix 832, conforme o teste, apresentou mais resistência (47, 47 e 48 lb) que a indicada na embalagem (40 lb), o que é excelente, aguentando incríveis 47 passadas na lima (seca) e 52 passadas (molhada) 😱😱😱, ou seja é muito resistente à abrasão !!! O resultado dos testes me impediu de comprar a YGK... Realmente a YGK ela é muito pouco abrasiva, é uma linha que obrigatoriamente deve ser usado o líder, fora isso a linha é um espetáculo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Setembro 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2017 21 horas atrás, Polones disse: Estou pensando em comprar uma linha de 20 ou 30lbs. Irei pescar pequenos tucunarés, tabaranas e piapara. Comprei a nova linha kairiki da shimano de 20lbs e ja tirei da carretilha, quebra toda hora adoa, quando faz cabeleira arremessando isca artificial de 7 gramas ela arrebenta na hora na estilingada. Quando enrosca a isca, tb arrebenta com muita facilidade. Irei usar mais com iscas artificiais de 5 a 9 gramas para arremessos longos. Irei usar a lnha na Shimano curado 70HG. Qual voce acha melhor, a daiwa j braid x8 ou a sufix 832? Amigo, eu já usei bastante a 832 e acho uma ótima linha, o resultado dos testes me animou ainda mais. A Daiwa J Braid eu comprei mas ainda não usei, pelos testes parece boa nos quesitos resistência à ruptura e abrasão, não posso falar do arremesso dela, eu já usei muito e sempre gostei da Daiwa Samurai, era a minha preferida para AM, se a J Braid for parecida acho que será uma boa opção. Polones reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Setembro 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2017 12 horas atrás, Armando Ito disse: eu nunca compro linha pela libragem ... só me atento à espessura ... Sufix é mais resistente pq é mais grossa ... simples ... uma Sufix de 30 lbs tem 0,29mm ... a Upgrade de 0,29mm suporta 50 libras ... aliás ... pq se faz tanto teste comparando somente a libragem ? ... isso é ilusório ... Armando, eu considero que essa de passar uma resistência superior à realidade é uma vigarice tremenda, só por isso já não compro mais a linha. De qq modo, a resistência à abrasão da YGK é fraquíssima, inferior aos testes de linhas 30 lbs feitos nesse canal. Acho que os testes têm de ter um parâmetro e se eles escolheram a libragem indicada pelo fabricante, não é culpa deles que a YGK seja mentirosa. A culpa é do fabricante. Não acho uma boa jogar a responsabilidade para quem testa, o Inmetro não tem culpa, p. ex., se um produtor de arroz vende 1 kg e entrega 900 gramas. Pra mim isso é falta de respeito com o consumidor, o fabricante sabe muito bem que a sua linha não aguenta 40 lbs mas quer vender e faz concorrência desleal com os demais que indicam a resistência corretamente. Enfim, eu já tenho minha opinião sobre o produto, cada um que tire a sua 😉 Prefiro um produto honesto a um que traz dados mentirosos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Solon Postado Setembro 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2017 então quer dizer q quem quer uma YGK de 30 libras tem q comprar uma YGK de 40 libras quem quer de 30 lbs tem que comprar uma de 20lbs e por ai vai... complicado esse negocio... com tudo isso as duvidas voltam para o inicio... Sonho de um pescador é encontrar aquela linha que seja FINA, MUITO FORTE e SUPER RESISTENTE A ABRASÃO... Ainda não encontrei uma linha dessa que não tenha relatos negativos... a Sufix 832 tbm tem relatos de que é grossa e desfia facil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Setembro 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2017 isso é muito relativo Lusardo ... o que é "real" pra YGK pode nãos ser a realidade , se testada por vc ... todo mundo sabe que cada fabrica tem uma metodologia diferente de teste ... ruptura ... tensão ... impacto ... etc ... cada qual com o que mais lhe convém ... e, se vc entrar em sites americanos de testes ( e alguns foruns tbm ) ... vai reparar que as Sufix sempre possuem espessura maior que a especificada ... e isso tbem é "desonesto" ... e convenhamos ... as YGK não são linhas pra se utilizar em situações de abrasividade ... são específicas para casting ... não estou querendo impor as qualidades ( ou defeitos ) de uma linha ou de outra ( tampouco questionar as preferências de cada um ) ... apenas repassar informações ... e ... afinal ... cada um que utilize a linha que mais lhe demonstrar confiança ao uso em que foi especificado ... abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Setembro 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2017 7 minutos atrás, João Solon disse: a Sufix 832 tbm tem relatos de que é grossa e desfia facil... eu já usei e não gostei ... grossa e esgarça com relativa facilidade ... mas isso foi "minha" impressão" ... outros podem ter impressão totalmente contrária ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Setembro 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2017 19 minutos atrás, João Solon disse: então quer dizer q quem quer uma YGK de 30 libras tem q comprar uma YGK de 40 libras quem quer de 30 lbs tem que comprar uma de 20lbs e por ai vai... complicado esse negocio... quando adquiro uma multi ( ou mono ) ... me atento à capacidade do carretel do meu equipamento ... isso quer dizer que dou prioridade à espessura da linha ( logicamente pensando na capacidade não na resistência ) ... "pra mim" ... pouco importa se uma linha possui 20 , 30 , ou 40 libras ... mas que possua uma espessura de 0,28 ~ 0,30 "reais" ... ( em uma situação específica ) ... em situações de "impacto ou abrasão" ... pouco importa se possui 20 ou 40 libras ... o que determina a resistência é sua espessura ... ( excetuando as linhas de qualidade inferior ) ... é como velho ditado americano ... "nada substitui polegadas cúbicas" ... e, é verdade ... abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.