Gabriel Bessa Postado Agosto 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2017 Boa noite, pescadores! Utilizo há mais de 2 anos uma linha multifilamento Sufix 832 sem problema algum... Mês passado meu amigo viajou para os EUA e aproveitei para mandar entregar umas tralhas de pesca na casa em que ele ficou. Comprei no site do Cabelas's ( http://www.cabelas.com/ ) um rolo de 600 yds de 0,29 e um rolo de 300 yds de 0,23, sendo que ambas estão com problemas graves. Fiz uma pescaria de tambacus e no primeiro peixe, o nó simplesmente soltou... Testei a resistência na balança e a linha se partiu, no meio, antes de atingir a metade do especificado. Além disso, todos os nós que conheço e faço, estão escorregando, simplesmente deslizam!!! Sempre gostei muito da Sufix 832 pela boa experiência que tive com a primeira que comprei, porém estou decepcionado e me sentindo roubado !!! Não sei se foi um lote defeituoso ou produto falsificado... Alguém tem ideia a respeito das providências que devo tomar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Agosto 31, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2017 Opa, vc pode tentar mandar um email para a cabelas explicando o problema, com cópia da nota de compra, mas o que complica é que se mandar as linhas para lá, para analise pela loja, se eles aceitarem a troca, reconhecendo o defeito, na remessa de outras limhas há grande chance de tributação, por ser remessa de pessoa jurídica. O melhor seria alguém ir diretamente na loja nos usa, mas isso deve ser difícil, pois seu amigo já deve estar aqui né? Realmente, nesse caso a solução fica complicada. Eu já comprei linhas sufix da bass pro e nunca tive problemas, mas já li que alguns lotes mais recentes estão vindo com diâmetros variáveis, em desacordo ao que o rótulo indica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Preto Barcellos Postado Agosto 31, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2017 Gabriel eu só utilizo 832 a alguns anos e nunca tive problemas, acredito ser um problema especifico deste lote, pois a sufix é uma marca renomada e não acredito ter baixado a qualidade em uma de suas principais linha de multifilamento... Valeu.. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bessa Postado Agosto 31, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2017 17 horas atrás, Preto Barcellos disse: Gabriel eu só utilizo 832 a alguns anos e nunca tive problemas, acredito ser um problema especifico deste lote, pois a sufix é uma marca renomada e não acredito ter baixado a qualidade em uma de suas principais linha de multifilamento... Valeu.. Abração 17 horas atrás, João Luiz Lusardo disse: Opa, vc pode tentar mandar um email para a cabelas explicando o problema, com cópia da nota de compra, mas o que complica é que se mandar as linhas para lá, para analise pela loja, se eles aceitarem a troca, reconhecendo o defeito, na remessa de outras limhas há grande chance de tributação, por ser remessa de pessoa jurídica. O melhor seria alguém ir diretamente na loja nos usa, mas isso deve ser difícil, pois seu amigo já deve estar aqui né? Realmente, nesse caso a solução fica complicada. Eu já comprei linhas sufix da bass pro e nunca tive problemas, mas já li que alguns lotes mais recentes estão vindo com diâmetros variáveis, em desacordo ao que o rótulo indica. Pois é, sempre utilizei a 832 e nunca tive problema algum! A situação está muito estranha, pois realizei novos testes e parece que o problema é outro. Cortei um bom pedaço de linha e ao invés de dar um nó nas extremidades, acabei enrolando umas 20 vezes na haste da balança e no suporte de metal fixado na parede da minha casa. O valor obtido na 0,29 foi acima do especificado de 30 lbs, mais ou menos 13,5 kg, atingindo 16 kg... Decidi fazer estes teste pois em minha última pescaria, na qual coloquei esta linha na mina carretilha, ela soltou o nó na primeira fisgada... Será que é excesso de cera? Já fiz nó Palomar e alguns outros que não sei o nome, sendo que todos estão escorregando! E a falha não está no meu nó, pois sei como fazer e em outras linhas não ocorre o problema de deslizar.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 31, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2017 Complicado isso ! Mesmo sem ser usuário da Sufix (sou do time da Power Pro), me parece ser um lote com defeito ! Via de regra a loja (Cabelas - que agora pertence à Bass Pro Shop) respeita seus clientes - se avisada do assunto ! Passe-lhes um e-mail relatando o fato que não me admirarei se lhe mandarem uma reposição... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bessa Postado Agosto 31, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2017 1 hora atrás, Kid M disse: Complicado isso ! Mesmo sem ser usuário da Sufix (sou do time da Power Pro), me parece ser um lote com defeito ! Via de regra a loja (Cabelas - que agora pertence à Bass Pro Shop) respeita seus clientes - se avisada do assunto ! Passe-lhes um e-mail relatando o fato que não me admirarei se lhe mandarem uma reposição... O problema de mandarem a reposição é ser taxado no final !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Setembro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2017 10 horas atrás, Kid M disse: Complicado isso ! Mesmo sem ser usuário da Sufix (sou do time da Power Pro), me parece ser um lote com defeito ! Via de regra a loja (Cabelas - que agora pertence à Bass Pro Shop) respeita seus clientes - se avisada do assunto ! Passe-lhes um e-mail relatando o fato que não me admirarei se lhe mandarem uma reposição... Aconteceu algo parecido comigo há alguns anos. E como o Kid falou, eles respeitam o consumidor, relatei o problema e me devolveram o dinheiro, fiquei com a linha e me pediram 1000 desculpas. Se fosse no Brasil.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bessa Postado Setembro 1, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2017 13 horas atrás, JuniorBsb disse: Aconteceu algo parecido comigo há alguns anos. E como o Kid falou, eles respeitam o consumidor, relatei o problema e me devolveram o dinheiro, fiquei com a linha e me pediram 1000 desculpas. Se fosse no Brasil.... Por onde você fez a reclamação? Não consigo achar e-mail no site do Cabelas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bessa Postado Setembro 1, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2017 Pessoal, ninguém tem ideia do que pode estar acontecendo? É muito estranho a fato de uma linha deslizar todos os nós que você faz no anzol... É possível perceber que ao tracionar, o nó vai escorregando e lixando a linha, neste momento ela arrebenta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Setembro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2017 qual nó vc faz ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bessa Postado Setembro 1, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2017 5 horas atrás, Armando Ito disse: qual nó vc faz ? Faço o Palomar, que mais uso, e o Trilene. Nada para, a linha desliza como se tivesse passado vaselina... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Setembro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2017 10 horas atrás, Gabriel Bessa disse: Por onde você fez a reclamação? Não consigo achar e-mail no site do Fiz por aqui: https://cabelas.custhelp.com/app/ask Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Setembro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2017 19 horas atrás, Gabriel Bessa disse: Faço o Palomar, que mais uso, e o Trilene. Nada para, a linha desliza como se tivesse passado vaselina... faz o nó unico ( uni knot ) dando 2 voltas no olho do anzol ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bessa Postado Setembro 2, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2017 3 horas atrás, Armando Ito disse: faz o nó unico ( uni knot ) dando 2 voltas no olho do anzol ... Acabei de fazer, Armando. Continua soltando, eu consigo correr o nó puxando com a mão... Mandei um e-mail para a Rapala, mas acho que não vai adiantar nada, pois essas empresas pouco se importam com o Brasil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Setembro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2017 Gabriel, Nó escorrega muito mais em multi do que em mono. E a Sufix 832 é super encerada. Talvez você esteja com dificuldades por estes motivos. Como o único nó que faço é o SF na união com o fluorcarbono, não tenho estes problemas. Recomendo tentar o SF e sempre o uso de líder. Quanto à resposta da empresa aos seus questionamentos, você precisa primeiro tentar o contato. Em países sérios, como é o caso, o tratamento é bem diferente do oferecido aqui no nosso país. Recomendo contatar a loja e o fabricante. Bom, uso esta linha há muitos anos, sem qualquer problema, Amazônia 50 lb sem romper nenhuma vez em algumas dezenas de semanas de pesca, se tem linha melhor eu não conheço. Desejo que consiga resolver. Abraço e boas pescarias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bessa Postado Setembro 3, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2017 15 horas atrás, Marcel Werner disse: Gabriel, Nó escorrega muito mais em multi do que em mono. E a Sufix 832 é super encerada. Talvez você esteja com dificuldades por estes motivos. Como o único nó que faço é o SF na união com o fluorcarbono, não tenho estes problemas. Recomendo tentar o SF e sempre o uso de líder. Quanto à resposta da empresa aos seus questionamentos, você precisa primeiro tentar o contato. Em países sérios, como é o caso, o tratamento é bem diferente do oferecido aqui no nosso país. Recomendo contatar a loja e o fabricante. Bom, uso esta linha há muitos anos, sem qualquer problema, Amazônia 50 lb sem romper nenhuma vez em algumas dezenas de semanas de pesca, se tem linha melhor eu não conheço. Desejo que consiga resolver. Abraço e boas pescarias. Já enviei uma reclamação para a Rapala, estou aguardando resposta... O problema de contactar a loja é que a compra foi feita um mês atrás! Só fui detectar este problema na primeira pescaria em que utilizei a linha nova, pois estou estudando para o vestibular e não tenho muito tempo para pescar... Antes eu estava despreocupado, haja visto que utilizo um carretel da Sufix 832 há mais de 2 anos sem problemas. Além disso, quem fez o pedido no site do Cabelas foi a mãe do meu amigo, pois ela mora nos Eua e tem cartão internacional, assim, não quero incomodá-la novamente... Acho que isso é caso perdido, só resta a dor dos 85 dólares que joguei no lixo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.