Ir para conteúdo

Qual vara comprar


Felipe Reinehr Faganello

Posts Recomendados

Olá amigos do FTB, recentemente tive um acidentes com minha vara shimano convergence, dessa forma preciso adquirir uma nova vara pra fazer conjunto com uma curado 70xg. Utilizo sempre para pesca com iscas artifiicias, linha multi 8x. Eu costumo utilizar 5'3" ou 5'6". e precisa ser 20lbs ou 25. Planejo investir cerca de 600 reais nessa compra.

Me deparei com uma infinidade de marcas e modelos. Mas gostaria de saber se existe uma que seja unanimidade. 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Felipe Reinehr Faganello disse:

Olá amigos do FTB, recentemente tive um acidentes com minha vara shimano convergence, dessa forma preciso adquirir uma nova vara pra fazer conjunto com uma curado 70xg. Utilizo sempre para pesca com iscas artifiicias, linha multi 8x. Eu costumo utilizar 5'3" ou 5'6". e precisa ser 20lbs ou 25. Planejo investir cerca de 600 reais nessa compra.

Me deparei com uma infinidade de marcas e modelos. Mas gostaria de saber se existe uma que seja unanimidade. 

Obrigado a todos.

Uma vara custom f3, melhor você fazer a vara do teu jeito que é melhor que essas marcas do mercado.

conheco o Monteiro, tem vários ótimos que fazem custom, da uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varas custom tops custam muito mais caro que R$600 e perdem muito o custo benefício. Entre as melhores de fábrica até essa "faixa", iria de Sumax Pluma ou Venator SE e guardaria o resto do $ (se sobrar) pra investir em pescaria, materiais reserva ou customizações de iscas (melhorias). Na verdade...na minha opinião vc poderia gastar até menos na vara (até uns R$300...350) da pra se pegar boas varas com excelente custo benefício. Mais importante do que equipamento "top" é estar pescando...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Custon by Borin. Kkakakakaka

 

brincadeiras a parte. No valor q vc pretende gastar, está próximo de uma vara custon. Então não compraria outra. Sei q os amigos citaram q as custon não tem custo beneficio. Mas discordo completamente, somente depois de usar uma veras a diferença. 

Mas dentro da proposta 

rapala gold

venator

liger

etc......

 

abraços. ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Concordo em parte com as indicações dos pescadores, mas o Felipe foi bem claro, Adquiriu uma curado XG70 , uma carretilha de no minimo 1.100 reais  ai eu pergunto: O que arremessa a isca, quem trabalha a isca, quem cansa o peixe, quem segura o peixe se ele for para os paus, etc ? Resposta: A VARA! portanto.....

Por que os pescadores aqui acham que o mais importante em uma pescaria que se gasta uma grana seja ela onde for, o melhor equipamento tem que ser a carretilha, e não a vara e a linha?

Abr Marcão!

Sou suspeito em falar sobre varas de pesca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Custom by Marco disse:

   Concordo em parte com as indicações dos pescadores, mas o Felipe foi bem claro, Adquiriu uma curado XG70 , uma carretilha de no minimo 1.100 reais  ai eu pergunto: O que arremessa a isca, quem trabalha a isca, quem cansa o peixe, quem segura o peixe se ele for para os paus, etc ? Resposta: A VARA! portanto.....

Por que os pescadores aqui acham que o mais importante em uma pescaria que se gasta uma grana seja ela onde for, o melhor equipamento tem que ser a carretilha, e não a vara e a linha?

Abr Marcão!

Sou suspeito em falar sobre varas de pesca. 

acredito que a maioria dos pescadores entendem isso, tanto que a maioria absoluta dos comentarios foram excelentes opçoes de vara. 

acho as varas custom umas BELDADES, sao maravilhosas e de qualidade indiscutivel, mas sem sombra de duvida perdem na relação custoXbeneficio para as varas do mercado comum

 

espero um dia ganhar grana demais pra poder montar minha trabalha soh com custom by marco!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, ArthurCaillard disse:

acredito que a maioria dos pescadores entendem isso, tanto que a maioria absoluta dos comentarios foram excelentes opçoes de vara. 

acho as varas custom umas BELDADES, sao maravilhosas e de qualidade indiscutivel, mas sem sombra de duvida perdem na relação custoXbeneficio para as varas do mercado comum

 

espero um dia ganhar grana demais pra poder montar minha trabalha soh com custom by marco!!! 

Volto a citar.... Uma carretilha de no minimo 1.100 reais.... portanto acho que tem que a carretilha, linha, isca, boné, etc etc de custo beneficio também!

 

Em tempo....não creio que a palavra seja excelente varas  e sim boas!!! pois do contrario quem adquiri uma St Croix, Sage, Mega bass, Evergreen, Gamakatsu,  Kistler, Ten Rio e até mesmo uma redai  estaria fazendo o e sendo o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Custom by Marco disse:

Volto a citar.... Uma carretilha de no minimo 1.100 reais....

entendo, mas nao faz sentido voce querer equivalencia de preços em produtos diferentes. se for pra pensar assim, nao posso colocar uma linha de 200 reais numa vara de 800 em uma metanium de 1500. sao coisas totalmente diferentes que tem seus preços diferentes por questoes de materiais, custo de produçao, tecnologia. 

sua comparaçao pra mim eh falha, mas entendo o seu lado. 

 

obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ArthurCaillard disse:

entendo, mas nao faz sentido voce querer equivalencia de preços em produtos diferentes. se for pra pensar assim, nao posso colocar uma linha de 200 reais numa vara de 800 em uma metanium de 1500. sao coisas totalmente diferentes que tem seus preços diferentes por questoes de materiais, custo de produçao, tecnologia. 

sua comparaçao pra mim eh falha, mas entendo o seu lado. 

 

obrigado! 

Então me explique porque no equipamento de pesca a vara tem quer de media qualidade?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí entramos na questao custoxbeneficio citada antes. o que minha enzo III 25lbs perde pra uma custom pra valer menos da METADE do preço? e mesmo que voce me prove por A+B que uma custom vale o DOBRO de uma enzo III, a questao custoXbeneficio se agiganta na discussao, pois é uma vara sensacional que me atendem MUITO BEM todos que a possuem. entende o meu ponto de vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Custom by Marco disse:

Volto a citar.... Uma carretilha de no minimo 1.100 reais.... portanto acho que tem que a carretilha, linha, isca, boné, etc etc de custo beneficio também!

 

Em tempo....não creio que a palavra seja excelente varas  e sim boas!!! pois do contrario quem adquiri uma St Croix, Sage, Mega bass, Evergreen, Gamakatsu,  Kistler, Ten Rio e até mesmo uma redai  estaria fazendo o e sendo o que?

voce está correto. a nossa divergencia é que custoXbeneficio é relativo pra cada um. para a minha realidade, a enzo tem o melhor custo beneficio... gostaria de dizer que uma redai teria o melhor custoxbeneficio, mas nao posso, pois depende do referencial. só citei essas varas porque o limite de 600 reais foi imposto pelo criador do topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2017 em 19:25, Hugo Sum de Souza Filho disse:

Varas custom tops custam muito mais caro que R$600 e perdem muito o custo benefício. Entre as melhores de fábrica até essa "faixa", iria de Sumax Pluma ou Venator SE e guardaria o resto do $ (se sobrar) pra investir em pescaria, materiais reserva ou customizações de iscas (melhorias). Na verdade...na minha opinião vc poderia gastar até menos na vara (até uns R$300...350) da pra se pegar boas varas com excelente custo benefício. Mais importante do que equipamento "top" é estar pescando...joia:::

Concordo totalmente com o Hugo, existem algumas varas mais em conta com otimo custo beneficio

 

falo sobre algumas varas de otimo custo beneficio(de entrada a intermediarias) em meu canal no youtube, de uma conferida

https://www.youtube.com/channel/UCHS-w7zpWbcaW7XJeQJXiMQ/videos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ArthurCaillard disse:

voce está correto. a nossa divergencia é que custoXbeneficio é relativo pra cada um. para a minha realidade, a enzo tem o melhor custo beneficio... gostaria de dizer que uma redai teria o melhor custoxbeneficio, mas nao posso, pois depende do referencial. só citei essas varas porque o limite de 600 reais foi imposto pelo criador do topico

É você tem razão.  Porem por curiosidade onde pesca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a pescar com varas de fábrica, depois que fiz uma custom nunca mais deixei de pescar com varas customizadas, até comprei algumas  de fábrica (enzo, rapala shift, major stick) para depois mandar customizá-las, não há nada como uma vara no tamanho  certo para vc, com os componentes que vc escolheu, visual do seu agrado. Eu sou muito chato especialmente com peso e comprimento do cabo, hoje vc monta uma custom boa, com um blank bom, cabo de cortiça na medida que gosta, passadores fuji alconite, com umas 9o a 100 gramas, por uns 700 a 800 reais. Eu sou muito fã da shimano, mas se fosse escolher entre uma carretilha de 1000 reais e uma vara de 800 ficaria com a vara e pegaria uma carretilha black widow, que vc acha no ML por 450 reais. Como bem disse o Marcão, uma vara bem montada e confortável é fundamental, na prática a carretilha serve é para armazenar linha, quem tira o peixe mesmo é a vara, uma carretilha de qualidade média como a BW, que é leve e arremessa muito bem, já supre as necessidades, sobra um bom valor para investir numa vara custom bem leve e de acordo com as preferências do pescador. Entre dois conjuntos, um de curado e enzo e um de bw e uma vara custom, eu ficaria com o segundo conjunto, gastando até menos que o primeiro. A enzo, por exemplo, tem um bom blank, mas o cabo é ruim, grosseiro, espesso e pesado, os passadores não tem um posicionamento muito bom, customizada ela fica muito melhor, e uma custom montada do inicio fica ainda melhor, mais leve. Na minha opinião o custo beneficio envolve o conjunto todo, uma carretilha excelente com uma vara meia boca não é tão bom quanto uma carretilha meia boca, mas que arremesse bem, com uma vara excelente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Agora o assunto ficou bom. Como alguns sabem, também faço varas custons, mas esperei q um pescador q as usa se posicionasse para eu me manisfestar, o Lusardo foi muito preciso na colocação, somente quem usa varas customizadas sabe seu valor, e não é ter uma vara bonitinha com o nome lá. É participar da produção do início ao fim, eu uso varas customizadas a 10 anos, tenho varas CBM, RBA e as minhas. 

Como disse hj ao Marco. Um bom jogador de bilhar, profissional ou não, joga bem com qualquer taco, mas não usa qualquer um.kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...