Flávio Marin Postado Setembro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2017 Boa Tarde Pessoal Gostaria da opinião dos amigos para comprar uma traia para tucunaré, Segue dados abaixo: Quero Comprar 01 Vara + Carretilha + Linha Adequada + Isca Artificial 01 Vara + Molinete + Linha Adequada + isca Artificial Local de Pesca Rio Parana em Santa Fé do Sul SP Valor da compra, gostaria da ajuda para comprar o que há de melhor e mais adequado para tucunaré nesta região. Não estou visando preço e sim o que tem de melhor no mercado para esta pescaria. att Marin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Setembro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2017 Minha sugestão Vara Redai Black Mamba + Carretilha Shimano metanium DC XG + Linha Shimano Kairiki de 20 lbs Agora iscas eu iria de T10, Yo-zuri F6, Zig Zarinha 80, Curisto 70, Rapala xrap, brava 90, intergren lambari. Quanto molinete, estou fora deste mercado a tempo kkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Setembro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2017 Primeira Pergunta, Ja e pescador de tucunare ? tem alguma esperiencia com pesca de arremeço com carretilhas? 2º nao 100% das veses que o mais caro vai ser melhor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Marin Postado Setembro 18, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2017 Bom Dia Amigo Vagner Sim Ja pesco Tucunare a um bom tempo, porem so com traias medianas... O intuito do Post mesmo é comprar uma traia de qualidade, que dure um bom tempo. att Flávio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giovane Savioli Postado Setembro 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2017 As duas varas custom , linha g-soul upgrade x8 ,se gostar de freio magnético Steez se curtir centrífugo aldebaran ou metanium mgl e tem a antares dc nova ,molinete stradic . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Yukio Postado Setembro 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2017 até quanto quer gastar? tem prazo para estar com o equipamento em mãos? primeiro eu recomendaria você ver o quanto quer gastar!!!!! ai em cima disso, te garanto que haverá muitas opções. sobre o prazo, isso estaria em importar seja paraguai / eua / japão ou mesmo comprar aqui no brasil pelo ml ou outros sites. qual o tamanho dos bocudos que você tira ai? considerando a região que eu acho que sei onde fica rsss, diria que linha pode ser uma entre 0,30 lb até 0,40 lb dependendo da marca e modelo, que o que acaba impactando é o tanto de enrosco na água quanto bitola da linha pra caber mais ou menos linha no carretel. a leader mesma coisa, de 0,30 lb a 0,40 lb, dependendo da quantidade de estrutura e enrosco na água. sobre molinete, faço nem idéia rss, mas diria que tem que considerar parte de peso e capacidade de linha, fora a qualidade rsss as varas tem que ser no mínimo ação média para fundo e até superfície, mas caso for focar na superfície hélices e popper, interessante pegar vara rápida ou ultra rápida pra não atrapalhar tanto no trabalho. o rate da carretilha, seria interessante no mínimo 7, de repente no meu ponto de vista, o melhor 8 a 9!!! mais fácil recolher devagar um rate 8 / 9 do que tentar recolher mais rápido um rate 6/7!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Marin Postado Setembro 29, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2017 Bom Dia Pessoal A carretilha ja comprei, Optei por uma Daiwa - Steez 1016 SV TW, inclusive ja chegou e gostei muito. Valeu pelas dicas ai acima. Qual seria a Vara ideal para esta Carretilha??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Setembro 29, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2017 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Setembro 29, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2017 A questão que se apresenta, e já foi mencionada em outros comentários, diz respeito ao que pretende pescar com esse equipamento ! Refiro-me especificamente ao conjunto com molinete ! Os "fabricantes de renome", quase sempre os produzem de forma comercial em "libragem" bem baixas, levando em conta que a grande maioria dos pescadores passa para um conjunto de carretilha quando a pescaria é para peixes maiores... (por conceito, pois continuo pescando tranquilamente com meus molinetes, inclusive os Açus amazônicos!) Mas tudo tem diferença e razão de ser... Pensar em material "sofisticado" e eficiente não é coisa difícil, mas sempre pergunto se justifica a relação "benefício x custo" de qualquer componente ! Ter material (vara) customizado quase sempre é a melhor saída para se obter precisamente o desejado, seja em tamanho do cabo, se em EVA ou cortiça, tipo de passadores, reel seat, flexibilidade do blank, personalização, e por aí vai ! Em termos de resultado, essa é a melhor opção e não faltam customizadores de qualidade e eficiência aqui no FTB. Contrariamente ao que possa parecer, essa é uma solução que pode ser mais "barata" levando-se em consideração se tratar de uma peça artesanal e feita sob medida, daí a pergunta de sempre, "vai querer pescar o que ?". Por fim, recomendo o que vem funcionando muito bem para mim, que é uma vara com as seguintes características : Tamanho 6' (sempre), cabo de cortiça, passadores fuji, blank com ação moderada mas ponta fast (é possível, acredite !). Com relação a linha, estou há tempos na multifilamento Power Pro (atualmente uso a Slick de 8 fios, mas a de 4 também é ótima) na libragem adequada à vara em uso (30/40 lb) Já o molinete, tenho os meus Ryobi Zauber que não troco por nada. Pequenos, leves, macios e excelentes freios, que se adequam a qualquer pescaria (mar ou rio). Uma jóia ! Mas esse é difícil de encontrar por aqui ! Já existem modelos mais atualizados desse equipamento no E-Bay oriundos da Europa (basicamente Israel). Sugestão de "satisfação garantida". Mas que fique claro a existência de outras marcas de grande potencial de satisfação. É só procurar por elas... (vou ver se posto algumas...). Boa sorte. Stella Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.