Henrique Mendonça Postado Outubro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2017 Fala, pescadores! Td certo? Muito se fala sobre linhas multi e mono, mas pouco vejo sobre os fluorocarbons atuais. Na opinião de vocês, qual o melhor fluorocarbon para leader da atualidade disponível no mercado? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaCroitor Postado Outubro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2017 para mim é o ygk absorber ou o seaguar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Outubro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2017 Triumph ... macia , ótima de nó e resistente ... e uma "menção" à Sumax Exo ( pbt ) ... melhor líder pra jigar que já usei ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Evandro P. F. de Camargo Postado Outubro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2017 Nunca usei outro que não Vexter - deste, não tenho o que reclamar, apesar de muitos acharem ele duro. Sempre ouço falarem muito bem do absorver, mas nunca usei e nem o vi pessoalmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Preto Barcellos Postado Outubro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2017 Sempre usei vexter, nunca tive problemas, excelente custo beneficio... Abraço Carlos Robaert reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Randazzo Postado Outubro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2017 Cara ja utilizei VEXTER e YO ZURI meio com aspecto rosa ambos muito bons!! basta ajustar a bitola á sua linha e condição de pesca. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduBacha Postado Outubro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2017 Eu utilizo Trilon da Mazzaferro, é excelente, meu preferido, já me salvou em muita pescaria de peixe bruto, já aguentou muita pauleira... Sem contar que o preço é incrivelmente baixo! Ultimamente tenho usado muito o Sumax Exo, muito bom também. Confesso que comprei o Sumax apenas porque estava com dificuldade para achar o Trilon, comparando os dois, o Trilon é mais resistente à abrasão, mas o Sumax tem menos memória. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Outubro 1, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2017 9 horas atrás, RafaCroitor disse: ygk absorber ou o seaguar. Pois é, Rafa! Uso ygk absorber já tem uns 4 ou 5 anos e gosto muito tbm. Mas meu carretel acabou e surgiram outras marcas e modelos nesses últimos anos e não acompanhei. Mas acho q ela continua entre as tops...Vlw. 9 horas atrás, Armando Ito disse: Triumph ...e uma "menção" à Sumax Exo ( pbt ) Grande mestre Ito! Já tinha ouvido boas referências da Triumph, mas sobre a Exo é novidade pra mim...muito bom saber. Abraço. 9 horas atrás, Evandro P. F. de Camargo disse: Vexter 9 horas atrás, Preto Barcellos disse: vexter Valeu Evandro e Preto Barcellos! Tenho um amigo q usa Vexter e fala bem tbm, embora já tenha comentado sobre ela ser muito dura. Diz ter ótimo custo benefício...Abraços 7 horas atrás, Rodrigo Randazzo disse: VEXTER e YO ZURI Yo Zuri tem materiais de ótima qualidade. Deve ser muito bom esse fluorcarbono tbm...Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Outubro 1, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2017 4 horas atrás, EduBacha disse: Trilon da Mazzaferro Q legal saber dessa opção! Mazzaferro tem evoluído nesses últimos anos para enfrentar a concorrência...e os preços são bons...Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Solano Corrêa Postado Outubro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2017 Para os tucunarés de pequeno e médio porte uso o fluor da DUEL, o modelo HARDCORE powerleader de 40LB, fluorcarbono show , muito resistente e ótimo de fazer nó! Tão bom quanto o absorber da YGK e muito mais barato! comprei na época por R$ 50,00. Para os grandes açus continuo com o absorber da YGK 50LB. Henrique Mendonça reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Robaert Postado Outubro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2017 Para os peixes aqui da região o Vexter até agora deu conta, uso o 0,37mm. Henrique Mendonça reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heros Sum De Souza Postado Outubro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Eu estou usando linha Super Raiglon 0,50mm que é nylon revestida por fluorocarbono. Ótima opção custo x benefício para tucunas do sudeste. Henrique Mendonça reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Outubro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Eu gosto do Crystal da Intergreen... É bem resistente para uma bitola não tão elevada. Abraços, Henrique Mendonça reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogério Araujo Pinheiro Postado Outubro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Já usei vários, incluindo Vexter, Absorver e outros...gostei de todos eles, porem, o que mais gostei foi sem duvidas o fluorcarbon da "VARIVAS". Muito macio, não transmite memória, resistência confiável e bitola aceitável. É um pouco caro, mas faz parte. Henrique Mendonça reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shibud Postado Outubro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2, 2017 Em 01/10/2017 em 20:08, Jorel disse: tambem estou usando este nitlon dfc para jig head e pincho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shibud Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 bom vamos la para as minhas impressoes Vexter da marine sports, apesar de apontar 1005 fluorcarbono, ele da impressao de ser nylon coated, tem memoria e uma certa elasticidade Onix shock leader nylon, comprei enganado por um mal vendedor como se fosse carbono, nao passa de uma linha de nylon grossa em uma embalagem gourmetizada, seria a mesma coisa que a trilon da mazzaferro, que é uma linha de nylon excelente e ha varios anos no mercado, o que mostra a sua confiabilidade YGK Nitlon DFC, comprei faz dois meses e tenho usado tanto no jig head quanto no pincho, aprovada, quase sem memoria mas boa de nó, boa resistencia a abrasão a um custo beneficio bom tenho curiosidade de usar a YGK Absorber, fico a disposição da YGK ou alguma loja que quiser gravar um review dela em meu canal. Na feipesca deste ano vi tambem no stand da Mazzaferro uns leaders 100% Fluorcarbono que me despertaram a curiosidade principalmente pela confiabilidade da marca, tambem fico a disposição para testar os mesmos. Henrique Mendonça reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Aqualine me surpreendeu, muito barata sem memória é muito resistente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Iguti Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Lá do aliexpress alguem recomenda algum leader 100% fluor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shibud Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 9 minutos atrás, Andre Iguti disse: Lá do aliexpress alguem recomenda algum leader 100% fluor? Eu pedi dois q me pareceram confiaveis, mas ainda não chegaram logo que chegarem posto um review O nitlon dfc tem no aliexpress tbm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shibud Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 3 minutos atrás, Jorel disse: Tu sabe o que é nitlon? creio que p nome desta linha de produtos da YGK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Yukio Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 na teoria, quanto mais duro mais fluor carbon tem na linha, mais resistente........ pra pinxo gosto de usar ygk absorber, pra tamba eu uso .... esqueci o nome, mas é bem barata e mais maleavel que a ygk rsss lembro que paguei 23 reais no rolo de 50 lb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shibud Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 5 minutos atrás, Jorel disse: A primeira vez que fui comprar essa linha o "vendedor" me desaconselhou disse que não era ideal para líder pq era nitlon acabei comprando e tenho usado até hoje com ótimos resultados de maciez e resistência rs Grande Jorel eis a minha grande duvida tbm, pois a grande maioria vem escrito 100%fluor, temos q tambem tomar cuidado com uma especia de vendedores que so querem vender o mais caro, ai nos complica e nos confunde mais ainda. o da vexter marinesports tenho 99,9% de certeza que é nylon com banho apesar de estar escrito 100% fluor, vai entender tem os diversos testes para fazer, da chama, da flutuabilidade etc, mas o ideal eram as marcas entregarem o que anunciam né Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 28 minutos atrás, Jorel disse: o "vendedor" me desaconselhou disse que não era linha ideal para líder pq era nitlon ... esse manja dos panauê ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 42 minutos atrás, Shibud disse: o da vexter marinesports tenho 99,9% de certeza que é nylon a branca eu tenho 100% de certeza que é fluor .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Bom, vou dizer a vcs que nunca usei um que eu pudesse dizer que é ruim, já usei Sumax, Seaguar, Calcutta, Berkley Vanish, YGK Absorber (carretel de 60 mt), Sunline FC100, Varivas, YGK 100% Fluorocarbon (carretel de 100 mt) e inclusive o Vexter, pra mim todos funcionaram bem, o Vexter tem uma aparência diferente, mais opaco, e tem uma resistência menor nas suas especificações, mas sempre funcionou bem, uso ele na pesca de corrico na Argentina por ser mais barato que os outros e pq lá eu uso uns 2 mts de líder 0,70 mm, nunca tive problemas. Só compro marcas diferentes por encontrar a preços bons e até para experimentar, mas nenhuma delas me deixou na mão. Um que eu acho muito macio é o Triumph, me parece ser ótimo, nunca usei pq o acho caro no Brasil e não o encontro no Ebay. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.