João Perez Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Bom dia Pessoal, estou embarcando para manaus semana que vem com destino a barcelos. Queria a opinião de vocês quanto a iscas pequenas (T10, Firestick, etc...) que são iscas consagradas aqui no sudeste, porem estou na duvida se vão apenas ocupar espaço na caixa lá em barcelos. Também em relação a vara de 17lbs, vale levar? Abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Se não causar excesso de bagagem acho que vale a pena sim levar umas iscas menores como curinga. Não custa nada levar mesmo que não use, vai que né .... Quanto a vara 17lb depende muito da vara, uma Black Mamba 17lb por exemplo é tão forte quanto muitas de 25lb. Para dar outro exemplo a Enzo 17lb é mais rápida que a Green Baas 25 lb e mais resistente. Te falo porque tenho e já comprovei isso. Abraço e muito sucesso na sua pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Ano passado, em Barcelos, levei umas iscas pequenas como: magic stick, zigzarinha, firestick, todas até 9 cm... eu não usei nenhuma... quem usava era o piloteiro quando queria arrumar a "broca" (peixe para o almoço). kkkk Mas, esse ano vou levar novamente... não ocupa muito espaço no estojo e para uma situação em que o peixe está refugando iscas grandes, elas podem nos salvar nossa pescaria... Sobre a vara de 17lbs... O mínimo que eu levo pra lá é 20lbs (vou levar esse ano três 25lbs e uma 20lbs). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Denisson Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Olá João!!! Estou indo agora dia 07 de outubro para o Rio Juma e na tralha acrescentei iscas de até 17 gr como: zetta, inna 90, Dr. Spook JR, Rapala Xrap Subwalk 09, Jigs de 15 gr, dentre outras iscas. Acredito que valha a pena sim, pois se os peixes não estiverem atacando as iscas maiores há uma grande chance de se obter resultado com as menores. Não se esqueça de levar Jigs e trocas as garateias e argolas das iscas por equivalentes. Quanto a vara de pesca, dentre as de 25 e 20 lbs, estou levando uma de 17 lbs. Há relatos de pescadores que realizaram uma bela pescaria com varas de 17 lbs. Boa viagem e uma ótima pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Miraldo Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 No Juma com uma seca feia e peixe refugando,já fizemos a pescaria com Flash da King Fisher, Inna 90, Biruta 90, Firestick, Bonnie 95. Todas com garateias trocadas e superdimensionadas mas saiu Açu de 9kg . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cândido Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 claro que vale levar. tem que ter ! att., Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Solano Corrêa Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Se não ocupar espaço vale a pena sim, ainda mais quando encontram um cardume de borboleta, numa varinha de 17lb é uma diversão a parte! Barcelos não é só peixe grande, principalmente nessas últimas temporadas que foram bem difíceis, muitos pescadores que não conhecem a região acham que só irão pegar peixe bitelo mas as coisas não são tão simples assim, tem que ter muita perseverança. Hoje em dia para os açus eu adotei usar varas de 20lb para zaras, sticks, jigs e etc... única 25lb que uso é para uso exclusivo de hélices. Eder Nascimento reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Perez Postado Outubro 3, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Imaginei isso mesmo, Bom negocio é bater isca grande e ir atrás de troféu, porem temos que ter opções para "brincar" quando o grande não aparece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 eu vou no juma em novembro vou levar 1 vara 25 libras e 2 de 17lb, isca pequena acho que conpensa sim, pelo que li por ai tem curisco 90 nakamura muito boa pelo tamanho e tem um relato aqui no forum onde um pescador fez a pescaria dele com uma Brava 90 do piloteiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Sempre levo as bravas, mas nunca joguei elas na água... rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Acho que dá pra levar algumas sim, eu sempre levo umas corisco 90 pra safar um almoço hehehe, mas no geral, na busca pelos bitelos, acabo usando as maiores, o tucunaré é muito voraz, borboleta pequeno se atira nas iscas grandes também, não há muita necessidade de pequenas, a menos que seja para tirar um pro almoço qdo eles estão muito manhosos. Quanto à varas, se for uma vara de blank resistente até dá pra usar 17 lb, na minha primeira pescaria em Barcelos meu primeiro peixe bom (8 kgs) saiu em uma Fleming Carbonick 17 lb (que hoje nem tenho mais) com uma isca High Roller 5,5" (até achei a foto abaixo), ela aguentou bem o açu, mas o ideal é varas de 20 lbs pra cima, se não quiser correr riscos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Matos Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Sempre bom! Ano passado tive bastante acao numa helice pequena (Acho que era yara) que eu tinha na caixa. Peixe tava manhoso, nao tava querendo mto barulho. Mas sempre tenho umas bravinhas, e outras menores. Espero sempre nao ter que usar neh, mas se precisar tenho algumas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 leva uma magnum torpedo,reforçada,na hora que cansar,trabalhe com toques curtos de ponta de vara,nada de arrastar a helice,toques curtos e rapidos...depois me conta rsrs Falou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Preto Barcellos Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Happy popper 95 do Nakamura pega muito em barcelos..° Vale a pena levar umas duas com garatéia vmc 6x n4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 16 horas atrás, Solano Corrêa disse: Se não ocupar espaço vale a pena sim, ainda mais quando encontram um cardume de borboleta, numa varinha de 17lb é uma diversão a parte! Barcelos não é só peixe grande, principalmente nessas últimas temporadas que foram bem difíceis, muitos pescadores que não conhecem a região acham que só irão pegar peixe bitelo mas as coisas não são tão simples assim, tem que ter muita perseverança. Hoje em dia para os açus eu adotei usar varas de 20lb para zaras, sticks, jigs e etc... única 25lb que uso é para uso exclusivo de hélices. Concordo plenamente contigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dibatista Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Sou suspeito pra falar, pois eu levo MUITA isca. De todos os tipos e todos os tamanhos! O que abunda não prejudica! KKKK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.