Shibud Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 Fala galera beleza? acompanhando um topico sobre fluorcarbono percebi que uma duvida minha é e duvida de muitos: Como testar se a linha é 100% fluorcarbono? vi diversos testes na internet, mas vi tambem muita variação de opnioes e conclusoes tbm, logicamente o ideal era que as marcas entregassem o que anunciam, mas aparentemente nao é isso que acontece, muitas que anunciam 100% fluorcarbono aparentemente sao nylon coated, ou seja com um banho externo que lhes da maior resistencia. tem os diversos testes para fazer, da chama, da flutuabilidade etc, voces ja usaram algum destes testes? qual a conclusao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Outubro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2017 nunca fiz teste nenhum e acho desnecessário ... a consistência do flúor é totalmente diferente do nylon ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Outubro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2017 Acompanho o Armando, também não faço nenhum teste, pego a linha na hora da compra e pelo tato da pra perceber se é fluor (ou que me da a impressão de ser), se a compra for pela internet espero chegar e se não for nada parecido eu abro uma reclamação (nunca aconteceu). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Mattar Postado Outubro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 Contar uma história engraçada sobre esse assunto... Certa vez numa loja de pesca aqui em BSB, vi um "flúor" com preço bem atraente e perguntei ao vendedor se realmente era Flúor ou nylon encapado com flúor... Ele garantiu que era flúor e falou: - Vou fazer um teste pra vc ver... (eu nem sabia que fazia teste...) Pegou uma linha nylon 0,50mm, pegou um pedaço de jornal e dobrou umas 4 vezes e envolveu na linha e fez fricção na mesma... deu uns 6 movimentos e a linha arrebentou... Aí pegou o "flúor" e falou: Veja como ele aguenta mais... Deu umas 3x e pow... o tal flúor estourou... Repetiu com outro rolo e a mesma coisa... O vendedor ficou com uma cara de bunda que deu dó... e eu caí na gargalhada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.