Ir para conteúdo

Dica para compra virtual de material no exterior

Posts Recomendados

Amigos pescadores,

Tenho percebido de um ano pra cá que todo material que compro no ebay e que o vendedor envia sem o código de rastreamento, simplesmente não chega.

Infelizmente algo nebuloso acontece no caminho (aeroporto, alfândega ou nos correios, sei lá). Dá impressão de que quando o material chega no Brasil e percebe-se que o produto não tem código de rastreamento, ele "simplesmente não chega".

E não é que o vendedor não envia. Ele envia! Isso aconteceu com compras feitas no Japão com vendedores diferentes. Aliás, depois da reclamação todos eles se propuseram enviar novamente o produto com código de rastreamento sem custo nenhum. Ou seja, são pessoas íntegras e honestas, não havendo razão para tentar enganar (ainda mais no Japão).

Essa situação causa os seguintes dissabores: 1. Perda de tempo em receber o produto, pois o vendedor tem q enviar novamente e demora mais dois meses para chegar; 2. Desconfiança, pois o vendedor acha q vc está mentindo q não recebeu e vc acha q o vendedor está mentindo q enviou; 3. Descrédito dos vendedores em relação aos compradores brasileiros (fui bloqueado por um vendedor de iscas); 4. Prejuízo, pois o vendedor tem q enviar outro produto ou devolver o dinheiro.

Então, a dica que dou é que no momento da compra sempre peçam para o vendedor enviar com código de rastreamento. A maioria dos sites de compras no exterior sempre têm a opção de enviar mensagem para o vendedor.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, amigo! 

Olha aqui em SP tem área com restrição ( no caso minha casa) os correios demora uma eternidade. Compro no EBAY vendedor Shimreels, Youzou, esses nunca tive problema, mas peço para entregar no meu trabalho. Demora cerca de 30 dias a 35 dias mas anda chegando. Mas já perdi um relógio que foi extraviado quando chegou no Brasil uma pena, tive que esperar mais 2 meses para receber outro. 

Link para o comentário

Em 07/10/2017 em 20:20, Solano Corrêa disse:

caramba, por esses dias comprei no ebay

Rs...fique tranquilo, Solano! Comprar no ebay é seguro. Só peça para o vendedor postar com código de rastreamento para evitar eventual aborrecimento...👍

Link para o comentário

6 horas atrás, Rodrigo de Freitas Medina disse:

Mas já perdi um relógio que foi extraviado quando chegou no Brasil uma pena, tive que esperar mais 2 meses para receber outro. 

Putz, já passei por essas raivas tbm!!! 👍

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...