Ir para conteúdo

Snap com distorcerdor para hélices

Posts Recomendados

Amigos,

Como tenho colocado e lido muito a respeito de pescaria de grandes Açus, pescaria inédita pra mim, venho aqui pedir a opinião e ajuda de vocês para mais esta dúvida. Para isca de hélices, faz-se necessário  o uso de distorcedores? Se sim, alguém me passa o contato de quem forneça.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescador... Eu uso girador nas hélices da amazônia...

Eu uso o girador da Owner, 150lbs, mas ele é bemmm pequeno, faz pouco peso na cara da isca...

Para usá-lo, eu abro um pouco o pitão da isca, coloco o girador e fecho bem novamente... sempre fiz assim e nunca tive problemas.

Ai você escolhe, ou adiciona um snap na linha e prende no girador ou amarra direto no girador.

Abraços!

Link para o comentário

Eu já usei snaps Capella e Kexão com girador (Owner e Sasame), mas na real não resolveu muito não, dependendo da isca a linha torce e muito, mesmo com girador, notei isso especialmente nas iscas mais leves, as Sumax Amazon King são danadas pra torcer a linha pq são feitas em balsa muito leve, ficam mais leves no arremesso mas torcem muito a linha. Algumas iscas não tem muito jeito não, o que tbm adianta um pouco é entre um ponto e outro soltar a linha na água, deixar uns minutos e depois recolher de novo, com o barco em movimento ainda, ela dá um desenrolada, mas perfeita ela não fica de novo.

Link para o comentário

17 horas atrás, Solano Corrêa disse:

Me surgiu uma dúvida, a linha mais fina torce mais que uma linha com bitola mais grossa mesmo usando o girador? Por exemplo, uma linha 8 fios de 40 ou 50 libras torce mais que uma power pro 65lb? O uso do líder ajuda a torce menos a linha ou tanto faz?

Olha, o que eu reparei é que algumas linhas torcem mais que outras, acho que as 8 fios torcem um pouco mais, a Sufix 832 eu acho que torce mais que a Daiwa Samurai, a Power Pro acho que torce menos, mas pra mim o que faz torcer mais mesmo é a isca, depende muito de isca pra isca. E o lider ora mim não faz diferença, tanto faz com ele ou sem. Quanto a linhas mais finas aí não sei pq em AM só usava linhas de 65 lbs pra cima com as iscas de hélice. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...