Moi.Agr Postado Outubro 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Boa noite a todos. Moro em Salvador, iniciante na pesca com carretilha e artificial. Sempre pesquei tucunarés e traíras com isca natural e molinete na barragem do Ipitanga, perto da Ceasa. Tucunarés amarelos de até 3 kg. Agora comprei vara e carretilha simples para iniciar. Uma vara shimano 6'6" de força média pesada e ação rápida e uma carretilha chinesa Xingu de 8+1 rolamentos. Típica aquisição de quem não entende muito do assunto. Em uma oportunidade na lagoa do timeantube em Praia do Forte, encontrei um pescador experiente que olhou para minha tralha e de cara me aconselhou e deu várias dicas. O conjunto (vara, carretilha, linha e isca) não estava muito equilibrado. Quero pescar na praia com artificiais, na costa, não embarcado, e também pescar nas barragens e lagos de Salvador, como no dique e pituaçu. Pelo que pesquisei e conversei com outros pescadores, vi que tenho muito a aprender. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Outubro 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2017 Seja bem vindo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Outubro 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2017 Seja bem vindo ao fórum, em relação aos equipamentos de acordo com que você vai tendo informações você vai conhecendo e vendo o que de melhor cabe no seu orçamento, sobre o seu conjunto tem poucas informações mais técnicas, mas o pescador que te deu umas dicas provavelmente deve ter falado sobre a vara, pelos peixes que você indicou que gosta de pescar ela pode esta desproporcional, mas isso o tempo vai te ensinando junto da pratica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moi.Agr Postado Outubro 12, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2017 Em 10/10/2017 em 18:18, TiWillian disse: Seja bem vindo ao fórum, em relação aos equipamentos de acordo com que você vai tendo informações você vai conhecendo e vendo o que de melhor cabe no seu orçamento, sobre o seu conjunto tem poucas informações mais técnicas, mas o pescador que te deu umas dicas provavelmente deve ter falado sobre a vara, pelos peixes que você indicou que gosta de pescar ela pode esta desproporcional, mas isso o tempo vai te ensinando junto da pratica! Ele falou sobre a vara mesmo, disse que é "demais" para os peixes que quero pescar. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.