Humberto Reis Postado Outubro 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2017 Bom dia parceiros! Sou novo no fórum e gostaria de contar com o importante auxílio de vocês. Pesco de caiaque apenas traíras com isca artificial aqui no RS. Peixes entre 1 e 3kg. Uso principalmente iscas leves, softs e devo usar em uma vara de pesca Viking 17lbs. Estou pensando em comprar uma carreta top e me deparei com esta dúvida cruel, Stezz 1012, Metanium mgl xg ou Aldebaran bsf. O que me dizem a respeito destas 03 opções? Desde já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Outubro 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2017 Stezz 1012, melhor para pescaria finesse Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Reis Postado Outubro 10, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2017 45 minutos atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse: Stezz 1012, melhor para pescaria finesse Obrigado pela dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Outubro 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2017 Agora uma sugestão na minha humilde opnião, pelo que vc descreveu uma vara de 17lbs é muita pesada, ainda mais para iscas leves, eu iria de 12 lbs no maximo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Reis Postado Outubro 11, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 11, 2017 7 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse: Agora uma sugestão na minha humilde opnião, pelo que vc descreveu uma vara de 17lbs é muita pesada, ainda mais para iscas leves, eu iria de 12 lbs no maximo Eu tenho receio de usar uma vara de 12 lbs, por que as vezes pôde-se pegar uma traíra de 3,5-4,0 kg, não é o mais comum, mas já peguei algumas vezes e se ela se enrosca na vegetação acaba ficando complicado. E este ano pretendo usar algumas iscas de 15-18g para tentar pegar umas bocudas mais criadas, por isso também meu medo de comprar uma vara de 12 lbs. Ainda estou avaliando está questão e agradeço pela colaboração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darlan Vinicius Meinerz Postado Outubro 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2017 Em 11/10/2017 em 01:17, Humberto Reis disse: Eu tenho receio de usar uma vara de 12 lbs, por que as vezes pôde-se pegar uma traíra de 3,5-4,0 kg, não é o mais comum, mas já peguei algumas vezes e se ela se enrosca na vegetação acaba ficando complicado. E este ano pretendo usar algumas iscas de 15-18g para tentar pegar umas bocudas mais criadas, por isso também meu medo de comprar uma vara de 12 lbs. Ainda estou avaliando está questão e agradeço pela colaboração. Pra iscas deste peso não justifica carretilha pra finesse como aldebaran bsf que é pra iscas de 3 a 8 gramas. Steez também seria mais aproveitada o potencial todo dela pra iscas mais leves entre 6 e 12 gramas. A mais eclética e de melhor porte pra esta vara 17 lbs e iscas seria a metanium mgl, e ainda sim ela ainda continua sendo muito leve e macia. E a metanium mgl lhe permite arremessar muito bem iscas de 5 gramas pra cima caso queira usar vara de 12 lbs futuramente. Sendo excepcional para iscas de 7 a 15 gramas e com a opção xg de 8.5 de velocidade. Voto então na metanium mgl, pois lhe atende nesta pescaria e em uma mais leve no futuro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Reis Postado Outubro 24, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2017 15 horas atrás, Darlan Vinicius Meinerz disse: Pra iscas deste peso não justifica carretilha pra finesse como aldebaran bsf que é pra iscas de 3 a 8 gramas. Steez também seria mais aproveitada o potencial todo dela pra iscas mais leves entre 6 e 12 gramas. A mais eclética e de melhor porte pra esta vara 17 lbs e iscas seria a metanium mgl, e ainda sim ela ainda continua sendo muito leve e macia. E a metanium mgl lhe permite arremessar muito bem iscas de 5 gramas pra cima caso queira usar vara de 12 lbs futuramente. Sendo excepcional para iscas de 7 a 15 gramas e com a opção xg de 8.5 de velocidade. Voto então na metanium mgl, pois lhe atende nesta pescaria e em uma mais leve no futuro. Darlan, primeiramente te agradeço pelas considerações. Inicialmente eu estava tendendo para a Steez, mas agora estou pensando em ir conhecer Barcelos e os tucunarés em janeiro próximo. Neste sentido queria uma carreta que fosse muito boa para iscas leves, mas que desse pra usar para pegar uns tucunas na Amazônia. Não sei se a Metanium se comporta bem numa pesca mais pesada. Se puderem opinar sobre isso eu agradeço, pois no momento acho que ela pode me servir nos 02 tipos de pesca. Quanto a vara de pesca das traíras acho que vou numa de 14lbs. Me convenci que 17lbs é exagero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darlan Vinicius Meinerz Postado Outubro 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2017 4 horas atrás, Humberto Reis disse: Darlan, primeiramente te agradeço pelas considerações. Inicialmente eu estava tendendo para a Steez, mas agora estou pensando em ir conhecer Barcelos e os tucunarés em janeiro próximo. Neste sentido queria uma carreta que fosse muito boa para iscas leves, mas que desse pra usar para pegar uns tucunas na Amazônia. Não sei se a Metanium se comporta bem numa pesca mais pesada. Se puderem opinar sobre isso eu agradeço, pois no momento acho que ela pode me servir nos 02 tipos de pesca. Quanto a vara de pesca das traíras acho que vou numa de 14lbs. Me convenci que 17lbs é exagero. Boa Humberto... A Metanium pelo que ouço dos colegas é uma das mais usadas na Amazônia. Pois é leve, confortável e rápida. E também arremessa muito bem iscas leves, como disse antes ela é a mais versátil das 3 e lhe atenderá em diversas pescarias. Muitos dizem que ela arremessa iscas de 5 gramas melhor que Aldebaran, eu não tenho metanium mas a minha Aldebaran arremessa muito bem e com precisão, se eu fosse pra Amazônia com certeza iria ter de adquirir uma Metanium pra levar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Reis Postado Outubro 25, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2017 2 horas atrás, Darlan Vinicius Meinerz disse: Boa Humberto... A Metanium pelo que ouço dos colegas é uma das mais usadas na Amazônia. Pois é leve, confortável e rápida. E também arremessa muito bem iscas leves, como disse antes ela é a mais versátil das 3 e lhe atenderá em diversas pescarias. Muitos dizem que ela arremessa iscas de 5 gramas melhor que Aldebaran, eu não tenho metanium mas a minha Aldebaran arremessa muito bem e com precisão, se eu fosse pra Amazônia com certeza iria ter de adquirir uma Metanium pra levar. Darlan, obrigado pelas dicas valiosas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.