Marinner_Nomelini Postado Outubro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2017 Boa noite galera gostaria de saber as opiniões sobre a carretilha Metanium MGL e a Curado 71 XG. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Batista Postado Outubro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2017 32 minutos atrás, Marinner_Nomelini disse: Boa noite galera gostaria de saber as opiniões sobre a carretilha metanium mgl e a curado 71 xg. A minha Curado chegou hoje , muito macia ao arremessar e recolher, gostei muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Sum de Souza Filho Postado Outubro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2017 A "Curadinho" (versão 70...a menor) possui excelente custo benefício. Muito macia, arremessa muito bem, ergonômica, bom peso (185gr), construção de alumínio (corpo principal) etc. E incorpora a maioria das novas tecnologias da marca. Mas se tiver $, vá de Metanium MGL. Topo de linha da Shimano p/ pesca com baits (a Antares é a topo, mas pesa quase 50gr a mais) e é tudo o que se pode esperar de uma carretilha p/ pincho (leve, robusta, arremessa DEMAIS, extremamente macia etc). Marinner_Nomelini e Enoc Felix da Rocha reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maia Postado Outubro 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 Em 13/10/2017 em 23:28, Batista disse: A minha Curado chegou hoje , muito macia ao arremessar e recolher, gostei muito. Grande Batista Sabes qual a diferença da curado 70/71 da versão HG para XG? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Reis Postado Outubro 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 10 minutos atrás, Marcelo Maia disse: Grande Batista Sabes qual a diferença da curado 70/71 da versão HG para XG? Me metendo rsss...a HG tem recolhimento 7,2:1 e a XG 8,2:1. Marinner_Nomelini reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maia Postado Outubro 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2017 44 minutos atrás, João Reis disse: Me metendo rsss...a HG tem recolhimento 7,2:1 e a XG 8,2:1. Obrigado João Batista reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Orlando Pelosi Postado Outubro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 Vale lembrar que a Metanium possui maior capacidade de linha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Valias Postado Outubro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 Comprei a minha curadinho 70xg hoje, aparenta ser uma ótima carreta. porem metanium ainda está em um nível acima,... mas o dobro do preço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Solano Corrêa Postado Outubro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2017 Sem dúvidas a metanium está acima na qualidade, tenho uma e não tenho o que reclamar, ouvi muitos comentários negativos sobre a regulagem do freio da curadinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Outubro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 10 horas atrás, Solano Corrêa disse: ouvi muitos comentários negativos sobre a regulagem do freio da curadinho. quais comentários ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Valias Postado Outubro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 21 horas atrás, Solano Corrêa disse: Sem dúvidas a metanium está acima na qualidade, tenho uma e não tenho o que reclamar, ouvi muitos comentários negativos sobre a regulagem do freio da curadinho. Eu só ouvi comentários positivos de quem tem kkk, apenas oq alertaram é que ela é esperta, tem que regular bem pq arremessa muito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Solano Corrêa Postado Outubro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 17 horas atrás, Armando Ito disse: quais comentários ? regulagem de freio muiito "arisca", muita facilidade de fazer cabeleira, sendo necessário ajuste constante da regulagem, principalmente quando se troca de isca ou quando esta ventando, na minha opinião isso é um ponto negativo. Pescadores experientes aqui do fórum também relataram a mesma coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Valias Postado Outubro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 14 minutos atrás, Solano Corrêa disse: regulagem de freio muiito "arisca", muita facilidade de fazer cabeleira, sendo necessário ajuste constante da regulagem, principalmente quando se troca de isca ou quando esta ventando, na minha opinião isso é um ponto negativo. Pescadores experientes aqui do fórum também relataram a mesma coisa. Só usar molinete nos dias de vento hahahaha Armando Ito reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Outubro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 29 minutos atrás, Solano Corrêa disse: regulagem de freio muiito "arisca", muita facilidade de fazer cabeleira, sendo necessário ajuste constante da regulagem, principalmente quando se troca de isca ou quando esta ventando, na minha opinião isso é um ponto negativo. Pescadores experientes aqui do fórum também relataram a mesma coisa. já usei as duas ( 3 ) ... sou capaz de jurar que a Metanium e a Curado/Scorpion tem o mesmo freio ( e a mesma regulagem ) ... "eu" ... pelo menos , não ví diferença alguma ... aliás , o carretel da Metanium gira muito mais que da Curado ... mas eu não uso muito freio ... pode ser isso ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Outubro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2017 16 minutos atrás, Hugo Valias disse: Só usar molinete nos dias de vento hahahaha se eu tiver ( só ) de carreta , e começar a ventar .... paro no barranco e tomo umas breja ... Hugo Valias e Rafael Cunha reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giovane Savioli Postado Outubro 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2017 Desculpa mas na minha opinião quem fica reclamando de regulagem da carretilha contra o vento não procurou se desenvolver nas técnicas de arremesso ou se a isca for muito leve 3 a 5 gramas ai sim tem que fazer uma regulagem mas nunca em nenhuma carretilha que tive faço regulagem a cada troca de isca pra mim é mais um mito,eu tenho a curado e eu consigo extrair muito do arremesso com ela e fica imaginando como é pegar uma metanium se a mesmo muita diferença! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Outubro 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2017 pesca na costeira em dias de vento .... vai mudar de ideia rapidinho .... rsrsrrss é normal vc ter que "compensar" em até 5 mts ( à dir ou à esq ) seu arremesso ... aí de repente para de ventar e POW! ... sua isca estraçalha na pedra ... cansei de fazer isso ... quando a pessoa não tem muita afinidade com carretas , é normal ficar ajustando toda troca de isca ... depois que pega o jeito , esquece que existe isso ... Fabio Stefano reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Stefano Postado Janeiro 2, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 2, 2018  Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.