Tosinho Postado Outubro 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2017 Olá pessoal... Sou novo por aqui, estou querendo comprar um barco, estou dando preferencia para os pequenos bass boat, como flash bass da calaça e Best bass da pantanaltica. Minha dúvida é :a espessura do casco deles é de 1,2mm, tenho medo de ser pouco reforçado por causa das marolas.. Será que alguém pode me ajudar... Tenho um Mercury 25 Sea Pro (30).... Agradeço a atenção.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Outubro 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2017 Tudo depende de onde você vai navegar meu amigo, é rio? tem marola brava? Se sim para as duas perguntas você tem um problema, por mais que ambos os barcos tenham soldas e tudo mais, tem lugar que ainda tem rebite, e um casco fino vc corre o risco. Entre os dois iria com o da pantanaltica, alem de atendimento ser 100000x melhor, conheço o Saulo, que é o cara que monta os barcos, o cara é fera, perfeccionista extremo. Meu conselho, cote um casco pelo menos 1,5mm talvez a diferença seja tao pouco que vale a pena. Todos estes barcos são customizáveis. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tosinho Postado Outubro 20, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2017 Obrigado João pela dica.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tosinho Postado Outubro 20, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2017 Pesco em represas como Tietê e Paraná... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2017 rapaz ; seja bem vindo a nossa comunidade flutuante ; sinta se em casa amigao qdo tiver qualquer duvidadas de casco motor ; e derivados nautica = use o topico = NAUTICA = ok amigao tranquilo; e vamo que vamo = tosinho ; outro detalhe = o trasporte dos cascos citados ok ja pode detonar nas estradas ruins ; carretas / estrados / amarraçao .... e tals .... p/ ser chapa 1,2 m/m tem que ser bem travado ; e estruturado o casco = mas vç deve ter muito cuidado ; zelo ; por ser chapa fina = c/ trasporte ; navegaçao ; e tudo oq nosso amigo joao citou ai em cima ok .... VANTAGEM = PESO do casco 1,2 m/m chapa ok casco c/ 1,5 m/m chapa creio ser o ideal = minha opiniao x durabilidade = nem leve nem pesado ok casco de 2,00 m/m chapa = casco aguenta pancada ; tranporte / amarrado / arrastado ; de ponta cabeça ..... e tals barco p/ vida toda ; DESVANTAGEM = muito peso detalhe ; p/ motorizaçao acima de 40/50 hp = ideal que o fundo seja de chapa = 2,00 m/m ; e c/ reforço no espelho de popa tambem ;;;;; abraço boa ; sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tosinho Postado Outubro 20, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2017 Valeu pelas dicas Fábio... Então se eu reforçar o fundo para 1,5 eu tb acho o ideal... Será que vai aumentar em quanto o custo. Porque dependendo compensa pegar o Best bass Master, que já vem com o fundo de 1,5 e a popa reforçada para 40hp... Aí vem outra dúvida... O Best Bass Master 550 é mais largo com 1,70 de boca e 1,10 de fundo... Será que meu motor vai ter um desempenho bom com ele.. Mercury 25 Sea Pro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Outubro 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2017 Pode ir para um 40hp amigo, se nao ele vai gastar muito e andar pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2017 (editado) cuidado amigao = p/ ñ errar o pe´ sobre casco x motor x desempenho ok ... ñ curto casco c/ boca larga ....nem c/ plataforma ..... e vç quer um flach bass ok ; entao ñ posso te responder isso amigao ; me desculpe ..... pesquise ; reveja detalhes ; e tals .... gostei do seu motor = se escolher bem o casco = fica um conjunto coringa ok agora se navega c/ carga / peso em represa = vento ; ondas mau tempo e tals ..... dependendo do seu conjunto x peso = 25 hp vai ser pouco x sua segurança ok / mas se for leve e acertar o casco ; = beleza fica bom seu conjunto ;;;; tambem prefiro casco de 6 mts .... e ñ de 5 ou 5,5 mts ok .... tem que ver todos os detalhes ; e a melhor coisa = é testar .... depois de ter pesquisado ; e tirado todas as duvidas possiveis ok ;;; vamos ver oq a galera ; tem a dizer tambem .... tem muito expert em cascos e derivados ; aqui no forum essa é apenas ; minha humilde opiniao olho vivo ; e faro fino ; abraço ; e boa sorte amigao Editado Outubro 20, 2017 por Fabio Giovanoni Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tosinho Postado Outubro 21, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2017 Obrigado Fábio... Ajudou muito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 21, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2017 sempre tentando colaborar c todos ; da melhor maneira possivel ok tosinho estamos ao dispor ; boa sorte ; abraço amigao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Outubro 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2017 Seu tópico estava na sala Informações de caráter geral do FTB e foi movido para a sala Náutica Qualquer dúvida pode me mandar uma MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Barcos Calaça Postado Outubro 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2017 Em 20/10/2017 em 08:57, Tosinho disse: Olá pessoal... Sou novo por aqui, estou querendo comprar um barco, estou dando preferencia para os pequenos bass boat, como flash bass da calaça e Best bass da pantanaltica. Minha dúvida é :a espessura do casco deles é de 1,2mm, tenho medo de ser pouco reforçado por causa das marolas.. Será que alguém pode me ajudar... Tenho um Mercury 25 Sea Pro (30).... Agradeço a atenção.. Olá, Tosinho. Tudo bem? Respondendo a sua primeira dúvida, você deve esquecer a espessura da chapa, pois há detalhes bem mais importantes que acarretam na resistência estrutural de um barco. Existem barcos no mercado com chapa 2.00mm que não resistem o que um barco com chapa 1.2mm resistiria. Mas quais as diferenças? Qualidade de fabricação, autenticidade de projeto, testes. Um exemplo é a FlashBass, que está super aprovada, no qual esse ano já ultrapassa os 6.000 vendidos pelo Brasil. Tome cuidado com falsificações que devido o grande sucesso e superioridade da FlashBass em suas funções, algumas marcas estão tentando falsifica-lo , vários tentarão dizer a você que é igual, mas não é, como o outro modelo mencionado... A FlashBass além de maquinas especiais para a fabricação, tem diversas peças feitas sob encomenda mesmo onde você não vê, assim assegurando maior resistência, acabamento e baixo peso. Além disso é um barco bem diferenciado, com sistemas de estruturas únicos, vincos especiais, entre outras coisas. Na configuração normal é o mais adequado para seu motor, devido o equilíbrio de força e potência, podendo chegar a até 51km/h. Confira também o acabamento, onde o da Calaça é bem diferenciado devido ao sistema de montagem e aos bancos do barco serem prensados, eliminando os rebites dos bancos e proporcionando um acabamento liso. *Nossos modelos são utilizados em todo o Brasil, em rios, lagos (incluindo onde você ira utilizar @Tosinho )e mares abrigados. O que torna obrigatoriamente ser um barco mais resistente. Avalie a solda, a grande diferença de qualidade na solda da Calaça e de outras marcas. Somos pioneiros no processo no Brasil. Continuaremos o contato via inbox. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.