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Visita a Posto6, Levefort e conhecer o Fabricio!!


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Visita (ultra mega rápida) a Posto6 em Porto Ferreira, (sutil) na Levefort e de lambuja conhecer o Fabricio!

 

Fala pessoal, beleza?

 

Dessa vez venho compartilhar com vocês o dia de visitas de ontem.

Tinha compromisso em Campinas, então separei um tempinho para ir até a Levefort (que fica em Paulínia, do lado de Campinas), gostaria muito de ter conhecido a fábrica mesmo, mas infelizmente, só ficamos no show room, visitas na fábrica são negadas. Como sabem, sou consultor empresarial e além de apaixonado por barcos, sou um amante das empresas e sempre que posso conheço fábricas e empresas. Pena que não pude dessa vez.

 

Mas antes de chegar lá, não resisti e sem querer acabei por um golpe do destino, nem sei como, assim, do nada, parando pra checar a Posto6 em Porto Ferreira, pelo menos o galpão ao lado da rodovia Anhanguera.

Que fique claro, são dois belos galpões defronte a uma das melhores e mais importantes rodovias do país, um estava fechado, provável que seja o estoque de motores Suzuki deles, o outro, estava lotado de barcos e motores.

Não tenho muito o que dizer, como o tempo era curto nem me dei ao luxo de conversar com o vendedor, só entrei e tirei fotos, coisa de 5 minutos mesmo.

Obviamente uma estrutura dessas, num local desses, demanda muito investimento e coragem de seus donos, para bom entendedor, meia palavra basta correto?

Queria deixar as primeiras fotos especialmente para meu amigo Fabio Giovanoni! Essa eu tenho certeza que ele vai adorar! É pra vc fabiao, olha o achado !!!

 

Mini Lanchinha, é feito de fibra antiga, deve pesar horrores, fiquei imaginando isso de alumínio ou com a fibragem moderna, ia ser um canhão !!!

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Fotos gerais da Posto 6

Interessante aqui é ver que essa marca de barcos, alumi barcos, ainda faz barcos com estrado de madeira, isso ficou na minha memória do passado, foi legal ver, mas hoje prefiro de eva !

Chamou-me a atenção o tamanho do galpão, local etc, e as paredes com esses out-dors (seria in doors? ehhehe), e claro, a gama de produtos, novos, usados, tamanhos, modelos, marcas, motores de todas as marcas, cavalagens, novos, usados, tem um 40 yamaha com comando lindo de td, zeeero de td... e outros novos claro ! jet ski, quadriciclos, pranchas, etc

 

A Posto6 é a representante Suzuki no país, mas ao menos ali, a conversa nao se restringe a suzuki nao, querem é vender! E estão certíssimos! Muito legal!

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Aqui cabe uma menção rapida, lá encontrei um barco que há muito tempo tenho buscado informações e nao acho, é o Marine Boats, como podem ver, tirei bastante fotos dele.

Diferente dessa fabrica é que a chapa é soldada mas virada pro lado do assoalho, e nao no bordo, ou seja, é o contrario dos barcos que vemos por ai, é uma forma diferente de visualizar. Não sei se isso tem algum motivo particular ou se estão inventando moda, visualmente falando é legal, mas sabemos que navegando, quanto menos deformidades tiver no casco, melhor.

O barco em si é simplório , nenhuma novidade , acabamento razoável para mediano, poucos reforços, solda fininha. É um barco de entrada, nao vi nada repuxado nem demeritos maiores nos arrebites, mas finalmente, achei o tal marineboat com sua solda e fechamento ao contrario. 

|Gosto é gosto não?

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Finalizando a posto6, adorei essa cor do aruak, um lindo azul, nas ultimas fotos, tambem um aruak mostrando o fundo dele, absolutamente reto, mais que minha mesa de jantar ehhehe por isso o bichinho é estável. Entre eles, o barco com remo é o marine boat.

 

Nao perguntei preco, nao perguntei nada, entrei, fotografei e sai, parecia um assaltante tirando fotos ehehhe prometo logo voltar la e ai sim conversar com calma!

 

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Chegamos a Levefort.

 

Antes queria aqui agradecer ao Fabricio que me levou até lá, foi super simpático e gente boa! Amigo que finalmente nos conhecemos!! Hoje é seu aniversario, fica aqui meus parabens, desejo de sempre saúde e sucesso e uma família sempre risonha e feliz!

 

A levefort é um espetáculo como empresa, falem o que for, é de fato a maior e melhor industria de barcos atualmente no país.

 

Está claro para qualquer um que goste de nautica e eles falam isso abertamente, que hoje a empresa foca em lanchas e grandes barcos (normalmente escolares, transporte de pessoas, patrulha, etc, marca ICOMA).

Isso fica claro no show room, onde os barquinhos para os plebeus, fica no final da exposição, num canto escondidinho, e alguns deles já estão fora de linha ou saindo de linha e nem todos estão lá. 

Agora as lanchas.... Ahhhhh meus amigos! Que espetáculo ! Qualidade, acabamento (de tirar o chapéu messmo), inovação em texturas e materaiais, os caras capricharam mesmo, basicamente sao 3 modelos, malibu, marfim e marajo e deles nasceram uma gama de produtos muito interessante. 

 

Iremos começar por essa marajo, nao por menos está em evidencia!

Linda por todos os angulos, acabamento com material que brilha aos olhos e ao toque, bancos macios, revestimento ótimo e agora, pra diferenciar de verdade, um EVA mais denso que é todo cortado a laser e traz a sensacao de vc estar vendo TEKA, é outro mundo.

Ainda nao tem o glamour de uma lancha de fibra, mas ao menos para mim, muito mais interessante e bem acabada que a maioria delas neste nicho.

Com vc, a marajo top:

 

Nao vi ate hj um banco confortavel assim, vi copias, mas assim não. O carpete é alto , bem colado, bem feito. Pintura é de nivel automotivo (embora tenha os decalques.... ).

 

Detalhes de acabamento como as tampas de combustivel, montagem dos acessorios, detalhes no eva , impecáveis!! São diversos logos, detalhes nesse eva que dão um destaque bonito a lancha, a construção nao vou comentar muito pois já é conhecida de quase todos...

Uma coisa que me chamou a atenção é que o gerente lá nos disse que essas lanchas sao mais faceis de montar que os barcos, pois tudo já vem cortado da fabrica de chapas, corte a laser, tudo certo, é só vir, encaixar e dar a finalizacao, os funcionarios nem gostam de montar barco pois é trabalhoso e demorado, uma lancha dessas é rapido.

Isso explica o nivel de acabamento, todas as emendas sao perfeitas, tudo se encaixa, nao tem amassados, repuxados etc, pois tudo é no corte a laser, resta a eles fazer o lego ser aprumado e dar o acabamento final.

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Essa eu deixei a parte! Aooo Fabricio! quase a gente tem que sair fugido da levefort UAheuAhe

Bom, essa lancha é um outro espetáculo a parte, basta olhar as fotos e notarão que ela é bem mais larga que o natural, um modelo Fish deles, além do acabamento todo em branco e aquele EVA todo desenhado da primeira, distingue-se por ser mais larga e voltada pra pescarias mesmo, a lancha é LINDISSIMA! Da pra por facil 7 pessoas na proa e pescarem todos, o convés, bom... a foto fala por si só!

Problema dela é que estava num cavalete beeemmmm simples, foi colocarmos a mão e essa lancha me despenca com carreta e tudo pro chão, foi um baita susto, um verdadeiro perigo! Essa lancha facil pesa mais de 600 kilos e a carreta não fica por menos também, se isso cai num pé ou sobre uma criança, morte na hora! Ei Levefort, prestar atenção nessas coisas é importante... O susto foi grande! Do tamanho da lancha!

 

Notem o V profundo e em asa de gaivota, propria pra mar mesmo, as fotos falam por si só.

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Eu sou filho de professores e gosto de história, entao deixo com vcs algumas fotos de umas lanchas históricas!

|Tem um barco dos primordios, um helibarco que pode ter motor ou ser rebocado por lancha e virar um planador, muuuito legal!!! adorei! e dois aerobarcos dos anos 80, infelizmente, nao se ve mais isso no brasil, ja a lancha azul, foi o primeiro modelo de lancha ainda com o dono anterior fundador da levefort!

 

certeza que o fabiao iria encarar comigo andar nesse helicoptero maluco!

 

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Aqui sao as ultimas fotos da levefort, uma parte de montagem de cascos e acessorios, os barquinhos menores, e por fim, uma Marfim 500, gostei muito dela, toda de 2mm, com arranjo interno diferenciado.

 

gostei muito desse modelo, muito funcional e forte.

O gerente nos explicou que cavernas subindo só faz alguma coisa em casco de 1.2 mm, com 1.5 pra cima as cavernas perdem suas funções e só agregam peso, interessante isso nao é a primeira vez que escuto algo assim. Alguns barcos como o apolus por exemplo tem poucas cavernas subindos e as lanchas quase ou nenhum mesmo .

 

Outra coisa interessante, é que as quilhas e as travessas do assoalho deles são maciças e nao um perfilado (usam perfilados só em barcos mais leves). Com isso fica muito mais forte , mesmo sendo menores e mantem um peso interessante.

 

Outras coisas a serem lembradas (algumas postarei com o tempo pois esqueci eheh).

A levefort mantem um engenheiro e um tecnologo naval , cada minima alteracao nos barcos, é feito todo um estudo no computador verificando oq ue essa alteracao impacta na navegacao, mesmo coisas simples, como aumentar bancos etc, pode alterar o equilibrio proposto e isso pode ser negado pela fabrica, por isso mesmo, a levefort faz poucas alteracoes em seus barcos.

Estao focados em lanchas e barcos da Icoma, onde o valor é muito maior, concorrencia muito menor.

Acabei nao perguntando pq nao soldam os barcos, ja que tem tecnologia e expertise pra isso, falha minha...

Fica claro pra mim, nessa e em outras visitas que o mercado nautico no país é bastante arduo e complexo, nao acredite que vai montar uma loja ou fabrica e vai ficar rico. Foram poucos que conseguiram isso, talvez por sorte ou trabalho ou varios fatores, mas isso demorou muito tempo e manter uma loja como a posto6 ou a levefort, definitivamente é um baita negócio, mas tambem exige um nivel de complexidade que foge a normalidade. Quem conseguiu, obviamente, fez a vida dos taranetos, mas não é pra 1% do mercado, o resto, vai ralar e penar muito.

Uma fabrica do tamanho desta, com o nivel de produtos, num mercado como o nosso, exige muito, muito, muito investimento de todas as formas e um país que forneça base pra se fazer. Coisa que hoje o Brasil nao consegue. Quem fez, fez.

A levefort nao tem preço nos produtos menores deles, e eles sabem muito bem disso, compra quem pode e quer, nao um ou outro. mas mereceram chegar onde estão, eles me falaram coisas como o barco é 100% naval, concorrentes so o casco, interno todo de aluminio normal (o que eu já postei aqui no forum que desconfiava), entre outras coisas que obviamente encarece muito o produto final. MAs é caro.

Esse marfim laranja por exemplo 14,400 reais é de espantar! Mas é um barco bruto, pra moer sem dó por 15 anos... Dificil outro aguentar isso.

Hoje o nicho deles é barco e MONTAGEM de barcos, onde eles ganham nao apenas com o motor, mas com toda instalacao bem feita, acessorios etc, onde se ganha as vezes mais que o proprio lucro do barco.

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E nao poderia claro faltar as melhores fotos de todas! Eu e Fabricio né!! Valeu meu amigo!

 

PS: mas da proxima pelo amor de deus, nao me derruba outra lancha nao ehehhe vai num squalus que a gente aguenta pagar aueauehaue

PS: nao estamos gordos, é a maquina! Sou o careca, o fabricio é de camisa azul escura!

 

 

 

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obvio que eu esqueci algumas coisas... a levefort tb esta fazendo esses inflaveis com estrutura toda em alumimio, muito comum no exterior, bem feitos viu!!

 

haviam la alguns barcos que poucos conhecem, tipo um micro marfim de 3,5metros, bem largo, mas estava num lugar com sol, nao fomos ver, e estava de ponta cabeca, nao ia la pra torrar ehehehe 

Fica a dica pras empresas: façam visitas assistidas em suas lojas e fábricas, isso agrega muito, abre possibilidades de negócios impares ! Vocês tem muito a ganhar com isso, nao existe segredo industrial, qualquer um fabrica qualquer coisa, importa qualquer coisa, até a formula da coca cola é amplamente sabida por qualquer químico alimentício, abram suas portas, o que visitantes podem incluir de informações, idéias de forma gratuita, não é de se desprezar.

Um post como esse meu, rico em fotos e informações, agrega de imagem, respeito pela marca, etc, é incalculável. E de GRAÇA . Empresas modernas precisam aprender lucrar com isso e trabalhar essa visão. Marketing digital, mídia digital, etc é uma realidade.

Isso que eu desta vez (quem le o forum e conhece meus relatos sabe), eu fui bastante dispersivo e sem grandes detalhes, estou cansado e sem inspiração, um relato bem feito, traz muito valor ao forum, participantes e empresas.

MEsmo assim, fomos bem atendidos, foi bastante agradável a ida a empresa, em especial o atendimento do Sr. Ernani que nos fez as honras e ainda algumas cotações e explicações.

Abraços a todos!

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1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

obvio que eu esqueci algumas coisas... a levefort tb esta fazendo esses inflaveis com estrutura toda em alumimio, muito comum no exterior, bem feitos viu!!

 

haviam la alguns barcos que poucos conhecem, tipo um micro marfim de 3,5metros, bem largo, mas estava num lugar com sol, nao fomos ver, e estava de ponta cabeca, nao ia la pra torrar ehehehe 

fica a dica pras empresas: façam visitas assistidas em suas lojas e fábricas, isso agrega muito, abre possibilidades de negócios impares ! Vocês tem muito a ganhar com isso, nao existe segredo industrial, qualquer um fabrica qualquer coisa, importa qualquer coisa, até a formula da coca cola é amplamente sabida por qualquer quimico alimenticio, abram suas portas, o que visitantes podem incluir de informações, idéias de forma gratuita, não é de se desprezar.

Um post como esse meu, rico em fotos e informações, agrega de imagem, respeito pela marca, etc, é incalculável. E de GRAÇA . Empresas modernas precisam aprender sobre isso.

Isso que eu desta vez (quem le o forum e conhece meus relatos sabe), eu fui bastante dispersivo e sem grandes detalhes, estou cansado e sem inspiração, um relato bem feito, traz muito valor ao forum, participantes e empresas.

Abraços a todos!

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Muito top astra, parabéns pela matéria.

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grande parceiro  amigao  de coraçao ;   ASTRA   :amigo:

primeiro ; agradeço  pelos  achados meu irmao  =    ñ só da lanchinha   ; como tambem das fotos  ; 

e   cascos antigos ;  e demais compartilhamentos ;  p/ turma toda ok   joia:::

  lindo.....  lindo .... ver as reliqueas  ;  e  a LEVFORT NAUTICA  nos dias de hj  ; quem lembra qdo  começou  palmas::

astra  que lanchinha  em  ; gostei  tambem do evinrude   camarada   ....  pelo menos entrou  dentro  né  ???  experimentou  ???  fale que sim ;  se ñ te afogo  :gorfei::gorfei:

certeza que é pesada  ; como vç disse ;  trampo fibra de antes ...  gostei do sistema barra direçao  tambem ;  o friso  de borracha  em volta lateral casco ...

astra  . que loko aquele  bote helicoptero  né  ; nunca vi um treco daqueles   por aqui  ....

  como funciona  aquilo meu irmao  ???  é p/ voar ;  e aterrisar na agua  ? ? 

sinceramente  = gostei de tudo  kkkkkkk   

no minimo tem que  ficar o dia ;  nesses lugares né astra  joia:::

como ta venda dos suzuki astra  ??  tá vendendo bastante  ???  

p/ vender garantem tudo  né  :gorfei: 

 vamos ver no q vai dar ; dessa vez esses suzuki novo....aqui no brasil  ; será que vinga  ???

  e suporte manutençao ;  e peças futuramente  ??  tudo lindo  ; e garantido  ?? como da ultima vez ?? 

cara  um dia  na posto 6    =  e´ pouco  pode crer amigao .... 

 parabens  pelo topico  astra  = top msmo  camarada  palmas::

abraçao  ;  tamo nessa    :good:

 

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22 horas atrás, Leonardo Rennó disse:

Top o passeio e relato Astra!!!!!!!palmas::joia:::

 

valeu renno!

21 horas atrás, Daniel Ramelo Filho disse:

Da hora heim Astra... viagem rendeu...

daniel deu pra tirar umas fotinhas! kkk

19 horas atrás, JUVANIO disse:

Muito top astra, parabéns pela matéria.

valeu dr!

17 horas atrás, Guto Pinto disse:
  • Top Astra Parabéns .  Ótimas informações

obrigado guto

13 horas atrás, Felipe Sousa.´. disse:

Valeu, Astra.

 Tinha curiosidade de conhecer esses locais e seu post nos levou lá para dentro.

 

que bom que consegui! ao menos tentei mostrar um pouco! ir em fabricas e lojas especiais é quase impossivel pra muitos devido a distancia, poderiam haver mais né?

4 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Puts...já estava me perguntando quando eu estive na Levefort e não lembrava?!?! hehehe...

Show de passeio..palmas:: Muita coisa legal vc postou aí pra cima.

 

Ah....e apareceu o Lombardi...rsrs

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haahha Lombardi ta gordo ehehhe nao era pra postar nao aeuaheuhae obrigado!

1 hora atrás, Fabio Giovanoni disse:

grande parceiro  amigao  de coraçao ;   ASTRA   :amigo:

primeiro ; agradeço  pelos  achados meu irmao  =    ñ só da lanchinha   ; como tambem das fotos  ; 

e   cascos antigos ;  e demais compartilhamentos ;  p/ turma toda ok   joia:::

  lindo.....  lindo .... ver as reliqueas  ;  e  a LEVFORT NAUTICA  nos dias de hj  ; quem lembra qdo  começou  palmas::

astra  que lanchinha  em  ; gostei  tambem do evinrude   camarada   ....  pelo menos entrou  dentro  né  ???  experimentou  ???  fale que sim ;  se ñ te afogo  :gorfei::gorfei:

certeza que é pesada  ; como vç disse ;  trampo fibra de antes ...  gostei do sistema barra direçao  tambem ;  o friso  de borracha  em volta lateral casco ...

astra  . que loko aquele  bote helicoptero  né  ; nunca vi um treco daqueles   por aqui  ....

  como funciona  aquilo meu irmao  ???  é p/ voar ;  e aterrisar na agua  ? ? 

sinceramente  = gostei de tudo  kkkkkkk   

no minimo tem que  ficar o dia ;  nesses lugares né astra  joia:::

como ta venda dos suzuki astra  ??  tá vendendo bastante  ???  

p/ vender garantem tudo  né  :gorfei: 

 vamos ver no q vai dar ; dessa vez esses suzuki novo....aqui no brasil  ; será que vinga  ???

  e suporte manutençao ;  e peças futuramente  ??  tudo lindo  ; e garantido  ?? como da ultima vez ?? 

cara  um dia  na posto 6    =  e´ pouco  pode crer amigao .... 

 parabens  pelo topico  astra  = top msmo  camarada  palmas::

abraçao  ;  tamo nessa    :good:

 

fabiao meu amigo, sabia que vc ia querer informacoes eheheh veremos no que posso te ajudar com o que eu vi ok?

Sobre a lanchinha na posto 6, juro por Deus, eu entrei e sai da loja que nem um raio, eu não podia ficar la. tinha que ir pra Campinas, achar o Fabricio e irmos na levefort, ele tinha compromisso e eu tava umas 2 horas atrasados, depois eu tinha que voltar pra campinas e ir pra viracopos... resumindo, nao era nem pra ter ido na posto6, só entrei e sai mesmo, nem vi direito, mais olhei pro celular pra tirar fotos pra vcs do que olhei a loja . Pra vc ter noção nem tinha percebido os detalhes de acabamento interno pra nao roçcar na fibra direto.

Mas logo eu vou lá com calma, tirar fotos, conversar etc. Aí sim eu vou entrar, tirar fotos com calma e angulos melhores.

 

Sobre os suzuki etc, só quando eu for lá, não sei de nada mesmo.

 

Sobre o girocoptero, a pagina da levefort fala um pouco dele na parte de empresa, confere lá. 

 

Pelo pouco que ele me explicou, aquilo era a paixão do dono atual, havia uma raia lá perto de onde é a levefort hj, ao lado de um rio (deve ser algo igual a raia da usp) e o cara levantava voo da casa dele até essa raia, dava uns 30km, ele ia e voltava quase todo dia assim. era a motor, depois de um tempo, tirou-se o motor e então era rebocado como um desses parapente ou sei la o nome, uma lancha rebocava e com o proprio ar passando pelas helices, o treco subia e descia, ia prum lado ou pra outro, pois tem todos os comandos... Ele brincou por alguns anos até cansar da coisa.

 

De qualquer forma é muito legal, muito rudimentar mas está tudo lá helices, comandos, banco, etc, ta funcional! Incrivel que esse girocoptero e aquela azul chamada DORA, é tudo por rebite MARTELADO A MAO. A helice do girocoptero por exemplo sao varias laminas, a de cima dela arqueada, uma sobreposta a outra e td unido por pequeninos arrebites, coisa mais linda de ver, um trabalho artistico de tao bem feito. Maravilhoso.

 

Eu não vi rodas, mas deve ter também claro, esses tubulões aí são dois mini cascos, todo fresado pra dar força e inteiro rebitado e.... tem ate STEP V, ou seja, tem tecnologia e muita engenharia naquele treco !! Mais que nos nossos barcos!

 

\tem uma foto ai que tem um retrato e o cara ta voando! voando e rebocado por lancha! olha la que acha!

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joia  astra  ; grato pelas informaçoes  camarada    palmas::

 bacana o relato  do girocoptero  ok  ;  bem bolado;   a engenhoca  né  ....  gostei  ; vamos testar astra  ;;;;;::bassboat::

serviço artesanal   top  msmo sem duvida  ...  queria ver de perto  esse trampo  ; bem interessante ..

qto a fabrica lefort   = se possivel  pergunte sobre  as bobinas chaparias  d e aluminio  ; e sobre processo soldagem  x cascos  ?? 

e  no embalo  da correnteza  = se informa  sobre  como estamos no brasil   = a respeito de cascos c/ chapa dobrada ;  como os gringos  ok ....

na proxima visita  vá c/ calma  ;  e  corra de vagar   amigao .... 

abraçao  ; tamos nessa parceiro  :good:

 

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fabiao, eu perguntei por e-mail sobre a soldagem, eles fazem para alguns barcos apenas, acredito que seja devido a baixa produção dos barcos menores e nas lanchas deve ser td ja cortado a laser, então já cortam correto os buracos de rebites, nao sei... mas os barcos de trabalho ICOMA, sao quase todos soldados.

 

tambem gostaria de saber sobre as chapas em bobinas, mas da forma que vem direto da fabrica ja tudo cortado, nao haveria necessidade de ter bobinas (o que exige maquinario especifico pra trabalhar com elas). ja barateia bem.

 

tamo junto!

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Astra que show. Muito bom mesmo. Realmente essas lanchas da leveforte são lindas. Muitas informações e conhecimentos repassados. Parabéns pelo relato. O que mais me impressionou foi aquele bote com hélices que parece helicóptero kkkk ta loco. 

Belo passeio, tenho certeza que curtiu muito, mesmo com pouco tempo. 

E respeito das mudanças que eles não aprovam, kkkk

se vissem o que eu fiz no meu, eles tinham me proíbido de comprar kkkk Mas irei arrumar isso em um novo casco ano que vem 

 

abraços.

 

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astra  parce  = as bobinas  sao importadas  ñ tem no brasil  ....

chapa  de area quadrada  bem maior  =   assim faz os cascos gringos; chapa sao dobradas ;  e frisadas  ; sem emendas ;sem rebites  como ja sabemos  ....

processo solda  tem que ser tig  robotizada  ;   p  garantir   o trampo e acabamento  = garantia  ..... 

creio que  processo mig  ñ fica bom  ok  ....

será que ñ vao investir nunca    ;  nisso aqui no brasil  ?????????   

grato pela atençao astra  ; tamo nessa meu irmao  ; abraço :good:

 

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27 minutos atrás, Marcelo Pupim disse:

Astra que show. Muito bom mesmo. Realmente essas lanchas da leveforte são lindas. Muitas informações e conhecimentos repassados. Parabéns pelo relato. O que mais me impressionou foi aquele bote com hélices que parece helicóptero kkkk ta loco. 

Belo passeio, tenho certeza que curtiu muito, mesmo com pouco tempo. 

E respeito das mudanças que eles não aprovam, kkkk

se vissem o que eu fiz no meu, eles tinham me proíbido de comprar kkkk Mas irei arrumar isso em um novo casco ano que vem 

 

abraços.

 

o girocoptero foi muito legal né? adorei aquilo também!!! eles falaram bastante a respeito das alteracoes, que td é colocado em um programa pra verificar como vai se comportar, se pode ou não, se vai alterar ou nao alguma coisa no projeto, sitou por exemplo que o barco de potons deles um cliente disse que qria por um motor maior que o projetado, então fizeram diversas previsoes e teria que aumentar mais 1,5m de area para que o barco navegasse conforto o projetado, o mesmo para motores menores onde se todos fossem para a proa iria levantar o motor no ar, então tiveram que alterar algumas coisas, ate no caso de que quando a embarcacao é homologada pra X pessoas, é feito uma projeção para que as X estejam num unico lado e o barco nao aderne, que outra empresa projetou um barco para um cliente deles que ao entrar no mar, o casario ficou muito alto o que alterou o centro de gravidade, o barco adernou, com as ondas piorou a situação e as pessoas foram para um unico lado o que fez o barco girar 180 graus repentinamente. Que esses detalhes são exaustivamente calculados, por isso nao fazem grandes alterações.

pra isso contam com tecnicos, softwares que projetam isso, especialmente barcos de transporte e serviço.

Não cheguei a tirar fotos, não achei de bom tom, mas havia um barco lá da icoma que iria pra sergipe, a situacao de trabalho sera tao critica que no entorno deles foi criada uma especie de parachoque de borracha, mas nao é ir la e pregar a borracha, a propria borracha tinha um design especial, o perfil que a molda também era estudado para aquele casco pra encaixar nas bordas originais, ou seja, realmente gastaram uma boa diferenca lá de tempo e projeto, o proprio motor tinha uma especie de jaula para trabalhar e nao sofrer pancadas, ai o gerente explicou que ate pra por esse suporte pro motor , agrega peso num ponto critico alem do casco, portanto, exige calculos, projeções etc. Muito legal. É algo ate simples se vc for ver, mas tamanho, espessura, etc, peso, td isso é pensado.

 

Achei muito legal essa parte.

26 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse:

astra  parce  = as bobinas  sao importadas  ñ tem no brasil  ....

chapa  de area quadrada  bem maior  =   assim faz os cascos gringos; chapa sao dobradas ;  e frisadas  ; sem emendas ;sem rebites  como ja sabemos  ....

processo solda  tem que ser tig  robotizada  ;   p  garantir   o trampo e acabamento  = garantia  ..... 

creio que  processo mig  ñ fica bom  ok  ....

será que ñ vao investir nunca    ;  nisso aqui no brasil  ?????????   

grato pela atençao astra  ; tamo nessa meu irmao  ; abraço :good:

 

fabiao, nao sabia q eram importadas, tem certeza? inumeras empresas compram bobinas direto da cba, alcoa, etc, pra mim era algo normal no BR ha decadas, o que eu sei é que lá fora tem de diversas larguras, ou seja, mais de 3 metros, e aqui tínhamos uma medida maxima de 1,5 acho, o que não possibilitava barcos prensados.

Acho que estamos ainda muito longe de poder ter barcos como na gringa, nao que nao temos tecnologia, mas ha basicamente dois impeditivos:

a) nao tem chapas largas o bastante

b) o processo de trabalhar com elas lá fora compensa pela velocidade e qualidade, é um custo facilmente percebido pelos clientes, aqui conosco como td é absurdamente caro, inviabiliza, pois temos que projetar moldes, prensas (só esses dois ítens, acredito que nem a levefort teria bala pra pagar!), depois tem que tem maquinario especifico pra manusear as bobinas, carregar, estocar, o próprio custo delas (que embora por metro quadrado seja menor, é obviamnete mais custoso que uma carga de aluminio padrao nosso que compra de pouquinho em pouquinho).

 

enfim, acho que estamos muito longe disso, especialmente, que algumas fabricas ja estao servindo seus clientes com peças moldadas, medidas e cortadas a laser , ou seja, pra que vc vai ter todo esse investimento se a fabrica te fornece isso por um custo aceitavel e sem riscos?

achei isso uma enorme inteligencia tanto da siderurgia quanto dos fabricantes (que agora vao se tornar cada vez mais montadores apenas).

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astra tambem tem as bobinas importadas  de aço inox  especiais  ok   

sobre as  chaparias  p/ dobrar   =  acha que tem no brasil  ??  ñ sr. 

oq temos   ñ da´ ;  p/ fazer um fundo de um casco  =  em uma peça só  ;  apenas dobrando  ok 

os gringos  tem  ; nós  ñ temos amigao   = vç msmo citou ai em cima camarada  ...

se niguem começar a investir  = ficamos na msma   ; como sempre  ok  ....

minha opiniao  = chaparia  vem cortada e tals   =

p/ baratear  custos  ; e agilizar m; obra  = bem mais facil n ;  e rapido p/ montar  o casco  ,,,,

sem altos investimentos  como vç disse ai tambem   ;  ok  amigao  ...

unica coisa  que  achei é  = assim a fabricante  tem lucro  ; mais se perde em experiencia ;  e aprendisado  sobre chaparias ;  e fica na msma  =

no rebite ;  e soldinhas   ok  ....  porq   tambem até agora  ñ vi  nenhum processo solda robotizado  descente  de qualidade  real  ....

 pelo que vejo nas soldas em cascos por  ai  = ñ aprovo  ; tá longe ainda  .....msmo tendo garantia  ....

p/ mim continua uma ;  bosta de minhoca  = como na lingua   dos soldadores  expert ok  

repito  soldar aluminio  ; ou materias especias   = ñ é p/ qualquer  um ; ñ é facil  ;  e ñ fica barato  ; 

depois  = os caras  usam gaz argonio; 

porq gaz helio =   é raro;  e caro   tambem  ok  

sei muito bem como funciona ;  por isso ñ me iludo c/ nada aqui  no brasil  ; e nem dou orelha p/ esses tipinhos de vendedores ok  

vamo q vamo  astra ; tamo nessa parceiro  ; abraçao  :good:

 

 

 

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