Eder Nascimento Postado Novembro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2017 Olá amigos pescadores do FTB, em busca de uma nova vara de 17lb para compor minha tralha, cheguei em dois modelos e fiquei na dúvida em qual adquirir. Com os constantes lançamentos no mercado é normal o pescador ficar meio perdido em meio a tantas opções. Então o que eu fiz? Defini uma teto de preço e fui as pesquisas. Sei que muitos podem citar várias outras marcas e modelos, mas o objetivo meu aqui não é sugestão de vara e sim mostrar algumas diferença entre dois modelos bem próximos da mesma marca. Então este estudo de caso são apenas as minhas impressões sobre os modelos, que não é uma verdade absoluta e reafirmo que são apenas minhas impressões que pode conter erros por eu não ser um técnico no assunto. Os modelos especificamente são os seguintes: Venator SW x Venator S (ambas 17lb) Venator SW 5.8’ 17lb - PREÇO APROXIMADO 394 REAIS Venator S 6’ 17lb – PREÇO APROXIMADO 318 REAIS Tamanho: 5'8" - 1,73m Tamanho: 6'0" - 1,83m Linha Recomendada: 8 – 17Lb Linha Recomendada: 8 – 17Lb Casting (Peso para Arremesso): 7 – 22g Casting (Peso para Arremesso): 7 – 18g Ação: Média rápida Ação: Média rápida Secção: 01 - inteiriça Secção: 01 - inteiriça Tamanho total do cabo: 34 cm (22,5 até o Reel Seat) Tamanho total do cabo: 38,5 cm (24,5 até o Reel Seat) Reel Seat: Fuji Reel Seat: MS com rosca dupla Tipo de passador: Fuji Alconite - K “Tangle Free” Tipo de passador: Fuji New Concept 8 passadores + ponteira 8 passadores + ponteira Material do cabo: Misto de E.V.A e Cortiça - Bi-partido Material do cabo: E.V.A Bi-partido Blank: Grafite IM-11 Blank: Grafite Peso: 101g Peso: 119g Tendo como base a tabela acima é fácil notar as diferenças entre dos dois modelos. No meu caso eu pontuei alguns aspectos que serviu para eu definir o modelo e fui pesando o que mais me agrada em uma vara para pincho. · Preço: Venator S ; · Tamanho: Venator S; · Casting: Venator SW; · Real Seat: Venator SW; · Passadores: Venator SW; · Blank: Venator SW; · Peso: Venator SW; Resultado: SW 5 x 2 S Então pessoal espero ajudar que tiver na mesma dúvida que. Optei pela SW, mas confesso que queria muito ela de 6’. Lembrando que são apenas minhas impressões e fiquem a vontade para deixar as suas e acrescentar mais conhecimentos a esta comparação. Abraço a todos. Rafael Nunes Lima, Igor Toniato e Diogo Andreassa Borges reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Nunes Lima Postado Novembro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2017 Belo comparativo , estava em dúvida entre as duas varas também!!! Vou acabar pegando a sw msmo! Eder Nascimento reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Novembro 8, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2017 10 minutos atrás, Rafael Nunes Lima disse: Belo comparativo , estava em dúvida entre as duas varas também!!! Vou acabar pegando a sw msmo! Obrigado meu amigo, vamos bater iscas juntos em breve, meu parceiro de pesca. Grande líder da Coromandel Fishing. Igor Toniato reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Novembro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2017 Gostei muito da primeira vara Venator, a que não era bi-partida. Tenho uma 12 lbs de 1,98m que é show, pena não achar mais dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Preto Barcellos Postado Novembro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2017 Éder compra a venator SE que é a mesma vara da sw e tem 6´0, ao menos que seja por outro motivo, mas a SW é top pode ir sem medo... Abração Eder Nascimento reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Novembro 9, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2017 14 horas atrás, Preto Barcellos disse: Éder compra a venator SE que é a mesma vara da sw e tem 6´0, ao menos que seja por outro motivo, mas a SW é top pode ir sem medo... Abração Fala Preto, obrigado pela indicação meu amigo, porém eu dou preferência em comprar vara onde eu consiga retirar em mãos (frete para este tipo de comprar é bem puxado ), e especificamente para vara venator se na libragem e medida que eu quero não achei. Eu preciso de uma vara 17lb no mínimo 5.8 e no caso da se não encontrei, por isso parti para irmãs mais novas. Obrigado mais uma e vez, abraço parceiro. Preto Barcellos reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Andreassa Borges Postado Novembro 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2017 Ótima tabela de comparativo Muito bom msm Eder Nascimento reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.