Parzianello Postado Novembro 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 20, 2017 possuo um açude com tilapia, pacus (de 3 a 5kg), trairas e lambaris. Comprei 80 alevinos de trairão (cerca de 3 cm), e gostaria de saber se eu soltar nesse tanque eles vão sobreviver... se as outras trairas e ate mesmo os lambaris não vão comer eles. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kayro Postado Novembro 21, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2017 Bom dia Parzianello. Passei pela mesma situação a menos de um ano, e pode ter a certeza que as Trairas vão comer sim, quanto aos lambaris, eles não vão comer, porém tem um lambari na minha região que parece muito com a cachorra, inclusive falo isso pois, no meu açude existem os milhares e quando soltei alguns alevinos de Tambacu e Tilápias eles comeram. Minha solução foi fazer um mini tanque rede para criá-los até estarem em um tamanho ideal para você soltá-los no açude. No youtube tem vários videos que mostra a confecção dos mesmos, em seus mais variados modelos e formas, vale a pena dar uma olhada. Qualquer dúvida estou a disposição. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Parzianello Postado Novembro 21, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2017 Isso mesmo que vou fazer doutor! Vi uns vídeos de como fazer essas “boia tanque” com cano de pvc, vou fazer hoje, bem simples. Obrigado pela dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kayro Postado Novembro 21, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2017 Exatamente. As ordens! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.