Fernando Lima Postado Novembro 21, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2017 Boa noite, amigos pescadores. Amigos, comprei uma CORSA GTO 11000 da MS. Fui testá-la e por diversas vezes o arremesso não vai nada longe, nada mesmo, comprei uma linha onix 0.28mm é uma vara da qual não me lembro a marca e especificações. Assim, regulei a carretilha várias vezes, sempre que trocava a isca, fazia aquele truque de esperar a isca cair no chao para saber onde deixar o freio regulado para não dar cabeleira. Mesmo assim o arremesso vai muito perto, não sei mais o que fazer, se troco a linha, se passo silicone spray, se troco a cara, só sei que não pode ser a carretilha por que ela é novinha e muitos me recomendaram ela, então, peço a ajuda de vocês agora, quem já tem ou teve essa carretilha, sei lá, alguma dica? Agradeço desde já, forte abraço e isca na água! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Grazziotti Postado Novembro 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 Amigo, as vezes nao é a carretilha nao. Tente deixar ela mais solta, inves de esperar a isca cair no chão, deixe a isca cair um pouco mais rapido. Foque mais na outra regulagem dela, coloque a regulagem no 5 e vai testando, se der algumas cabeleiras nao tem problema esse é o jogo, assim vai vendo qual a melhor regulagem a qual vc se adequa. Use tbm uma vara de qualidade, tamanho acima de 1,68cm, dependendo pra que vc estiver utilizando, vara de 17lbs fibra de carbono. Utilize iscas mais pesadas, acima de 8g Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Sousa.´. Postado Novembro 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 Boa noite amigo. Para poder lhe orientar melhor, diga por favor as especificações da sua vara, como libragem, tamanho e composição e também, as iscas que está usando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lima Postado Novembro 22, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 É uma impacto de 1.68m de 10-20lbs, a vara em si é uma merda mas não era para estar saindo tão ruim assim o arremesso, e olha que sei arremessar, com as dos meus amigos e companheiros de pesca não tenho problema nenhum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lima Postado Novembro 22, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 11 horas atrás, Lucas Grazziotti disse: Amigo, as vezes nao é a carretilha nao. Tente deixar ela mais solta, inves de esperar a isca cair no chão, deixe a isca cair um pouco mais rapido. Foque mais na outra regulagem dela, coloque a regulagem no 5 e vai testando, se der algumas cabeleiras nao tem problema esse é o jogo, assim vai vendo qual a melhor regulagem a qual vc se adequa. Use tbm uma vara de qualidade, tamanho acima de 1,68cm, dependendo pra que vc estiver utilizando, vara de 17lbs fibra de carbono. Utilize iscas mais pesadas, acima de 8g Bom dia, amigo. Vou tentar deixar ela mais solta então, pelo menos vou perdendo o hábitos de utilizar o freio e vou acostumando com a regulagem no dedo. Muito obrigado pela resposta, forte abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Novembro 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 Iscas de quantas gramas esta tentando jogar???? Pq uma vara de 20lbs é para iscas grandes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cunha Postado Novembro 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 Amigo, tive esse mesmo problema com uma Brisa 8000. E acredite o problema realmente esta na carretilha, explico abaixo. De fato o conjunto deve estar equilibrado, vara de 20 libras você terá que usar iscas de acordo com o casting da vara, imagino algo acima de 10gr e a linha de 28mm também é grossa para usar iscas leves, se for o caso. As carretilhas, principalmente da Marine Sports, vem com lubrificação até excessiva nos rolamentos para dar mais durabilidade e proteger melhor da oxidação, porém esse excesso de lubrificação deixa os rolamentos praticamente travados. Tem várias formas de limpar e lubrificar eles, a mais prática que eu encontrei foi a seguinte: Você vai abrir a tampa lateral e vai retirar a trava e o rolamento da tampa com bastante cuidado usando uma chave de fenda pequena, pode usar um palito de churrasco ou aqueles que a mulherada usa pra fazer as unhas pra travar o centro do rolamento e aplicar wd40 até o rolamento ficar girando com barulho uniforme, depois retire o excesso com um papel toalha e aplique uma pequena gota de óleo fino, se não tiver nenhum óleo específico pode ser usado o óleo singer, mas recomendo o óleo lubrificante da marca KAVO, vai encontrar em lojas que vendem equipamentos odontológicos. Faça o mesmo procedimento com o rolamento da sintonia fina. Com o rolamento do carretel o ideal seria retirar ele e fazer o mesmo procedimento, porém o eixo é bem sensível e eu pelo menos não tenho a ferramenta necessária para retirar o pino trava do rolamento, então prefiro limpar com Wd40 com o rolamento no local mesmo, tirar o excesso e aplicar uma pequena gota de óleo lubrificante. Esse procedimento não é o recomendado, mas funciona. Garanto que seus arremessos irão melhorar muito após esse procedimento. Ilustrando abaixo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lima Postado Novembro 22, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 Muito obrigado pelas informações, amigos! Vou seguir as recomendações. Vou comprar outra linha, uma 0.26mm deve dar né? Uso para pesca de tucunaré azul em presidente Epitácio, uso então iscas leves, vou tentar trocar a vara também e vou fazer essa manutenção de limpeza. Recomendam alguma vara com preço acessível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cunha Postado Novembro 22, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 7 minutos atrás, Fernando Lima disse: Muito obrigado pelas informações, amigos! Vou seguir as recomendações. Vou comprar outra linha, uma 0.26mm deve dar né? Uso para pesca de tucunaré azul em presidente Epitácio, uso então iscas leves, vou tentar trocar a vara também e vou fazer essa manutenção de limpeza. Recomendam alguma vara com preço acessível? O que seria uma isca leve pra você? 5gr? 10gr? 15? Acho que o primeiro passo é a limpeza e lubrificação dos rolamentos e depois ir testar e ver se realmente melhorou. Que linha você usa? mono? multi? A vara se for a Impacto Milenium da Pesca Brasil não é uma vara ruim, tem passadores fuji em óxido de aluminio, feita em im7, tem 117gr e casting de 6 a 25gr. Não vejo nada de errado com a vara na verdade, é uma vara bacana. (se essas especificações estiverem corretas) Vara Impacto Se for essa vara especificada acima, deve arremessar bem iscas de 8gr pra cima com facilidade. Mudar a linha de 28 pra 26 não vai alterar nada, a diferença será tão grande quanto a diferença de bitola entre uma linha e outra. Acho que seu problema é só o excesso de lubrificação dos rolamentos, faz a limpeza e testa primeiro antes de gastar dinheiro com qualquer outra coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lima Postado Novembro 22, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2017 1 hora atrás, Rafael Cunha disse: O que seria uma isca leve pra você? 5gr? 10gr? 15? Acho que o primeiro passo é a limpeza e lubrificação dos rolamentos e depois ir testar e ver se realmente melhorou. Que linha você usa? mono? multi? A vara se for a Impacto Milenium da Pesca Brasil não é uma vara ruim, tem passadores fuji em óxido de aluminio, feita em im7, tem 117gr e casting de 6 a 25gr. Não vejo nada de errado com a vara na verdade, é uma vara bacana. (se essas especificações estiverem corretas) Vara Impacto Se for essa vara especificada acima, deve arremessar bem iscas de 8gr pra cima com facilidade. Mudar a linha de 28 pra 26 não vai alterar nada, a diferença será tão grande quanto a diferença de bitola entre uma linha e outra. Acho que seu problema é só o excesso de lubrificação dos rolamentos, faz a limpeza e testa primeiro antes de gastar dinheiro com qualquer outra coisa. Ah sim, entendi. Vou tentar isso primeiro então, agradeço em Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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