Mauricio Rossetim Postado Novembro 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 7 minutos atrás, Pepe Melega disse: O exemplar é incrível, está muito gordo apesar de curto (tamanho), mas tem todas caracteristicas de um peixe muito grande. As informações que coletei e que o pescador é um venezuelano que mora nos USA (Miami), o Everton - de Recife era o guia acompanhando de um guia nativo (indígena) como determina o acordo para pescar no local. Há uns problemas para homologação, aparentemente não foi pesado em um Boga Grip original - havia uma informação que era um original de 60 lb (o modelo grande), mas parece não o ser, não impede pois pode ser aferido e se houver desvio se recalcula o peso e pode ser considerado. Outro problema é se tratar de uma reserva, apesar dos acordos firmados, precisa ver como a IGFA irá interpretar o assunto. Pode ocorrer de não ser confirmado, mas tenho certeza que os operadores deverão encaminhar a solicitação Independente do comentado trata-se de um exemplar fantástico e fica meus parabéns a equipe que consigo o feito, pescador + guias, um peixe incrível, um troféu que sempre será lembrado. Abs Grande Pepe Bem lembrado, tamanho curto! O peixe da minha foto teve 79cm e 18 Lb em medidas não oficiais. Porém para o peixe em questão sobrariam 9cm para agregar 6k ou 13,2 Lb. aproximadamente. Provavelmente este peixe tinha acabado de se alimentar. Nada disso tira o mérito da captura, lindo peixe bela pousada grande pescador e ótimo guia/piloteiro. Até porque, entre o record atual e este tem margem para pequenos erros do boga e da régua. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rui Carvalho Postado Novembro 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 Muitos parabéns ao pescador! Homologado ou não, será sempre o seu Recorde Pessoal (E como tem dor de cotovelo em alguns desses posts, minha nossa...) Ricardo Nagatomo reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoTucunare Postado Novembro 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 1 hora atrás, Pepe Melega disse: O exemplar é incrível, está muito gordo apesar de curto (tamanho), mas tem todas caracteristicas de um peixe muito grande. As informações que coletei e que o pescador é um venezuelano que mora nos USA (Miami), o Everton - de Recife era o guia acompanhado de um guia nativo (indígena) como determina o acordo para pescar no local. Há uns problemas para homologação, aparentemente não foi pesado em um Boga Grip original - havia uma informação que era um original de 60 lb (o modelo grande), mas parece não o ser, não impede pois pode ser aferido e se houver desvio se recalcula o peso e pode ser considerado. Outro problema é se tratar de uma reserva, apesar dos acordos firmados, precisa ver como a IGFA irá interpretar o assunto. Pode ocorrer de não ser confirmado, mas tenho certeza que os operadores deverão encaminhar a solicitação Independente do comentado trata-se de um exemplar fantástico e fica meus parabéns a equipe que consiguiu o feito, pescador + guias, um peixe incrível, um troféu que sempre será lembrado. Abs Olá amigo. Onde se pode pescar pagando como hoje é o caso do Rio Marie. Se pode homologar recordes... vamos ver a cena dos próximos capítulos rsrsrs... DEUS NÃO CONTA OS dias PASSAMOS PESCANDO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pepe Melega Postado Novembro 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 2 minutos atrás, FabianoTucunare disse: Olá amigo. Onde se pode pescar pagando como hoje é o caso do Rio Marie. Se pode homologar recordes... vamos ver a cena dos próximos capítulos rsrsrs... DEUS NÃO CONTA OS dias PASSAMOS PESCANDO Há um trecho do rio Marié que é uma reserva, mas também há um acordo firmado para se pescar nela, não sei como o IGFA interpreta o fato, mas é bem claro nas regras dessa entidade que recordes capturados em reservas de conservação e ou indígenas não serão homolagados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Novembro 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 TOP de mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando_Oliveira Postado Novembro 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 Lindo bicho. Chega a brilhar de gordo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Novembro 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 Existe a surpresa pelo porte desse troféu, independentemente de ser (ou não) homologado ! Tenham certeza de que quem o pegou já teve a adrenalina que supera qualquer homologação de recorde ! Parabéns aos envolvidos, não importando onde tenha ocorrido Pepe Melega, FabianoTucunare e Francisco Jr reagiu a isso 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Nagatomo Postado Novembro 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 2 horas atrás, Rui Carvalho disse: Muitos parabéns ao pescador! Homologado ou não, será sempre o seu Recorde Pessoal (E como tem dor de cotovelo em alguns desses posts, minha nossa...) Concordo amigo!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Novembro 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 No recorde mundial anterior ao do Andrea, de um estadunidense, o peixe era uma fêmea que, apesar de ñ ser tão grande, estava ‘estufada’ de tantas ovas ... sorte do pescador ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Novembro 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 Ei, Fabrício, aquele Pajé errou todas as previsões ... só deu SIRN Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogerio_MGA Postado Novembro 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 14 horas atrás, Pepe Melega disse: Há um trecho do rio Marié que é uma reserva, mas também há um acordo firmado para se pescar nela, não sei como o IGFA interpreta o fato, mas é bem claro nas regras dessa entidade que recordes capturados em reservas de conservação e ou indígenas não serão homolagados. Pepe, Rio Marié hoje é considerado como reserva de exploração sustentável, permitindo a atividade da pesca esportiva, desde que respeitando algumas regras e recolhendo uma taxa indígena, é legal e está documentado com o recibo de contribuição pra o desenvolvimento sustentável das comunidades..... o que acontece e realmnete é um problema é a balança usada, pelo que entendo para que seja replicado o alicate com a balança devera ser enviado para o IGFA aferir suas medições, porém se ele apresentar um devio padrão alto, em suas medidas ele é descartado por nao haver confiabilidade na reprodução de suas medições, isto acontece em balanças anigas que a mola ja esta cansada/viciada, ou alicates com ferrugem , ou de material que se deforma ..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pepe Melega Postado Novembro 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 6 horas atrás, Rogerio_MGA disse: Pepe, Rio Marié hoje é considerado como reserva de exploração sustentável, permitindo a atividade da pesca esportiva, desde que respeitando algumas regras e recolhendo uma taxa indígena, é legal e está documentado com o recibo de contribuição pra o desenvolvimento sustentável das comunidades..... o que acontece e realmnete é um problema é a balança usada, pelo que entendo para que seja replicado o alicate com a balança devera ser enviado para o IGFA aferir suas medições, porém se ele apresentar um devio padrão alto, em suas medidas ele é descartado por nao haver confiabilidade na reprodução de suas medições, isto acontece em balanças anigas que a mola ja esta cansada/viciada, ou alicates com ferrugem , ou de material que se deforma ..... Rogério eu sei disse e mencionei o mesmo com outras palavras, mas é reserva e resta saber como a IGFA vai interpretar. Obrigado por completar meu comentário. Antes que alguém ache que é "dor de cotovelo" ou torcer contra - esclareço que é só informação para que fiquemos atentos as nossas possibilidades de homologar recordes - agir dentro das regras é fundamental para tal, se esse é o desejo! O que aqui se comenta são erros e acertos já cometidos ao fazer solicitações a IGFA. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Abreu Postado Novembro 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 Que peixe lindo ! gordo demais e pretão hein....31 lbs....imagina a cantada que a carreta deu na 1ª arrancada ? showwwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogerio_MGA Postado Novembro 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 11 horas atrás, Pepe Melega disse: Rogério eu sei disse e mencionei o mesmo com outras palavras, mas é reserva e resta saber como a IGFA vai interpretar. Obrigado por completar meu comentário. Antes que alguém ache que é "dor de cotovelo" ou torcer contra - esclareço que é só informação para que fiquemos atentos as nossas possibilidades de homologar recordes - agir dentro das regras é fundamental para tal, se esse é o desejo! O que aqui se comenta são erros e acertos já cometidos ao fazer solicitações a IGFA. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Novembro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2017 Isso deu o que falar nos grupos de zap hehe,todo mundo contestando,nao acreditando... o povo aki falando que o peixe é gigantesco,tem tantos outros ai de 22/24/26 beeem mais gigantescos,esse peixe tava era gordo demais.. e nao acho que é dor de cotovelo,estamos apenas comentando,trocando ideias,o peixe realmente é pequeno para tanto, mas nao tem nada a ver,peixe gordo,ovas,engoliu uma paca,sorte uai...nao deixa de ser fantastico FabianoTucunare e Beto Caranha reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 27, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2017 Em 27/11/2017 em 12:04, Miron Júnior disse: Isso deu o que falar nos grupos de zap hehe,todo mundo contestando,nao acreditando... o povo aki falando que o peixe é gigantesco,tem tantos outros ai de 22/24/26 beeem mais gigantescos,esse peixe tava era gordo demais.. e nao acho que é dor de cotovelo,estamos apenas comentando,trocando ideias,o peixe realmente é pequeno para tanto, mas nao tem nada a ver,peixe gordo,ovas,engoliu uma paca,sorte uai...nao deixa de ser fantastico Na verdade, Miron...sabe o q ocorre?!?! Foto é foto...Nem sempre ela consegue demonstrar o tamanho do peixe capturado. Fofoca é fofoca... Eu já tive peixe de 20lbs e 83cm q parecia um peixe de 14lbs...Como eu sabia que se postasse essa foto daria o q falar, preferi fica com ela guardada mesmo. E isso acontece com muitos amigos q pescam lá pra cima. Agora, q um peixe com 88cm, para pesar 31lbs precisa de ser um pacu, isso precisa. Independente dos mimimis dos zapzap (q são perfeitamente normais), nada irá mudar se o peixe tiver mesmo 31lbs e foi corretamente medido, fotografado, solto e homologado. Agora, se o pescador (ou quem resolveu soltar a foto), não conseguir provar o q ele apresenta....Ele vai se lascar bonito no meio da pesca...rsrsr. Ficará conhecido como tantos outros q já bradaram ter o recorde na ponta da linha, e hoje sumiram do mapa. E é simples assim. Por mais q os grupos postem 1 trilhão de comentários, no fundo é isso o q irá acontecer. Ou é, ou não é!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Novembro 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 Pois é...história parecida aconteceu comigo em outubro lá em Santa Isabel. Correu a notícia de que saiu um Açu de 26 lbs. Curioso, fui conversar com o autor da façanha e ele me disse que o maior foi de 23 lbs. Até confirmar o fato a notícia foi longe. Imagina um com 31 lbs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Dezembro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2017 Pela nossa experiencia de muitos anos de amazonia eu diria que é quase impossível um peixe de 88cm pesar 14,061kg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cunha Postado Dezembro 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2017 E ai povo, será homologado? Mais algum fato sobre o caso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Matos Postado Dezembro 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2017 Segundo materia da Pesca e Companhia o recorde ja foi homologado. Mas ainda nao consta no IGFA. http://revistapescaecompanhia.com.br/fique-por-dentro/recorde-do-tucunare-acu-batido-14-kg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Dezembro 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2017 O possível recorde está sob análise no IGFA, conforme a tela da página da entidade no facebook, leva algum tempo para verificar se está de acordo às regras, se estiver será homologado, se não estiver não será. Gabriel Bragatto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bragatto Postado Dezembro 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 18, 2017 38 minutos atrás, João Luiz Lusardo disse: O possível recorde está sob análise no IGFA, conforme a tela da página da entidade no facebook, leva algum tempo para verificar se está de acordo às regras, se estiver será homologado, se não estiver não será. Lusardo, Legal saber que ainda está em análise. Mas como o amigo Rafael disse: Na revista pesca e cia está descrito que já foi homologado. E eu tinha lido isso na semana pasada. Achei que estava tudo certo pois não achei que a revista poderia dar um fora. Vai entender. Abraço . Bragatto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.