Paulo E. Marra F. Postado Novembro 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 Boa tarde pessoal, fui abrir o capo do mercury 40hp hoje pra instalar a partida eletrica, e nele percebi umas marcas de oleo na parde lateral. achei estranho e comecei a procurar algum tipo de vazamento nas mangueiras e etc, achei umas marcas de oleo numa mangueira, como nao entendo nada de motor, venho recorrer a voces, o que pode ser?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 aparentemente essa abracadeira ai cortou a mangueira (pq o oleo sai dela ou para nela, nao da pra identificar) se fosse so falta de aperto estaria saindo oleo desde o inicio da mangueira... eu tiraria essa coisa , verificaria se tem algum corte, se der pra cortar a mangueira e encaixar de volta, otimo, poe uma abracadeira dakelas de mangueira de jardim ou um enforca gato, bem melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo E. Marra F. Postado Novembro 23, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 22 minutos atrás, Astra-Taranis disse: aparentemente essa abracadeira ai cortou a mangueira (pq o oleo sai dela ou para nela, nao da pra identificar) se fosse so falta de aperto estaria saindo oleo desde o inicio da mangueira... eu tiraria essa coisa , verificaria se tem algum corte, se der pra cortar a mangueira e encaixar de volta, otimo, poe uma abracadeira dakelas de mangueira de jardim ou um enforca gato, bem melhor. Boa tarde astra eu retirei a essa tampa e percebio que tinha oleo dentro dela, eu acho que o oleo sai dela e escorreu na mangueira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 boa tarde paulo.. rapaz eu nao sou familiarizado com o 40 mercury. mas se nao estou equivocado, essa tampa eh a tampa do captador de ar pros carburadores, pra estar vazando oleo ai (q na verdade eh oleo e gasolina), pode ser desde uma regulagem, carburador sujo, algo bem simples, tipo oring, vedantes, etc, ate algo mais serio, eu nao ligaria o motor e levaria numa oficina, ate pq sao 3 carburadores, ou seja, se um deles parar ou estiver com menos pressao ou com pressao exagerada, em todos os casos, vc pode nao perceber e o motor estar faltando oleo em um dos cilindros, o que obviamente causara problemas serios (por isso nao gosto de 3 carburadores, nem dois... ). Aparentemente, deve ser algo simples, o motor eh relativamente novo, vc nao usa muito e cuida bem, deve ser uma regulagem (que no caso de 3 buras é bem chatinho de fazer), ou algo simples, fecha a tampa e leva pro mecanico. na foto nao ficou claro, mas parece que o bura de cima nao esta igual os outros dois abaixo, parece ate q ta sem a borboleta... mas deve ser a foto obviamente, mas com certeza é no segundo ou primeiro bura, Paulo E. Marra F. reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo E. Marra F. Postado Novembro 23, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 19 minutos atrás, Astra-Taranis disse: boa tarde paulo.. rapaz eu nao sou familiarizado com o 40 mercury. mas se nao estou equivocado, essa tampa eh a tampa do captador de ar pros carburadores, pra estar vazando oleo ai (q na verdade eh oleo e gasolina), pode ser desde uma regulagem, carburador sujo, algo bem simples, tipo oring, vedantes, etc, ate algo mais serio, eu nao ligaria o motor e levaria numa oficina, ate pq sao 3 carburadores, ou seja, se um deles parar ou estiver com menos pressao ou com pressao exagerada, em todos os casos, vc pode nao perceber e o motor estar faltando oleo em um dos cilindros, o que obviamente causara problemas serios (por isso nao gosto de 3 carburadores, nem dois... ). Aparentemente, deve ser algo simples, o motor eh relativamente novo, vc nao usa muito e cuida bem, deve ser uma regulagem (que no caso de 3 buras é bem chatinho de fazer), ou algo simples, fecha a tampa e leva pro mecanico. na foto nao ficou claro, mas parece que o bura de cima nao esta igual os outros dois abaixo, parece ate q ta sem a borboleta... mas deve ser a foto obviamente, mas com certeza é no segundo ou primeiro bura, sim, esta sem a borboleta, achei estranho isso tambem, o motor nunca foi aberto, nao sei porque esta faltando. Vou falar com o reginaldo herrera, pois comprei o motor transformado pra 50 deles ja. Abraços Valeu pelas dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 Motor qdo afoga ou as vezes sempre vaza um pouco de combustível, mas parece que tem bastante eu tb levaria num mecanico, mas naõ deve ser nada grave. Paulo E. Marra F. reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Novembro 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 Borboleta de afogador em motor c tres carburadores ou mais normalmente nao tem borboleta p afogar nos tres carburadores. Apenas afogando um carburador o motor ja pega. Por isso a ausencia. Normal e original isso dessa forma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Novembro 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 Se o motor esta normal, apenas ponha gasolina e soca o pau. Se nao esta normal, funcione com capo aberto e veja se ta vasando gasolina ao apertar a pera p encher o sistema ainda com motor frio. Se tiver com agulha agarrando ja vasa neste procedimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Novembro 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 Mas um pouquinho de marca de oleo na mufla de entrada de ar é ate normal em motores 2t Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Novembro 23, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2017 So algumas perguntas, motor é que ano? Já limpou carburador alguma vez, e quando? Motor fica ou ficou mt tempo parado? Ou funciona sempre no orelhao, se afirmativo quanto em quanto tempo? Lhe pergunto pq tive dois desses mercurys 40 Paulo E. Marra F. reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo E. Marra F. Postado Novembro 24, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 2 horas atrás, Leonardo Rennó disse: So algumas perguntas, motor é que ano? Já limpou carburador alguma vez, e quando? Motor fica ou ficou mt tempo parado? Ou funciona sempre no orelhao, se afirmativo quanto em quanto tempo? Lhe pergunto pq tive dois desses mercurys 40 Boa noite amigo, motor eh 2014, funciono regularmente, o motor esta normal, nada a reclamar, so achei estranho o oleo ja entrei em contato com o mecanico da TiNautica, ele me explicou que pode ser que tenha guardado sem esgotar totalmente, e foi o que aconteceu, por falta de tempo acabei bao esgotando totalmente na hora de embarcar. e o motor estava levantado isso ajudou pra escorrer o oleo. E a falta da borboleta no primeiro carburador ele me disse que eh normal mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo E. Marra F. Postado Novembro 24, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 2 horas atrás, Guto Pinto disse: Motor qdo afoga ou as vezes sempre vaza um pouco de combustível, mas parece que tem bastante eu tb levaria num mecanico, mas naõ deve ser nada grave. Boa noite Guto, entrei em contato com o mecanico da TiNautica, ele me explicou que pode ser que tenha guardado sem esgotar totalmente, e foi o que aconteceu, por falta de tempo acabei nao esgotando totalmente na hora de embarcar. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 24, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2017 8 minutos atrás, Paulo E. Marra F. disse: Boa noite Guto, entrei em contato com o mecanico da TiNautica, ele me explicou que pode ser que tenha guardado sem esgotar totalmente, e foi o que aconteceu, por falta de tempo acabei nao esgotando totalmente na hora de embarcar. Valeu Melhor coisa que vc fez, nada como a opinião do Renno que já teve tb. Eu já pesquei muito nesse motor mas nunca vi um desmontado ou tive um. Meus motors tds tem um pouco de borra ou resto de óleo embaixo do carburador, mas só tive motor com um apenas. Até semana passada usei um igual esse de um amigo que fez a transformação em casa, num casco Pantagold Console 5.5, gostei demais do rendimento perto dos não transformados, andou a 46km/h a 5000 rpm em 4 pessoas pesadas fora tralha Paulo E. Marra F. reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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