Moreira Junior Postado Novembro 29, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2017 Bom dia amigos... tenho um miraguia 600 com um motor johnson de 30hp 1996, o motor é mto bom, da 35 km p/hr c 2 pessoas maia tralha (eu acho pouco) dificilmente da problema, mas ja é um motor bem antigo... tava pensando em trocar e fiquei nA duvida se ponho um sea pro 25 hp, ou um mercury 40hp... as vezes ando com o barco cheio c 5 pessoas, quando vou tomar uma no domingao.. e as vezes vou pescar de 2 ou 3 pessoas... minha maior duvida é: qual motor tem o melhor custo beneficio? Qual o melhor consumo?? obrigado e otimas pescarias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 29, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2017 Se no Jonhson consegue 35km/h no Seapro não irá ganhar muita velocidade, no máximo 10% , irá ganhar sim em economia sem duvida. Eu já partiria para 40hp se vc deixa fixo no barco ou tem colegas que ajudem a carregar visto que são em média uns 15 a 20kg mais pesados que seu Jonhson. Sobre os 40 o Mercury tem vantagem de ser mais econômico uns 20% a mais que o Yamaha, ter um funcionamento mais suave por ter 3cil e pode se dar um upgrade nele aumentando a potência visto que ele usa bloco do 50hp, já o Yamaha tem a vantagem de ser um pouco menor, pesar 7kg a menos , ter um carburador só facilitando manutenção e ter cambio no manche que ajuda operação. Particularmente se for pilotagem no manche eu prefiro Yamaha, se for comando o Mercury. Mas ambos os dois estará bem servido. E o mais importante veja se seu barco suporte ou tem reforços para o 40hp, acredito que o Miraguaia seja preparado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Novembro 29, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2017 Tenho um mercury 40hp, e te garanto que é um put@ motor, vc nao ira se arrepender. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cândido Postado Novembro 29, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2017 num barco dessse tamanho, o 40 vai te dar mais economia que o 25 .... daí ... Mercury 40, sem dúvida ! todavia, nao sabemos onde o colega usa o barco ... isso pode ser determinante (ou nao) na escolha ... diz ai .... abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreira Junior Postado Novembro 29, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2017 eu uso o barco no rio sao francisco entre Petrolina e Juazeiro, o meu miraguia tem o casco soldado e tem reforço atras, vem de fabrica dizendo que guenta até 40 hp, eu ando com o motor acoplado ao barco sempre, mas uso um suporte tipo Y do motor pro reboque, pra n trepidar tanto, será que ajuda ao nao quebrar a popa do barco? sinceramente to pensando no motor de 40 hp, e quero desempenho/economia... piloto sempre no manche e n quero direção, talvez partida eletrica... se com o 40 eu tenho mais economia que o 25hp, fico mais propenso a pegar o 40, e to de olho no mercury... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Novembro 29, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2017 Olá Já tive um Pety modelo Miraguaia de 6 metros com um SEA PRO, não ficou bom Tem que ser um 40tão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreira Junior Postado Novembro 29, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2017 rapaz, com meu johsinho de 30 ele anda bem... so to pensando em trocar pq o motor é velhinho.. só isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Novembro 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 20 horas atrás, Moreira Junior disse: rapaz, com meu johsinho de 30 ele anda bem... so to pensando em trocar pq o motor é velhinho.. só isso... Olha a criança ai A descrição era essa: Pety 600 modelo Miraguai Dimenções - boca 1,62 m - comprimento 5,90 m - pontal 0,60 m - fundo em "V" Plataforma na proa e popa Motor Mercury 25 Sea Pro Com duas pessoas mais tralha até que ia bem, mas com três ou quatro ficava pesado para o SEA PRO. A questão é que ele é largo 1,62 de boca dá muito arrasto. Acredite compre um 40tão e seja feliz !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreira Junior Postado Novembro 30, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cândido Postado Dezembro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2017 Em 29/11/2017 em 16:58, Moreira Junior disse: eu uso o barco no rio sao francisco entre Petrolina e Juazeiro, o meu miraguia tem o casco soldado e tem reforço atras, vem de fabrica dizendo que guenta até 40 hp, eu ando com o motor acoplado ao barco sempre, mas uso um suporte tipo Y do motor pro reboque, pra n trepidar tanto, será que ajuda ao nao quebrar a popa do barco? sinceramente to pensando no motor de 40 hp, e quero desempenho/economia... piloto sempre no manche e n quero direção, talvez partida eletrica... se com o 40 eu tenho mais economia que o 25hp, fico mais propenso a pegar o 40, e to de olho no mercury... excelente. se usa num rio bem "navegavel" (que nao precisa arrastar barco, passar praia, subir cachoeira, coisas assim), e, principalmente, se o motor fica fixo no barco ... nao tenha duvida, vá de 40 ! sim, mercury ou yamaha, com manche, ficam show ... partida eletrica idem ... como eu disse: mercury vc vai ganhar em economia (e velocidade tambem) ... vc pode ate procurar uma helice mais veloz, pois pra um 40, seu barco vai ser leve ... e, sobre o reforco do barco, pode ir de 40 tranquilo .... os "tarados" dos piloteiros de araguaia, amazonia etc, usam 40 nos barcos feios pra motor de 25, e estao todos vivos ate hoje. kkkkkk boa compra !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreira Junior Postado Dezembro 1, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2017 hahahahahahah valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Dezembro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2017 21 horas atrás, Cândido disse: excelente. se usa num rio bem "navegavel" (que nao precisa arrastar barco, passar praia, subir cachoeira, coisas assim), e, principalmente, se o motor fica fixo no barco ... nao tenha duvida, vá de 40 ! sim, mercury ou yamaha, com manche, ficam show ... partida eletrica idem ... como eu disse: mercury vc vai ganhar em economia (e velocidade tambem) ... vc pode ate procurar uma helice mais veloz, pois pra um 40, seu barco vai ser leve ... e, sobre o reforco do barco, pode ir de 40 tranquilo .... os "tarados" dos piloteiros de araguaia, amazonia etc, usam 40 nos barcos feios pra motor de 25, e estao todos vivos ate hoje. kkkkkk boa compra !! kkkkk, é verdade já vi o pessoal usando canoa de 5 metros boca de 1,35 com 40hp alguns pescadores usam essa configuração para fugir da ambiental, tudo errado, mas o ponto é que a coitada da canoa aguenta o tranco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moreira Junior Postado Dezembro 29, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2017 Amigos... me decidi pelo mercury 40hp, achei um 2012, aparentemente muuuito novo e com partida, por 8.700,00 oq vcs acham do valor?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.