Taylor Oliveira Postado Novembro 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 Boa noite galera, vim pra mostrar meu conjunto de pesca que a galera do fórum me ajudou a escolher.Um flashbass da Calaça náutica de Goiânia de 5.5m com um mercury de 30hp modelo novo.Foi o seguinte:Com 3 pessoas de 70kg cada mais cooler com gelo,tanque cheio e bateria de 100ah o barco marcou 40km/h e com a mesma tralha e com somente 2 pessoas de 75kg o conjunto marcou incríveis 50km/h.Isso com o motor utilizando a mistura de amaciamento 25:1.Sendo que o GPS do meu celular,se comparado ao do carro,marca 5km/h a menos,ou seja,com 3 pessoas 45/h e com 2 pessoas 55km/h.O conjunto ta andando demais da conta.O motor é muito econômico ,silencioso.Pra terem noção, estávamos em 3 e motor de 30hp,mais a tralha toda,e andamos por 5km no pega,pau a pau,com um mercury 40hp.E a flashbass é incrívelmente macia em marolas.A estabilidade tanto parado pescando ou navegando é muito alta.O espaço interno é enorme.A caixa seca da proa cabe de tudo dentro.So deixo do lado de fora o cooler e a bolsa,ou seja,o barco fica praticamente vazio onde andamos.O barco é fácil de lavar,pois os frisos do fundo escoam toda a água e sujeira.Quanto ao bico ser baixo não há nenhum problema,pois quando as ondas ficam altas demais,a ponto de quase entrar no barco, já não da para pescar com o motor elétrico mesmo.E nas ondas altas,quando ligamos o motor 30 pra sair das marolas,ae é um espetáculo a parte.O barco é bom demais em marolas altas ele não enterra a cara na onda, ele passa macio... Espero ajudar,e qualquer dúvida estamos a disposição...umas fotos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 Parabéns, que lhe traga alegrias . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 Taylor uma dica: compre uma hélice reserva 9.9x12 da Sorabo e um tacomêtro. A helice 12 melhorá o desempenho dele quando andar em 3 pessoas em torno 10% e vai notar o motor mais forte em arrancada, fora que é sempre bom ter uma reserva . O Tacômetro irá te indicar qual rpm o motor está mas principalmente a quantidade de horas pra saber o momento de realizar revisões ou troca de óleo da rabeta, rotor e velas. A hélice indico o vendedor MR. Hélice no Mercado livre , tacometro tb tem no Mercado livre, custa uns 100 reais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Novembro 30, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 16 minutos atrás, Guto Pinto disse: Parabéns, que lhe traga alegrias . Obrigado,concerteza trará... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Novembro 30, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 6 minutos atrás, Guto Pinto disse: Taylor uma dica: compre uma hélice reserva 9.9x12 da Sorabo e um tacomêtro. A helice 12 melhorá o desempenho dele quando andar em 3 pessoas em torno 10% e vai notar o motor mais forte em arrancada, fora que é sempre bom ter uma reserva . O Tacômetro irá te indicar qual rpm o motor está mas principalmente a quantidade de horas pra saber o momento de realizar revisões ou troca de óleo da rabeta, rotor e velas. A hélice indico o vendedor MR. Hélice no Mercado livre , tacometro tb tem no Mercado livre, custa uns 100 reais Opa amigo, comprei um medidor de rpm na China no Aliexpress, igualzinho o que vendem no MercadoLivre.Paguei 18 reais,so tou esperando chegar pra conferir o rpm e escolher o melhor hélice.Agradeco amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 lindo conjunto, acertou na mao, que bom que ficou satisfeito, falamos isso, nao ha necessidade de um 40 sabendo escolher bem o barco e equilibrando. aogra qual gps esta correto? do carro ou o docelular? provavelmente com a alteracao da helice vc chegara a numeros melhores em 2 e em 3, mas pior sozinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Novembro 30, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 2 minutos atrás, Astra-Taranis disse: lindo conjunto, acertou na mao, que bom que ficou satisfeito, falamos isso, nao ha necessidade de um 40 sabendo escolher bem o barco e equilibrando. aogra qual gps esta correto? do carro ou o docelular? provavelmente com a alteracao da helice vc chegara a numeros melhores em 2 e em 3, mas pior sozinho. É irmão, vocês do forum e ajudaram muito.Estou plenamente satisfeito com o motor e o barco. Agora, qual gps esta certo eu não sei.Eu acho que é o do carro, pois eu vejo nos radares da rua e o do carro está certo.Ee estou esperando o marcador de rpm chegar para ajustar a hélice. Mas realmente eu percebo que com 3 pessoas o giro do motor cai muito, ja com 2 pessoas o motor dispara na aceleração. Nunca andarei sozinho, somente com meu pai ou mais 1.Geralmente com 2 ou 3 pessoas, sozinho nunca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Novembro 30, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 Galera, vejam bem, o rapaz ae falou pra eu substituir a helice por uma passo 12.Mas qual o passo 12 escolher:9.9x12, 9.6x12 ou 9.7/8x12? Qual a diferença real entre elas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 47 minutos atrás, Taylor Oliveira disse: Galera, vejam bem, o rapaz ae falou pra eu substituir a helice por uma passo 12.Mas qual o passo 12 escolher:9.9x12, 9.6x12 ou 9.7/8x12? Qual a diferença real entre elas? 9.9 x 12 e 9.7/8 x 12 é mesma coisa, mesma coisa dizer 9 1/2 e 9.5 . https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753626155-978-x-12-helice-mercury-2530-hp-original-sorabo-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 Taylor basicamente trocando a Hélice 9.9 x 13 original pela 9.9 x 12 da Sorabo, vazio e sozinho eu perdi 3km|h porém com 2 pessoas pessoas pesadas e tralha eu ganhei 1 a 2 km\h. Com 3 eu ganhei 3km/h e com 4 pessoas 4km/h. E o rpm subiu em média 400 a 500. Ficando em média 4850 contra 5350 com 3 pessoas e tralha, porém batendo 5850 sozinho o que já é muito mas não é meu uso rotineiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sergio Galvão Postado Novembro 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 Parabéns, Companheiro !!! Exatamente o conjunto que pretendo formar, tarefa para os 3 primeiros meses de 2018. Que lhe traga muitas alegrias !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Novembro 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 Lindo "brinquedo" Taylor!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Novembro 30, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 14 minutos atrás, Marcelo Terra disse: Lindo "brinquedo" Taylor!!! É lindo mesmo, kkk to doido pra 'brincar'com ele.kk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Novembro 30, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 44 minutos atrás, Sergio Galvão disse: Parabéns, Companheiro !!! Exatamente o conjunto que pretendo formar, tarefa para os 3 primeiros meses de 2018. Que lhe traga muitas alegrias !! Brigado irmão, boa sorte amigo, que o seu tambem lhe traga muitas alegrias ano que vem . Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Novembro 30, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 2 horas atrás, Guto Pinto disse: Taylor basicamente trocando a Hélice 9.9 x 13 original pela 9.9 x 12 da Sorabo, vazio e sozinho eu perdi 3km|h porem com 2 pessoas pessoas pesadas e tralha eu ganhei 1 a 2 km\h. Com 3 eu ganhei 3km/h e com 4 pesoas 4km/h. E rpm subiu em média 400 a 500. Ficando em média 4850 contra 5350 com 3 pessoas e tralha, poré batendo 5850 sozinho o que já é muito porém não é no meu uso. Aham, é como te disse, so vou ver se será necessário a toca de hélice depois queeu instalar o tacometro medidor de rpm.Pois dependendo do giro que estiver dando eu não troco o hélice. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Novembro 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 Parabéns pelo conjunto @Taylor Oliveira que lhe traga muitas alegrias. Realmente esse conjunto tem sido a opção da maioria da turma e eu e meu "sócio" pretendemos montar um desses em breve. Um abraço e boas pescarias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Novembro 30, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 2 horas atrás, Fabricio.Passos disse: Parabéns pelo conjunto @Taylor Oliveira que lhe traga muitas alegrias. Realmente esse conjunto tem sido a opção da maioria da turma e eu e meu "sócio" pretendemos montar um desses em breve. Um abraço e boas pescarias Eee rapaz, eu pesquisei demais da conta pra escolher esse conjunto. E posso te dizer que estou mt satisfeito até agora.O conjunto anda bem, bebe pouco é estável pra pesca dos tucunas e muito espaçoso. Se Deus quiser nos trará mt alegria... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 taylor, quais condicoes vcs estavam? vento? represa? rio? corrente a favor ou contra? marola? carneirinho? agua doce, salobra ou salgada? coloque um gps bom no celular, tem varios gratuitos, speedometer é um deles... 5kmh de diferenca eh brutal para um celular, nao da pra ter base assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Dezembro 1, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2017 1 hora atrás, Astra-Taranis disse: taylor, quais condicoes vcs estavam? vento? represa? rio? corrente a favor ou contra? marola? carneirinho? agua doce, salobra ou salgada? coloque um gps bom no celular, tem varios gratuitos, speedometer é um deles... 5kmh de diferenca eh brutal para um celular, nao da pra ter base assim. Péssimas condições. Vento no peito, represa de agua doce marolada, usei o speedometer mesmo. Mas ele altera cerca de 4-5km/h a menos que o velocímetro do carro.E o motor está com a mistura de óleo em 30:1. Não medi em nenhuma hora com a represa tipo espelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Dezembro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2017 todo velocimetro marca em media 10% a mais, obrigatoriamente, devido ao pneu se desgastar, isso varia de 5 a 10% conforme carga, pressao, etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Dezembro 1, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2017 2 minutos atrás, Astra-Taranis disse: todo velocimetro marca em media 10% a mais, obrigatoriamente, devido ao pneu se desgastar, isso varia de 5 a 10% conforme carga, pressao, etc... Talvez seja isso, mas mesmo assim eu achei o desempenho muito bom,50km/h com 2 pessoas de 80kg e 40 km/h com 3 de 70kg.Essas medidas com o barco pesado, cooler, água em viveiro, bateria de 100ah ,bolsas de pesca e cadeiras giratórias. E sendo que o motor está com 30:1. E baixo consumo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edu Garcia Postado Dezembro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2017 Calaça é Calaça, tens barco p vida toda! Parabéns pelo conjunto e boas pescas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Dezembro 1, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2017 2 horas atrás, Edu Garcia disse: Calaça é Calaça, tens barco p vida toda! Parabéns pelo conjunto e boas pescas. É rapaz, comprei pra vida toda mesmo e pesquisei bastante pra isso.Tenho um pouco de receio somente da chapa do fundo dele que tem 1.2mm.Mas todos dizem ser bom se for bem feito.Tenho bastante cuidado, e a carreta é bem macia, da própria Calaça. Se Deus quiser não me dará problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tosinho Postado Dezembro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2017 Parabéns Taylor... Aproveita bastante o novo brinquedo.... Quanto deu de velocidade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Taylor Oliveira Postado Dezembro 1, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2017 40 minutos atrás, Tosinho disse: Parabéns Taylor... Aproveita bastante o novo brinquedo.... Quanto deu de velocidade? Tou aproveitando..kkk achei o desempenho muito bom,50km/h com 2 pessoas de 80kg e 40 km/h com 3 de 70kg.Essas medidas com o barco pesado, cooler, água em viveiro, bateria de 100ah ,bolsas de pesca e cadeiras giratórias. E sendo que o motor está com 30:1. E baixo consumo. E meu gps do celular altera cerca de 5 km/h pra menos comparado ao do carro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.