Fábio S. Ulbrich Postado Novembro 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 Pessoal, na minha última ida para a Amazônia usei a carretilha Metanium DC Xg e gostei muito. Como é a minha primeira carretilha da Shimano e pesco basicamente na Amazônia, gostaria da opinião dos shimaneiros e dos amigos para saber qual modelo da Shimano adquirir para a próxima temporada na Amazônia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Novembro 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 Olá, Fábio. Por que não o mesmo modelo?? se lhe agrada, e é uma excelente carretilha. Compraria outra igual. Abraços Francisco Jr reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Novembro 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 Na minha opinião, a Chronarch MGL 150 XG 👍🏻 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Novembro 30, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2017 Minha opinião: Qualquer uma das CURADOs você estará servido.Um pouco mais pesada mas aguenta o tranco tranquilo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Dezembro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2017 Para mim a Curado 201e7 "é pau para toda obra"... abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pepe Melega Postado Dezembro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2017 Depois de conhece-la e usa-la recomendo a Curado 200 K XG. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucca Brasi Postado Dezembro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2017 Baseado no título do tópico: Shimano ideal para a amazônia : Antares DC HG. O problema é o preço! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Dezembro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2017 pq não uma Daiwa ?? ... rsrsrsrs Anderson Caldana reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edmar Alves Postado Dezembro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2017 Na minha opinião se tratando de shimano, ideal para Amazônia, melhor que a Metanium DC só a Antares DC....kkkkk Na teoria perante ficha técnica de ambas, vai ganhar distância de arremessos. Ai vai de sua necessidade e BOLSO.....rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Miraldo Postado Dezembro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2017 Antares DC7LV não tem igual, nem Daiwa, nem Abu, nem Ito Megabass. Enoc Felix da Rocha reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Dezembro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2017 5 horas atrás, Armando Ito disse: pq não uma Daiwa ?? ... rsrsrsrs Pq as shimanos são muiiitoooo melhores kkkk Indiquei a Chornarch MGL XG pq acho que reúne muitas qualidades desejáveis para o uso em AM, peso (190 gr), alta velocidade de recolhimento (8.1:1), engrenagens em latão, além de uma ergonomia ótima, muita maciez e um preço razoável. A Curado 200 KXG é excelente também, mais barata, um pouco mais pesada, é a que vou usar em Janeiro em Barcelos. A Curado 200e7 já deu, né? É muito boa, confiável, mas é tecnologia de 10 anos atrás, além da velocidade limitada (7.0:1), não vale a pena gastar o que estão pedindo nela nos escambos. As Antares arremessam demais, são magníficas, porém são muito (mas muito mesmo) caras e mais pesadas, além de terem velocidades de recolhimento inferiores (225 gr e 7.4:1 na DC HG e 255 gr e 7.0:1 na DC7LV). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pepe Melega Postado Dezembro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2017 3 horas atrás, João Luiz Lusardo disse: Pq as shimanos são muiiitoooo melhores kkkk Indiquei a Chornarch MGL XG pq acho que reúne muitas qualidades desejáveis para o uso em AM, peso (190 gr), alta velocidade de recolhimento (8.1:1), engrenagens em latão, além de uma ergonomia ótima, muita maciez e um preço razoável. A Curado 200 KXG é excelente também, mais barata, um pouco mais pesada, é a que vou usar em Janeiro em Barcelos. A Curado 200e7 já deu, né? É muito boa, confiável, mas é tecnologia de 10 anos atrás, além da velocidade limitada (7.0:1), não vale a pena gastar o que estão pedindo nela nos escambos. As Antares arremessam demais, são magníficas, porém são muito (mas muito mesmo) caras e mais pesadas, além de terem velocidades de recolhimento inferiores (225 gr e 7.4:1 na DC HG e 255 gr e 7.0:1 na DC7LV). Temos uma opinião semelhante, porque minha favorita (custo x beneficio) é a Chronarch 150 - só que Ci4, que infelizmente foi descontinuada. Quantidade de rolamentos adequada, sem exageros, boa capacidade de linha, engrenagens excelentes e pesa 190 gr (excelente num corpo 150), Sou fã, muito fã. A MGL é muito legal, mas por pescar bastante em ambiente de água salgada, sou robalomaniaco, evito o material a base de liga de magnésio. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio S. Ulbrich Postado Dezembro 2, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2017 Obrigado a todos pelas respostas. Minhas principais dúvidas foram esclarecidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio S. Ulbrich Postado Dezembro 2, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2017 Vocês acham o drag dessas carretilhas suficiente para a Amazônia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Cia Postado Dezembro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2017 Será que essa Chronarch MGL é uma boa opção pra isca de hélice na Amazonia ? Ou somente pra outras iscas ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ventura Postado Dezembro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2017 15 horas atrás, Pepe Melega disse: Temos uma opinião semelhante, porque minha favorita (custo x beneficio) é a Chronarch 150 - só que Ci4, que infelizmente foi descontinuada. Quantidade de rolamentos adequada, sem exageros, boa capacidade de linha, engrenagens excelentes e pesa 190 gr (excelente num corpo 150), Sou fã, muito fã. A MGL é muito legal, mas por pescar bastante em ambiente de água salgada, sou robalomaniaco, evito o material a base de liga de magnésio. Abs Pepe, só uma informação adicional sobre esta nova Cronarch, o chassi e as tampas alterais são de Carbono CI 4+ exatamente igual a sua antecessora. a Sigla MGL identifica a especificação do carretel mais leve , igual a série metanium MGl Abraço Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Dezembro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2017 Em 30/11/2017 em 20:14, Odirlei Borin disse: Olá, Fábio. Por que não o mesmo modelo?? se lhe agrada, e é uma excelente carretilha. Compraria outra igual. Abraços Falou tudo Amigo Borin. Por exemplo citaram que a Curado E7 já deu, NA MINHA OPINIÃO "é pau para toda obra" não é pq lançaram novas carretilhas que vou jogar ela fora... Tenho Metanium e curados mais novas que não aguentam igual a ela nas hélices grandes... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Dezembro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2017 5 horas atrás, Francisco Jr disse: Falou tudo Amigo Borin. Por exemplo citaram que a Curado E7 já deu, NA MINHA OPINIÃO "é pau para toda obra" não é pq lançaram novas carretilhas que vou jogar ela fora... Tenho Metanium e curados mais novas que não aguentam igual a ela nas hélices grandes... Abs Francisco, não quis dizer que o pessoal deve se desfazer das curado 200e7 ou Scorpion xt1500, longe disso, só acho que agora, quase em 2018, não vale a pena adquirir uma dessas, usada, porque existem modelos novos com muito mais tecnologia, que eu penso serem mais vantajosos para uma compra. Mas quem já as tem deve mantê-las, são carretilhas muito boas e confiáveis, só que hoje temos no mercado opções melhores, bem mais modernas 👍 Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Dezembro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2017 8 horas atrás, Diego Cia disse: Será que essa Chronarch MGL é uma boa opção pra isca de hélice na Amazonia ? Ou somente pra outras iscas ? Eu acho a chronarch MGL uma excelente opção para usar com qualquer isca nas pescarias amazônicas, só digo que, para mim, a XG (8.1:1) é mais voltada para as hélices e a HG (7.1:1) melhor para as demais iscas, que não demandam tanta velocidade de recolhimento de linha. Quanto ao Drag delas (5 kg na HG é 4,5 na XG) é plenamente suficiente para AM, na verdade é até demais, eu não uso sequer a metade dessa força de fricção. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Cia Postado Dezembro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2017 4 minutos atrás, João Luiz Lusardo disse: Eu acho a chronarch MGL uma excelente opção para usar com qualquer isca nas pescarias amazônicas, só digo que, para mim, a XG (8.1:1) é mais voltada para as hélices e a HG (7.1:1) melhor para as demais iscas, que não demandam tanta velocidade de recolhimento de linha. Quanto ao Drag delas (5 kg na HG é 4,5 na XG) é plenamente suficiente para AM, na verdade é até demais, eu não uso sequer a metade dessa força de fricção. Abs. Valeu João Lusardo.......tb to achando q esse modelo será uma ótima opção de carretilha Shimano para hélices Amazônia. ....tem bons requisitos. Vamos ver na prática o q o pessoal vai falar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Dezembro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2017 1 hora atrás, João Luiz Lusardo disse: Francisco, não quis dizer que o pessoal deve se desfazer das curado 200e7 ou Scorpion xt1500, longe disso, só acho que agora, quase em 2018, não vale a pena adquirir uma dessas, usada, porque existem modelos novos com muito mais tecnologia, que eu penso serem mais vantajosos para uma compra. Mas quem já as tem deve mantê-las, são carretilhas muito boas e confiáveis, só que hoje temos no mercado opções melhores, bem mais modernas 👍 Abs. Entendi @João Luiz Lusardo, eu apenas citei uma opinião das minhas que caso tenha uma oportunidade de achar uma de acordo com o custo que queira investir... Dos modelos que eu tenho a que mais me adaptei com o custo que tive... Caso tenha se sentido ofendido em algo me desculpa... Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pepe Melega Postado Dezembro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2017 9 horas atrás, Ventura disse: Pepe, só uma informação adicional sobre esta nova Cronarch, o chassi e as tampas alterais são de Carbono CI 4+ exatamente igual a sua antecessora. a Sigla MGL identifica a especificação do carretel mais leve , igual a série metanium MGl Abraço Ricardo Esse é o maior problema quando se usa na água salgada, Magunun Lite Spool, sofre muito e não é fácil conseguir outro - mesmo nos USA. Mas há solução o Table Spool da Chronarch serie G Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Dezembro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2017 2 horas atrás, Francisco Jr disse: Entendi @João Luiz Lusardo, eu apenas citei uma opinião das minhas que caso tenha uma oportunidade de achar uma de acordo com o custo que queira investir... Dos modelos que eu tenho a que mais me adaptei com o custo que tive... Caso tenha se sentido ofendido em algo me desculpa... Abração Não, fica tranquilo amigo, não ofendeu nada, a troca de ideias é sempre muito boa !!!! Eu só vendi as minhas Curado e Scorpion pq parei de pescar por motivos pessoais, lá por 2012, agora que estou voltando à pesca adquiri modelos novos, inclusive 2 curado 200 KXG, mas ainda achei uma Chronarch 50e novinha por um preço bom e comprei, hehehe, pra pesca de azuis com iscas zaras ou sticks é ótima !!! Tive tbm Scorpion xt1000 e Curado 50e, duas excelentes carretilhas, só pra AM é que estou pegando as mais novas e com recolhimento mais rápido 👍 Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Dezembro 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2017 1 hora atrás, Pepe Melega disse: Esse é o maior problema quando se usa na água salgada, Magunun Lite Spool, sofre muito e não é fácil conseguir outro - mesmo nos USA. Mas há solução o Table Spool da Chronarch serie G Abs Pepe, o amigo quis dizer que o carretel MGL ou magnumlite não é de magnésio, que sofre com o sal, é de alumínio, a Chronarch MGL não tem peças de magnésio, vc pode usar no mar tranquilamente 👍👍👍 Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Lorenzetti Postado Dezembro 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 3, 2017 esse ano levei duas metanium mgl xg, aldebaran e a core, tirei um de 9 kg com a aldebaran e vara de 17 lbs show demais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.