danil Postado Dezembro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2017 Estou com vontade de colocar um bomba de porão em meu barco. Porém estou com dúvidas a respeito de marcas ?? Quantos GPH por hora ?? Com automático ou sem automático??? Meu Barco é um barco de 06 metros. Aguardo sugestões Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Dezembro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2017 Blz pura, Danil?!? Vamos lá...As melhores marcas são Rule e Atwood. Melhor q seja com automático, pois, caso vc não esteja no barco e água comece a entrar (seja do rio/lago/chuva) a bomba jogará tudo pra fora. Dê preferência para bombas q já trazem o automático interno (na própria bomba). E quanto mais bombas (e maior capacidade) melhor. Para o seu barco, recomendo uma de 1.100GPH, por ainda serem bombas baratas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danil Postado Dezembro 9, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 9, 2017 Beleza Valeu fabricio, pela dica. Estava vendo uma da marca SEAFLO QUE É UM POUCO MAIS BARATO, MAIS O BARATO MUITAS VEZES SAI CARO. obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Benedito Costa Postado Dezembro 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2017 Desculpem, mas onde adaptar esta bomba. Sempre achei que bombas de porão seria sómente para lanchas e não para barcos. Tenho um flashbass da Calaça de 06 metros. Onde adaptaria esta bomba. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danil Postado Dezembro 10, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2017 Estou pensando em colocar no traseira do barco no canto onde fica a saída de agua normal do barco e colocando um pedaço de cano com uma saída de costado, em cima perto do motor, e com o automático, quando atingir um certo nível a bomba aciona automaticamente e não se preocupa com a agua que entra seja de chuva ou de viveiro que alguém esqueceu de fechar. Principalmente com você vai dormir e cai aquele toró de agua e no dia seguinte seu barco quase afundou de tanta agua que choveu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Dezembro 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2017 3 horas atrás, Benedito Costa disse: Desculpem, mas onde adaptar esta bomba. Sempre achei que bombas de porão seria sómente para lanchas e não para barcos. Tenho um flashbass da Calaça de 06 metros. Onde adaptaria esta bomba. Obrigado. bomba é um item absolutamente necessario para lanchar e barcos maiores pois vc nem sempre consegue ver problemas pois esta no deck, e item interessante para barcos, pois esses tb tem problemas com agua entrando, seja por marola, chuvas, furos e uma infinidade de motivos, a diferenca eh q o deck de canoas fica td junto ao fundo do barco, entao é rapido pra notar qqr problema, mas sim, é interessantissimo que se tenha e ajuda muito. sempre instale a bomba em lugares criticos e no mais fundo possivel dentro do casco, no nosso caso, na quilha central junto ao espelho de popa, pois é onde se coloca o maior peso no barco (motor , piloto, tanque, etc) e qdo vc acelera a inercia faz a agua escorrer imediatamente para a popa, o que uma lamina de agua de 2 cm em segundos pode chegar a afundar um barco pelo movimento da agua se acumular, gerando peso e afundando o barco, ja tive problema parecido eh eh coisa de 2 a 3 segundos, nem se tirar a acelracao volta. 43 minutos atrás, danil disse: Estou pensando em colocar no traseira do barco no canto onde fica a saída de agua normal do barco e colocando um pedaço de cano com uma saída de costado, em cima perto do motor, e com o automático, quando atingir um certo nível a bomba aciona automaticamente e não se preocupa com a agua que entra seja de chuva ou de viveiro que alguém esqueceu de fechar. Principalmente com você vai dormir e cai aquele toró de agua e no dia seguinte seu barco quase afundou de tanta agua que choveu. respondido acima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Benedito Costa Postado Dezembro 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 11, 2017 Rapaz e eu que me achava sabedor de quase tudo. Agradeço. Meu conjunto adquiri neste ano em setembro. Com a demora de documentação e Arraes vencida a 10 anos, tive que participar de aulas teóricas e práticas. Resultado na minha área o meu sonho de consumo sem entrar na água a 03 meses e agora com a piracema vai ficar parado até final de fevereiro para estrear o baita. Mas com certeza quando entrar na água terá uma bomba de porão. Obrigado companheiros. Darei noticias. Astra-Taranis reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.