JuniorBsb Postado Janeiro 6, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2018 Olá, pessoal. Preciso de ajuda. Qual é a diferença da Enzo para a Althezza? O blank e os passadores são os mesmos? Os valores são parecidos, mas e a qualidade? Quero uma para dourados. Estou em dúvida entre uma Enzo III e uma Althezza IV. Ambas de 6'. Abraço Ps. Estou aberto a outras sugestões, desde que de 6'. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Janeiro 6, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2018 meu pai gosta da alteza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Janeiro 6, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2018 7 horas atrás, Vagner disse: meu pai gosta da alteza Então, estou cogitando as althezza porque acho que o blank é o mesmo da enzo; claro que sem a qualidade dos componentes, mas é mais barata. A Enzo está os 👀 da cara. Mais ou menos R$ 500,00! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Janeiro 6, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2018 Junior na minha modesta opinião eu não abriria mão da Enzo pela Athezza. Tenho a Enzo 17lb 6' e paguei 270 reais nela zero na embalagem. Me atende muito bem inclusive se saiu bem na Amazônia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Janeiro 7, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2018 3 horas atrás, Eder Nascimento disse: Junior na minha modesta opinião eu não abriria mão da Enzo pela Athezza. Tenho a Enzo 17lb 6' e paguei 270 reais nela zero na embalagem. Me atende muito bem inclusive se saiu bem na Amazônia. O que tá pegando é o preço da Enzo nessa especificação. Aqui em Brasília achei apenas uma e por 540,00! No ML não achei. Por esse preço tô pensando até em customizar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Janeiro 7, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2018 Vc quer pescar dourados como ? se o seu objetivo for pincho a enzo e superior. Acredito que a ideal seja a de 20lbs se for pinchar dourado embarcado, a de 17lbs talvez ( bem mais barata). Outra opção é a fenwick hmx. Eu acho mais lento q a enzo , por isso tenho a 25lbs 6'. Uma outra alternativa , mais barata , nova e portanto sem experiência com ela e a Daiwa fuego 6', tem a de 20 e a de 25lbs, aí teria q ver a que pessoalmente te agrada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Janeiro 7, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2018 @Marcos Juliano para pincho eu tenho. Quero para rodada e na espera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Janeiro 7, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2018 Pra rodada a Althezza é uma boa !!! Acho q a enzo 25lbs também é uma boa , mas a Althezza da conta e é mais barata !! Tenho a 7' 30lbs e é ótima pra rodada !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Janeiro 7, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2018 Eu tenho 4 alttezzas e 1 enzo. Pra rodada é o melhor custo benefício, ótima vara, me atende muito bem. Para pincho a enzo é superior e bem mais leve. Pra rodada de dourado ou pintado uso uma 15 a 30 libras 6 pes e uma 6.6 pes, para pincho de dourado uma enzo 10 a 20 libras ou 12 a 25 libras de 6 pés ta de bom tamanho, pensa numa vara de ação rápida é a enzo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Janeiro 8, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 8, 2018 A Enzo eu não tenho mas tenho uma althezza 7,2 pés que uso para rodar dourado e me atende muito bem, leve rápida e resistente. pode ir sem medo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Muraro Postado Janeiro 8, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 8, 2018 3 minutos atrás, Vinicius Muraro disse: A Enzo eu não tenho mas tenho uma althezza 7,2 pés que uso para rodar dourado e me atende muito bem, leve rápida e resistente. pode ir sem medo A minha e de 30 lbs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Andreassa Borges Postado Janeiro 8, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 8, 2018 Enzo é ótima, mas a Althezza já da conta tranquilo para o que vc pretende, só não confio tanto nos passadores para usar multi. Curto muito ela para rodada. Uso muito nos pesqueiros tbm.....já exigi muito dela e ela esta inteirinha ainda rsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Janeiro 9, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2018 Para complicar um pouco mais hoje eu fui dar uma olhada em uma loja aqui em Brasília e acabei achando uma Rapala que nunca tinha ouvido falar (Rapala F2LC Fast Action 6´9" 17/30lb F2LC69CMH). Gostei demais e o preço basicamente o mesmo da Althezza: cerca de R$ 350,00. Bastante equilibrada (achei até leve pela proposta dela) e bem acabada. Os passadores embora fuji são de oxido de alumínio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Janeiro 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2018 Olá Junior conheco essa rapala F2, fiz um tópico questionando sobre ela ano passado. Ninguém respondeu. Ela é uma a nova versão da rapala long cast mas nao é tão bem acabada quanto o modelo antigo e cheque se há etiqueta da Fuji e se o reel seat e Fuji mesmo , porque se for a F2 verde q eu conheço aqui , os passadores não são fuji não , nem o reel seat. pra rodada acho q é uma boa mesmo ,apesar de parecer ser uma vara mais pesada do q a libragem indica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Janeiro 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2018 Essa rapala que voce esta questionando não conheço, eu ja tive uma rapala bronze que me deu muitas alegrias, inclusive o meu maior dourado (11 kg) peguei com ela, tenho a rapala ts 2 a pouco tempo, não posso ainda dizer nada sobre ela. A alttezza seria a melhor opção em comparação com essa rapala F2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Janeiro 9, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2018 58 minutos atrás, Marcos Juliano disse: Olá Junior conheco essa rapala F2, fiz um tópico questionando sobre ela ano passado. Ninguém respondeu. Ela é uma a nova versão da rapala long cast mas nao é tão bem acabada quanto o modelo antigo e cheque se há etiqueta da Fuji e se o reel seat e Fuji mesmo , porque se for a F2 verde q eu conheço aqui , os passadores não são fuji não , nem o reel seat. pra rodada acho q é uma boa mesmo ,apesar de parecer ser uma vara mais pesada do q a libragem indica. Só os passadores são Fuji, mas não ao alconite. São comuns. É a verde mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Janeiro 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2018 Nesse caso acho q sua impressão ao vivo deve prevalecer na escolha. lembrando q vara de rodada não precisa de muita excelência não é não gosto de rodar dourado com vara de mais de 30lbs mesmo pros gigantes. Tem gente q usa vara de 60lbs e acho bobagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Janeiro 9, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2018 49 minutos atrás, Marcos Juliano disse: Nesse caso acho q sua impressão ao vivo deve prevalecer na escolha. lembrando q vara de rodada não precisa de muita excelência não é não gosto de rodar dourado com vara de mais de 30lbs mesmo pros gigantes. Tem gente q usa vara de 60lbs e acho bobagem. Concordo. E digo que 25 lbs extra rápida resolve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Janeiro 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 9, 2018 Tudo vai depender do tamanho da isca, se utilizar iscas naturais tipo, piau, trairas pequenas, etc precisa de uma vara mais parruda, se usar tuviras e outras iscas menores ai vai de 15 a 30 libras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Mutley Postado Janeiro 13, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2018 O blank da enzo não é o mesmo da altheza. Uma é rápida e a outra moderadas, respectivamente. Eu iria de enzo... No site da MGPEsca a enzo de 25 libras ta saindo a R$340,00 o modelo normal e R$430,00 a premium. O frete vai ser o mesmo caso você tivesse comprado pelo mercado livre, então vale a pena dar uma olhada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Juliano Postado Janeiro 13, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2018 A Althezza de 17lbs e moderada mas a de 30 e 40 obs são rápidas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Janeiro 16, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2018 Em 09/01/2018 em 15:12, Tedesco disse: Tudo vai depender do tamanho da isca, se utilizar iscas naturais tipo, piau, trairas pequenas, etc precisa de uma vara mais parruda, se usar tuviras e outras iscas menores ai vai de 15 a 30 Em 13/01/2018 em 20:31, Caio Mutley disse: O blank da enzo não é o mesmo da altheza. Uma é rápida e a outra moderadas, respectivamente. Eu iria de enzo... No site da MGPEsca a enzo de 25 libras ta saindo a R$340,00 o modelo normal e R$430,00 a premium. O frete vai ser o mesmo caso você tivesse comprado pelo mercado livre, então vale a pena dar uma olhada. Em 13/01/2018 em 21:18, Marcos Juliano disse: A Althezza de 17lbs e moderada mas a de 30 e 40 obs são rápidas Em 09/01/2018 em 15:12, Tedesco disse: Tudo vai depender do tamanho da isca, se utilizar iscas naturais tipo, piau, trairas pequenas, etc precisa de uma vara mais parruda, se usar tuviras e outras iscas menores ai vai de 15 a 30 libras. Pessoal, obrigado a todos. Me resolvi. Vou de Enzo III de 6'. Vai ser mais versátil e dá para arremessar piau, trairinha etc... como isca, melhor que a Althezza porque tem um casting maior ( 10 – 38g ) e ainda é mais leve ( 126g ), já a Althezza tem um casting de 8 – 28g e o seu peso é de 159g . E mais, andei vendo a Althezza IV e a Enzo III (ao vivo) e as duas têm praticamente a mesma ação. A Enzo ainda tem melhores componentes. Porém, vou de Enzo comum. A Premium é mais salgada por conta de algumas perfumarias que para mim não interessam. 👍 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Antonioli Postado Julho 17, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2019 @Caio Mutley, a vara Enzo Premium é de uma linha superior à Enzo III? Há alguma diferença significativa na qualidade delas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.