Joao Simon Postado Janeiro 7, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2018 (editado) Boa noite amigos Estarei embarcando nesta aventura agora em abril com uma turma de Goiania Por favor me tirem algumas dúvidas : referente às vacinas, seriam quais as obrigatórias ? tem q ter as duas licenças para pesca, a federal e outra que é emitida em Cuiabá, procede ? Obrigado Editado Janeiro 16, 2018 por Joao Simon Localidade errada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Postado Janeiro 8, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 8, 2018 Rio das mortes tocantins??? Cuiabá??? Acho que vc está confundindo os rios. Conheço o rio das mortes no MT e fica bem na divisa com GO, bem longe de cuiabá que já é outra bacia hidrográfica. Informe melhor o local. A licença Federal é válido em todo território Nacional, mas existe uma disputa, a SEMMA no MT realmente tem casos que alguns agentes não aceitam a licença federal, diz que no âmbito federal a taxa da licença não é repassada para os órgãos ambientais estaduais por isso não aceitam a licença federal. Tive esse problema em Barrra do Garças uma vez realmente, os agentes de fiscalização não queriam aceitar a licença federal. Mas isso já faz muito tempo qd eu ainda transportava peixe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Simon Postado Janeiro 8, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 8, 2018 Oi Edson, boa tarde Vlw, eu vou com um pessoal de Goiânia e me falaram que fica a 700 KM da capital , este rio é afluente do Araguaia no estado do Tocantins não conheço o lugar mas sera uma grande aventura só pra chegar ate a fazenda. Meu colega me disse q ira tirar a licença em Cuiabá e não sei quanto a federal, pois o ministério da pesca foi extinto, consequentemente a licença federal tbm. Por isto a minha dúvida , Obrigado e um forte abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Janeiro 8, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 8, 2018 Se a sua ideia for so pescar e não transportar o peixe, sem problemas com a sua licença sendo estadual ou federal. Se for transportar peixe ai pode ficar um pouco mais apreensivo e dar um jeito de conseguir a licença estadual que é emitida pela sema MT. Compra uma que é valida por 1 mes, e bem mais barata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Postado Janeiro 8, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 8, 2018 4 horas atrás, Joao Simon disse: Oi Edson, boa tarde Vlw, eu vou com um pessoal de Goiânia e me falaram que fica a 700 KM da capital , este rio é afluente do Araguaia no estado do Tocantins não conheço o lugar mas sera uma grande aventura só pra chegar ate a fazenda. Meu colega me disse q ira tirar a licença em Cuiabá e não sei quanto a federal, pois o ministério da pesca foi extinto, consequentemente a licença federal tbm. Por isto a minha dúvida , Obrigado e um forte abç Tá errado isso ai, o rio das mortes fica no Mato Grosso, vc tá falando em rio das mortes no TO e que seu amigo vai pegar licença em cuiabá vai lá só para isso??? É bem longe e fora de rota tem nada a ver, esquece tocantins tb, vc não vai passar nem perto do estado do Tocantins. Sim o rio das mortes é afluente do Araguaia, mas como o amigo Tedesco falou, não transporte peixe então não terá problemas, tire só a federal, inclusive em Goiás é cota zero, se trazer peixe vai da problema aqui, pois explicar e/ou provar que vc não capturou o pescado em GO vai ser difícil. Dá uma pesquisada, analisa a região no google earth, pelo menos eu acho importante conhecer e me localizar o máximo possível nos lugares que vou. Abraço e Pesque e solte sempre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Simon Postado Janeiro 8, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 8, 2018 Verdade, Mato Grosso e não Tocantins O local , Barreira Amarela E a licença q o povo usa lá é de Cuiabá , tira pela internet , pelo q sei eles trazem a cota permitida, mas eu sou adepto da pesca esportiva, portanto vou soltar tds q pescar , Abraços e muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cândido Postado Janeiro 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2018 1 - a extincao do Ministerio da Pesca NAO EXTINGUIU a licenca federal .... a licenca agora é pelo ministerio do meio ambiente 2 - existe, sim, uma briga, entre as licencas federal e estadual. tudo é discutivel, claro. o pescador pode argumentar com o fiscal. todavia, sou da teoria do menor esforço e menor amolacao, portanto, EU, tiraria as duas licencas .... numa pescaria de 2, 3, 5 mil reais, os 50 / 100 reais da licenca é mixaria ... 3 - se voce ta pescando em tocantins, MT e Goias NAO PODEM te exigir licença estadual deles, mesmo atravessando o outro Estado ... comprove que estava no tocantins. recibo de gasolina, de hotel, etc. todavia, mais uma vez: mais vale a menor amolacao. rsrsssrs. 4 - vacina: nenhuma é OBRIGATORIA. mas eu tomaria a de febre amarela e de tetano. espero ter ajudado att., Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Simon Postado Janeiro 16, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2018 Boa noite Cândido, Vlw demais, ,concordo com vc ainda mais tratando-se de Brasil. Amanha cedo vou tentar de novo a vacina , vou sair às 4:30 AM, e semana q vem tiro a licença estadual, já que tenho a federal. Novamente te agradeço, OBRIGADO PS. Se tiver alguma dica de artificial pros bocados de lá, agradeço muito ABRAÇÃO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.