Adalberto Magrao Postado Janeiro 15, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2018 Pessoal, não tenho 4 x 4. Puxo o barco com meu Polo sedan 1.6 Acontece que aqui na Represa de Redenção da serra, cada semana esta mais seco e dificulta em colocar e tirar o barco da agua, principalmente perto da agua, onde tem muita lama. Já não tem mais plataforma, porque esta muito seco. Vcs sabem dizer daquelas correntes que coloca nos pneus dos carros se funcionam e onde posso comprar ? obrigado pela ajuda de todos. abrçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Viapiana Postado Janeiro 15, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2018 Adalberto, estas correntes funcionam sim já usei muito onde morava na Serra do espigão pra subir com camionete carregada. Você encontra fácil no mercado livre pra comprar! Abraço Adalberto Magrao reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Janeiro 15, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2018 corrente ajuda e muito, mas destroem as rodas na mesma velocidade... as vezes ate o pneu, nao compensa... use uma corda grande, deixe o carro num local com chao seco e mais aderente que a beira do rio, amarra no engate e a outra ponta na carreta, puxa com o carro em seguranca e sem atolar, simples, barato e rapido, sem risco algum.... mas tem q ser uma corda bem grossa pra nao cometer o risco de estourar , pois se estourar o efeito chicote pode matar uma pessoa ou destruir o carro.... se nem assim funcionar, use cordas com nós nos pneus, igual as correntes, mas cordas, simples, funciona igual, pesa menos e nao estragam as rodas Adalberto Magrao reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogério Araujo Pinheiro Postado Janeiro 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2018 Como foi falado pelo amigo astra, as correntes são eficientes mais realmente detonam a roda (até nos EUA são usadas com bastante moderação). Outra sugestão paralela ao acima falado pelo pessoal, é o guincho eletrico 12V... no ML existem alguns para 3000libras que não custam mais de R$500,00 e vc ganha pelo menos uns 15 metros fora da linha d'gua... dá para adaptar na carreta ou no engate. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Janeiro 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2018 Como dito pelo Astra, sem dúvida, na minha opinião é usar uma corda boa e comprida deixando o carro numa superfície mais estável. Ou, no meu caso nem uso o carro pra tirar o conjunto da água. Usava o proprio guincho (catraca manual mesmo) da carreta de maneira invertida. Ou seja, depois do barco na carreta, tirao a fita/catraca e coloco no engate do carro, puxando com o guincho até chegar onde o carro está. Isso poupa pneu e principalmente embreagem... Em tempo: meu carro é um siena 1.4, e às vezes, quando vou longe, o conjunto fica muito pesado... mas nunca tive trabalho em tirá-lo da água agindo assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Janeiro 16, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2018 Valeu moçada, estou avaliando.......grande abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Janeiro 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2018 Eu usei muito corrente em uma Palio Weekend adventure e uma Stradinha que tive. Sem carreta vira um trator, principalmente na pick up Strada, sobe estrada de terra com lama e barro se menor dificuldades. Porém com carreta as vezes pode complicar, principalmente se for subida ingrime. Certa vez na represa de Caconde, aqui no sul de minas, desci até a represa que estava bem baixa, e na volta era um terreno um pouco ingrime e meio cascalhento, a Weekend com corrente agarrava no chão, cavucava mais que Tatú, mas o peso do barco, motor, tralha a ancoravam e não deixava subir. Se não estivesse com carreta subia sem problema. Neste dia tive que pedir ajuda a uma Pajero para me arrastar com carreta e tudo pra cima. Sorte que eu ando sempre com um fita tipo de jeep dentro do carro, aí foi fácil para a Pajero me prestar o socorro. Agora carro com tração traseira e com um pouco de peso atras, fica bem valente com corrente viu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Janeiro 16, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2018 3 horas atrás, Leonardo Rennó disse: Eu usei muito corrente em uma Palio Weekend adventure e uma Stradinha que tive. Sem carreta vira um trator, principalmente na pick up Strada, sobe estrada de terra com lama e barro se menor dificuldades. Porém com carreta as vezes pode complicar, principalmente se for subida ingrime. Certa vez na represa de Caconde, aqui no sul de minas, desci até a represa que estava bem baixa, e na volta era um terreno um pouco ingrime e meio cascalhento, a Weekend com corrente agarrava no chão, cavucava mais que Tatú, mas o peso do barco, motor, tralha a ancoravam e não deixava subir. Se não estivesse com carreta subia sem problema. Neste dia tive que pedir ajuda a uma Pajero para me arrastar com carreta e tudo pra cima. Sorte que eu ando sempre com um fita tipo de jeep dentro do carro, aí foi fácil para a Pajero me prestar o socorro. Agora carro com tração traseira e com um pouco de peso atras, fica bem valente com corrente viu. Leonardo , é isso que realmente acontece por aqui, represa baixa o carro não sobe e temos que ficar pedindo favor para quem tem 4 x 4 kkkkkk valeu abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Janeiro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2018 Uma coisa que ajuda muito onde não tem rampa, é se possível tirar o barco em um angulo de 45 graus com a represa, sai bem mais fácil. Segue um vídeo onde eu tiro meu antigo barco pesado, carreta pesada e um 60 hp espetado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Janeiro 18, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2018 2 horas atrás, Leonardo Rennó disse: Uma coisa que ajuda muito onde não tem rampa, é se possível tirar o barco em um angulo de 45 graus com a represa, sai bem mais fácil. Segue um vídeo onde eu tiro meu antigo barco pesado, carreta pesada e um 60 hp espetado. Leonardo, muito obrigado. Abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cândido Postado Janeiro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2018 exatamente, acho que a corda comprida vai te facilitar a vida bem mais .... voce pode deixar o carro mais em cima, fora da lama e da inclinacao maior, e puxar seu barco numa boa .... apesar de eu ter 4x4, ja fiz e faço muito isso, quando a agua é rasa e nao quero enfiar o carro na agua .... fora isso, as explicações sobre as correntes tbem estao otimas (tbem ja usei demais corrente) att., Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Janeiro 19, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2018 14 horas atrás, Cândido disse: exatamente, acho que a corda comprida vai te facilitar a vida bem mais .... voce pode deixar o carro mais em cima, fora da lama e da inclinacao maior, e puxar seu barco numa boa .... apesar de eu ter 4x4, ja fiz e faço muito isso, quando a agua é rasa e nao quero enfiar o carro na agua .... fora isso, as explicações sobre as correntes tbem estao otimas (tbem ja usei demais corrente) att., Valeu Candido, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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