SuZuKi_ Postado Janeiro 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2018 Prezados, Li muito aqui no fórum, e vi que a maioria das indicações de vara para pesca de Dourado, seria uma vara de 40lbs e de ação extra rápida, porém so vi indicações de vara para a utilização de carretilha, gostaria de saber algumas opções de vara para molinete. Sei que não é o ideal, porém queria uma vara que fosse mais indicada para pesca de Dourados, mas que, esporadicamente, possa utiliza-la em um pesqueiro por exemplo. Qual o melhor tamanho de vara, será que uma vara de 7' ja estaria bom? Nunca realizei este tipo de pesca antes e gostaria de experimentar. Obs.: se puderem indicar equipamentos com o custo mais em conta, algo na faixa dos R$200 Desde já agradeço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2018 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852387485-vara-molinete-lumis-infinity-66pes-198m-30lb-1-parte-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SuZuKi_ Postado Janeiro 16, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2018 17 minutos atrás, Guto Pinto disse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852387485-vara-molinete-lumis-infinity-66pes-198m-30lb-1-parte-_JM Essa eu conheço, tenho uma que utilizo para pescar tucunaré(so que é a de 5',6" e 17lbs), ja havia pensado nela, porém na de 7', so que não achei aqui em BSB a de 30lbs do achei a de 25lbs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Sum de Souza Filho Postado Janeiro 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2018 Além de Lumis Infinity (carbono tubular, mais leve), tem também as MS Hunter Fish e a mais barata Evolution G3, ambas em 30lbs 6.5'. Ambas possuem o blank de carbono sólido (mais resistente), mas mais pesado também e com ação um pouco mais lenta. Mas com o uso das multifilamento, dá pra se melhorar a fisgada nesse ponto. Se for pescar com artificiais, a infinity é melhor (mais leve e rápida). Pra iscas naturais ou espera, essas outras 2 são boas opções também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SuZuKi_ Postado Janeiro 16, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2018 2 horas atrás, Hugo Sum de Souza Filho disse: Além de Lumis Infinity (carbono tubular, mais leve), tem também as MS Hunter Fish e a mais barata Evolution G3, ambas em 30lbs 6.5'. Ambas possuem o blank de carbono sólido (mais resistente), mas mais pesado também e com ação um pouco mais lenta. Mas com o uso das multifilamento, dá pra se melhorar a fisgada nesse ponto. Se for pescar com artificiais, a infinity é melhor (mais leve e rápida). Pra iscas naturais ou espera, essas outras 2 são boas opções também. Obg, irei verificar essas outras opções. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Janeiro 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2018 Eu utilizo uma evolution 6.6 pés 1,83m a libras essa é o melhor custo beneficio, vara inquebravel kkkkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Janeiro 16, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 16, 2018 11 horas atrás, Guto Pinto disse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852387485-vara-molinete-lumis-infinity-66pes-198m-30lb-1-parte-_JM Acho que se trata de uma boa opção, mesmo sendo de 30 lb ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Janeiro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2018 4 horas atrás, Tedesco disse: Eu utilizo uma evolution 6.6 pés 1,83m a libras essa é o melhor custo beneficio, vara inquebravel kkkkk. opa faltou os numeros 20 a 40 libras Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Sommer Postado Janeiro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2018 @SuZuKi_ Posso sugerir para você a River Power da Marine Sports. Conheci essa vara quando foi usada pelo Javier do Passion por La Pesca, justamente para pesca de Dourados. Eu só não sei se tem para molinete... Veja o link: http://www.casajapon.com/produto/6366/vara-river-power Eu comprei uma para pesca de Cevadeira, e me atende bem. Mas sinceramente... se puder optar pela Infinity, vai sem medo... é top! Essa da MS que passei acima é bem baratinha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SuZuKi_ Postado Janeiro 17, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2018 13 horas atrás, Tedesco disse: Eu utilizo uma evolution 6.6 pés 1,83m a libras essa é o melhor custo beneficio, vara inquebravel kkkkk. Eu cheguei a ver essa, porém queria uma vara com ação rápida, e pelo que vi, essa é ação média. 13 horas atrás, Kid M disse: Sim, porém como mencionei anteriormente, não achei a de 30lbs aqui, somente a de 25lbs. 2 horas atrás, Carlos Sommer disse: @SuZuKi_ Posso sugerir para você a River Power da Marine Sports. Conheci essa vara quando foi usada pelo Javier do Passion por La Pesca, justamente para pesca de Dourados. Eu só não sei se tem para molinete... Veja o link: http://www.casajapon.com/produto/6366/vara-river-power Eu comprei uma para pesca de Cevadeira, e me atende bem. Mas sinceramente... se puder optar pela Infinity, vai sem medo... é top! Essa da MS que passei acima é bem baratinha... Pelo que no no site da MS eles possuem um modelo desta vara para molinete, vou ver se acho, pq nem no ML não achei a venda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Sommer Postado Janeiro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2018 14 minutos atrás, SuZuKi_ disse: Eu cheguei a ver essa, porém queria uma vara com ação rápida, e pelo que vi, essa é ação média. Sim, porém como mencionei anteriormente, não achei a de 30lbs aqui, somente a de 25lbs. Pelo que no no site da MS eles possuem um modelo desta vara para molinete, vou ver se acho, pq nem no ML não achei a venda. Legal... dá uma olhada nas especificações dela, acho que atenderá. Porém, ela é inteiriça e maciça, não sei se você prefere assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SuZuKi_ Postado Janeiro 17, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2018 2 horas atrás, Carlos Sommer disse: Legal... dá uma olhada nas especificações dela, acho que atenderá. Porém, ela é inteiriça e maciça, não sei se você prefere assim. Pois é estava vendo isso mesmo, acho que não é uma opção tão legal pra mim, por questão de transportes, acho que uma vara de 2 partes, se encaixaria melhor, mas obrigado pela dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Sommer Postado Janeiro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2018 58 minutos atrás, SuZuKi_ disse: Pois é estava vendo isso mesmo, acho que não é uma opção tão legal pra mim, por questão de transportes, acho que uma vara de 2 partes, se encaixaria melhor, mas obrigado pela dica. Pois é... acaba dificultando! rsrs Mas hoje em dia tem tantas marcas, com tantos modelos, que é até difícil escolher. Preciso comprar uma nova para cevadeiras, até agora não decidi o que escolher kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SuZuKi_ Postado Janeiro 17, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2018 13 minutos atrás, Carlos Sommer disse: Pois é... acaba dificultando! rsrs Mas hoje em dia tem tantas marcas, com tantos modelos, que é até difícil escolher. Preciso comprar uma nova para cevadeiras, até agora não decidi o que escolher kkkkk Pois é, e como tem muita coisa nova no mercado, também acaba dificultando um pouco também por não conhecer. As vezes coisas que nem esperamos são tão boas, quando algo já consagrado no mercado. Quando comprei a minha Lumis Infinity, nem conhecia a marca, foi indicação do vendedor e acabei gostando muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Sommer Postado Janeiro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2018 16 minutos atrás, SuZuKi_ disse: Pois é, e como tem muita coisa nova no mercado, também acaba dificultando um pouco também por não conhecer. As vezes coisas que nem esperamos são tão boas, quando algo já consagrado no mercado. Quando comprei a minha Lumis Infinity, nem conhecia a marca, foi indicação do vendedor e acabei gostando muito. Exatamente... A Infinity é top demais! Inclusive estou esperando sair as novas de 2,40 e 2,70 - Porém não sei quando estarão no mercado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Preto Barcellos Postado Janeiro 17, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2018 Suzuki acho uma lacuna gigante no mercado de pesca varas próximas a estas especificações 7 pés 30 ou 40 libras rápida para dourados ou peixes de couro médios, não tem uma vara bem top no mercado, ou são meio fracas ou muito pesadas... As evolution são extremamente fortes mas são um tanto pesadas nesta configuração... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SuZuKi_ Postado Janeiro 18, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2018 12 horas atrás, Preto Barcellos disse: Suzuki acho uma lacuna gigante no mercado de pesca varas próximas a estas especificações 7 pés 30 ou 40 libras rápida para dourados ou peixes de couro médios, não tem uma vara bem top no mercado, ou são meio fracas ou muito pesadas... As evolution são extremamente fortes mas são um tanto pesadas nesta configuração... Abraço Também estou achando isso, principalmente para ação rápida e extra-rápida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SuZuKi_ Postado Janeiro 18, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2018 Prezados, Alguém conhece a vara Shimano Vengeance Bx? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Preto Barcellos Postado Janeiro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2018 Vai sair a venator 40 libras pra molinete 6´6 e 7`2 pés, mas não sei bem certo quando chega no mercado, essa vai ser top... Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SuZuKi_ Postado Janeiro 19, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2018 11 horas atrás, Preto Barcellos disse: Vai sair a venator 40 libras pra molinete 6´6 e 7`2 pés, mas não sei bem certo quando chega no mercado, essa vai ser top... Abração Eu vi que tem uma de 6'6" so que de 25lb, porém a Venator sai do meu orçamento, pois ela ta na faixa de R$600 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bessa Postado Janeiro 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2018 Em 18/01/2018 em 10:03, SuZuKi_ disse: Também estou achando isso, principalmente para ação rápida e extra-rápida. Tbm tenho interesse em saber mais sobre essa vara, o preço é bom... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Preto Barcellos Postado Janeiro 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2018 12 horas atrás, SuZuKi_ disse: Eu vi que tem uma de 6'6" so que de 25lb, porém a Venator sai do meu orçamento, pois ela ta na faixa de R$600 Não é a mesma Suzuki é um modelo novo que vai sair parecida com as big game da marine sports, mas o nome vai ser Venator e acho que vai sair bem menos de 600,00.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SuZuKi_ Postado Janeiro 22, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2018 Em 19/01/2018 em 22:22, Preto Barcellos disse: Não é a mesma Suzuki é um modelo novo que vai sair parecida com as big game da marine sports, mas o nome vai ser Venator e acho que vai sair bem menos de 600,00.. Hum... Interessante, esperar pra ver! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SuZuKi_ Postado Janeiro 22, 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2018 Em 18/01/2018 em 16:31, SuZuKi_ disse: Prezados, Alguém conhece a vara Shimano Vengeance Bx? Sobre esta vara ninguém sabe de nada? as especificações são bem parecidas com a Infinity, porém falam que é de um carbono XT30 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.