Mauricio Oliveira Postado Janeiro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2018 Galera, bom dia; Alguém saberia me informar, se as carteiras de pesca amadora do Ibama ( pndpa ), já esta sendo emitidas por definitivo? Pelas informações que eu tenho, o site estava com problemas ano passado, e somente as carteiras provisórias é que estavam sendo emitidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Janeiro 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2018 Os fiscais do IBAMA e a PMA estão cientes deste problema e estão aceitando nas fiscalizações a carteira provisória + o comprovante de pagamento + O texto da portaria q prorroga o prazo . Para continuar utilizando o documento provisório, o pescador deve apresentar, além da própria licença provisória: documento de identidade, comprovante de pagamento da licença definitiva e texto da portaria que prorroga o prazo. O texto desta portaria tem no link abaixo: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=77&data=28/07/2017 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ArthurCaillard Postado Janeiro 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2018 @Renato Barreto a questão é que em setembro foi definido essa situação: provisória + comprovante pagamento + identidade + texto que prorroga o prazo por 4 MESES. no meu caso já se passaram os 4 meses... estou muito na dúvida sobre o que fazer. você tem alguma informação sobre isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Janeiro 20, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2018 3 horas atrás, ArthurCaillard disse: @Renato Barreto a questão é que em setembro foi definido essa situação: provisória + comprovante pagamento + identidade + texto que prorroga o prazo por 4 MESES. no meu caso já se passaram os 4 meses... estou muito na dúvida sobre o que fazer. você tem alguma informação sobre isso? Olá Arthur, eu e a maioria dos pescadores que conheço estamos pescando só com a licença provisória, inclusive na próxima semana estou indo pescar com uns amigos em Três Marias e estamos levando somente a provisória. Como disse antes, os fiscais do IBAMA e a PMA estão cientes deste problema na emissão da carteira definitiva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ArthurCaillard Postado Janeiro 22, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2018 obrigado pela resposta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Msofs Marcelo Postado Fevereiro 22, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2018 Boa tarde! As informações que obtive são que, para a regularização de quem já pagou,como é o meu caso (Setembro/2017), e espera pela carteira definitiva, devemos mandar um email para :dejane.rodrigues@agricultura.gov.br com o protocolo+comprovante de pagamento+cópia do documento com foto (rg ou cnh) , solicitando a emissão da carteira definitiva. Para aqueles que estão fazendo a renovação agora o sistema já está emitindo normalmente. Eu já enviei,mas ainda não tive resposta. Espero ter ajudado e que dê certo para todos. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Fevereiro 23, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2018 Para não ter problemas é preciso estar com a licença de pesca provisória, o comprovante de pagamento e a portaria 2323 (o link que colocaram) mais um documento de identidade com foto. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Fevereiro 24, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2018 Emissão da Licença de Pesca Amadora ainda não funciona Postado em 21 de Fevereiro de 2018 Fim da piracema se aproxima e pescadores continuam impedidos de obter o documento obrigatório, mesmo pagando a taxa A uma semana da liberação da pesca nas principais bacias brasileiras por conta do fim da piracema, os pescadores encontram os mesmos problemas do ano passado para emitir a Licença de Pesca Amadora por meio do site do Sinpesq. O documento é obrigatório e caso não seja apresentado numa abordagem policial pode render uma multa e a apreensão dos equipamentos. Nos últimos dias membros do staff Pesca & Companhia fizeram diversos tentativas. Ainda que o internauta consiga gerar o boleto de pagamento da taxa de R$ 60 para “pesca embarcada”, o site ligado ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) não gera o documento definitivo e tampouco o provisório. É o mesmo problema que aflige pescadores desde 2016. Outro problema antigo ainda não solucionado é referente ao e-mail da ouvidoria disponível para dúvidas (pesca.amadora@agricultura.gov.br). Ainda com o registro do Ministério da Agricultura, o qual antecedeu o MDIC no controle da Pesca, segue com a “caixa cheia e impossibilitado de receber mensagens”. A Pesca & Companhia tentou contato com o Ministério da Indústria por e-mail, mas até o momento do fechamento desta nota, não recebeu resposta. Fonte: http://revistapescaecompanhia.com.br/noticias/emissao-da-licenca-de-pesca-amadora-nao-funciona Msofs Marcelo reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ArthurCaillard Postado Março 1, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Março 1, 2018 seguimos no aguardo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Volnei Postado Abril 29, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 29, 2019 Bom dia pescadores!!! Assim como alguns de vocês, também tinha feito cadastro e pago a GRU sob Protocolo realizado pelo antigo site. Com o novo site, deve-se cadastrar novamente e gerar novo número de Protocolo. Porém, não é necessário emitir e pagar nova GRU. Depois que realizar o cadastro, ligue no Ministério (61) 3411-8631. Vão pedir o número do seu CPF e fazer a solicitação da confirmação do pagamento da sua GRU ao banco. Estão fazendo manualmente pois o sistema não tem interface. Então o site novo não consegue reconhecer quem pagou a GRU emitida pelo site antigo. A atendente vai te pedir uns 5 dias para que você volte a consultar no novo site se a sua definitiva já está liberada. Você deverá digitar só o CPF e fazer a consulta. Não insira nenhum número de Protocolo. No meu caso foram 3 dias e a definitiva já estava liberada. Essa aí é a nova. Detalhe: não consegui salvar com os dados. Mas quando vc imprimi diretamente do site os dados estão todos preenchidos. http://www.agricultura.gov.br/pesca/amador/ ou http://www.agricultura.gov.br/assuntos/aquicultura-e-pesca/formulario-de-cadastro-de-pescador-amador Andre Iguti reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Abril 30, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 30, 2019 Seu tópico estava na sala Informações de caráter geral do FTB e foi movido para a sala Assuntos Gerais sobre a Pesca Qualquer dúvida pode me mandar uma MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Nakata Postado Junho 11, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2019 Em 29/04/2019 em 09:15, Volnei disse: Bom dia pescadores!!! Assim como alguns de vocês, também tinha feito cadastro e pago a GRU sob Protocolo realizado pelo antigo site. Com o novo site, deve-se cadastrar novamente e gerar novo número de Protocolo. Porém, não é necessário emitir e pagar nova GRU. Depois que realizar o cadastro, ligue no Ministério (61) 3411-8631. Vão pedir o número do seu CPF e fazer a solicitação da confirmação do pagamento da sua GRU ao banco. Estão fazendo manualmente pois o sistema não tem interface. Então o site novo não consegue reconhecer quem pagou a GRU emitida pelo site antigo. A atendente vai te pedir uns 5 dias para que você volte a consultar no novo site se a sua definitiva já está liberada. Você deverá digitar só o CPF e fazer a consulta. Não insira nenhum número de Protocolo. No meu caso foram 3 dias e a definitiva já estava liberada. Essa aí é a nova. Detalhe: não consegui salvar com os dados. Mas quando vc imprimi diretamente do site os dados estão todos preenchidos. http://www.agricultura.gov.br/pesca/amador/ ou http://www.agricultura.gov.br/assuntos/aquicultura-e-pesca/formulario-de-cadastro-de-pescador-amador Volnei, segui exatamente os passos que indicou aqui e deu tudo certo. Consegui imprimir minha licença definitiva, muito obrigado pelas informações! Um detalhe é que havia pago a GRU ainda do extinto Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) no dia 01/10/2018 e após confirmação do pagamento pela atual secretaria, minha licença está com validade pra 01/05/2020 Mais ou menos a data da minha solicitação. Deve ter sido bagunça deles, ou me deram uns meses a mais só pelo transtorno hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Junho 11, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2019 45 minutos atrás, Leonardo Nakata disse: Volnei, segui exatamente os passos que indicou aqui e deu tudo certo. Consegui imprimir minha licença definitiva, muito obrigado pelas informações! Também já estou com a minha carteirinha liberada. Jogo rápido se você é isento ou já realizou seu pagamento ! Até que enfim algo funcionando (e bem) nesse setor ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Iguti Postado Junho 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2019 Em 29/04/2019 em 09:15, Volnei disse: Bom dia pescadores!!! Assim como alguns de vocês, também tinha feito cadastro e pago a GRU sob Protocolo realizado pelo antigo site. Com o novo site, deve-se cadastrar novamente e gerar novo número de Protocolo. Porém, não é necessário emitir e pagar nova GRU. Depois que realizar o cadastro, ligue no Ministério (61) 3411-8631. Vão pedir o número do seu CPF e fazer a solicitação da confirmação do pagamento da sua GRU ao banco. Estão fazendo manualmente pois o sistema não tem interface. Então o site novo não consegue reconhecer quem pagou a GRU emitida pelo site antigo. A atendente vai te pedir uns 5 dias para que você volte a consultar no novo site se a sua definitiva já está liberada. Você deverá digitar só o CPF e fazer a consulta. Não insira nenhum número de Protocolo. No meu caso foram 3 dias e a definitiva já estava liberada. Essa aí é a nova. Detalhe: não consegui salvar com os dados. Mas quando vc imprimi diretamente do site os dados estão todos preenchidos. http://www.agricultura.gov.br/pesca/amador/ ou http://www.agricultura.gov.br/assuntos/aquicultura-e-pesca/formulario-de-cadastro-de-pescador-amador Volnei Acabei de ligar lá e falei com a Ana, ela disse que amanhã deve estar tudo certo. Pediu meu CPF e a data que paguei a GRU. Deve dar tudo certo. Amanhã posto aqui se der certo. Obrigado pela dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Junho 13, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 13, 2019 Obrigado da dica, deu certo pra mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Iguti Postado Junho 19, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2019 Em 13/06/2019 em 13:48, Andre Iguti disse: Volnei Acabei de ligar lá e falei com a Ana, ela disse que amanhã deve estar tudo certo. Pediu meu CPF e a data que paguei a GRU. Deve dar tudo certo. Amanhã posto aqui se der certo. Obrigado pela dica! Só para complementar, a dica funciona. Estou com minha carteira nova impressa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.